sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Que noite...!

 Essa noite foi O bicho. Depois de dar um show pra dormir, coisa que nunca mais tinha feito, Clara resolveu acordar às 2 da manhã pra ... brincar. Resmungou, e eu como adiquiri um sono extremametne leve com a maternidade, ela acordou e eu acordei junto. Fui lá e mandei delicadamente ela deitar e dormir, pois estava de noite ainda "ó, nem tem luz lá fora..." .. Ela deitou, rolou, falou baixinho e se aquietou.. aliás, me enganou.
Quando deitei ouvi um barulho de coisa caindo vindo do quarto dela; de um pulo e imaginei que ela tivesse caído da cama, mas quando cheguei ela tinha puxado da estante dela, um brinquedo musical que ela adora, e estava na caminha, birncando sozinha e rindo... Eu não pude brigar..rsrsrs Achei graça, como ela estava bem brincando, voltei pro quarto e fiquei escutando o bichinho cantar "Oláááá sou seu novo amiguinho..." E o pior que esse bicho não para , ele simplesmente não tem pitoco pra desligar, para quando quer...Né VAL ??? rsrsrsr . Mas aí ela não quis mais ficar só e  o bicho pegou.
Ela veio pra mim já chorona , com sono e birrenta..não queria colo, leitte, água, nada...queria que eu deitasse na caminha dela junto e enquanto ela cheirava meu cabelo, eu tinha que ficar alí, acordada e alisando as costas ... é mole???? E assim passaram-se 2 horas... em meio ao meu desespero, sono, cansaço e com o pensamento no amanhã cheio de trabalho... Aí a bela adormeceu e ..acordou como sempre, às 6:30...daí aqui no povo da mata tá começando o Sid, O Cientista e aí recomeça-se um novo e louco dia!

E eu??Muuuuito cansada...  E o desfralde?? Aos poucos... ela tá pedindo pra sentar, diz "xixi", mas eu canto 5 vezes que os patinhos foram embora e a mamae pegou todos eles de volta e ela ainda não tem feito e sai correndo rindo... Pelo menos tá sentando..rsrs

As  nossas tardes tem sido deliciosas.. ficamos lá na varanda grande brincando. LEvo os birnquedos grandes, as motocas, o caracol e algumas bonecas, ligo o som, ela dança, pula, brinca, conversa, lancha...e tá sendo um barato essa fase.. Porémmmmmmmmmmm, a minha paciência com essa moçinha vive com um triz... Pense numa moça desobediente e danada??? Só me testando..
Ahh..também vive riscando as paredes...escondo os lápis mas ela sempre encontra um e começa a fazer suas obras de arte..rsrsrs Outro dia dei pra ela uma cartolina e pinguei tintas coloridas, ela fez a festa , ficou multicolorida e amou!!! Pena que a máquina estava despreparada..rsrsrs
Mas oportunidades não faltaram pra tirar fotos desse tipo!

Vou lá...
Depois dedico um post só para essa paciêcnai que me falta e as artes dessa moça..rs
Desculpem pelo sumiço nos bloguinhos de vocês, mas é que ando atarefada...
Beijaooooooooooooo

9 comentários:

Nathalia E. Strutzel Pádua disse...

Ai ninguém merece isso ein !! mas eles sempre "pregam" essas peças na gente, e na maioria das vezes nós ñ temos como brigar! rs.
sobre o desfralde, também estou tentando com o Gui ! mas é difícil né???
bom, um ótimo final de semana para vocês e passa lá no meu blog também ok! tem post novo !
beijokas

Alessandra Mulher dos olhos de Deus disse...

Oi lindinha, essas crianças são demais mesmo, deixam as mães iradas e felizes ao mesmo tempo. Agora vou ser realista, vc está sumida mesmo, rsrsr. bincadeira lindinha, sei que o tempo é inimigo, muito corrido mesmo. Mas estou com saudades de vc e da Clarinha. Bom, um otimo final de semana e um grande bj a vcs.

Tuanne disse...

AIIIII que invejaaaaa
quero ser mamãe tambe!!!!
ahushausuah
muita saude pro seu bb
adoreiii o blog e as historias rsrsrs
da uma passadinha no meu ^^
um bjooooooooo viuuu

Tenikey disse...

Quando a Cecília era mais nova, lá com seus 5 /6 meses ela acordava de madrugada pra mamar e de quebra queria ficar conversando é mole, hj em dia ela nunca acordou pra brincar não, mas sempre pula pra minha cama, pq nao qr dormir sozinha, estamos nós duas aprendendo a dormir cada uma em sua cama.
Mas criança inventa né.Muita pasciencia no desfraldar, demora mesmo.

beijos, paciencia e boa sorte.

PS: O link do meu blog mudou depois se voce estiver me seguindo dá uma atualizada na sua lista de blogs pra mudar do antigo para o novo. beijos.

Dri disse...

OI jU.. NÃO ESQUENTA...TAMBÉM ANDO SUMIDA.
BEIJOKAS PRA VC E A cLARINHA, minha nora ahhah

Livia e mamae.. disse...

ah Ju...
Livia ta chata p dormir sera o calor???
ai tem dia que fiico doiida de sono e ela la pulando aiaiai
bjokass

Dany morais disse...

oiii florrrrr.
que lindaaa a clarinha cheirando seu cabelo.
imagino sua cara quando ela estava brincando no quarto a noite!
kkk linda de mais!
quero ver as fotos da obra de arte da picassa clarinha kkkkkkk
to doida pra ver essa fase no joao!
vou adorar pintar a parede com ele kkkkkkk


bjoooooo e paciencia ai com essa mulequinha!

Anna disse...

"Olá! Sou seu novo amiguinho!

paramrã param rã param rã

A B C são letras!"

é esse o brinquedinho musical? rsss

Meu Pinduquinho também tem (e adora) esse brinquedo.

Passando rapidinho pra conhecer o blog. Já gostei muito do que vi. Depois volto aqui com mais calma, tá?

Beijo

Giovana Gomes disse...

Olá, essa é minha primeira vez aqui e lendo esse post, posso dizer que é muito boa mesmo essa fase, o Pedro ainda está iniciando nela, mas já acho uma delicia!!!!

A partir de agora sempre que der darei uma passada aqui.

Bjs