terça-feira, 6 de abril de 2010

Xuxa; Desfralde e Pavor do Cocô

Tirando as teias de aranha....Pronto. rsrs

Obrigada pelos parabéns viu?? Já estou com minha carteira  pÓdre de xique nas mãos e fim de semana maridão falou que vou dirigir e quando estiver bem legal, vou cantar no trânsito "a buzina faz bibibibi, pela cidaaaaade..." Por falar nisso,  Clara foi aprensetada ao DVD de Xuxa e agora é a fã número um dela, é Xuxa quando acorda até a hora de dormir, eu não aguento mais...rsrsrsrs E até canta todas as músicas, mas as preferidas são o "xucão"; Txutxucão, a "bilá" Bila Bilú e "peaaa dadeee..."; pela cidadeeee...; O ônibus.

Pois bem..o pavor do cocô continua e Clara insiste em não querer fazer as pazes com seu amigo super íntimo. Dia desses ela queria fazer mas era olhar pro penico que saía correndo nas pontas dos pés, prendendo o bumbum, com raiva e falando cocô o tempo todo..É uma novela, ela senta, não faz e sai correndo gritando. Aí ela vê que não tem jeito mesmo e faz mas ela sai tão rápido que quase o leva junto.
Antes de ontem fomos ao shopping; eu, marido e ela. Ela estava usando a fralda da Huggies, uma que parece uma calcinha, fácil de tirar e colocar, mas eu acabei esquecendo de levar o peniquinho. Pensei que ela não fosse se importar e faria na fralda, mas que nada... Ela começou a gritar no meio da loja "cocô, cocô!!!" .. Minterra...Cadê um buraco pra minha cabeça...?! Ela não quis saber de mais nada... aí fui com ela pro banheiro, mas  quando ela ouviu o barulho das descargas teve um ataque de pânico...Sabe aquelas descargas de avião?? Pois é, era mais barulhenta. Não fez xixi nem cocô, mas ficou 1 hora gritando que queria fazer, tivemos que sair da loja as pressas e voltamos pra casa. Chegamos em casa, a fralda estava seca , sentou no peniquinho e fez um rio de xixi e o cocô ficou pra minutos mais tarde, depois de muito grito pela casa, sentou e o bicho escorregou ..rsrsrsrs...
Porque esse pavor...? Sei que não dói pra fazer porque não é difícil pra sair, na fralda ela fazia e eu quase não percebia porque ela não dava escândalo, mas agora ela está com muito medo do monstrinho, literalmente falando.
Espero que passe logo..é uma luta pra fazer no penico e na fralda ela não faz mais, acho que sabe oque vem pela frente e não quer aquele troço abraçando seu bumbum.

E o desfralde está mesmo muito bom, vez por outra ela esquece e faz um pouco na calcinha, mas depois vai pro prnico. Tem vezes que ela se irrita e não senta por nada nesse mundo, e delicada como é, joga  o bichinho longe.

Por falar em delicadeza, Clara está com o gênio cada vez mais forte, cada dia que passa ela testa mais e mais minha paciência. Se eu peço com carinho pra ela não subir na cadeira, ela simplesmente olha pra mim e vai subindo bem devagar, me desafiando mesmo. Depois de muito pedir, deu uns gritos e ela pára, mas se eu não tirá-la ela continua subindo...Se eu não falo, ela sobe na cadeira, depois na mesa e joga tudo oque tem pra baixo. Teimosa e desobediente..espero que seja uma das mil fases e que passe logo também, antes que eu tenha um treco e saia pela rua me descabelando que nem uma louca.

Vou ver se hoje passo pelos bkoguinhos pra dar um ooooooi!
Beijocas!!!

11 comentários:

Ale Ribeiro disse...

Não saia pela sua se descabelando que nem uma louca!! Calma ai kkkk
Clara ta fogo hein Rs
BjaO

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi Jú...
Primeiro Parabéns pela Carta !!!
E segundo, Calma amiga com a sua princesa !
Crianças nessa idade são desobedientes mesmo... Tem hora que nao adianta falar... precisa ir até a criança tirar ela de lá, olhar nos seus olhos e dizer com firmeza... NÃO PODE !! Ah! mais nao pensa que isso será feito apena uma vez... No minimo serão 582 mil vezes até que ela entenda que não pode, principalemente se for alguma coisa interessante pra ela.
Perceba que tem coisas que ela desiste facil, e outras que parece que ela fica surda quando você diz: NÃO. É assim mesmo ! O negocio é ter paciencia.
O Matheus passou por uma fase assim, parecia que tinha um motorzinho nas mãos e nos pés. Passou, e agora ele já está mais calmo... Ainda teima com algumas coisas, mais isso chega a ser positivo, pois indica personalidade.
Paciencia amiga, Paciencia... essa é a palavra que nunca vai calar. rsrsrsr

Legal o processo de desfralde, ela tá indo super bem, mesmo tendo ainda um pouco de receio de fazer coco no penico. Por que vc nao tenta comprar o acento infantil?
As vezes ela vai gostar mais !!! É uma tentativa !!!

Bjus Jú ... Fica com Deus !

Dora disse...

tá meu bem, as ruas de MAnaus que te aguaaaaaaardem,rsrsrs.....Ju mulé quando escuto conversa de coco eu morro de medo, pq tenho prisão de ventre crônica, minha mãe não teve os devidos cuidados, qt ao gênio da Clarinha (q o do Gustavinho ñ será mt diferente) assiste super nanny, sério msm, menina lá tem uma dicas maravilhosas, é dia de sábado no sbt se não me engano lá elas 8 da noite.

