segunda-feira, 8 de março de 2010

Mais Sociável; Birras x Castigo

Desde que coloquei Carol aqui em casa pra morar e trabalhar, as coisas só tem melhorado. Como já falei, tenho um tempinho pra mim, mesmo qeu seja pra tomar um banho de meia hora ou pra ir `farmácia e deixar Clara com ela, sem me estressar com essa moçinha correndo prlos corredores e querendo abrir as barrinhas de cereais... Posso fazer meus exames tranquila, posso tirar um cochilho de tarde junto com |Clara, e quando acordar, a casa estar limpa e tudo em ordem; ter comida pronta e roupa limpa e passada... Estou muito bem ..
Outra coisa que percebi, é que está mais sociável, aceitando ficar com alguém que não seja eu ou o pai. Brinca longe de mim, antes ela só birncava do meu laod, grudada. Só almoçava se fosse eu quem desse a comida; hoje Carol consegue dar pra ela. Ou seja... Ela percebeu que pode confiar em mais alguém que nao seja a mamãe ! Imagina quando ela for pra escolinha..vai ser muito melhor !

As birras..meu Deus que fase é essa ... Loucura!!!!! Em Natal Clara dava show por qualquer coisa, se jogava no chão e berrava, me tirava do sério ao fazer isso na frente de todo mundo e em qualquer lugar. Além dos tapas que ela dava e eu revidava mais forte. Mas isso acabou. Percebi que não adiantava, era como se nós duas estivéssemos medindo forças e ela aprendendo que aquilo resolvia pra ela também.

Comecei com os castigos. Nos primeiros dias, ainda em Natal, ficava 1 minuto longe de mim, sentada em algum canto pra pensar. Eu colocava ela lá, olhava forte e firme pra ela e dizia que ela estava de castigo por tal motivo e que ficasse alí. Ela esperneou, deu escândalo, se  beliscava, se arranhava de tanta raiva e aquilo me deixava mais louca. Aí depois de um minuto, ia lá, fazia -a pedir desculpas, se não, não saía. Ela na primeira vez, nao quis dizer e ficou mais um minuto até dizer "xiculpa". Meu coração ficou apertado, mas sabia uqe era necessário.
Depois foi amenizando, ela aceitava o castigo, chorando, mas ficava quietinha e dizia desculpa logo, logo. Deixei em um dia já, 3 vezes essa moça de castigo.
E o último dia que ficou de castigo foi antes de ontem sem chorar, até então, praticamente ficava todo dia de castigo, na cadeira da sala no mínimo uma vez.
Hoje, quando ela pensa em fazer escândalo, quando ela começa a se irritar, já pergunto "Quer ficar de castigo???" bem brava e com uma voz bem firme, aí ela para logo e fica com um bico do tamanho de um bonde, mas já entendeu que se continuar, vai ficar na cadeira. E sempre que eu ameaçava colocá-la e ela não parasse, ia mesmo, pra ela acreditar que eu coloco se eu disser.

Parece mágica..mas ela está mais tranquila e obedecendo. Ainda falta finalizar o trabalho pra que ela nem comece a berrar de raiva, mas se consegui até aqui, que achava impossível, vou chegar lá. rsrrsrs

Sobre o desfralde, vou deixar pra mais adiante, ela não quer mais saber do peniquinho, se irrita e eu não insisto, um dia vai chegar a hora dela.

Vou lá, FLores,
Beijos.

10 comentários:

Ana disse...

Axo mto certo esse método de disciplina, por enquanto aonda não posso aplicar, mas assim q for possível: Supernanny nela!!!!!!!!!

Marcella disse...

Amiga.. que otimo que deu certo.. é com as esperencias de outras que a gente vai pegando.. bom saber que funciona.. eu só via na TV.. mas é bom para quando eu tiver..rsrs
Bjoo e Feliz dia da mulher para vcs duas!

Bella Melo disse...

Ju! você voltou \o/
Já estava com saudades rsrsrs

Feliz dia das mulheres

TÔ passando rapidão mesmo!
Beijinhos

Milka disse...

Aqui em casa tbem tá uma loucura essa coisa de birra..Parece que qto mais ela cresce vai ficando pior,kkkkkk

Mas eu tbem uso o método do castigo e funciona muito,kkkkk

beijus pra vcs!!

Bia disse...

Ah eu sou louca pra usar esses métodos de castigo estilo "supernanny", mas sinto q ele ainda não entende não.. até porque, a última coisa que eu conseguiria seria fazer ele falar desculpa (ou qq outra coisa, rsrs). Mas mais pra frente vou tentar também, acho o máximo!

Beijoo

Luna disse...

Essas birras tiram mesmo a gente do sério. É legal quando ouvimos outras mães falando sobre o assunto, assim temos a certeza de não somos as únicas a passarem por isso, rs

Bjinhos

Luna e Felipe

Valquíria disse...

Tá vendo só mamãe achou a fórmula mágica para "freiar" a Clarinha danadinha!Por aqui as coisas tb estão começando à melhorar e o desfralde tb vai ficar pra depois!Muito parecido o comportamento do Gui com a Clarinha!!!beijos
Val e Gui

Fernanda disse...

Esses nossos pequenos sao geniosos, mas as mamaes tb sao e nao deixam passar barato...rs. Que bom que conseguiu mostrar a Clarinha quem manda na casa...rs. A Gi ta ficando cada dia mais geniosinha e respondona. O castigo tb rola, mas ainda nao a intimidou o suficiente...rs.
Bjao.
Nanda
sonhorealizado.wordpress.com

Ale Ribeiro disse...

Sempre me irritei com birras de crianças, mais sei que é duro para a mae tambem né e te admiro mto por isso, porque a maioria fica com dó e nao consegue ser firme!
BjOs

Kicha disse...

Birras? Arf tenho pavor de criança que dá show , ainda bem que a samy , não me parontou uma dessa sem publico ! Táa certa a Clarinha ainda é muito nova pra apanhar bebê só imitam o que aprende ainda bem que vc conseguiu dar bronca sem partir pra palmadas !