quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ano Novo, Apê, Clara, e "Marley e Eu"! ----editado..

Olá!!!!!
Eita que demorei pra aparecer por aqui heim..rsrs
Mas é que o ano começou agitado e emocionante rsrs.

Se bem que, gostaria mesmo de dizer que o ano começou super bem, mas infelizmente, o primeiro dia do ano foi de tempestades e muitas mortes, isso é triste. Quantas famílias destruídas pelas chuvas e desabamentos.. Fiquei triste com tanta ´notícia ruim em algumas cidades! Mas, espero que dias melhores venham e que o sol volte a iluminar esse Brasil de pessoas fantásticas.

Meu ano novo foi em casa mesmo, não saímos pra comemorar lá na "praia" rio Ponta Negra ver os fogos, primeiro porque fiquei cansada de fazer uma ceia e depois tivemos medo de levar Clara pro meio da bagunça, da galera, já que Manaus inteira estaria lá. Foi tranquilo e aconchegante. Eu adoro ano novo, é uma nova fase, um recomeço!!! E esse ano será muito, muito bom pra nós aqui. Depois colocarei as fotos da ceia, pois estou no outro computador.

Ahhhhhhhhh...me acabei de chorar essa semana porque assisti ao filme "Marley e Eu"!!! Gente!!!!!!!!!!!!!Que filme lindo!!!!!!!!! ADorei !!! É divertido e emocionante. Conta a vida de um casal, desde o início do casamento, com suas fases, as mudanças na vida deles e a chegada dos filhos, tudo isso com um cachorrinho fantástico e diferente, Marley. Eu amei, vi muita coisa parecida com nossa vida aqui, casal longe de família, a mulher com seu primeiro "filho" que é Marley, depois a chegada dos bebês, Marley fica meio escanteado pois ela está atarefada e quase louca com os filhos, a casa....etc...Mas depois se dá conta que e é uma fase e que ele faz parte da família. E assim foi uma fase minha também, minha cachorrinha quando me casei, veio pra nossa casa como uma filha, foi muito mimada, foi minha companheira fiel, e depois da chegada de Clara, ela ficou meio de lado porque melava a casa, acordava Clara, bagunçava...eu tava quase pra dar pra alguém...mas ficar sem ela, não cogito a possibilidade!! Ela é nossa filhota mais velha..rsrsrsrs
Gente, eu recomendo demais esse filme, é lindo, muito mesmo! E assim como eu me identifiquei com ela, algumas aqui também vão ver espelhos pelo filme! MUITO LINDO!!!!!!!!!!! A mudança das fases e o amadurecimento do casamento, também é  mostrada com perfeição.

Estamos comprando finalmente nosso apartamento. Não é (ainda) casa como queríamos, é um apê pequeno mas será nosso. E pelo valor, pagaremos rápido e em alguns anos já poderemos comprar a casa que tanto queremos. Planos e planos..nosso ano começou assim.
E o apê será bom pra Clarinha porque terá muuuuitas crianças pra ela brincar, tem parquinho etc.. Sem falar da segurança e tranquilidade.

Clara está muuuuito esperta. Ela já fala mais coisas, pede "áugua, cuber (comer), eitin(leitinho)...  E até pra dormir ela pede agora, ela vem pro colo e fala "doumí..." e deita no meu ombro.
Ela adora chuva, que fala bem direitinho, está mais apaixonada pela cachorra (axoooaaaaa), deita e rola com ela, é uma felicidade só.
Sobre o sono, não tem jeito, ela acorda uma vez durante a madrugada, como sei que ela tem muitos pesadelos, vou lá, acalmo e ela volta a dormir de novo, mas está tão melhor agora...só que a moçinha só dorme agora por volta das 22.
Comprei um DVD do Hi-5.....eu tô enjoadaaaaaaaaaaaaa dele já...kkkkkk.. É o dia toooodo, várias vezes e ela adora, imita os personagens e tenta cantar. É lindo vê-la progredir tanto...!  Ela sabe as sequencias de alguns quadros, por exemplo; tem um quadro que é uma mãozinha balançando fazendo barulhinho e no final faz "uiiiiiiiii" e ela já faz antes de começar..rsrsrsrsrs
Por incrível que pareça, está mais obediente, aliás, ela está entendendo melhor o que é não. Aí ela faz um drama e olha pra baixo desconfiada, olha pro lado cmo quem não está ouvindo, mas fica parada...aí olha pra mim com cara de cachorrinho pidão e sai arrasada...depois vem me abraçar.
Mas tem dias que a paciência tem que ser dobrada. Se eu digo não, ela diz mais alto e bate a mão em algum canto pra mostrar que é braba..."oxi...ó o meu tamanho e olhe o seu, pirralhinha...tenha vergonha!!" Pois é, mas no geral, brinca o dia todo, é super carinhosa e inteligente. Se eu começo a cantar " dedo mindinho, seu vizinho.." ela pega os dedinhos e continua..rrsrsrsrsrsrs...até chegar na parte do bolinho..kkkkkkk É uma graça... Ela gosta de "contar" as coisas..mas ela só fica no "dôi " ou "xinco"...é um bom momento pra estimular.
Clarinha agora fala mamãe todas as horas, pra tudo. De noite quando ela acorda grita "mamãe!mamãe!!!" E estica os braçinhos... Quando me ver faz festa gritando e rindo "mamãe, mamãe...owwww mamãe.....!!!!" Tem hroas que dá vontade de chorar de tão lindo que é...ela fala mamãe com os olhinhos brilhando, com um sorriso lindo e um os braçnhos esticados... É a palavra mágica, é perfeito...
Quando ela quer assistir Hi-5 ela me puxa, aponta pro dvd e diz "fá, fá!" Quando ela quer alguma coisa, me chama, pega minha mão e tenta explicar..
Imita o sino da igreja que tem aqui..eu ensinei pra ela, imitar o "tantan, tantan.." e ficar balançando de lado..rsrsrsrs..é meu sininho!!!!

