sexta-feira, 9 de abril de 2010

EDITADO! - Quando eu Falo, Sou "Limitada"...

É cada trovoada, cada raio que cai...Há 2 dias chove sem parar aqui em Manaus e Clara está tirando o cochilinho de sempre, mas que hoje adiantou um pouco por causa dessa chuva gostosa.
Mas a chuva não está bonita nem um pouco no Rio, em Pernambuco, Bahia e São Paulo... Infelizmente o Rio está tentando se recuperar aos poucos dessa tragédia das séries de desmoronamentos...Tantas famílias mortas, tantas casas destruídas; casas que foram feitas ao longo de muitos anos, muitas lutas e pouco dinheiro. Em Pernambuco também tem muitas pessoas morando em morros que sofrem constantes deslizamentos, mas os habitantes não tem pra onde ir; ou será que eles gostam de sofrer? Claro que não né.
Na Bahia tem ruas alagadas e casas destruídas também..

 Agora me responde.. Porque tanto dinheiro pra Copa e Olimpíadas e ainda gente morando em cima de um lixão????? Quando eu falei sobre a copa aqui no blog, um anônimo me chamou de limitada... Limitado é alguém que não ajuda ao próximo. Porque não dar moradias dignas a essas pessoas e a tantas outras que moram em lugares que não devem ser habitados?? O que custa para país, cuidar de seus filhos e dar condições de vida dignas a um ser humano????? Porque tanto dinheiro aparece para esses eventos mundiais enquanto que nessas horas tudo se torna inviável, caro ou aumentam impostos para construir um hospital que não funciona honestamente???

Esse mundo está cada vez mais decadente, está se acabando aos poucos e as pessoas poderosas, as que podem mudar de alguma forma a cara dele, só olham cada vez mais pro próprio umbigo?
Cadê os donos de grandes empresas do ramo alimentíco, lojas de móveis, de material de cosntrução? Infelizmente, ajudar às famílias necessitadas não gera lucro... Está na hora de nos unirmos, de não pensar em poder nem em dinheiro; temos que realmente fazer valer o sentido da páscoa, do natal, do que todos chamam de "somos irmãos"..irmãos não deixam os outros em situações trágicas, desumanas.
Quer ver um homem mostrar seu caráter? Dê a ele poder.

Me desculpem o desabafo, a gritaria aê... Mas tá na hora desse povo acordar... infelizmetne pra que isso aconteça, mais tragédias estão por vir; o clima está louco, tudo está imprevisível.

** E os católicos e adeptos ao Papa que me perdoem; mas também não engulo recado singelo dele; ele mandou benção. ?? Sinto muito, muitíssimo, mas não é disso no momnento de que o Rio necessita. Ele poderia abdicar de todo o ouro e luxo que ele vive e doar pra quem realmente necessita. Ele adora mandar pÊsames, benção e blá,blá, blá, mas as pessoas morrem de fome na África todo santo dia, aqui as pessoas morrem por falta de competência do governo de administrar a riqueza total do país. Sei que vai ter gente querendo me engolir por causa disso, mas é o que eu acho. É muito fácil ser Papa; ver toda essa desgraça no mundo, mas conitnuar com uma vida perfeitamente luxuosa e divina, sem ser santo nenhum; manda benção e as pessoas acham lindo e pronto ;fez a parte dele. **
Aqui é igual ao JN; quando tô braba, acaba sem a musiquinha; sem "tchau, beijo."

11 comentários:

Miguel...Presente de Deus disse...

Concordo com você Ju...Infelizmente não temos pessoas decentes para comandar nosso pais,são um bando de ladrão,que só pensam no seu proprio bem estar e a população que se lixem.É incrivel como se mobilizam e se unem para olimpiadas,pra copa do mundo,preocupados em deixar tudo bonitinho pra aparecer na tv e mostrar como o Brasil é "lindo",de onde eles vão tirar dinheiro? ah... claro que é o nosso que eles tentam e conseguem de todos os lados roubar.POXA será que seria muito pedir para eles olharem um pouco para as necessidades do povo ou será que eles só perguntam quando querem votos?agora na tragedia dos desmoronamento das casas aqui no Rio tá um jogando a responsabilidade pro outro,e quem vai acabar sendo culpado é o morador.Aff...me perdoe o desabafo grande mais é tudo muito revoltante.

Carla e miguel

Adriana disse...

Concordo com tudo tudo o que vc falou.
Aqui em Porto Alegre vão arrumar avenidas, apliar o trem, construir viadutos, tudo por conta dessa porcaria de copa....quero ver onde vão "esconder" os favelados, os moradores de rua, as crianças na sinaleira. Tudo por causa de um "mundinho de faz de conta"

assino em baixo do que vc escreveu!!

bjs -bom finde

Danny disse...

