sábado, 13 de março de 2010

Tapada é a senhora sua mãe, com todo respeito; igual ao que você teve comigo.

*Vídeos de Clara no blog dela

Vixi... taí uma coisa que vou evitar de falar aqui é sobre a alimentação da Clara, viu?? Nunca tinha recebido um email tão absurdamente estérico de alguém que nunca vi na minha vida, como recebi um dia desses depois do post sobre oque a Clara come!!
É incrível como é fácil criticar as outras pessoas por simplesmente elas não serem iguais a você!
A pessoa no email me falou que eu era "tapada, sem noção, militar, limitada..."  entre outras coisas. Isso eu não engulo, nem aceito.
Nunca desrespeitei ninguém aqui, nunca discuti nem fui contra qualquer regra que uma mãe coloca na vida de seus filhos, porque não existe mãe igual, não existe uma determinada regra a ser seguida porque os filhos não vem com bula nem nascem iguais.

Clara come batata frita, toma danoninho, toma todynho e raras vezes come doce, mas não vou habituá-la comer principalmente frituras e doces porque todas aqui sabem que em excesso, prejudicam! E eles vão crescer, vao querer comer e não vamos poder impedir, portanto, eu vou sim adiar a entrada dessas coisas na vida dela! As famílias são cheias de gente com diabetes, pressão alta, alergias a corantes etc. Não sei se ela terá predisposição a ter qualquer coisa que seja dessas, entao eu vou cuidar dela sim e quem se incomodar por favor, não leia mais!

Ainda me criticou por eu colocar Clara de castigo... VOu colocar minha filha de castigo quantas vezes eu achar necessário, prefiro ser uma mãe durona e acalmar os ânimos dela do que ser taxada no meio do mundo de mãe mole que não controla a filha. Detesto criança que dá show em público, e Clara tem um gênio forte, as vezes acha que manda em tudo e não é assim! Ela sabe quando faz coisa errada, sabe que não pode ter tudo, não pode fazer tudo oque quer. A gente subestima esses pequenos demais, eles entendem tudo oque acontece em volta deles e esse é o momento de controlar os gênios impulsivos, se VOCÊ não tem pulso pra controlar os seus ou o seu, aí é outra história, mas não vem me colocar pra baixo não, que você perde!

Se eu der doce pra Clara eu sou criticada; se eu não dou eu também sou. Se eu ligar pra oque os outros vão falar com causa da educação que eu escolhi pra ela, vou ficar louca porque o que tem de gente pra colocar o dedo sem olhar pro próprio umbigo, né brincadeira!
Quem já ouviu alguém falar sobre uma criança " nossa, ela come muito doce...mas também, a mãe sempre deu desde pequena, acostumou!" ou então " ela come muito doce porque foi privada quando pequena pela mãe, coitada..." Enquanto eu puder ensinar e cortar oqeu eu acho desnecessário pro crescimento saudável do organismo dela, eu vou fazer. Então, Frô, já ouviu aquela música "se réi pra lááááá, se réi para lá..." pois bem.,..se adequa aqui, porque eu serei eternamente criticada, porque eu sou mãe, então, entra aqui ó e sai aqui.

Quero deixar aqui um assunto que sempre que passa na TV é lindo e maravilhoso, mas pra colocar em prática as mães são dadas como loucas e "tapadas". Corantes artificiais, acidulantes, emulsificantes e conservantes, gorduras trans e outros. São coisinhas que deixam tudo mais delicioso e lindo, mas que não fazem bem. E uma porção pra um adulto não é igualmente absorvida quando se dá pra uma criança.
Lógico e óbvio que essas coisas são inevitáveis na vida, mas oque nós podemos fazer é não deixar que sejam constantes na alimentação infantil, atrasando a entrada deles na vida dos pequenos! Se Clara quiser comer tudo isso em toneladas quando crescer eu vou fazer oque?? Me matar? Eu não, mas oque pude fazer pra evitar, eu fiz. Sei lá se ela vai me agradecer ou me engolir futurametne, também não tô nem aí, mas minha parte eu fiz.

E tapada é você.
rsrs Deu vontade de falar.

E por hoje é só, tô digerindo ainda, fui!

20 comentários:

Deisiinha disse...

oi Ju...

postei no meu blog, sobre isso, alimentação.

é um assunto polemico, e já tinha lido no teu blog sobre esse assunto tb.

não quis comentar na epoca, pq debater a sua opnião não faz o meu tipo, se você "mãe" acredita que o que vc está fazendo com a alimentação da sua filha seje certo. pq q eu iria critica-la???

Eu uso de outros meios na alimentação da Clara, ainda estou mudando muito o cardápio dela.
quero reduzir algumas coisas. Mudar outros habitos, mais nenhum extingui-los.

