domingo, 24 de janeiro de 2010

O PRIMEIRO A GENTE NUNCA ESQUECE!

MENINAS...Sumida mesmo, mas estou sem internet, mas logo voltaremos à ativa.

Clara ontem fez o primeiro xixi no peniquinho!!!! Como sempre, antes de tomarmos banho, eu vou fazer xixi e ao lado, fica o peniquinho dela, e ela também senta e passa horas pra fazer xixi, me faz cantar músicas, principalmente Os Cinco Patinhos, que logo se tornam 100 patinhos de tanto que canto...
Aí que ela parou, se concentrou e começou a rir, levantou -se e lá estava, a aguinha amarela!! Ela olhou pra sua primeira obra educadamente feita e sorriu, aí fiz a festa né...bati palamas, cantei, abracei, dei mil beijos dei tchau pro xixi, chamei o pai dela, e fizemos uma festa juntos, ela amou, ficou super feliz!!
Aì que sempre antes do banho, ela senta lá...só saiu ontem, vamos ver se hoje antes do banho da noite ela consegue de novo.

Mudança de assunto,

Eu já estou penando na festinha de 2 anos da Clara, que será dia 15 de junho, aliás, a festinha mesmo, provavelmente dia 12, que será um sábado que antecede o dia mesmo.
O tema já escolhi, tem gente me achando louca já, porque já até tenho minha lista de coisas pra fazer..kkkkk
Mas será de Sao João, já que é em junho. E, como eu estou morrendo, me acabando de saudades do nordeste, nada mais fantástico do que fazer uma festa pra lá de nordestina, pois o São João mais fantástico, mais animado, mais lindo e colorido, comemora-se lá, em cada cidadezinha do interior, das capitais... Saudades do Rio GGrande do Norte e seus interiores com festas animadíssimas... Saudades de Pernambuco e seus "São Joões" fantásticos e apesar de nunca teer ido no São João na Paraíba, lá também tem festas muito bacanas.
Então que a festa de Clara será à carater, vai ter fogueira (artificial), muita comida típica como pamonha,canjica, arroz doce, doce de caju e goiaba com creme de leite....doce de leite caseiro, cocadas, milho verde....afiiii...já engordei 20 quilos só de lembrar...
Quero que Clara, mesmo que de longe, saiba a cultura da sua família, apesar de o pai ter nascido em |Brasília e eu...no Rio de Janeiro (pois é, pasmem..) mas desde 3 anos vivo em Natal, então..sou natalense com orgulho, até a morrrrte!!!! Mas toda a nossa família é de Natal, então, somos todos nordestinos arretados, cabra da peste, vice?
Já tô vendo os balões juninos pendurados, muitas bexigas coloridas, vou fazer um espaço lá na varanda para as crianças com brinquedos de montar, balanços, vou encher a piscina de plástico com bolinhas coloridas, papéis para pintar, tapetes EVA para montar, bolas grandes e coloridas...será uma festinha animada e com direito a muita música junina!!!
Vixi..num posso nem imaginar que num vou dormir pelos próximos...dexÔ ver....5 meses...kkkkkkk

E vocês, embarcam nessa loucura de procurar já o tema e os preparativos para a próxima festinha???

Beijocasssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Quando o outro computador voltar a funcionar (o bixim parou de pensar) aí volto a postar com mais frequencia e responder a vocês!!!! Sorry!! Não me abandonemmmmmmmmmm!!!!

15 comentários:

Clara disse...

Ju
Que fofo o primeiro a gente nunca esquece kkk, mas vc está mais do que certa em ir já pensando na festinha da Clara pq se deixarmos tudo pra ultima hora acaba não saindo do jeito que a gente quer.
E vai ficar lindo esse tema. se o niver de Lara fosse em junho sempre seria um belo arraial !!
beijo grande nas duas !!

Marina* disse...

Oi lindas ^^
Passei pra deixar um beijo *

Valquíria disse...

ÊEEEEEEEEE!!!! CLarinha fez seu 1° xixizinho no piniquinho!!!!Que legal mais uma etapa sendo vencida...hehehehehe
Amiga tb comecei a ver os preparativos da festa do Gui.Achei super bacana o tema que vc escolheu, tudo a ver com junho, o mês dos nossos filhos!!!
beijocas
Val e Gui

Tenikey disse...

