sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mamãe, Bailála??

Agora há pouco.

Tô no quarto arrumando o guarda-roupas e Clara vem correndo lá do quarto de brinquedos, com os legos na mão.

- Mamãe!!!!!! Bailála!? Bailála??Bailaaaala??
- Como filha??? Essa é nova, mamãe não tá ligada ainda...oque é bailála??
- Bailála?!bailála?!bailála?!bailála?!
- Tá filha..bailála..me mostra oque é!

Aí ela pega minha mão e me leva até o quarto de bagunça brinquedos, onde o DVD do Hi-5 toca insistentemente, ai dele se não tocar! (ai de mim!)
E então recomeça:
- bailála?! Bailála!?!! mamãe, bailála??
E eu tento adivinhar oque ser essa coisa esquisita bailalando no meu juízo..

Daí percebo que a moçinha do Hi-5, a Karla, está vestida de bailarina, dançando e cantando "Sou uma bailarina, linda bailarina, giro e giro sem parar...!"
Aí eu pergunto pra minha pequena:
-É a bailarina????
E com vários pulinhos de alegria, muitas gargalhadas e palminhas, ela me responde que é sim, ela queria me mostrar a bailarina e me perguntar se é mesmo bailála!
Aí passou de pergunta pra afirmação...finalmente ela conseguiu acertar que aquela coisinha girando irritantemente  o dia todo lindamente o dia todo, é mesmo bailála.
-Mamãe!!! Bailála!!!!!Bailála!!!!Bailála!!!
E ficou lá, cantando e dannçando com a nova palavra bailála! Mas não deixou de montar os legos..rsrsrs

Quando ela aprende uma palavra, ela vem até mim e pergunta se a palava é aquela...e tenta modificar, aperfeiçoar ou piorar mesmo..rsrsrs

Num dos episódios desse DVD, tem uma música que eles cantam "cantar música é tão bommmm, faço clap clap clap, faço clip clip clip, faço clop clop clop..." E num é que Clara canta a parte dos claps, clips e clops??? Bem direitinho...no ritmo e na hora..rsrsrs .. Sabe o intervalo de um momento pro outro... É tão fofo... Fora as outras músicas ue ela tenta cantar...Eu recomendo essa galerinha!!!!!!! É um programa muito educativo e divertido!

Beijos!

3 comentários:

Fernanda disse...

Que fofa! É demais ver nossos filhotes descobrindo as palavras. Eu adoro o HI-5. A Gi tem 6 DVDs duplos deles. Garantia de mtas horas de diversão...rs. Ela já decorou todas as falas. Logo Clarinha tb vai decorar...haha.
Bjs.
Nanda
sonhorealizado.wordpress.com

Alessandra Mulher dos olhos de Deus disse...

Oi Ju, que lindinha Clarinha descobrindo um novo mundinho dela, isso é uma vitorias para eles e tb para agente né. Cada palavrinha é uma festa mesmo. Meu sobrinho tb adora Hi-5, quando ele disse para mim o nome do desenho que gosta eu não entendi, mas agora eu sei que ai ai é Hi-5, aprendeo muito com ele tb, ela faz a mesma coisa pega na nossa mão quando quer algo e nós não entendemos. Será que com os meus será mais facil, pois já estou aprendendo um pouquinho com ele e com os afilhados né, rsrs. Ju olha que conscidencia, eu indiquei o selinho a Thais tb, acredita? rsrs. Grande bjjjj e fiquem com Deus minha lindinha.

Cicero disse...

Que delícia essa fase, né? Muito fofa e esperta!
Maya também adora Hi-5, mas o programa preferido é o Mister Maker, acho que puxou a mãe pois sou professora de Artes rs..rs..
Beijão nosso Ju
Marielen
marielenbarcellos@bol.com.br