Lembro q antes da Clara nascer, eu falava de boca cheia q a Clara só ia conehcer o açucar depoius dos 2 anos de idade. q o seu organismo não precisava disso pra funcionar corretamente.

até ela ter 10 meses realemtne ela nunca o conheceu. mais depois disso , fui aos poucos dando, mostrando pra ela. ( uns contra aminha vontade)

Uma vez conversando com o pediatra dela, perguntei sobre isso. dela comer algumas bobagens.
Ele disse q isso não faz mal se não for consumido em excesso.
dar um pirulitos, ou um pedaço de chocolcate pra ela comer uma vez por semana, não iria matar. nem deixa-la obesa.

q os insumos, venenos contidos nas verduras, legumas , frutas, poderiam ser piores q isso.

´dificil vc proibir, mais se vc mesma e sua familia não tem esse tidpo de habito, de comer bobagens, frituras, açucar em sua casa, co toda certeza clarinha vai crescer aprendendo q isso não faz falta alguma pra ela, e dos maleficios q isso pode acometer ao ser ingeridos.

Mais aqui amiga, o que a gente posta, e se deixa os comentários abertos é por que a gente deve estar aberta a receber criticas, elogios, xingóes e tudo mais oq vier. não acha??
cabe a nos separar isso e tirar o melhor proveito disso.
concorda???

beijos linda

Clara disse...

Ju
Não ligue, você está certissima em evitar ao maximo enquanto vc pode certas coisas, pois como vc disse ela vai crescer e vc não pode mais evitar.
A Lara teve refluxo desde de que nasceu então a alimentação dela sempre foi restrita e não me arrependo, pra vc ter uma ideia ela foi comer recheado ano passado, na escola enquanto todos tomam refrigerantes na cantina Lara leva suco natural de casa. e não pense que ela não pede pra lanchar na cantina por que pede mas enquanto eu puder evitar eu vou. só eu sei o que passei com ela nesses anos com o refluxo.
Quanto aos castigos temos que fazer pq daqui a pouco eles estão mandando na gente e isso não pode mesmo, mais uma vez nãi ligue pra essas pessoas das duas uma ou não tem filho ou não sabe educar...
beijo grande !!

Deisiinha disse...

Amiga, desculpa, tinha te entendido mal.

Olha, agora lende o relendo eu entendi.

e vi q vc tá certa.
talvez o modo com q vc explicou no seu post anterior não tenha sido tão claro pra algumas.

e tu tem razão, não é bom dar doces demais não, nem muito açucar, vc tem toda razão, brigadeiros, chocolates, só ocasioes especiais.

Sabe vou fazer outro post hj a noite, sobre a nova fase de alimentação da Clarinha.
conversando com uma amiga, percebi q estou errando muitoooooooooo mesmo.

amanha, vou começar uma nova rotina, novas habitos alimentares com ela.
vai la ler depois.

e vou cortar o uso da mamadeira, começar a usar apenas o copo, e passar o leite pra apenas 1 vez por dia. não 3 vezes igual eu estava fazendo.

vamos ver como vai ser. parece la pra trocarmos ideias.

e sobre o castigo, rsrsrrs
a Clara vive de castigo, se não impormos limetes desde cedo , affe, como vai ser qdo eles forem maiores.

bjocas flor

e vai la ver nosso outro bloguinho lindo...
www.blogueirasdedieta.blogspot.com

bjin

Dany morais disse...

cada mae com suas rotinas.
tenho certeza que vc faz da melhor forma posssviel.
to com vc e nao abro!

Andrea disse...

não acredito que alguém tem coragem de ir ao blog de outro para fazer críticas. eu não concordo! Aqui é um cantinho de amizades, de companheirismo e de incentivos. Eu pelo menos acho assim: se eu não concordo com o que leio eu não comento, eu não vou criticar e falar mal de alguém só porque tem hábitos e crenças diferenetes da minha. Para isto eu uso o meu blog (para mostrar meus hábitos). Basta a pessoa não comentar, né?! Ou até mesmo parar de ler,já que não concorda com o que a outra está falando.
Acredito que você deva continuar a comentar sobre seus hábitos com sua filha e ignorar os comentários maldosos. Uma criticou, mas quantas outras vieram te apoiar, não é?!
abç.
andrea, mamãe da manu
manias de ser MÃE.blogspot

Dedinhos Lambuzados ! disse...

É sempre assim...parece aquela fábula do "homem o menino e o burro", conhecer? Cada pessoa que encontrava os 3 dava o seu palpite e...deu uma confusão !!! Se cada mãe não tiver a autonomia e a liberdade de criar/orientar os seus filhos do jeito que acreditar ser o mais conveniente...estamos "fritas"!!!Eu também tive minha luta pois meu filho não tomava Coca ( eu levava chá que ele adorava ou suco na mochila dele !!!)Ouvi cada absurdo !!! Cada um quer dar o seu pitaco na vida do outro...e às vezes nem sabe nada desse "outro " !!! Recupere-se, e mantenha-se firme nas suas convicções: você é quem sabe o que é melhor para sua filha, com certeza ! Bjs, Mammy

MamiPalhaça e Mamiboneca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MamiPalhaça e Mamiboneca disse...

olá gosto muito do seu blog
tenho um blog que gosto muito de ler que é www.maesdesnaturadas.blogspot.com, espreite tem muito a ver com estas questões todas

o meu blog é www.mamiboneca.blogspot.com

beijinho
mami

Dri disse...