Adoro festa de aniversário, minha filha acabou de completar 1 ano e ja estou pensando na festa de 2, pelo visto á coisa de mãe ser ansiosa e fazer tudo antes do tempo, a festa da clara vai ser linda, adoro festa junina, vc podia vestir ela de noivinha, ela vai ficar linda!!! nao esqueca da barraca de pescaria, é a melhor!!!
Ah só nao acho legal comemorar antes da data de nascimento, coisa budista q dá azar, é melhor fazer depois.. rsrs
beijos

Márcia disse...

oba que legal....agora vc vai ver que ela vai associar o xixi ao pinico e aos poucos vai ser mais vezes...
é mesmo questao de perseverança. hehehe
quanto a questao da festa na acho loucura nao porque já até criei uma pasta nos favoritos para recolher as idéias que to vendo na net. Achei o tema otimo menina, se do Tiago fosse em junho tb acho q fazia isso porque alem de gostoso, é original.
O d Tiago decidi nao optar por um tema mesmo , vou é tentar fazer bem decorado com bexigas em varios tipos, mesa com pirulitos e guloseimas e por ai vai.
depois te mando uns links bem interessantes pelo messeger.
beijo e bons xixis..heheh

Dora disse...

hahaha...deve ser uma onda essa fase de desfraude...menina mas é assim msm pensando com antecendencia vc consegue se organizar melhor, quem deixa tudo para ultima hora (q nem eu) acaba se atrapalhando toda :)

Danny disse...

Oi flor, essa festa planejada tão antecipadamente com certeza será um espetáculo, queri ir!!! rs
A Nathalia faz 04 em maio e quero fazer na creche com o tema da TinkerBell, mas ainda não sei se pode levar tema, assim que começar as aulas eu vou ligar pra conversar sobre isso com a Diretora.
Bjs e boa semana!

Anapaul@ disse...

Parabéns pra filhota, o primeiro xixizinho!
E o tema da festa é tudo de bom, só coisas gostosas, e a decoração vai ficar mara!

Bella Melo disse...

Parabéns Clarinha pelo primeiro xixi no piniquinho!!!! rsrsrs
A festa vai ser animada hein? rsrs
Na minha família já teve (e tem) muitas fetas assim, uma boa parte dela faz aniversário em junho...
Sou metade nordestina também Ju, papai é Pernambucano (daqueles que só acha que só prestam as coisas de lá e do resto do nordeste, Pará coitado... Mamãe diz que ele fala mal de Belém, mas veio buscar a esposa aqui rsrs).

Tomara que o pc volte logo a funcionar, eu sei como é ficar sem postar no blog, é uó! aff! ¬¬'

Alessandra Mulher dos olhos de Deus disse...

Oi Ju, nossa que a primeira festinha foi bem legal, para o xixi, ela deve ter ficado radiante, torcer para ela se acostumar agora né. Quanto a segunda festinha, do niver dela, será fantastico, hum essas delicias já estão dando até agua na boca, rsrs. Eu e minha irmã finalizamos semana passada a festinha do meu sobrinho, o tema dele será homem aranha, ele adora, faz até o gestinho. Grande bjj lindinha.

Nina disse...

OLA... CONHECI VC ATRAVEZ DO BLOG DA DANI DONDA DO gravida e gata..

muito lindo seu blog..

vou acompanhar!!pod?

bjos

Bibi Elias disse...

Oi, Juliana! Encontrei seu blog através da homenageada de terça-feira do blog da Dani Donda. Estou add seu blog ao meu. Tudo bem?
Sua filha é lindaaaaaaaaa!!!
Beijinhos,
Bi

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Parabéns pra Clarinha... Essa menina é mesmo muito esperta !

Bjusss

Janaína disse...

Olá Juliana... Cheguei ao seu blog através do Blog "Grávida e Gata"... Adorei seus posts (estou lendo tudo!!!!)...
Estou te seguindo, ok???
Bjoes e parabens pela filhota clara!!!

Bia disse...

Ihh Ju, esse ano nem dá pra pensar em festinha de 2 anos pro Nicolas.. a Camila vai estar com alguns dias de vida, então nem vai rolar festa. Vou fazer só um bolinho aqui em casa pros avós, mas vou fazer caprichadinho, de bichinhos da floresta.. hehe

Beijosss!