quarta-feira, 31 de março de 2010

Passei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois de 5 meses da entrada de documentos, de aulas de legislação, de espera, de mil taxas no DETRAN e de aula práticas, fiz meu exame ontem pela manhã e o resultado saiu hoje...PASSEIIIII!!!!!!!!
Agora sou habilitada e logo logo quero estar rodando essa cidade todinha! O trânsito é caótico, louco, cego e insuportável, mas eu querooooooooo!!!rsrsrs

Ufa...foi um sufoco.
Minhas aulas práicas terminaram há 2 meses e até então não tive mais o prazer de dirigir. Fiz meu teste me acabando de medo, me tremi todinha, tive gastrite, tive crise de riso dentro do carro, ri sozinha, devo ter sido chamada de louca, tinha uma pláteia metida, tinha gente sendo reprovada de cara na garagem e baliza. O problema é que nas aulas práticas, somos bitolados pelos instrutores de seguirmos uma corrida meio mecânica; "páre em tal ponto", "páre no risquinho no cantinho da calçada", "ultrapasse quando enxergar a parada de ônibus", "ultrapasse novamente quando enxergar no poste escrito pisca-pisca"... Gente..é uma comédia esses macetes... Aí que estamos preparados pra seguirmos tais orientações e sempre ouvindo que "excesso de confiança atrapalha no início" e não esperamos por um fiscal que nos deixe extremamente louca, meu caso.

