sábado, 12 de dezembro de 2009

Preocupada Com Uma Amiga..

Não, não é aquela que apanhou do ex.. Inclusive essa está bem e me surpreendeu com sua força, não quis mais papo com o tal.. !!! Que bom...Fico feliz por ela!!!

Mas é com uma amiga que tem uma filha linda de quase 6meses. Pois bem... A última vez que a vi foi no shopping e a bebê dela tinha 5 meses. Ela é linda, fofa, gorducha mas achei muito quietinha sabe... Ela não sorriu, ficou séria o tempo todo, com o olhar fixo nos cantos e passou horas no carrinho sem se estressar nem querer se virar, por sinal ela não se virou ainda. O que mais me chamou atenção, foi quando a mãe dela a pegou no colo..Percebi que ela é muito molenguinha e não tem o pescoçinho durinho! Ela não apóia ainda o pescoçinho!!Minha amiga tinha que ficar segurando o tempo todo se não "caía". Achei ela muito queita.
Num outro dia, ouvi que ela passa o dia todo ou no carrinho ou no berço, sem chorar, sem reclamar, dorme num piscar de olhos.
Não sei se é porque a CLara era TOTALMENTE ao contrário; com 6 meses ela tava engatinhando que nem uma macaca e com 9 meses tava andando. Não parava quieta, adorava rir e brincar. Aí me lembrou de um amigo qeu tem uma filha linda, Maria Luisa, hoje com 2 aninhos e era parecida com essa bebêzinha, com um ano ela ainda não sentava fixa e depois, bem depois, descobriram que ela tinha uma síndrome. Vive na fisioterapia e fonoaudiologia.

Por essas e outras que agradeço a Deus todos os dias, pela filha super saudável como a Clara! Brinca, corre, se estabana no chão e não chora; levanta, limpa as mãozinhas e vai correr de novo. Pula já, é muito ativa e inteligente... Obrigada meu Deus, não poderia ter um presente melhor na vida!!! Espero que eu eesteja enganada e que essa bebê seja super saudável também!
Oque vocÊs acham????

Beijocas!!!!

10 comentários:

Márcia disse...

oi Ju.
ai não dá p ter certeza pois o q dizem é verdade, cada bebe tem o seu tempo. Mas como você diz é estranho sim. com 6 meses no minimo ja deveria estar com o pescoço durinho claro...acho q se vc a conhece e tem intimidade, deveria propor para que ela levasse a um pediatra ou neuro para uma avaliação mais detalhada, visto que as vezes pode ter sido avaliada mal pelo medico q a segue.
Sabe, fiquei imaginando a bebe e esses sintomas podem mesmo ser uma doença rara ou até mesmo um problema neurologico.
Sem duvida eu dava esse toque.
Beijos a vcs

Clara disse...

Oi Ju
como disse nossa amiga ai de cima, cada bebe tem seu tempo, mas certas coisas acontecem no tempo certo. tipo o pescocinho já era pra segurar sozinho...já devia ate sentar sozinho o beber. Mas acho que ela deveria procurar o pediatra, ams as vezes a mãe demora a tomar uma atitude, não por não notar mas por não aceitar sabia?
temos muuuuito que agradecer a Deus pela saude dos nossos e pedir a ele que cuide dos doentinho ná Jú?
beijo grande amiga!!

Mulher dos olhos de Deus disse...

Ai Ju, que situação difícil hem, vc conhece os pais e a criancinha? Se conhecer é mais difícil, mas não deve ser normal mesmo não, mesmo com cada tempinho, é muito diferente né, dar vontade de fazer alguma coisa. Fique com Deus, e grande bj.

