sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Não Engulo

Tem certas coisas que eu não engulo.
Falta de educação, falta de respeito, falta de humanidade e a humilhação de passar pela situação de apanhar de  alguém. A covardia de um homem quando bate numa mulher, o torna mais nojento que um esgoto de banheiro púlbico. Só perde pra pedófilo, que esse é até um assunto pra um post, porque eu não acho que a castração química vá mudar esse mundo; não é preciso comer pelas beiradas, tem que se cortar o mau pela raíz. Eu ouvi numa reportagem um psiquiatra explicando que um pedófio ou estuprador que seja mais doente do que o normal, ele irá descontar todo ódio dele espancando as mulheres e utilizando outras ferramentas de estupro. Bom, mas como disse, é um assunto pra outro post.

Recebi um email de uma amiga muito,MUITO querida, de tempos. Fiquei feliz por receber notícias dela, mas com um nó na garganta de raiva e tristeza ao terminar de ler. Não vou entrar em detalhes de quem seja, pois muitos leem meu blog.
Ela namorava um rapaz (canalha, cachorro, safado, corvade...) havia um certo tempo já. Ela sempre pareceu amar mais ele do que o contrário. Abdicou de muitas coisas, não saía mais de casa, não tinha mais vida. Sempre foi assim, pois ela viveu pra ele.
Mas aí esse mundo cor de rosa veio abaixo no dia em que ele bateu nela.  A agressão já vinha acontecendo há meses, mas eram agressões morais "apenas". Ela achava que ele iria mudar, pois sempre ele vinha com pedido de desculpas, bombons, roupas, flores, cartinhas, jantares, viagens... Coitado, ele estava apenas nervosinho, aí descontava nela. Ora me poupe!!!!!!!!! Nervosinha fico eu quando vejo homem querer ser o dobro do seu tamanho e começa a gritar, a xingar outra mulher, mas vá xingar alguém do seu tamanho, da sua altura, da sua força seu fi duma égua!
Enfim... Ela está arrasada, se  sentindo a pior pessoa do mundo. Ouviu barbaridades dele, apanhou e foi humilhada. Nunca apanhou dos pais e vem um traste desse que não vale um centavo e lhe tira a dignidade! A vergonha e o medo e o receio de que virasse notícia, não permitiram que o entregasse pra polícia, ela simplesmente voltou pra casa e não contou pros pais, mas ele não existe mais no mundo dela. ESPERO!!!!!! Isso faz mais ou menos 3 meses e desde então ela não o viu mesmo. Ele tentou procurá-la, mandou presentes, mandou recados, e nada.
Ela mudou... de um jeito ruim mas mudou. Tornou-se mais fria, fechada, dos amigos ela já havia se distanciado, agora mais ainda. Não acredita mais que possa ser feliz. MAs não pode viu??? Não é por causa de um monstro covarde que você vai deixar de viver, porque ele está vivendo muito bem...
"Ju, a dor física passou, acho que nem senti. Mas a dor de se sentir humilhada, de não se sentir uma pessoa digna, de não ter valor, dói até hoje e não sei se vai parar um dia." Palavras dela.

Minha amiga linda...Sinto saudades das nossas risadas juntas! Essa foi uma fase escura da sua vida, mas acredite que vocÊ vai superar, já superou! E foi muito forte!!!Quantas mulheres voltam atrás e perdoam??? Te admiro demais e amo demais..Não deixe ninguém tirar seu brilho!

Um homem só bravo até que encontra um mais bravo que ele. Esse aí ainda vai encontrar.

Amigas...nós somos especiais demais pra deixar que a escuridão permaneça em nossas vidas! Se a getne não se amar, não seremos capazes de amar mais ninguém, apenas acorrentar uma alma afim de torná-la nossa  escrava diante de tanta carência e necessidade de ter alguém por perto.

Muita luz pra todas, especialmente pra VOCÊ.
Um ótimo fim de semana!!!!!!!
E...Não esqueçam da PROMOÇÃO!!!!!!!!!!!!!! DIVULGUEMMMMMM

7 comentários:

Renata disse...

Oi Jú...

Mas que voisa, né? Bom... se sua amiga estiver lendo, queria dizer que ninguém tira a nossa dignidade. Embora pareça assim agora, está nas mãos dela (após passado um determinado período de luto - que é natural) dar a volta por cima.

A nossa felicidade está em nossas mãos, independentemente de com quem estamos...

Um beijaum

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Parabéns pela coragem de expulsar esse traste da sua vida... e não se iluda com presentinhos, flores, ou cartinhas de amor... homem ruim, nascem, cresce e morre ruim.
Vá em frente e não olhe pra tras... deus há de guiar seus passos e te ajudar nessa trajetoria.
Jú, que bom que essa pessoa tem vc como amiga... acho que ela vai mesmo precisar disso.

Bjus e tenha um otimo final de semana

Deni Brito disse...

Eu morro de nojo e desprezo por um veste calça desses! Eu já vi meu pai bater na minha mãe no calor de uma discussão... Doeu tanto, doeu a agressão na minha mãe, doeu eu amar meu pai e vê cair por terra a ideia de que o meu heroi nunca faria isso...
Enfim, é algo que ainda me doi! Eu o perdoei, minha mãe tbm, mas não esqueci...

Força pra amiga!

Beijão, Tia ju...

Mamãe e Theo

Bia disse...

Aii, esse traste não merece nem comentários.. tomara q sua amiga tenha força pra não deixa-lo voltar a fazer parte da vida dela..

Beijinhos

Eliane disse...

Ju, tenho náuseas, ódio só de ouvir uma coisa dessas!!!
Torço para que sua amiga consiga recuperar a autoestima dela e fazer boas escolhas para ser feliz!
Um grande beijo,
Eliane e André

*CaRoL* disse...

Nossa! Concordo plenamente com vc!
Hoje fiquei sabendo de um caso de abuso entre o pai e um linda menininha de 4 anos. Chego a perder os sentidos. Deus nos livre!
Beijos Ju.

Letícia Volponi disse...

olha, estou com você nessa. Acho um absurdo os homens agirem dessa fora e as mulheres também. Sim, eu conheço mulheres que também batem em seus maridos... Mas acho também que agressão é uma panela de água no fogão... a temperatura vai subindo ao longos dos anos e temos que saber a hora de apagar. As agressões morais e verbais são tão rins ou até piores do que a física e se esse é o cenário, eu sempre acreditei que era hora de pular fora...