terça-feira, 19 de janeiro de 2010

E Como foi Hoje??

Obrigada meninas, pelas dicas e conselhos!!!

Kelly, lia e relia seus posts quando você os postava!! rsrsrs Morria de curiosidade de como fazer quando chegar a Clara..e vou voltar lá pra ler!!!rsrsrsrs Mmãe Pitoca, mamãe do Pitoco, também tenho devorado seus posts há semanas..rsrsrs

Lembro que Clara ficava super curiosa pra saber oque tanto eu fazia no banheiro, era engraçado; ela franzia a testa e ficava concentrada e perguntava "qui isso??" aí eu explicava que era xixi, ela ouvia o barulhinho e dava gargalhadas... mas até essa curiosidade passou...

Tenikey!! A Clarinha tem 1 ano e 7 meses! :)

Como a Nanda explicou, e eu já li, a criança começa a controlar suas vontades mesmo depois dos dois anos, ~então, não terei pressa nenhuma em inciar o desfralde, será lento, gradativo e no momento que ela quiser mesmo, até porque, serão semanas, meses de treinamento né..

Então que hoje, nada feito..rsrsrs
Mas lógico que é de se esperar, não esperava que ela já fosse me pedindo pra ir pro penico.. Mas sentei  com ela no banheiro, fiquei no sanitário e ela lá no dela, contei histórias, cantei os 5 patinhos que ela ama e imita a mamãe patinha, fiz de tudo... Até se irritou comigo e jogou o bichinho pra bem longe..kkkkkkkkk Tão delicada essa minha filha... De noite, a deixei sem calcinha, implorei pra ela ir pro peniquinho, até foi, mas brincou e saiu correndo... Repeti 5099034 vezes a pergunta "quer fazer xixi? cocô???" e nada...ela balançava a cabeça dizendo não e parei... Por hoje é só..rsrsrs.. Mas aaí que ela fez xixi na calcinha mesmo e veio me mostrar... fala sério filhota... Mas aplaudi, com toda alegria do mundo, mostrei pra ela que era pra fazer no peniquinho e não no chão, mas tudo bem, um dia chegaremos lá...
O cocô foi a pior parte, pois quando ela está fazendo, se concentra e tem ódio se alguém interrompe, tentei delicadamente levá-la até o Pooh, mas ela se irritou e não insisti, pois não há motivo pra isso, ela ainda não está preparada.

Então que amanhã é um novo dia e voltaremos aos treinos.. e meninas mamães treinantes desfraldantes, sigam-me que seguirei-vos!!kkkkkkk

Beijos a toooooooodas, obrigada a toooooodas mesmo, cada comentário foi lido comcarinho e atenção!!!

5 comentários:

Tenikey disse...

Oiee..
ela é 6 meses mais velha que a minha filha, ehehe e ambas estão bem novinhas pra controlar suas vontades. Cecília as vezes até faz xixi e coco no vaso, mas tb faz na fralda, na calcinha, no chao... rsrs.. mas de manha logo apos acordar ja acostumou a fazer o n° 1 e 2 no vaso e depois é banho que ela adora.
Com calma a gente consegue né, tirar elas da fraldinha.

beijos

Ana disse...

lindo seu blog!! Amei a clareza com q vc escreve!! Tô te seguindo!!!

Valquíria disse...

Ju, é assim mesmo devagarzinho, cada dia um passo, sem cobranças afinal começamos cedo o desfralde dos nossos filhotes, mas tenho certeza que na hora certa Clarinha e Gui vão tirar de letra!beijocas
Val e Gui

Fernanda disse...

Contarei minhas aventuras do desfralde a partir de fevereiro. Já sei que vem mta saliva gasta à toa. xixi e cocô pelo chão e calcinhas pra lavar...hehe.
Bjão e ótimo fds.
Nanda
sonhorealizado.wordpress.com

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi Jú ...
A Clarinha ainda é bebê, não precisa mesmo ter pressa.
Com tempo, paciencia e muiiiita psicologia, logo, logo essa fase tbm vai passar.

Beijussss