Aí que entrei no carro...meu instrutor estava lá, me deu as dicas básicas pra lembrar e tal..ai ele disse  "vai lá Ju, agora é com você!" vixi... começou a tremedeira, lascou-se... Aí fui pra filinha, liguei as setinhas,depois de ter ajeitado retrovisores, espelhos, banco...colocado o cinto...fuimimbora na fila esperar minha vez de fazer a garagem.. Lembrei que era só esperar o cone chegar no cantinho do retrovisor..entrei e acertei; o carro ficou retinho. Aí alinhei a direção, tirei de marcha e esperei o doidim mandar sair. Saí direiitnho, foi emocionante, quase choro, mas não sabia se eu chorava porque tinha feito ou porque vinha a baliza. Aí esperei alguém me dizer se eu tava ok ou se podia pegar o beco porque fui reprovada. Mandaram seguir. Fui pra filinha de novo esperar a baliza ou estacionamento. É assim: na frente tem um pedaço de um carro, simulando a trazeira e atrás tem um pedaço de outro carro simulando a frente...vá em frente fofa, se joga e faz gol.
Fui lá..esperei o risquinho que fizeram na trazeira do carrinho da frente, chegar no final do vidro traseiro...é tudo um macete..rsrsrs...basta seguir.. Aí entrei, mas ainda não tinha sido tão perfeito, mas ajeitei sem sair de dentro e consegui fazer em 2 minutos. Afi...aí quando o doidim falou  pra sair, deu um alívio e uma crise de riso...Aí ele me entregou a fichinha e lá veio de novo os pensamentos "pode voltar pra casa, fofa, você errou tudinho.." mas aí o moço olhou, riu de mim e perguntou se eu tava nervosa..."quemmmmm, eu???nãããão...tô tremendo que nem vara verde meu sinhô!OLhhe minhas mãos!!" ele começou a rir e disse que eu tinha me saído muito bem e que conitnuasse o percurso para esperar o fiscal e ir pro mei da rua. Lá fui-me.
Nessa fila a coisa foi mais relaxante, liguei o som, fiquei esperando alguns minutinhos, tinham muitas pessoinhas na fila rindo que nem eu e com cara de tranquilas pra não ficar tão explícito o nervosismo. Aí que o pisca pisca estava ligado, olhei umas 500 vezes porque soube que s eesquecer uma vez, já são 2 pontos negativos e com 3 você tá foooora.
Aí cchegou minha vez. Um véim com cara de sono e de poucos amigos, entrou, deu bom dia e pronto. ... ... Tava esperando ele dizer que podia ir, mas o bixo era ignorante que só a bexiga taboca e disse " você é que tem que saber a hora, minha senhora!"  "tá ki parí meu sinhô! Acordou com ozôvo virado foi??A patroa dormiu cedo foi??Foi???HEim??? " Aì voltei em mim, acordei e disse "ah tá..desculpa..é que nas aulas o instrutor diz pra gente esperar vocês falarem.." e fuimimbora. 2ª marcha, 3ªmarcha,4ªmarcha, curva, sempre de olho na velocidade, jamais acima de 50km durante todo o percurso... Aí vi a plaquinha de onibus e liguei o pisca para fazer as transiposições de faixas para retornar; chegou o retorno e como não vinha carro, me mandei .. aí ele me perguntou se eu não tinha que parar..respondi que não vi sinalização nenhuma mandando tal ação e não tinha nenhum carro vindo...aí ele calou-se...não sabia se eu parava o carro e saía corrrendo chorando, ou se eu tava realmente certa...pensei "lascou-se, cabou-se, reiei-me..." aí ouvi que a gente aluno, é bitolado a um monte de coisa; às plaquinhas, a ficar muito em uma faixa só, podendo ira pra da esquerda logo, mas aí disse que aprendi que a faixa da esquerda é pra velocidades altas e eu não faria isso.. de novo pensei ""lascou-se, cabou-se, reiei-me, cala a boca juliana..."  de novo a vontade de descer do carro e sair correndo chorando no meio da rua, mas a loucura durou pouco... veio o desespero...
Chegou no outro retorno, que é o final da prova já, pra entrar de volta ao local do exame.. aí pisei na embreagem para colocar no ponto morto e parar o carro pra esperar partir novamente; daí que o fi duma égua, esqeuceu de tirar o pé dele da embreagem dele (pois é, ele tava me testando toda hora) e me assustei com aquilo tudo e tirei rápido de mais o pé e ????? o carro mórreu, parou, estancou, cabou-se, reó-se. Aí me deseperei, tive gastrite, ri, quase chorei, falei 5 palavrões que raramente falo, aliás, alguns deles eu nem sabia que eu falava. Aí eu tinha a certeza de que tudo estava perdido, que ele é que ia me mandar descer do carro e ir pra casa correndo chorando dizendo "PEDE PRA SAIR! PEDE PRA SAIR!!"E o doidim disse "vá, pode ir, relaxe..ligue o carro" O que significava mesmo aquilo:????Era porque estava tudo perdido mesmo ou porque ele percebeu que o pé dele atrapalhou tudo??? Sei não..só sei que quando cheguei no local, quem disse qeu eu conseguia sair do carro\???? De tão tensa qeu eu tava, minha perna travou, eu tava tremendo..afii... ninguém merece..kkkkkkkkkk
POis é..aí ele disse qeu tinha 48 horas pra checar o resultado...aí olhei hoje  e... APTO!!! Foi tão emocionante..depois de 40 minutos me tremendo e de ter ganho uma dor de estÕmago lascada, consegui....!!!!!!
Amnhaã pegarei minha carteira!!!!!!!!!!! ÊÊÊÊÊÊ !!
Espero que tenham gostado da minha hist´ória..rsrsrrs

15 comentários:

Marcella disse...

HEHEHE.... parabens amiga... sei o qunato é emocionanteeee.. quando eu passei abri a boca a chorar assim que ele disse que eu tinha passado... passado alguns dias fui numa locadora perto de casa e a mulher que trabalhava lá me preguntou se eu tava tirando carteira por aqueles dias... e eu perguntei: porque?
ela: ah pq eu te vi chorando lá e imaginei..rsrsr

Imagina a minha cara...kkk.. mas ta valendo.. o que importa é que passamoss.. hurruuu!!

