quarta-feira, 24 de março de 2010

A Vacina; Desfralde - 3°Dia Muito Bom!!

Primeiro vamos falar do assunto do momento, a vacina.
Clara tomou ontem pela manhã e a única reação foi que ela ficou enjoadinha e irritada nas primeiras horas, mas depois ficou bem, brincou e não teve nenhuma mais, graças a Deus. Sem febre, sem diarréia, sem vômito, sem nada.  Daqui a um mês ela tomará o reforço.
Eu acho um absurdo a vacina ser limitada à crianças abaixo de 1 ano e 11 meses! As crianças deveriam ser prioridades nesse mundo, enquanto não cuidarmos dessa assunto, o mundo jamais será diferente. Crianças são o futuro, são criaturinhas tão indefesas, tão puras, porque não proteger todas igualmente??? Profissionais de saúde teriam como pagar a vacina, são adultos, trabalham; mas as crianças que não possuem se quer alimentação e saúde básicas e decentes, como estas estarão protegidas??? Me desculpe quem inventou essa cota ridícula, mas proteger um bebê de 1 ano e 11 meses e não proteger outra de 2 anos é incompreensível.

***

Bom o desfralde está com tudo!!! Eu nem acredito que está sendo tão perfeito, melhor do que o esperado! No primeiro dia foi muito xixi no chão, mas terminou o dia ela tirando a calcinha e sentando no peniquinho. No 2° foi melhor ainda, fez muito xixi no peniquinho e pouco no chão.
E hoje, acordou pedindo pra tirar a fralda e dizendo "coco, xixi, coco, mamãe!!!" Achei um barato, fiquei feliz, aí tirei a fralda e ela sentou rapidinho no peniquinho e fez um riiiio de xixi, ficou super contente e já dizia logo "tchauuuuuu xixiiiiiii, tchauuuuuuuu" !
Por isso eu acho que toda criança tem o seu tempo, seus limites devem ser respeitados. As vezes duas crianças da mesma idade, tem reações diferentes nas mudanças de fases. O que pra uma é fácil, pra outra pode ser mais difícil e demorado. Tem bebê que já se acostuma aos 9, 10 meses a fazer xixi no peniquinho, mas outras as vezes depois dos 2 e por aí vai. Como saber a hora?? Na minha opinião, a pessoa responsável em iniciar o desfralde, deverá ter o tempo inteiro disponível para acompanhar e muita paciência. Vai ter muito xixi no chão, muita calcinha ou cueca sujas o dia todo, e sempre ajudar na hora de sentar e fazer. Eu estou sempre perguntando pra Clarinha, mesmo que ela diga não, se percebo que faz tempo quie ela não faz o uque a calcinha está com pinguinhos de xixi, tiro e faço com que ela sente pra fazer e faz. Descubri maneiras de fazê-la sentar; dou revistas ou outras coisas que a deixe relaxada, aí ela faz eas vezes passa tempos sentada e não faz. o negócio é muita paciência mesmo. Eu iniciei em janeiro, mas foi sem controle, colocava fralda, ela não aceeitava de jeito nenhum o peniquinho...ou seja, nao era a hora dela.  Aì percebi que ela me avisava sobre o xixi, sobre o coco, aí vi que poderia ser uma ótima hora pra iniciar e deu certo. Comecei e não mais voltei a colocar fralda de dia, só pra dormir.

Então é isso amigas, o desfralde pra mim, marca um início de uma fase mais independente ... e a transição para ser criança e não mais bebê..kkkkk...
Volto hoje com fotos dela sendo Rainha ...com o troninho..srsrsrs
Beijoss

16 comentários:

Micheli disse...

Oi, amiga!
Fiquei animada diante dos seus relatos e hj iniciei o desfralde tb. Ainda estou na fase do xixi no chão. Eu percebo que a minha Clara parece ter medo de sentar no troninho. A sua passou por isso?
Um beijo e parabéns pelo sucesso da sua Clarinha!

Marcella disse...

Ai que otimo amiga que a Calrinha ta indo bem, ou melhor, ta indo otimamente bem... e tb mostra que n precisa de forçar nada é bem natural... logico que tem criancas e criancas... mas que joia que ta dando certo!
bjo

Valquíria disse...

Ai que inveja, inveja boa é claro. Queria tanto ter esse tempo disponivel para acompanhar meu filho no desfralde, ai Ju como ruim ter deixar meu filho nas mãos de terceiros, sabe lá Deus quando elas vão fazer isso!Parabéns à Clarinha por mais essa etapa vencida!!!LInda, linda!!!
beijocas
Val e Gui

Adriana disse...

