terça-feira, 13 de abril de 2010

O Lado Mulher Me Chamou...

Chegou o dia que eu temia..o de voltar a trabalhar.

Recebi uma proposta legal, de uma pessoa muito bacana e pensei, pensei, pensei. Olhava pra Clara e me dava vontade de chorar só em pensar em ter que ficar longe dela por algumas horas. Mas aí lembrava de muitas meninas aqui que tiveram que deixar seus pimpolhos ainda com meses de vida, ou em escolinhas ou com familiares para irem a luta, e me senti privilegiada em ter participado da educação dela exclusivamente em casa até quase 2 anos de idade. Eu ainda trabalhava em casa, mas eram poucas horas por semana e fazendo apenas relatórios pro meu pai da empresa, então era apenas um trabalhinho.

E meu lado mulher, profissional, me deu um puxão de orelha.
Hoje fui conversar com minha amiga dentista, dona de um consultório odontológico bem legal, foi quem me fez a proposta. Ela explicou oque queria; gerente administrativo e pra minha surpresa o horário é das 7 até às 15. Fiquei menos tensa em ter que deixar Clarinha 500mil horas por dia com outra pessoa...
Me animei, acho que será legal pra mim, vai ser uma experiência bem bacana profissionalmente e acho que tô precisando ter novos assuntos, voltar a a

14 comentários:

Dora disse...

Tá certa Ju no mais vale a pena tentar, sem contar que o horário é ótimo né...vai com tudo boa sorte!!!

Tenikey disse...

ta mais do que certa em aceitar!
no começo vai doer um pouco, mas digo por experiencia, doi mais na gnt do que neles.. haha
boa sorte!!
beijos

Mamma Mini disse...

Também acho, tudo tem sua hora, e se vc aceitou é porque estava pronta para viver isto agora, aos poucos retomamos nossa vida e nosso lado mulher profissa, algumas antes, outras depois, mas o fato é que é super importante continuarmos a sermos nós mesmas, além de sermos mães! bjs boa sorte!

Micheli disse...

Está certa.
Eu sigo relutando, só com os frilas, ainda é difícil para mim me afastar mais tempo da minha Clarinha. Mas sei que essa hora tb vai chegar para mim. E se é uma boa proposta, vai fundo!
Um beijo.

Andrea disse...

Vai dar certo sim, com certeza. Eu fico nessa neura também de achar que estou fazendo escolhas erradas. Que deveria abandonar tudo para cuidar da minha filha. depois, penso que deveria arrumar alguém para cuidar da minha filha, para eu poder trabalhar ... e assim, não faço nem uma coisa nem outra, faço tudo ao mesmo tempo e vou ficando louca!
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser MÃE.blogspot

Fernanda disse...

Vai dar tudo certo, Ju. Vc foi mesmo privilegiada em poder acompanhar a Clarinha por 2 anos e se essa oportunidade apareceu é pq estava na hora. Eu tenho pensado mto em arrumar algo pra fazer, mas queria de meio período e é difícil...rs. Acho que vcs vão ganhar mto com essa mudança!
Boa sorte!
Bjão.
Nanda
http://sonhorealizado.wordpress.com

Adriana disse...

O que eu vou de tizer amiga? larguei minha filha com 5 meses em uma escolinha, doeu tanto, como se tivesse arrancando um pedaço de mim a força....trabalhei "mutilada" por tanto tempo....acho que até hj venho mutilada pra cá. foi a profe que viu os primeiros passos, as primeiras palavras, as primeiras artes as primeiras tudo, só Deus sabe quantas vezes vim trabalhar chorando. Não vou dizer que vau ser menos dolorido pra vc, porque não vai, vc vai perder outras fases, outras gracinhas, mas por outro lado, como vc mesma disse tem nosso lado mulher, profissional. É muito bom ter gente diferente com quem conversar, ouvir outros assuntos que não seja fralda, mamadeira, horas de sono perdido, sentar para almoçar com seus colegar e poder comer tranquilamente enquanto rola um paapo legal. Pode parecer até um certo egoísmo, mas não podemos nos anular só porque temos um filho. E,o lado bo, é quando vc volta pra casa e vê aquele cotoco de gente com um sorriso enorme que é só seu, é bom o abraço de matar a saudade, o amor sincero que é transmitido só com o olhar, é muito muito bom chegar em casa e ser muito mais feliz do que se era durante o dia.

bjssssssssssss

Danny disse...

Faço minhas as palavras da Dri, é muito dificil ficar longe dos filhos, mas a gente sobrevive.
Força amiga, tenho certeza que fará bem pra vc.
Que Deus ilumine os seus passos sempre!
Bjs!

Pensando em ser mamãe.... disse...

Ai amiga.. eu tb acho ótima essa oportunidade...e são poucas horas né... aproveita..., a Clarinha com certeza irá se orgulhar da mãezinha ... vai com tudo !!!!

Valquíria disse...

Vai lá Ju e agarra com unhas e dentes essa oportunidade!Você é capaz e sabe disso!!!beijos
Val e Gui

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Jú... Assino em baixo do que a Adriana mãe da Giulia escreveu... é isso mesmo, doi muito cortar esse cordão imaginario, e é uma dor constante já que todos os dias ao sair de casa me sinto uma mãe monstra por deixar meu filhote em casa e sair pra trabalhar. Por outro lado é maravilhoso pra mim sair de casa e ter contanto com pessoas diferentes, e falar de coisas diferentes, inteligentes e interessantes. Em casa eu mal posso assistir o jornal, mas no trabalho eu nao apenas posso como devo.
É duro essa jornada tripla que temos que dar conta, mas com o tempo acaba entrando em nossa rotina e acaba trazendo mais beneficios.

Boa Sorte e que Deus te ajude a tomar a decisão certa.

Bjus

Miguel...Presente de Deus disse...

Jú você tá certa em voltar a trabalhar,agente precisa de uns momentos só nosso,concerteza você vai sentir falta da Clara, eu deixei o meu Miguel com 4 meses e ficava arrazada o dia todo,até hoje sofro, mas quando chego ele grita eeeeeee e bate palminha,nossa eu me derreto. Boa sorte no novo emprego.
beijão

Rubia disse...

Ai amiga eu sei como e so de pensar me da uma agonia profunda! mais nesse caso acho que compensa sim ate pra clarinha vai ser bom :D coloca ela em uma escolinha bacana ela vai amarrr e vai se otimooo pra ela :)
bitocas

Clara disse...

Ai Ju passei por isso já, deixei Larinha com 5 meses, e voltei da licensa materndade... e s´´o parei agora tem pouco mais de um ano.
É assim : hora me arrependo hora não, mas sei que nós como pessoa e como mulher precisamos disso.
beijo grande e evai dar tudo certo!!