segunda-feira, 22 de março de 2010

Ixé Meuuuuuu!!!!! - Parte II --- E Desfralde

Lá vem ela berrando de novo pela varanda:

- Ixé meuuuuuuuuuu!!!! dá, xota!!! Xotaaaaaa, ixé meuuuu!!!! Mãeeeee!! Dá!!
Tradução para língua portuguesa - Isso é meuu!!! Me dá, solta!!! Sollltaaaaa, isso é meu!!! Me dá!!!

Antes que eu começasse outra crise de riso e a deixasse dar mais escândalo, comecei com as sessões de psicologia infantil, e aquela ladainha toda, de que é pra outro bebê dormir etc. Mas eu ri, claro,,não tinha como!!! Parecia que estavam tirando seu coração, era uma cara de mau mas altamente sofredora...

O berço-cercado ficou no meu quarto nos primeiros 2 meses da Clara, ela dormia lá ao meu lado. Depois que ela foi crescendo, virou o cercadinho e ia pra todo canto da casa comigo, era super prático, mas ela odiava ficar alí dentro, sempre gsotou de liberdade total. Queria vê-la feliz, colocasse uns edredons no chão e ela passaria o dia alí, rindo e descobrindo novos horizontes. Mas ficar trancada no cercado, odiava.
E agora ela vem fazer esse drama todo??? rsrs
Começou a ficar tensa quando eu fui montar pra explicar pra Carol ,  moça que trabalha aqui e que será pra irmã dela, ela ficou olhando, querendo entrar nele.

- Xota Calolllll, xotaaaaaa!!! Mãeeeeeee!!!!! Ixé meu..ixé meu...ooooora...
Tradução para língua portuguesa - Solta Carol, solta!!!!! ISsoé meuuuu, ora...

Esse "ora" é um barato... quando eu estou brigando com ela, chamando a atenção, termino sempre com um "ora..." aí ela abaixa a cabeça, faz um bico, e fala baixinho "ooraa....". aí eu tenho que me virar pra rir, se não ela vê...Mas é de fazer xixi na calça!!!

Por falar em xixi na calça,  hoje resolvi de vez iniciar o desfralde, pois ela já me avisa quando vai fazer coco e xixi, só falta querer tirar a fralda...rsrsrs...
Deixei a manhã toda sem calcinha, foram minutos sentadinha no peniquinho que a acompanhava pra todo canto da casa, muitos xixis pela casa, e nenhum dentro dele. Ela abusou, se irritou, mas aí dei o controle da TV e ela sentou e ficou mais um tempinho lá e nada do danado vir...
Hoje foi um desastre, mas como li um texto que dizia que quando se inicia o desfralde, não pode parar nem colocar fralda, entao, a partir de hoje ela ficará só de calcinha o dia todo, só na hora de dormir de tarde e de noite, vou colocar e pra sair também. Já vi que não vai ser fácil, mas não é impossível também.rsrs

Beijocas!!!!

11 comentários:

Ale Ribeiro disse...

Ixé Meuuuu!! kkkk Ímagino vc se segurando para não rir na frente dela!! BjO

Alê disse...

kkkkkkkkkkkkkk Xota Calooooollll!!! kkkkkkkkkk Comico demais amiga! Não vejo a hora de Pietrinho começar á falar assim...rsrsrsrs Ju, me diz uma coisa, na época que vc ainda não tinha a Carol, como vc fazia pra cozinhar com a Clara andando? É que aos finais de semana eu comecei á conzinhar para meu baby, já que agora ele já come a mesma comidinha que nós... Mas tem sido tão difícil...rsrsrs Ele começou á andar e agora dá um trabalhão... Fico aflita porque não consigo fazer uma coisa nem outra... De olho nele derrubando tudo pela cozinha e no fogão com as panelas... Sò por um filho a gente faz isso mesmo! Eu estou fazendo questão de cozinhar pra ele mas tá difícil viu!...rsrsrsrs

Adriana disse...