Mamma Mini disse...

Oie, acabei de conhecer seu blog pelo tema do post que é o mesmo que estou vivendo por aqui... tenho um baby boy, ele tem 1 ano e 11 e comecei o desfralde dele ha 1 semana, no início foi maravilhoso, poucos vazamentos e muitas idas no assento adaptado da privada, comprei dois, um branco e um do pocoyo, e cada vez ele escolhe em qual quer ir e em qual banheiro... tava tudo lindo, até o momento cocô, ele fez igual sua filha! Ficou primeiro dias falando cocô cocô, gritando, e pulando igual um cabrito toda vez que vinha a vontade mas não queria fazer na privada, nem na fralda, e segurou segurou durante 3 dias, até fazer na privada e eu felicíssima, só faltei chamar fanfarra, mas detalhe, depois disso ele não quer mais sentar na privada nem pra faze xixi nem cocô e teve um dia que segurou tanto o cocô que fez dormindo... não é fácil, falei com o pediatre e ele pediu pra dar um tempo, não forçar... deixar ele ir tranquilo, com o xixi ele tá bem o cocô tem sido mais problemático, comprei um pinico do mickey e nada, não gostou, não quer sentar, a nova dele é fazer no banho, quer fazer xixi no banho e cocô também... mas o número 2 eu não deixei e já disse que nananinanão.... enfim, vamos na luta...rs cada fase é uma fase...
beijos, passa no meu blog www.mammamini.blogspot.com
beijosssssssssssssssssss

Danny disse...

Oi Ju, parabéns pela carteira! Vê se mete ficha e dirige tá, porque tem gente que tira a carteira só pra bonito, rs.
Bem vinda ao mundo das fãs da Xuxa, a Nathalia tem um DVD (pirata, rs) que tem 07 xuxas em um só DVD, ela adora e eu também, dançamos as coreografias e a Nathalia se diverte, ela adora a música do jacaré e txchuxchucão.
Essas fases de birras passam miga, lógico que sempre alguma coisa ou outra elas aprontam, choram, mas birra mesmo de dar escândalo logo passa.
Um beijo flor!

Valquíria disse...

Jú linda do meu coração meus parabéns pela carteira de habilitação tirada na raça (porque comprada não vale)rs...Tb passei de 1° assim como vc, ai como somos inteligentes, né amiga?hahahahaha!!
Quanto ao desfralde acho que está seguindo normalmente, é uma mudança e mudança sempre mexe com os pequenos, com o tempo Clarinha vai virar amiga intima do n°2, vc vai ver!Nem me fale em traquinagem fiz um post ontem a respeito disso!bjs
Val e Gui

Aline e Júlia disse...

Ola procure mostrar a ela qyue o coco é amigo, no dvd do cocoric[o tem a história do coco onde as crianças conversam com ele pode ajudar????
mas ela esta super bem no desfralde parabéns!
quanto ao DVD a paixão pela xuxa passa,e vem outros no lugar huahauhauhauh.
quanto ao enfrentamento é assim mesmo só melhoram lá pelos 3 anos
emnquanto isso td gira em torno delas e suas vontades devem ser feitas! elas pensam assim!

super bjus

Marcella disse...

Ai amiga.. que novelaaaa... imagino ela saindo na ponta dos pés..rsrsrs....
espero que logo ela se acostume...e que bom que ela avisa .. que gracinha.. ate na loja..kkkkk n quer nem saber ond tá né..rsrs

Boa semana!

Devaneios de Mulher disse...

Oi Ju,

Sabe que por aqui aconteceu a mesma coisa ontem. A Isa segurou o danado o dia todinho, a noite fez um show, queria fazer mais não no penico, nem em fralda e muito menos no vaso.
Daí que peguei no colo, conversei e o fedido saiu na calcinha mesmo e o resto no penico.
Tudo isso com o jantar na mesa e o cheirão invandindo tudo!
Mãe sofre...

Beijo
Tati

Bia disse...

O Nicolas tb adora o Tchutchucão!! Mas ele gosta mais do XSPB 7.

Ihh, essas fases sempre passam, ela não vai chegar aos 15 anos com pavor de cocô, nao se preocupe! rsrs..

Beijoo

Micheli disse...

Oi, Ju!
A minha Clarinha tb tem um gênio difícil... Digo a ela para não colocar algo na boca, por exemplo, e aí, sim, ela coloca... Digo para não colocar a mão no forno, e ela teima em colocar... Qdo é algo que pode machucá-la, tiro dali "a força", com ela esperneando no meu colo... Acho que faz parte da idade, mesmo. E espero, sinceramente, que a fase um dia passe... hehe! Enquanto isso, vamos trocando figurinhas para ver se algo dá certo... hehe.
Que maravilha o desfralde da sua filhota! Acredito que a segunda fase da minha possa vir a ser assim - tenho fé! risos. Mas ela tb não gostou nada, nada da cara do cocô qdo fiz a primeira tentativa... rs.
Voltando para as birras... Olha, eu me descabelava mais até um tempo atrás... Hj eu procuro controlá-la para não se machucar (às vezes se joga no chão de cabeça, vê se pode!), mudo o foco, canto, brinco, sei lá, mas procuro tb não me alterar - mesmo que por dentro eu esteja bufando... Qto mais elas percebem que estamos nervosas, mais nos testam. Já percebeu? Ai, ai.
Um beijo, amiga!