Pois bem meninas, não tenho ido visitar vocês, mas assim que abrir uma folguinha aqui eu venho falar com todas!!!

Beijossssssssssssssssssssssssssssssss

14 comentários:

Alessandra Mulher dos olhos de Deus disse...

Oi minha lindinha, primeiramente parabéns pelo niver de casamento e que sejam comemorados ppor toda as vidas de vcs e com muito amor e respeito. Agora querida fico muito feliz por ter passado um maravilhoso ano novo e que seu 2010 seja repleto de realizações. Grande bjj.

Tenikey disse...

è o começo do ano foi fogo.. qr dizer água. sinal que temos q cuidar melhor do nosso planeta.
Sair com criança é meso complicado, eu ia viajar mas o carro quebrou acabamos passando na casa de amigos.
melhor q o filme é só lendo o livro, muito melhor!!

beijos e feliz 2010

Tamy disse...

oie amiga demorei mais vim retribuir o recado que bom que esta comprando seu ape nossa meta pra 2010 tbm é comprar o noso morar de aluguel é mtu ruim alem de perder dinheiro...

eu tbm to criando a Nicoly sozinha meu marido trabalha o dia todo tem dois que axo que vou ficar doida mais sei que é fase e vai passar..

bju

Thais disse...

Olá Ju,sair com os pequenos nem pensar ,fiquei em casa mesmo,é perigoso,eu gosto de ficar reunidos em casa,beijos na pequenina!

Bruna e Alicia disse...

Menina que lindo deve ter sido os eu casamento. Uauuuuuuuuuuuuu casamento dos sonhos. Eu vir as fotos que vc postou no ultimo poste. Lindo, lindo. Parabens pelo aniversario de casamento.

Aqui tmb começou bem mais bem frio tmb ouvir mortes por causa das Avalances. No Brasil chuva e aqui neve e muita neve.

Alicia tem um DVD preferido que o (vipo) O cachorro voador bem lento proprio para crianças pequenas. Eu ja ñ aguento mais ouvir e nem ver o VIPO rsrs. Aqui tem regras poder ver o DVD de manha e depois so a noite. são 30 minutos de duração.
Queria te perguntar. Como vc colocou proteção no seu blog para ñ copiar? E como vc colocar esse panel? Qual site? bjs
Bruna & Alicia

Bella Melo disse...

kkkk Ju! coincidência mesmo, essas nossas vidas são cheias de coincidência.
Eu estava pensando em que filme postar, Marley & Eu tava na lista, aí foi ele mesmo kkk, ah! lê o livro, é 100 vezes mais fofo que o filme *_*, eu tenho a versão ilustrada e é cheia de fotos, do Marley e da família dele.

Que bom que vocês vão ter um lugar pra dizer que é de vocês, fico feliz =D.
A Clara deve tá uma gracinha, só pelo poste percebe-se rsrs.

Beijinhos!!!

Dany disse...

Ju,
adorei as novidades, principalmente a do novo ap...
é muito importante termos o nosso cantinho.
Também adorei o filme, me acabei de chorar!
Beijão e um ano novo muito lindo!

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

Amiga esse filme é mesmo divinooo!desculpe a ausencia viu mais aqui ta punk!!!!

Feliz ano novo atrasadinho!!

Biejoconas

Marina* disse...

Amiga esse filme é lindoo de mais mesmo, asisti já faz um tempinho, ele emociona.

Vim deixar um MASTER Beijo em voces ^^
..

Neia disse...

Oi Flor, nossaaa, que novidade boa, apê novo é tudo de bom, Ju que Deus continue abençoando cada dia mais sua vida e sua familia, amo voce sabia??, a Clara me encanta cada dia mais com suas façanhas e esta crescendo muuuitoo rapido. linda demais...Em falar em linda, Ju voce estava um espetaculo no dia do seu casamento, parecia casamento de contos de fadas. hehehe, acho super lindo e romantico casar na praia. chic demais.

Beijão pra voce e pra Clara.
www.meninosapeka.blogspot.com

Lilian Mamãe do Arthur disse...

Oi Ju,
Senti sua falta, que bom que voltou.
Ainda não assisti a este filme, mas ele já está na minha lista, é que eu prefiro ler o livro primeiro.
Beijo grande,
Lilian.

Alê disse...

PARABÉNS, PARABÉNS PARABÉNS !!!! Pelo niver de casamento, pelos progressos de Clarinha que sem dúvida devem ser atribuídos á essa mãe zelosa que vc é e também pela compra do cantinho de vcs!! É isso ai amiga, 2010 já começou bem e tem que continuar assim até o final!!! Beijos

Ale Ribeiro disse...

Marley e Eu, nossa chorei no livro e no filme!! Rs Mto lindo mesmo...
Parabens pela compra do AP, comecou o ano com o pe direito!!
Bjos

Dri disse...

parabéns ju, pelo ap!! Deus os abençoe ainda mais nesse cantinho novo!