Também me revolto com essas coisas, gastam uma fortuna com carnaval, com obras pras olimpíadas e povo morrendo soterrado, crianças morrendo de fome, idosos morrendo na fila por vagas em hospitais.
Se todo mundo pensasse assim, poderíamos fazer um multirão e ajudar ao próximo, mas andorinha sozinha não faz verão né.
Espero que tudo isso passe logo!!!
Bom findi!

Fernanda disse...

Tá certíssima. Ju. Assino embaixo tb. Aqui no RJ já começaram a colocar placas de aço numa via pra "esconder" a favela, como se isso fosse tapar a podridão que há nessa cidade. O Maracanã, que será palco da Copa, é a imagem da decadência desse nosso país. Com as chuvas, o estádio ficou alagado, até as banheiras dos vestiários estão cheias de lama! Não dá pra entender tanta coisa errada, tanta desigualdade, não dá!


Bjs, Nanda.
sonhorealizado.wordpress.com

Marcella disse...

E é mesmo viu amiga... p ond será que eles tao olhando na hora que aparece todas essas catastrofes na tv? devem estar gastando com ouro... é de matar de tanta indignacao.... seria bom se tivesse uma multa p as pessoas que excendem os limites..como eles o limite da esnobe!

Dedinhos Lambuzados ! disse...

Só pra começar :sou carioca, aliás somos ...( Betty Mello,a turma do Tecendo Histórias , do Violino Aprendiz, fora os amigos...). Adoramos Sampa, mas temos parentes - e muitos são da 3ª idade- morando no Rio( e não é Niterói, ainda bem....). Não dá nem pra comentar...o pavor que se instaurou lá é muito grande, muito intenso. Aí vem o governo escapando das explicações de pq o Rio recebeu só 0,9% pra prevenção e tragédias e a Bahia ( tb temos parentes baianos...) recebeu 64 % , qdo se descobre que o "santo" que fez este "milagre de Justiça e igualdade" é pré- candidato pro governo da...Bahia, claro !!! Falta de vergonha !!! Falta de respeito e compostura !!!Sem falar em outras safadezas nojentas que acabam "aparecendo" nestas situações. Queria ver se a família Lula da Silva morasse no Rio( NIterói, que tal ?) e não em S.Bernardo ou Guaranhuns...
Sabe , ultimamente tenho poucos motivos pra me orgulhar de ser brasileira... Qto ao Papa, acho que ele está muito velho pra ter noção do que fala; deveria só ficar orando , em silêncio...
Sem musiquinha também , mas com muito carinho pra vc. Que páre a chuva !!!Bjs, Mammy

Aline e Júlia disse...

eu tb fiquei indiganada quaqndo o RJ ganhou olimpiada e quando ganhamos cediar a copa este pais tem outras prioridades importantes a serem resolvidas com maior urgencia, do que campo de futebol e outras porcarias..afe fico p da cara com isso!

o que resta é nos ajudar para socorrer a quem precisa envianmdo o que podemos né!

bjus pra vcs e bom final de semana

Geovana disse...

oi querida nossa amei as fotinhos da Clarinha, como ela ta linda e esperta, uma fofa...
Parabens pela carteira de motorista, ba eu tenho que criar vergonha na cara e fazer tambem, mas sou tao nervosa que vou criar uma ulcera nervosa hehehe...
Concordo com tudo que disse é uma hipocresia, os politicos são um bando de corrupto e nao fazem nada pra ajudar o povo que vota nele, e ainda o governador vem dizer que a sociedade é culpada, culpado sao esses politicos FDP que so sabem roubar..ai vou parar por aqui porque senao vou baixar o nivel hehehe...
bjs!!!

Miguel...Presente de Deus disse...

Já deixei meu recadinho,mais precisei voltar e falar do Papa.
Os catolicos que me perdoem também,respeito a religião de cada um,mas com tanto ouro o cidadão vem oferecer benção,pelo amor de Deus srºPapa,ninguém precisa de sua benção e sim de um pouquinho do seu ouro.
Aff...cada vez mais revoltada.

Carla e Miguel

Thais disse...

Falou e disse amiga!!!!


Cansamos de falatório,mãos na massa !
chega de lenga lenga!

Existem pessoas morrendo e gente cuidando do perecível,uma verdadeira catástrofe de vidas,sem palavras...

Bom fim de semana!

Ale Ribeiro disse...

Concordo plenamente! Vc está certissima em tudo o que disse.

BjOs