sábado, 27 de março de 2010

6° Dia Desfralde e Fim dos Nardoni.

Antes de falar dos outros dias, não editei o post do 3° dia, mas deveria pois Clara conseguiu fazer o cocozinho lá!!! Foi antes do almoço, ela sempre faz pela manhã. Mas pra ela não foi uma experiência tão linda quanto pra mim rsrs.. Foi uma comédia!! Uma vez, há meses, Clara fez cocô na hora do banho, mas quando olhou pra resultado de suas forças e caretas vermelhas entrou em pânico gritando que era um bicho e tal..foi aquela coisa né? E no peniquinho não foi diferente. Primeiro que ela não sabia oque falar, então dizia "mamãe! coco,xixi,coco,xixi" aí ela sentou e fez. Mas quando olhou..."não!!nãoooo!!naooo!! não mamãe, bichoooo! bicho!!" e saiu correndo pela casa...eu só não bolei de rir  no chão pra ela não ficar mais traumatizada, mas que deu vontade de chorar de rir deu... Sabe uma crise de pânico??Pois é, ela teve ao ver seu projeto. Apesar do susto, ela deu tchau, foi um mísero, não chegou nem perto da festa que ela faz pra levar o xixi pra "domí" no sanitário, dando tchau mil vezes..

Esse episódio foi no 3° dia.  O quarto e o quinto dias foram tranquilos também, sempre pela manhã ela se atrapalha e faz algumas vezes no chão, mas termina o dia bem. Fez mais cocô esses dias no peniquinho e não muda; o medo do bicho é demais..kkkkkkkkk
Ela dá sinais de que já quer ir pro peniquinho; ela fica com a mão na calcinha, as vezes tira e as vezes fala "xixi, cocô", então fica mais fácil.

No quarto dia depois do almoço, tomamos banho e como de costume fomos tirar um cochilo gostoso. Mas o detalhe é que eu esqueci de colocar a fralda nela e dormimos. Duas horas e meia depois, acordamos e imaginei encontrar tuuudo molhado, mas pra minha surpresa, tuuudo sequinho! Mas é melhor por enquanto, evitar esses quase desastres..rsrsrs
Ontem ela me surpreendeu de novo. Saí pela manhã pra comprar umas coisas aqui na rua ao lado, mas como caiu um temporal, fiquei presa por quase uma hora no mercadinho, achei que Clara não fosse pedir pra Carol pra fazer xixi, e que molharia tudo e sei lá..Mas quando cheguei, Carol me falou que ela pediu pra que sentar no peniquinho e pra tirar a calcinha..e fez um rio lá..rsrsrs Que bom!!!!!

Como à tarde a minha irmãzinha veio pra cá pra birncar com ela, o peniquinho ficou um pouco de lado, ela esqueceu dele algumas vezes de tão entretida que estava, e fez 3 vezes xixi na calcinha. Tudo bem né..ela até que tava muito comportada..rsrsrsrs

**

Estou aliviada e satisfeita com a condenação do casal Nardoni. Eu não sou advogada nem nada desse ramo, mas foram tantas provas mostradas, a simulação parecia tão real e possível, a perícia reconhecendo sangue, pegadas e tudo mais, que me parecia muito justa a condenação.
Acho que o país todo estava esperando a justiça ser feita. E acho que demorou até demais, mas pra quem tem dinheiro é sempre assim, um bom advogado de defesa faz "miséria".  Aí que percebi que o julgamento de um crime é no final das contas um jogo, onde quem ganha é quem joga melhor por ter um maior poder de convencer ao júri seus argumentos... Era tudo tão óbvio, mas foi necessário quase dois anos para acontecer um julgamento com duração de quase 5 dias! Fiquei arrasada e muito emocionada quando soube que a mãe de  Isabela ficou isolada numa sala por 3 dias se não me engano e só foi retirada porque ela quase teve um colapso emocional. Imagina..perder a filha do jeito que perdeu, sendo o culpado o próprio pai e sua esposa e passar por todo o sofrimento novamente de relembrar a perda tão dolorosa e ainda ter que ficar trancafiada... sabendo que do lado de fora, algumas pessoas como o advogado de defesa, tentando provar que nada daquilo tinha acontecido, que era quase uma teoria da conspiração para com seu cliente...É duro!!! Não quero imaginar em hipótese alguma ter Clara longe de mim, imagina perdê-la assim...!

Enfim...Estou satisfeita.
Beijocassssssssssssssss e um bommmmm fim de semana!!!!!!

14 comentários:

Devaneios de Mulher disse...

