terça-feira, 23 de março de 2010

Vacina e Desfralde - Fantásticos Primeiros Dias!!!

Como disse, ontem foi o primeiro dia oficial do xixi no peniquinho, vou me dedicar  exclusivamente a isso agora.

Ontem depois de uma manhã cansativa e muuuito xixi no chão, resolvi entreter Clara no peniquinho, fazendo com que ela se sentisse a vontade nele, entao dei revistinhas, brinquei de lego sentada ao lado dela assistindo desenho, dei suco, água...tudo lá, ela sentava mas nada do xixi, aí voltava pra calcinha. E pra minha surpresa, depois do almoço, na hora do suco, ela tirou a calcinha e olhou pra mim de um jeito novo, mexeu na calcinha, tiramos juntas e ela sentou e ...fez xixi!!!NOssa..imaginam a festa né??? Bati palmas, dançamos a dança doi xixi que invetei, mãe é bicho doido né... Foi uma festa.. Aí ela foi tirar o soninho da tarde, tomou banho e coloquei a fralda pra evitar acidentes na cama..rsrs Quando acordou tirei e voltamos pros treinos e foi assim a tarde toda, ela não fez mais xixi na calcinha. Fez mais duas vezes no peniquinho e o papai viu o último antes de dormir, foi mais uma festa grande, fomos juntas mandar o xixi embora no sanitário e mandmos ele dormir, segundo Clara "xixi domí, mamãe!!" Foi filha, o xixi foi dormir.. seria um trauma dizer que o xixi morreu afogado né..maldade..rsrsrs

Quando acordou, tomou o leite, depois fomos ao banheiro tomar banho, mas antes, passou no peniquinho, depois que eu lembrei pra ela que o xixi agora era lá, aí sentou, e fez muuuuuito xixi!!!! Mais palmas, mais festas, mais xixi "dumindo".

E aí coloquei a fralda porque fomos ao posto tomar vacina H1N1. E lá tinha muia gente na fila, Clara adorou porque correu muito atrás dos pequenos lá e abraçou muitos bebês. Na hora da picadinha na perna direita, ela chorou...Deve ter doído muito mesmo, pois ela estava tensa com um bebê que tinha acabado de sair aos berros. Mas depois que tirou a agulha ela parou, mas ficou sentida.
E agora ela está alí de calcinha, eu esperando outro xixi chegar e vamos ver se esse dia termina super bem como ontem, já que a cada meia hora pergunto "Quer fazer xixi filha?" rsrsrs

Depois tem mais capítulos dessa novela e como ela reagiu à vacina, se ficou molinha, se teve febre ou se ficou enjoadinha com a reação.

Beijos a todas que carinhosamente, nos responderam e deram muita risada com essa tagarela!!!

16 comentários:

Lilian Mamãe do Arthur disse...

Ju,
Parabéns pelo desfralde da Clara que está indo muito bem. Logo, logo ela irá sozinha ao peniquinho você vai ver.
Beijo grande,
Lilian

Micheli disse...

Que idade está a sua Clara?
A minha não teve nenhuma reação com a vacina, só não deixei ela correndo, pois a fila era lá fora e morro de medo de ela ir para rua... Só chorou com a picadinha, mas depois ficou tudo bem. um beijo!

Milka disse...

Que maravilha é qdo as nossas filhas conquistam uma coisa nova né?
Parabéns pela conquista.
Eu ainda não vacinei a Luiza vou só semana que vem porque ela está gripe.
beijus

Adriana disse...

Viu? te falei que a Clarinha ia tirar de letra essa história do xixi.

Adorei o xixi foi "domi"

Ontem a Giulia deixou cair um sabonetinho no sanitário e saiu gritando, manhêeeeeeeee o "saboiete" foi morar com o coco da Giu.....kkkkkkkkk

Quanto a vacina nos conte mesmo se houve reação tá? como a Giu já tem dois anos completos não tem mais direito a vacinar, vamos ter que esperar a vacina chegar nas clinicas particulares, RAIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!

bjs

Nina disse...

parabéns clara!!!...

conta mesmo como foram as reações..

Motivo Para Sorrir disse...

Mas tá muito bem com o desfralde, Parabéns ! A minha moça também tomou a Vacina.

Beijos
Su e Sara

Motivo Para Sorrir disse...

