sábado, 20 de março de 2010

Ixé meuuuuuu!!!!!!

Foi essa frase que Clara soltou, quando viu sua antiga banheira com o suporte sendo levada embora de sua casa. Foi um drama sem fim.

Eu sabia que ela tinha uma memória de elefante, como no dia que ela viu uma senhora e gritou "biiiijaaaaa!!" Chamando pela bisa, isso quando fazia uns 5 meses que tinha visto a bisa, aos seus 1 ano e 5 meses mais ou menos. Mas sim, essa memória de elefante foi longe, viu? Clara deixou de usar a banheira com 10 ou 11 meses, que ela começou a tomar banho comigo no chuveiro. E o suporte ela deixou de usar com ns 7 meses, eu colocava a banheira no chão.

Pois bem...Hoje foi o dia de reciclagem aqui em casa, separei as coiass que restavam de Clara bebezinha pra doar, as roupas já dei praticamente todas, só guardei as que mais marcaram; uns 4 pares de recém-nascida. Sapatinhos, coisas de enxovais, doei tudo, inclusive foi bem legal porque foi no dia 24 de dezembro do ano passado, que uma mulher veio na minha porta com uma bebe de um dia, ainda sem nome. Aí doei tudo pra ela, as roupas, um carrinho, bolsas etc..E, pra minha surpresa, dois meses depois ela veio aqui me agradecer trazendo a menininha, muito gordinha e o nome??? Clara. Pois é..Fiquei super feliz...foi bem dado.

Voltando...
Clara quando viu a sua banheira indo embora pelo portão, deu um grito de raiva e falava "ixé meuuuuuuuu!!! meuuuuuuuu" ou seja , " isso é meu!!!!!" apavorada... eu não contive  uma crise de riso, porque a forma que ela estava implorando pela volta da banheira, foi cômica|!! Expliquei  que ela nao usava mais a banheira e que seria de uma nenem da vizinha que nasceu há 2 meses. Ela ficou ainda irredutível no início, sem entender como aquela coisa que era dela, estava indo embora de sua casa. Ficou ainda no portão brava, com cara de mau, olhando a banheira ir embora e falando baixinho "ixé meu...ixé meu..." kkkk ... foi cômico!! Como pode ela lembrar da tal banheira e do suporte, eles ficavam tão escondidos..ela nem via mais!!!

É...vou ter que dar boas e longas aulas pra ela..rsrsrs

A cadeirinha de alimentação eu dei pra essa moça também, mas Clara nem viu..rsrsrs Ainda falta dar o berço-cercado, mas a moça vem depois pegar, porque ela mora em Parintins, pra levar é só no barco, ela vai ver como vai fazer pra levar.
Eu só doei agora essas coisas porque eu pensava em guardar pro próximo e tal..mas ficava alí parado, tudo guardado, enchendo de poeira...enquanto tantas mamães querendo um quartinho, um enxoval bonitinhos...sei que Deus vai me dar condições de ter tudo novamente quando o próximo vier, até porque, vai demorar um tiquinho ainda..rsrsrs

Beijcoas meninas!!!!!

17 comentários:

Bella Melo disse...

Jú, você é tão linda por dentro quanto por fora, é muito bonito da sua parte isso, doar para os que não tem.
Minha mãe só deixou alguns lençóis de berço, meu vestidinho de 1 aninho, 1 par de sapatinho, do meu irmão idem, o resto foi todinho doado. Inclusive mamadeiras carérrimas que nunca usei e roupas que nunca deram em mim =P. Até hoje me lembro de um vestido que ela deu para minha prima, eu o amava era lindo, chorei, esperniei, ela bem que tentou me explicar, mas naquela hora eu não aceitei não.

Thais disse...

Oi Flor! Nossa a Clara tá uma fofa! é uma delícia essa fase kkk

mudei de blog,tá? me segue lá,beijão!

Janaína disse...

oi ju... engraçado como criança lembra das coisas né??
sabe, é tãao bom ver pessoas como vc, ue pensa no próximo... Deus há de sempre te dar condições de ter sempre mais... bjos...

Janaína disse...

oi ju... engraçado como criança lembra das coisas né??
sabe, é tãao bom ver pessoas como vc, ue pensa no próximo... Deus há de sempre te dar condições de ter sempre mais... bjos...

Juliana disse...

Que fofa essa larinha! Eu também estou doando tudo que não serve mais pra Aninha, só guardei a Saída da maternidade, pois vou guarda como lembrança! é muito bom ajudar quem precisa! Beijossssss

Geovanna disse...

Que graça... imagino a carinha dela quando falou isso... rsrsrs...
Que ato bonito o seu miga... Parabens... é sempre bom ajudarmos quando podemos... Tem gente q nao da nada, fica com um monte de coisa q nao usa e nem tem onde guardar mais nao dá...
Bjos!

Priscila Sant'Anna disse...

Jú!!!

Incrível como elas se apegam às coisinhas delas, né? Um chame a Clarinha dizendo: isso é meu!

Hoje botei ordem no berço que ela não usa mais..sabe pra que o berço era usado? jogava a roupa que recolhia do varal! menina, o berço tava atrolhado! Dobrei tudo e quando o berço ficou vazio a Bia pediu para colocar ela nele. Acredita?

Muito linda a tua iniciativa Jú. Eu fico com pena de dar pensando na próxima sabe? Dei muita roupinha, sapato, guardei só as mais mais mesmo...mas, tem bastante mais mais! Fico pensando a maninha da Bia usando as mesmas roupas! Como se eu pudesse dizer que vai ser maninha, né?