Oi Ju, já estava com saudades de passar por aqui..
Não liga não fia...tem gente pra tudo nesse mundo.
Ahh e pra finalizar eu sou militar e não sou nem um pouco tapada ahahahhahahahahah repasse à sua "admiradora" kkkkk, beijokas pra vc e pra Clarinha linda.

Bia disse...

Hahaha, desculpe rir Ju, mas é até engraçado alguém se exaltar tanto com um assunto que não lhe diz respeito. Eu, particularmente, sou contra radicalismos (pra mais e pra menos) mas jamais vou entrar no blog de alguém pra ficar criticando ou mandar emails. Se a pessoa não concorda, faz diferente com seu próprio filho, né? Vai entender...

Enfim, é como diz aquela antiga música do Capital Inicial: "se eu for ligar pro que é que vão falar, não faço nada!"

Beijooo

Bruna e Alicia disse...

Oi Ju, e vc dar bola para esse tipo de gente que so sabe criticar? A menina vc esta certissima na alimentação da Clara. Aqui na Suiças as crianças ñ comem doces e nem tomar nada com açucar. Desde de cedo acustumei Alicia a viver sem doces. Nem na ultima pascoa ela comeu um docinho. Outro dia esqucir e coloquei açucar no cha dela. resultado ela cuspiu o cha pois ñ tem custume com o açucar. Alicia comer danoninho, comer batata frita claro que ñ todos os dias, chocolates muito dificil. Ela nem pedir por ñ ter custume com doces.Comer quase de tudo em verduras e legumes. E assim, se a criança ñ sabe o gosto ñ vai querer saber. No Brasil tmb recebo algunas criticas da minha familia por isso. Mas aqui na Suiça isso e normal para crianças pequenas. Bjs
Bruna & Alicia & Baby

Bruna e Alicia disse...

Esquecendo de dizer, eu ñ proibo doces para Alicia ela apenas ñ conheci o que ê.

Danny disse...

Liga não miga, tem gente que sabe ser inconveniente né!
Cada mãe tem sei jeito de criar os filhos e sempre seremos criticadas por coisas que fazemos ou deixamos de fazer, faz parte.
Tem gente que não tem o que fazer e entra nos blogs só pra encher o saco, bando de idiotas, por isso que as vezes é melhor privatizar né.
Bjs e boa semana!

Adriana disse...

Xiiiii....deixa pra lá isso flor!!
eu sempre digo "eu sempre soube ser uma mãe perfeita, até que me tornei uma" Acho que gente que muito palpita e acima de tudo que muito critica, não é mãe coisa nenhuma.
Deixa pra lá né? vou ver os vídeos da Clarinhaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

beijão

Valquíria disse...

Ju, sempre tem um má pessoa para nos tirar a alegria, nem ligue, ignore!Cada um sabe o que é melhor para seu filho!
E vc sabe o que é melhor pra Clarinha, sabemos o grande amor e respeito que vc tem pela sua filhotinha!!!beijos
Val e Gui

Miguel...Presente de Deus disse...

Ju não liga pra essas maldades, eu acho que você está certissima com a alimentação da Clarinha.Você sabe que depois que você postou eu tô tentando mudar a alimentação do Miguel também,eu adorei o seu jeito de educar a alimentação dela.
Apoio você amiga...
Bjs.
Carla e Miguel

Deisiinha disse...

amiga....
tenho uma dioca pra vc de site.
tu q é adepta a alimentação saudável, como eu virei agora, tu deve amar
tem muitas receitas, explicações, armgumentos , q nos levam a crer mesmo q estamso no caminho certo.

bjos.

www.pat.feldman.com.br

Márcia disse...

lindona, o meu comentário é
Sem comentarios para essa fulana....

Thais disse...

Oi Querida!

Devido à problemas na atualização das postagens,do nome do blog,entre outros ,exportei meu blog,que você me seguia por lá,agora estou em novo endereço :

http://tudosobremamaeebebe.blogspot.com/

Por favor me siga nesse endereço acima,ficarei extremamente feliz!
Beijos!!!!!

Ale Ribeiro disse...

Sempre vai ter uma fulaninha para entrar nos blogs e criticar, nao tem jeito né!
Acho que 1º, a filha é sua, vc sabe a melhor forma de educa-la.
Eu acho certo em relaçao a alimentação vc querer afastar ela de besteiras, pq a criança nao sente falta, se nao conhecer, e é bom para a saude dela.
Sobre os castigos, eu tmb odeio criança birrenta que se joga no chao, bate na mãe e etc e acho sim que vc tem que colocar de castigo mesmo com o coração apertado, mais é assim que ela vai aprender...
Nao da atenção para esses anonimos nao, nao vale a pena!
Um BjO