sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

5º Dentinho,Zero Apetite e Noites em Claro

Não é nenhuma novidade que Clara detesta comer, mas tá passando do limite já. Ela odeia verdura, mesmo que seja amassadinha ou completamente invisível na comida; se  ela sente um gosto além da carne ou frango, ela cospe. Ela ama arroz, porém se eu colocar tempero, ela sente e cospe. Odeia sopa ou papa, já testei milhares de receitas e nada. Sucos, vitaminas e leite ela toma tudo, adora e não deixa uma gota, mas comida... Aquela coisa de deixar com fome já tentei e até funciona, mas parece que ela percebe que tá comendo e para.

Porém, agora tem um motivo; finalmente o 5ª dente está nascendo, deixando de ser uma coelha!rsrs

Eu já lavei minhas mãos e não vou mais perder meus cabelos preocupada, já que ela está crescendo super bem, e não adoece, graças a Deus. Está com 85cm e 10,2kg.

Ela fala algumas coisas já, repetindo tudo oque escuta.

*mamaim - mamãe
*papai
*dacho! - abraço
*nana - nada
*água
* cassoa - cachorra
* cato - gato
*pôpo - pompo
*cao - carro
*fofô e fofó - vovô e vovó
*bisa - bisa
*pati - parque
*cubí - comer
*pom - pão (oq ela mais ama)
*eitin - leitinho
*abiabiabiabiabiabiiii - me dá (?????) Vai entender..
*fá!!! (mostrando a mão) - Hi-5
*fifi - Fifi e os Floriguinhos
*tasha!! - backyardigans rsrs
*xiá - passear
*ôôiô - olho
*boca
*caboca! - cala boca (ela me imita dizendo pra cachorra)
*naaaummmm (essa é a predileta, mostrando o dedinho) - não
*bóa - bora
*buola - bola
*xixi
*ada - fralda
*pebôa... - foi embora...
*cabôôô... - acabou...
*dodoits - biscoito
*dodô - aspirador (ou qualquer fio comprido ou barulho grande, ela acha que é ele)
*abiaum - avião
*tchau
*bicho
*biga - formiga
.... dentre outras que ela repete qando escuta e esquece...rsrsrs

Ela está acordando aos berros essas últimas noites por causa do dente, tanto que ontem eu tive peninha da dor, ela não quis nem meu braço, jogando a cabeça pra trás e espremendo a boquinha e chorando muito, aí dei tylenol pois nem camonilina nem nenendent resolveram. Aí sim, ela dormiu super bem. Hoje no sono da tarde, a mesma coisa; acordou aos berros.. tadinha! Até pensei que fossealgo mais sério, pois ela nunca teve isso. Mas não tem febre, não tem assadura, faz xixi direitinho no banho rindo, o ouvidinho limpinho, cocozinho todo dia... Mas até escovar os dentinhos que ela adorava, agora é um parto natural sem anestesia de um bebê de 11 quilos (tácá bixiga...)

Sobre o caso de ontem, o bebe ainda está em cirurgia, talvez tenha que ficar com algumas agulhas pro resto da vida, está com infecção e com órgãos vitais atingidos por elas... Estou muito chocada com isso...

É isso meninas! Ahhh... queria fazer uma pergunta, até pra estimular. Alguém, nessa época do ano, faz doações, visita algum orfanato ou asilo? Entrega algum presentinho para crianças na rua? Vamos no animar!!

Bejios!!!!!!!!! E um ótimo fim de semana!

6 comentários:

Fernanda disse...

Se ela tá se desenvolvendo bem é o que importa mesmo. Dizem que nessa idade as crianças começam a ficar chatinhas pra comer. Sei que a Clarinha sempre foi assim, mas o importante msm é que ela é saudável.
A Gi não é mto de ação, mas de vocabulário...ô garotinha conversadeira...rs. POr exemplo, só agora ela tá subindo nas coisas...rs. Andou tarde, engatinhou tarde...rs. Mas fala tudo já. Clarinha tb tá super faladeira. Mto fofo o "biga"...rs.
Ai, Ju, nem quero falar da crueldade que fizeram com o menino. Que ele fique bem.
Eu separei várias coisas pra doar. Faço isso em várias épocas e não só no Natal, mas nunca fui em orfanatos ou asilos. Dou pra pessoas que estão envolvidas com essas instituições e que eu confio.
Bjs.
Nanda
sonhorealizado.wordpress.com

Bella Melo disse...

Ju! Neste exato momento acabei der ler "A casa dos espíritos".
Nossa! Estavas certa, é um livro fantástico.
Não sou espírita (não oficilamente, pelo menos) mas acho fantástica isso de caminhos se cruzarem em vidas passadas e continuarem se cruzando rsrs.
Amei a Clara também ;) principalmente o fato dela ficar escrevendo em "Cadernos de anotar a vida" rsrs, afinal é isso o que fazemos nos nossos blogs né?

Agora! vou pedir pra mamãe comprar o filme ;) ele tá super barato na internet :D

Beijinhos

BLOG DA NANDA disse...

Nossa que bebezão hein, 11 kg é coisa hein rsrsr ! Flor teu blog tá muito fofo, e quero dizer q fico feliz pelo 5º dentinho da Clarinha.

Um abração.

FF.

Kicha disse...

Ô guria , eu tô dando Camomilina C pra Samy , é o que aliviando os incomodos dos dentes , ela só tem 4 , mas tem duas presas pontando a qualquer momentos eles rompem .O suco de maracujá resolveu o problema das noites mal dormidas por aqui , agora quanto a comida , é normal tem época que a Samy não quer comer , mas na maior parte do tempo ela come bem , deixa eu te perguntar uma coisa , você come junto com ela , fazendo as refeições juntas? Sabe como é bebê é que nem macaco imita tudo que a gente faz !

Renata disse...

Nem me fala.... Agora a Helena tá com uns quatrotro dentes nascendo e não está sentindo nada.... mas teve uns que quase matarm a gente - hehehehehe - é brabo. Ela chegou a acordar toda ensanguentada quando o dente rompeu...

Eu estou numa correria danada, mas costumo doar mais durante o ano.... é menos confusão do que nessa época!

Alessandra Mulher dos olhos de Deus disse...

Oi Ju, Clarinnha está crescendoné, já está no 5° dentinho. Mas doiii e dar muita dó deles né. O engraçado é que nao lembramos nada disso. Lindinha eu até que penso sim em um natal desses ir no orfanato ou fazer uma caridade desse tipo, mas inda nao consegui. Bj grande