Estava lendo seus post lá embaixo, a minha ainda usa o carrinho pra dormir, ela dorme e come nele, depois que dorme eu levo ela pro berço, é mais fácil , e ainda usa banheira rsrsrs

Fernanda disse...

Ju, ainda nem comecei o desfralde da Gi...tsc! Que mãe preguiçosa eu sou...rs. A escola falou que qdo ela fizer 2 anos vão começr, então tô esperando. Que bom que Clarinha tá indo ao penico.
Espero que ela não tenha reação nenhuma à vacina. Vou dar na Gi ainda essa semana tb.
Bjão.
Nanda
sonhorealizado.wordpress.com

Ale Ribeiro disse...

Parabéns!! Que linda! Tenho uma amiga que tem uma menina que ta nessa fase tmb, morro de rir dela contando que tem que dar tchau pro coco dela e a bebe falando "tchau coco!!!" kkkkkk
BjO

Micheli disse...

Voltei... Já linkei vc.
Fiquei mesmo muito interessada em trocar figurinhas sobre esse lance de desfralde... Todos dizem que a minha é novinha ainda, mas ela fala muito, fala do xixi e do cocô, conta que fez, já conhece o banheiro, já sabe que uso o vaso, já conhece a descarga, dpa tchau para o xixi da mamãe... E hj, de novo, brincou de fazer xixi no peniquinho, até o barulhinho ela faz... Mas, qdo tento pra valer, ela não quer ficar sentada ali. Já chegou a fazer no chão, e chorou pq molhou o pé, mas não quis fazer ali. Aí não insisti, eu achei que tinha de conseguir que ela fizesse o primeiro xixi no penico, para aí tirar a fralda. Será que estou na ordem errada das coisas? Pelo que vejo dela, acho que daria, só fico na isegurança do que todos me falam, de não forçar as coisas, de que é novinha... Se ela não se mostrasse tão esperta eu só pensaria daqui uns meses, mas até o fato dela brincar com isso me faz pensar que estaria pronta, sim. O que vc me diz? Um beijo!

Danny disse...

Oi flor, que bom que o desfralde está acontecendo e dando certo, é só ter paciência que fica tudo bem, também vou dar a vacina na Nathalia essa semana, espero que não dê nenhuma reação.
Bjs!

Aline e Júlia disse...

estão indo muito bem om desfralde, dizem que as meninas aprendem mais rapido!
tomaraque a vacina não de reação né e na perninha que dó!

bjs pra vcs

Aline e Júlia disse...

estão indo muito bem om desfralde, dizem que as meninas aprendem mais rapido!
tomaraque a vacina não de reação né e na perninha que dó!

bjs pra vcs

Elaine disse...

Que bom que esta dando certo o desfralde... por aqui tb estamos de vento em popa... agora ja penso em tirar a noite... durante o dia ele até faz algumas vezes na cueca, mas é pq nao quer largar o que ta brncando para ir ao banheiro... e isso qs sempre acontece quando eu nao estou, pq eu levo na marra, kkk

bjs

Luna disse...

Ju, a Clarinha deve estar linda só de calcinha, rs parabéns pelo desfralde! Eu confesso que ainda não criei coragem pra começar, acho que vou esperar mais um pouco.
Eu também vou vacinar o Felipe, estava esperando a sexta-feira com medo de dar alguma reação, porque aí tenho o final de semana para ficar de olho, mas agora que vc falou no tamanho das filas, acho que vou tentar ir antes.

Bjinhos

Luna e Felipe

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Mais que linda a Clarinha já está na fase do desfralde, é mesmo muito trabalhosa mais emocionante essa fase.
Mãe é mesmo um bicho bem besta (rsrsrs) eu tbm agi da mesma maneira quando o Matheus começou a ir no banheiro, e tem que festejar mesmo, afinal, é mais um passo do desenvolvimento deles, e além do mais, até isso passa rapido, Jú, logo eles começam a ficar independentes e as fraldas viram coisa do passado.

Que bom que a Clarinha conseguiu tomar a vacina. O Matheus terá que esperar para tomar particular, achei um absurdo isso, como podem pular uma faixa etaria de crianças ? Deixassem os adultos sem vacina, mais não as crianças !
Tô revoltada com isso !!!
Mas fazer o que né, o negocio é esperar e rezar pra que chegue bem depressa aos consultorios particulares...
Compartilhe mesmo se a Clarinha teve alguma reação à vacina.

Beijoquitas pra vocês !!!