Amiga, o tema da festa é backyardigans..a Bia AMA é viciada. Quer ver o tempo todo se deixar. Se tu tiver uma ideia pros potinhos me diz, tá?

Beijossssssssssssss
Pri e Bia

Fernanda disse...

Que fofa! Só rindo mesmo, né? Ainda não dá pra elas entenderam como é bonito doar. Eu segui o conselho seu e de outras mamães e consegui esvaziar uma gaveta das coisas de bebê que eu tinha guardado (eram duas gavetas). A filha da minha empregada tem só 14 anos e tá grávida de uma menina, então aproveitei e doei pra ela. Nem preciso dizer que ela ficou feliz da vida, né? Deixei só as roupas e sapatinhos mais especiais e uns que são unisex. Mto legal a moça ter voltado pra te mostrar a filha e ter dado o nome de Clara. Isso faz com que a gente se motive a fazer o bem mais vezes!

Bjão.
Nanda
sonhorealizado.wordpress.com

Márcia disse...

Eta menininha arretada....rsrsrs
Incrivel como estes bebes nos surpeendem com coisas que nem imaginamos que eles tenham reparado ne???
Adorei o seu gesto Ju, sabe que penso assim como vcoe. A gente consegue dar aos filhtoes as coisas bonitinhas, e quantos bebes que nem saberão o que é ter uma banheira própria pra eles, um berço, uma cadeira de papa então é mesmo um luxo!! Sabe as vezes quando eu estou trocando o Tiago com as toalhitas descartaveis, fico pensando quantos recen nascids estão sendo limpos com pano e agua. Fico as vezes me sentido culpada por ter a oportunidade de fazer ao Tiago tanta coisa confortavel.
Também tenho na garagem muita roupa ja separada, fora que ja foi dada, porem soube que algumas roupas foram para lugares que nao é muito confiavel, por isso agora separei uma mala enorme (nem sei como vou despacha-la) para levar ao Brasil da proxima vez que eu for para a creche que minha irmã esta trabalhando (é uma creche escpirita) e fiquei encantada como é administrada. Lá tudo é de todos. Por isso separei tudo com muito gosto para dar realmente para quem precisa e renconhece.
Claro que tenho muita coisa guardada, porque pela minha idade nao vou poder esperar tanto como vc para um segundo.. heheheh
Beijos e parabens pela atitude

Lilian Mamãe do Arthur disse...

Oi Ju,
Quanto tempo amiga, pois é estava em falta com você há mais ou menos uns cinco posts que não passo por aqui ... rsrsrs,
Fiquei boba com sua declaração a respeito da moça que ficou te criticando a respeito da alimentação da Clarinha, nem leve em consideração, pois como mães somos sempre criticadas.
E a respeito do castigo, ontem assisti um episódio da Super Nanny e achei muito legal a forma como ela corrige as crianças colocando elas de castigo e tirando brinquedos de que ela goste, vou tentar fazer com o Arthur, ele tem apenas 1 aninho mais já entende e está fazendo pirraça já, acredita?!
Pois é,
Amei as fotos, seu cabelo ficou lindo, eu é que preciso de uma mudança assim.

Beijo grande pra você e pra Clarinha.

Lilian mamãe do Arthur.

*CaRoL* disse...

uahuahuah Que fofaaaaa!!!
Quanto a doar as coisas... concordo plenamente! Tem tanta gente precisando e não tem condições de comprar, né? O que é "velho" pra gente é novinho em folha pra outras pessoas.
Super beijos Ju.

Adriana disse...

Amiga, se console que ao menos foi uma banheira, aqui em casa a Giulia dá pití até se eu varro pra rua as borrachinahs de silicone que eu uso no cabelo dela, ela já berra - é da Juuuuuuuuuuuuuuuuuu e vai lá e pega de volta!! kkkkkkkkkkkkk

bjs e ótima semana!

Bia disse...

Hahaha, imagino a carinha dela braba.. rsrs

Eu tb guardei algumas coisas, mas depois que soube que era menina acabei dando tudo. Fiquei só com o berço e a banheira, pq quando o Nicolas deixou de usar eu já tava grávida.

Beijooo

Deni Brito disse...

Theozinho tem dois priminhos gemeos que nasceram há um mês, a mamãe deles está criando-os sem o pai e não tem muitas condições, por isso tudo que se perde do Theo tem destino certo. Às vezes dá um aperto em se desfazer, mas a gnt precisa se desapegar e fazer um bem sem tamanho.
E o próximo amiiiiiiiiiiiiga? rs

Valquíria disse...

"ixé meuuuuuuuu!!! meuuuuuuuu" muito engraçado!!!hehehehehehehehe
Sabe que isso acontece por aqui, um dia desses emprestei o carrinho do Gui para minha irmã e seu bebê e esse menino chorou de ficar rouco e indignado por ela ter levado seu "vrum-vrum"...rsrsrsrs
JU vc fez bem em dar o enxoval da Clarinha para alguém necessitado de verdade, eu fiz o mesmo que vc só que assim que o Gui ia crescendo ia dando, no próximo bb teremos ainda mais condição para comprar tudo novinho e lindo de novo!beijos
Val e Gui

Dri Viaro disse...

haha eu imagino o escandalo dela, pq os meus tb sao assim rsrsrs

bjsss

Ale Ribeiro disse...

kkk to imaginando esse "ixé meuuu" e a carinha de brava!! Rs BjO