Adoro essa Clarinha....as frases nem precisam de tradução, eu conheço elas muito bem!! kkkkkkkk

Flor, o desfralde é assim mesmo, mas respire fundo e tenha um pouqinho de paciencia que é só nos primeiros dias....vc vai ver, tu vai perguntar pra clarinha ase ela quer xixi e ela vai dizer que nao e daqui a puco tem uma lagoa no chão.
Com a Giu foi assim uns 3 dias, depois foi saindo no peniquinho e hj em dia saimos até pra passear com a mocinha sem fralda, foi BEM mais fácil do que pensei. Agora, as fraldas durante a soneca e a noite, são inivitáveis, por aqui elas ainda amanhecem BEM cheias!!

bjs e boa sorte

ps: respire fundo! paciencia....kkkkkkkkkk

Valquíria disse...

Ju, que coisa mais linda a Clarinha reclamando...hehehehe
Sabe que minha irmã comprou um sofá usado da minha vizinha, aquela que tem o Gustavo da mesma idade do Gui e esse menino sentiu tanto a falta do sofá que até febre teve vc acredita?Quase que eu implorei para minha vizinha ir lá buscar o sofá, porque segundo ela ele adormecia, acordava, mamava e assistia no sofá desde quando nasceu, então estava apegado mesmo, só que em 3 dias ele esqueceu e ficou por isso mesmo!No seu caso, são coisas que a Clarinha nem usa mais e faz bem em doar sim, mas que é engraçado vê-la reclamar, isso é!Parabéns pelo ínicio do desfralde, se eu ficasse em casa tb o faria, mas quem cuida são as avós e não posso exigir muito...rsrs
beijos
Val e Gui

mamãe polvo disse...

Nossa, amiga, quando a Luisa começar a falar vou morrer de rir igualzinho morro de rir das histórias da Clarinha... vou ter que me controlar para não rir na frente dela, kkkk]

Bju!

Adriana disse...

Então Ju....cada vez que a Giu fazia xixi no chão ela me chamava pra mostrar...aí eu dizia: que lindoooo, a Giu fez xixi parabéeeensss (mãe é palhaça mesmo) aí eu mostrava que da próxima vez ela tinha que fazer no peniquinho, levava ela até o banheiro e mostrava o penico, e fazia ela repetir que precisava fazer xixi no peniquinho, até que ela assimilou a idéia. O primeiro xixi no peniquinho teve parabéns pra vc, chamamos o papai pra ver, demos tchau pro xixi, deixei ela dar a descarga....enfim, fazemos a festa. Hj ela faz xixi e coco no peniquinho, olha pra "obra feita" e bate palma dizendo "muito bem juju, paiabensssssss" heheheheheh
olha....

vai dar certo viu? a Clarinha é muito esperta e logo vai adorar a ideia de fazer xixi no peniquinho

bjs

Renata disse...

Coisa linda!!!!!

Quanto ao desfralde, estou me organizando aqui para começar também. Até porque trocar as fraldas de três não vai ser fácil, né?

Mas vou deixar para a próxima semana pois preciso me programar para não sair muito de casa e não precisar colocar fralda. A médica diz que em geral vai levar uns 15 dias de xixis intermináveis - kkkkkkkkkkkkkkk.

Boa sorte

Marcella disse...

Ai amiga.. ja ri moooito aqui dessas frases e imaginando ela falar... vc deve rir muito mesmo..rsrsrs..




bjoo..

Neia disse...

Ju minha flor, ri muito com a Clarinha, realmente ela tem uma memoria e tanto, vai ser aluna exemplar quando entrar na escolinha, ela é muito inteligente fico encantada cada vez que leio sobre ela.

Beijão em voce e na Clara.
www.meninosapeka.blogspot.com

Micheli disse...

Oi, cheguei no seu blog hoje pela primeira vez, uma graça! Minha filha tb se chama Clara, e tb está na fase de soltar a língua, me divirto muito com ela! Essa fase é uma delícia mesmo.
Tb estou querendo tirar as fraldas da minha filha, mas até agora me faltou coragem. Ela já fala tb, até vai no penico, mas acha que ali vai brincar. Até agora não consegui fazer ela fazer xixi ali nenhuma vez, aí não tirei a fralda, estou nos "preparativos" ainda... Mas logo, logo, tenho de criar coragem tb.
Aparece para uma visita! Um beijo.
clarinhacoqueirinho.blogspot.com

Camila Sabino disse...

Rsrs eu ri agora viu, vou aproveitar bastante dos seus posts para o desfralde aki em casa daqui há uns meses!!!