segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Mãe, Quem é Deus?"

Manaus, 11 de Abril de 2010.

               Filha,

Ontem à noite, na hora de você dormir, como de costume tomou o leitinho alisando meu cabelo, tomamos banho, escovei seus dentinhos e lhe arrumei com seu pijaminha. Você deu beijinho de "boa noite" no papai e fomos de mãos dadas pra sua cama em seu quarto. Deitamos, dei sua água e cantei para que o soninho chegasse.
Enquanto você cheirava meu cabelo de olhinhos fechados, coisa que você faz desde que nasceu, eu lhe olhava com ternura, o se semblante tão delicado e divino... Você adormeceu e eu agradeci a Deus por você existir, por você ser perfeita, por ter uma saúde tão abençoada, por sermos tão companheiras e dependentes afetivamente uma da outra, ao ponto de sentirmos saudades até dormindo, por isso acordamos no meio da noite até hoje pra ver se estamos perto.

Dei continuidade e conversei com Deus ... E me veio a pergunta que você um dia fará pra mim: "Mãe, Quem é Deus?"... É  tão difícil, filha! Mas vou tentar escrever pra você algo que possa guardar pra sempre e ler sempre que puder.

Primeiro de tudo filha, é necessário e imprescindível que você saiba que cada pessoa é única, possuindo uma única opinião, principalmente quando o assunto é Deus e religião e é obrigação sua respeitar sempre a opinião dos outros, pois não existe alguém perfeito nem totalmente certo; nem você.
Espero que possa lhe ajudar a ter uma base para a sua própria opinião.

Sabe uma bola de luz? Agora imagina uma bola tão imensa e tão iluminada, que nós, na nossa humilde condição de seres humanos, não conseguimos enxergá-la; porquê? Porque a luz é perfeita demais...porque é a base da vida. Deus é essa luz, a fonte de todos os sentimentos bons; é a pureza da alma, é a sabedoria e o equilíbrio da vida. É a fonte de jutiça e de todo o amor; mas um amor que aindã não é deste mundo, um amor que não conhecemos, é puro demais.
Não o vejo como um homemsentado nos olhando; seria humano e machista demais para algo tão puro em sua essência!Ele é energia, uma luz que nos levanta quando caímos, que nas horas de aflição, segura nossa mão e conforta a alma; Ele está num sorriso, num abraço, num carinho, no pão que mata a fome do necessitado, numa lágrima que conforta...Deus é o nosso acordar todos os dias e encontrar a vida!
É a luz que nos guia nas escuridões da vida; é quem teve o dom mágico e explêndido de criar a mãe; alguém que Ele fez para que pudesse através dela, cuidar e guiar com um amor incondicional, seu filho.
Deus é todas as cores do arco-íris, todos os cantos dos pássaros; está presente em cada um de nós e em cada momento de nossas vidas.

Nunca esqueça de ser sempre honesta, respeitar e amar ao próximo, filha..Isso faz parte da essência do ser; um pedaço Dele.

                                                                             Amo você..
                                                                                    Boa Noite!
                                                                                          Sua mamãe, Ju.
**

Fiz esse texto ontem à noite, num caderninho onde guardo muitas conversas minhas para um dia ela ler e quis compartilhar com vocês!
À todas, uma óóóótima semana!

15 comentários:

Kicha disse...

Ai que lindo Jú ! Parabéns , vc consegue transformar sentimentos e emoções em palavras , isso é um dom , use-o bem ! Beijos pras duas

Miguel...Presente de Deus disse...

Lindo texto Jú, tenho certeza que a Clara quando souber ler vai amar.
Bjs..
carla e miguel

Dri disse...

Ju que perfeito! Chorei lendoo. Como é bom ler isso e se imaginar sendo mãe (sonho que espero logo realizar). Lindo d+...
Beijinhos. Dri

mamãe polvo disse...

Ju, texto incrível!!!
Muito bem escrito, tema delicado....
Adorei e um dia quero ler para minha Lu!
Um beijo para a Clarinha linda e valeu pelo carinho!

Aline e Júlia disse...

Ah amei seu texto, eu tb adoro escebver para a minha filha e tenho certeza uqe curtirão muito ler td escrevemos para elas né!

boa semana pra vcs

bjus

Motivo Para Sorrir disse...

Muito lindo , dá pra ver são muito ligadas, a propósito ela deixar escovar os dentes numa boa? porque com a Sara é uma briga e não consigo escovar direito :(

Micheli disse...

Lindo texto. Acho que é um tema importante, e que tem de ser ensinado desde sempre. Aqui já ensinamos a Clara a orar, a falar com "Papai do Céu", tem sua Bílbia do bebê... Tem haver com a nossa fé tb, claro, ela está crescendo dentro da igreja, que aliás adora. Acredito que a fé se ensina desde pequena.
Tem selinho pra vc no blog.
Um beijão!

Dri disse...

Oi Ju e Clarinha! Que bom receber recadinhos carinhosos quando estamos entristecidas (sem motivo) mais.....
Obrigada flor!

Beijinhos

Dri disse...

Flor imagina que maximo vai ser.... Imagino mesmo, como deve ser olhar uma coisa linda vindo de TI, pura inspiração.

Beijinhos

Dri disse...

OBRIGADA pela força.. Vou seguir seu conselhoooo, a musica ja esta rolando aqui.... Ai acho que alto d+, logo a vizinha do apt de baixo vem bater aqui ;)kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Beijinhos

Micheli disse...

Tem mais selinho no blog! bj!

Danny disse...

Post lindo demais, amei!
Tenho certeza que um dia nossas filhas poderão saber quem Ele é em sua total grandeza, que possamos sempre ter sabedoria para ensina-las a andar nos caminhos dEle e assim elas estarão sempre seguras.
Bjs!

Dora disse...

ai Ju que texto mais lindo...Clarinha vai se orgulhar mt da mamãe dedicada dela viu.

Márcia disse...

the best Ju!!!
amei

Camila Marinho disse...

PERFEITO! Sem mais palavras!