Viva a Clarinha!!!
Nossas gurias estão crescidas, daqui a pouco elas que vão estar postando aqui no blogger...hihihihi

Ju, vc disse tudo sobre a vacina. Não vejo diferença em um bebe de 1 ano e 11 meses e em outro de 2 anos e 1 mes. As vacinas tem previsão de chegar nas clinicas particulares somente do final de abril. Aqui no RS morreu MUITA gente por cinta da vacina, inclusive uma menina da idade da Giu aqui em Porto Alegre. Bom, eu vou tentar dar a vacina na Giu amanha no posto, eles dão em criança asmática se comprovar a doença, a Giu graças a Deus não tem asma, mas faz um tratamento para rinite que tb é usado em pessoas asmaticas.....vou levar a receita e tentar, torce por mim!!!!!!!! heheheheheh. Tá, eu sei que isso é feio, mas a saúde da Giu em primeiro lugar!!

bjssssssss

Danny disse...

Eu não disse que logo elas se acostumam e pegam o jeito de usar o peniquinho, no caso da Nathalia foi o vaso, nunca usou o penico.
Estou louca pra ver as fotos.
Bjs!

Ale Ribeiro disse...

Eita que essa menina ta esperta!!!
Eu corcordo com vc em relaçao a vacina, acho que deveria ser todas as crianças, pelo menos as menores que ainda não tem a imunidade mta alta né! ... vai entender!
Falta uma fotinho da Rainha!! Rs
BjO

Juliana Melos disse...

Oii Ju pensei que tinha desistido de visitar meu blog rsrsrsrsrs
acho que amanhã ou sexta de tardezinha eu vou levar o Lipe para tomar a vacina da gripe, mas concordo com vc...acho que tinha que ter uma faixa maior de idade para a vacina olha só ano que vem o Lipe não toma =(
O desfralde do Lipe ficou totalmente parado....tbm coitada de mim sem tempoo nenhum por conta do meu TCC...mas mes que vem vou tentar levar mais na ativa.....
beijos para vcs!

Aline e Júlia disse...

é bem isso mesmo uma fase de muiita paciencia e prestar atenção na criança, quando ela mostra sinais e sabe avisar o xixi e coco fica bem mais facil por isso é indicado a partir dos 02 anos de idade, tem crianças que um pouco antes dos 2 anos ja demostram que a fralda incomoda ai é facil pra ma~e perceber a hora de começar!
mas vcs estão indo muito bem!

a vacina tb não entendi pq todas as crianças não receberam? fazer o que´né.

bjus

Bia disse...

Que bom q ela nao teve reação.. ontem não consegui levar o Nicolas, mas hj ele vai sem falta. =)

Beijoo e parabéns pelo desfralde, mais uma etapa vencida!

Miguel...Presente de Deus disse...

Oi Ju...Hoje vou levar o Miguel pra tomar a vacina também, e concordo com você, é um absurdo essa limitação para as crianças.Afinal eles tem que ganhar dinheiro de alguma forma,pois as mães vão querer pagar de qualquer forma para ver seus filhos protegidos.Não entendo como eles tem a vacina para pagar e não tem para imunizar todas as pessoas de graça.Absurdo.
Beijão pra vcs.
Carla e Miguel

Devaneios de Mulher disse...

Oi amiga,

Também acho um absurdo limitarem a vacinhas paras as crianças em idade escolar!
Vou tentar dar a vacina através de um atestado que a pediatra irá dar!
Mas a Clara usando o penico tá demais hein?!
Que esperta.

Beijo

Tati

Alessandra Mulher dos olhos de Deus disse...

Oi lindinha, parabéns a vcs duas! Clarinha está indo otima no desfralde e vc pela paciencia e sabedoria. Sobre a vacina concordo com vc, acho muito injusto, é uma pena, bem que queria fazer alguma coisa, mas... Grande bjjjj minha linda à vcs.

Juliana disse...

Oi amiga, sabre a vacina eu concordo com vc, esses limites de idade pra tomar a vacina são muito imjustos, as crianças deveriam ser prioridade!

Fernanda disse...

Tb achei um absurdo deixarem a criançada sem vacina. Gi tomou hj e até agora nada de reação tb.
Clarinha tá mandando ver no peniquinho...hehe. Gi já vai fazer 2 anos e eu não comecei o desfralde. Ela nào se incomoda em ficar suja, sabe? E a escola já fez reunião falando que vão começar o desfralde em breve, então vou esperar pelos 2 aninhos pra começar...sem volta...rs.
Bjão.
Nanda
http://sonhorealizado.wordpress.com

Ana disse...

q bom, q tem dado certo... eu tenho pensado mto nessas coisas, desfralde, fim da chupeta... mas como ela começou a escola há pouco tempo, vou esperar mais um pokinho...

mamãe polvo disse...

Ah quero muito ver essas fotos!
Bju!