Márcia disse...

o tapete é uma ótima idéia JU. Se você puder estar com a bebe com ela no tapete vai conseguir perceber certas coisinhas q pode indicar qualuqer coisa errada, já que a gente agora fica atenta a tudo ne? Realmente ficamos numa situação meio que sem graça caso a mãe não goste dos comentários ne? ã gente mesmo não gosta muito dos palpites nos nossos filhotes, mas pensando friamente, você não ia agradecer uma pessoa para o resto da vida caso ela conseguisse enxergar algo errado que vc não tinha percebido e que pudessemos a tempo correr para um medico?
é duro amiga,mas as vezes é melhor dar uma de "chata"..rsrs
dificil a situação.
Sabe só para voce ter uma idéia q acnteceu aqui em Portugal com um filho de um casal conhecido nosso.
o menino um pouco mais novo do Tiago, há uns meses atrás começou a tremer e não ter muita coordenação no andar , tipo mal de parkinson saber? daí os pais correram para o hospital e no mesmo dia sabe o q descobriram? que o menino tinha neuroblastoma (um tipo de cancer infantil).
Acredita? foi um choque, e passado umas semanas foi operado p extrair o tumor. Agora parece q ja nao corre mais perigo de vida, porem continua com alguns efeitos ainda da doença.
um outro exemplo tb que aconteceu com minha irmã foi o seguinte:
ela tem uma amiga q é vizinha dela e numa festa de aniversario minha irmã tirou uma fotografia da menina dela e depois quando revelou viu que os olhos dela tinham 2 bolas brancas onde o flash bateu. Não sei se vc conhece aquela doença retinoblastoma? pois é, uma das formas de detecta-la é tirando foto dos olhos com flash e reparando nas bolinhas.
Minha irmã quando viu aquilo, mandou a foto para mim para ver o que eu achava. Menina, quando eu vi falei: pede p ela ir urgente fazer o exame na menina. Dai minha irma tb tava com receio de que ela achasse ruim, mas acabou por falar pois ela disse q nao queria ficar com peso na conciencia caso mais tarde descobrissem algo na menina.
A mãe nãoa chou ruim, correu para o medico e fizeram todos os exames e graças a Deus não era a doença.
é assim Ju, a vida as vezes nos prega esses desafios.
beijo grande

Márcia disse...

ah, desculpa o livro ai em cima...srsr

nelson disse...

Ai amiga...
olha eu já vi um bebê assim, ainda por cima babava demais....e depois q ele fez um ano ..ninguém fala q ele era asim todo mole com 5 meses

conversa com a Mãe, com delicadeza...pergunte se ela vai regularmente ao pediatra...jogue verde;

Mais cada bebe tem seu tempo,e tb seu estimulo, se a mãe o deixa sempre deitado, como ele vai aprender a firmar o pescoço..

esse bebe q eu tô citando, a mãe dele só ergueu o carrinho pra ele ficar sentado qdo ele já tinha uns 8 meses...ai tb como e aprendeu a sentar sozinho só com 9 meses...

...

beijocasps..sou eu a Deisi, mae da Clara tá
..

Anônimo disse...

Pode ser falta de estímulo... ela não tem/teve depressão pós-parto?
Uma conhecida tem uma menina que parecia com esta, e com muito cuidado convencemos a ir ao psiquiatra e estimular mais a menina.
Tem mostrado grande avanço.
Beijos

Dany morais disse...

ai mju. o joao tbm com 6 meses ja estava um espuleta.
nem sei o que dizer, quem sabe vc nao da um toque nela?
sei que 'e dificil, mais ve se tem uma forma de vc falar alguma coisa, sem se intrometer de mais, e sem ser indelicada.
aff.. gracas a Deus o joao me extressa!!!!

Cissa... disse...

ai amiga nem sei cara,tenta falar com ela com delicadeza,talvez num seja nda msm.Mas é mesmo mto estranho...A Su aki depois q fez 2 meses disparou,qria sentar ,qria pegar tudo ai jesus
coitada de mim
huahauhauhahahauhauhahauahuaha
mas eu amo essa criiança com fogo no rabicó

Motivo Para Sorrir disse...

Que não seja nada, mas a sobrinha do meu marido com 7 meses ela também não firmava o pescocinho, era quietinha, e logo começou a ter convulsão e muito febre, é que apareceu a Síndrome de West, hoje ela tá bem melhor mas não fala não anda sozinha e não gosta de comer nada.