Oi linda,

Por aqui tb estamos no desfralde.
Ontem teve cacá no sofá!
Mas até que está indo bem!
Quando ao caso Isabella, podemos considera-lo uma vitórias para os moldes de justiça no Brasil!
Fui e sou contra a cobertura massante da mídia no caso. O povo na frente do fórum então.... lamentável!

Beijo

Tati

Ana disse...

que bom q tá dando certo... Tô colhendo infirmações para o desfralde aki de ksa...rsrssrr

Bia disse...

Ai, acho que todo mundo ficou aliviado com essa condenação. Era muuito difícil que não fossem eles, só tenho dó dos filhinhos deles que vão crescer sabendo que os pais são uns monstros que mataram a irmã deles..

Beijoo

Dora disse...

como disse o pai dele "tem esperança em anular o juri, pq aqui tudo pode.....sei nao viu

Valquíria disse...

Nossa mas que bonita que ta se saindo essa Clarinha, hein?Mas um poquinho de treino e ela se despede definitivamente das fraldas diurnas!!!Parabéns Clarinha!!!
Sobre os Nardonis, concordo contudo que escreveu e foi feita a justiça!!!beijos
Val e Gui

Danny disse...

Oi Ju, que bom saber que o processo de desfralde está indo de vento em polpa, logo, logo Clarinha estará indo no banheiro sozinha, elas caminham muuuuuito rápido rumo a independência, rs.
Sobre o casal Nardoni eu também fiquei muito satisfeita com o julgamento, só fico imaginando o remorso desses dois de terem matado uma criança inocente, porque não é possível que não sintam remorso.
Enfim, a mãe da Isabela poderá agora tentar esquecer e viver a vida dela, o que não será nada fácil.
Bjs e ótima semana!

Marcella disse...

Amiga.. to aqui aprendendo tudo, pra quando chegar minha hora.. bjs e otmia semana!!!

Adriana disse...

Clarinha é uma comédia! eu rí um monte por aqui!! hahahaahahah

bjsssssssss

Micheli disse...

É exaustivo mesmo... Também estou longe da família, amigos, desde que a Clara tem 3 meses. Eu trabalho muito no computador, tenho de aguentar desde o fim de semana que ela nasceu clientes me cobrando... É difícil. Aí com a mudança dei um tempo de novos trabalhos, pois ainda tinha (e tenho) material para entregar dos clientes antigos. Só que quase nada a receber, aí "quebramos". Meu marido tb trabalha muito (e viaja muito), tenho de me virar sozinha mesmo. Tiro energia da minha linda princesa mesmo. Graças a Deus ela dormia bem desde sempre (nos últimos dois meses incomodou bastante por conta dos caninos), foi o alívio que Deus me mandou, pois senão seria impossível aguentar a pressão que recebi dos clientes com entregas (faço desigm nos álbuns e isso demora demais), trabalhar e ainda cuidar de tudo.
Fico pensando como as antigas mães faziam para dar conta de uma porção de filhos - uma só já exige tanta atenção! rs.
Um beijo e obrigada pelo carinho.

Priscilla Ferrari disse...

OLá..adorei seu blog..e estou te seguindo..li o post e tambpem fico satisfeita que a justiça seja feita..um Big bjo!


http://umanjoemminhaviida.blogspot.com/

Priscilla Ferrari disse...

OLá..adorei seu blog..e estou te seguindo..li o post e tambpem fico satisfeita que a justiça seja feita..um Big bjo!


http://umanjoemminhaviida.blogspot.com/

Fernanda disse...

Que maravilha esse desfralde. Clarinha tá tirando de letra. Semana que vem eu começo...rs.
Tb estou satisfeita com essa condenação, mas ainda não me conformo na crueldade desses pais (pq a Isabela não era filha dela, mas ela é mãe de dois) e por saber que depois de alguns anos eles serão soltos, sem cumprir a pena toda.
Bjs,
Nanda

http://sonhorealizado.wordpress.com

Aline e Júlia disse...

o desfalde esta ótimo parabéns para a clara!
quanto ao medo do cocomorri de rir cada um tem uma reação!!
mas espero que o medo logo passe!

quanto ao julgamento, sempre fiquei a imaginar o sofrimento da mãe, na época do crime então, fiquei tão abalada em me colocar no lugar dela e ficar sem a filha afe!
mas a justiça foi feita!
um big bj

Micheli disse...

Oi, amiga. Achei melhor dar um tempo, pois não posso obrigá-la a sentar no penico, como contei hj no blog. Logo, logo acredito que ela mesma vai querer de novo.
Ah, tem selinhos pra vc no blog.
um beijo!