Motivo Para Sorrir disse...

Doidinha, parabéns! Amanhã já pega? que bom heim , aqui demora uns 30 dias pra pegar. Boa sorte miga, porque este medo de dirigir pelo menos comigo só passou demois de dois meses dirigindo todo dia. Agora tô tranquila. Claro que moro no interior é mais tranquilo, mas vai ser moleza :)

Beijos

Dri disse...

Guria to aqui chorando de rir e imaginando a cena.Vim pela 1º vez visitar seu cantinho,muito bom....
Adoreiii. To seguindoo.

Beijinhos.

mamãe polvo disse...

hahahaha, morri de rir.. muito bom!!!
E parabéns né!!!
Beijoka na fofucha!

Ale Ribeiro disse...

Parabens!!! Aqui é tudo mto na pilantragem, os caras querem mesmo é rancar R$, se vc peidar eles reprovam vc kkkk E eu reprovei na baliza, o infeliz disse que ficou longe nao sei quantos centimetros, dai nao quis arriscar, paguei na segunda vez e peguei a carta kkkk BjaOO

Priscila Sant'Anna disse...

Juju!!
Fiquei tão feliz por ti! E quase me acabei rindo de ler teu relato, melhor que isso só te ouvir pessoalmente mesmo!

Parabéns pra mais nova motora de Manaus que vai arrasar!!!!!!!!!!!!

Espero logo poder vir aqui e te contar novis a respeito do minha carta que tá encantada amiga!

Bjssssssssssssssssssss
Pri e Bia

Andrea disse...

Prabéns!!!
agente sempre fica muito nervosa, né?! Na minha prova chovia muito, e o examinador era um mala sem alça!!! A balisa eram uns cabos de vassoura (!!!) e na minha vaga tinha um buraco que me atrapalhou bastante a contar todos os macetes milimetricamente planejados pelo instrutor. Eu tava tão nervosa que até esqueci de colocar o cinto (mas lembrei antes de dar a partida). No final tava tão P vida, achando que estava reprovada, que relaxei, acelerei e quis voltar o mais rápido possível para "largar" aquele examinador ... e passei!
É muito emocionante, né? Pena que não aprendemos nada com isso, só no dia a dia é que nos lascamos no trânsito mesmo e aprendemos pra valer.
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser MÃE.blogspot

Lilian Mamãe do Arthur disse...

Parabéns Ju,
Estou muito feliz por você, pois não é fácil não minha amiga, eu mesmo só passei de segunda.
Beijo grande,
Lilian

Bia disse...

EEee!! Eu tb quero tirar, mas mooorro de medo.. tenho que confessar que seu relato me deixou com mais medo ainda, hauhauha!

Parabéns pela carta! Agora Ju é motorizada! =D

Beijoo

Milka disse...

Parabénsss
e aproveita o feriado pra passear bastante.
beijus

Dedinhos Lambuzados ! disse...

Parabéns, bons passeios e ...não se esqueça do cinto de segurança !!! Boa Páscoa ! Bjs, Mammy

Fernanda disse...

Querida, parabéns. O pior da prova prática é controlar nosso nervosismo...rs. Eu tenho carteira desde os 20 anos, mas tomei pânico de dirigir e tô tentando vencer isso. Com filhos é mto importante saber dirigir.
Bjão.
Nanda
http://sonhorealizado.wordpress.com

Dri disse...

Parabéns Juju!! Agora ninguém segura essa mulherrrr!! hehhe

Luna disse...

Ju, parabéns por essa conquista!
Eu morria de medo de ser reprovada, por isso adiei o máximo que pude para tirar minha habilitação, mas passei de primeira, o pior é o nervosismo mesmo.

Bjinhos e feliz Páscoa pra vocês!

Luna e Felipe

Márcia disse...

eta nóis
agora sai de baixo...ou melhor dai da frente! hehehhe
parabens lindona
Boa PAscoa