quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Oi Pessoas!!!

FAz tempo que não puxo a cadeira pra bater um papo por aqui, mas é que sempre tem um chicletinho grudado nos meus pés e pernas, literalmente, que não me deixa de jeito nenhum sentar ao computador! Mas agora que ela tá alí brincando, vou aproveitar.

"Ei essameinina, como está Clara?"
Clarinha está ótima, tirando as birras que ela faz durante o dia, ela está bem. Passou a fase das noites em claro, quais eram os motivos? Não sei, mais provável que fossem pesadelos que ela não sabia lidar com eles, acredito eu. Não era fome, nem sede, nem manha(hoje sei), nem era o nascimento dos dentes, pois ela continua coelha, 4 dentes só (isso já tá me incomodando demais). Quem acompanhou meus posts sobre o sono da Clara, sabe como não foi fácil. Clara dormia às 20 e acordava às 23 e daí dormia e acordava a cada 1 hora. Eu já não aguentava mais, foram meses assim,mesmo tentando mudar o horário, fazendo com ela dormisse mais tarde, mas era a mesma coisa e acordava de vez às 6 da manhã. E agora, de umas semanas pra cá isso mudou, sem motivos, sem exlplicações. Ela mesma mudou o horário de dormir; antes o soninho chegava por volta das 20 horas e ela já estava cambaleando, tomava o leite e dormia. Agora isso acontece por volta das 21:30, 22 hrs. Dorme, as vezes acorda umas 4 horas, mas eu vou lá e ela dorme super rápido, e acorda de vez 7:30. Está muito bom, maravilhoso!
Ela toma o leitinho comigo e coloco na caminha, sento ao lado dela faço uns carinhos e ela adormece. Porque só agora minha filha??????????????? afiiii...mas tá bom, tá ótimo!
Sobre a alimentação, tá na mesma. Tem dias que ela come umas 4 colheradas, tem dias que não quer comer nada, mas tem o leitinho nos horários rigorosos e isso me despreocupa um pouquinho.
Clara tá cheia das firulinhas...rsrsrsrs
Ela dá tchau pra tudo que vai fazer. Vai brincar; dá tchau. Vai tomar banho comigo; dá tchau pro pai. Sai do banho; dá tchau pros brinquedos que ficaram lá...E assim vai.
Dá abraços a cada meia hora, é a coisa mais fofa do mundo!
Eu comprei aquela cera de depilação, VEET, e me depilei nas pernas. Clara quria também. Pegava as folhas fechadinhas e colocava na perna e fazia careta na hora de puxar..kkkkkkkkkkkkk...
Quando quer passear, coloca roupa ou sapatos (de quem quer que sejam)  e diz "bóa, bóa" e ai de quem não der a mão nessa hora pra ela levar até a porta!
Sabe a  hora de dormir. Ela mesma me chama pro banheiro, pra tomar banho, escovar o dente, tomar leitinho e dormir. Ahh...a hora de escovar os dentes...rsrsrsrsrs... Eu comprei uma escovinha grande pra ela, pois ainda usava a de dedo, devido à quantidade "enorme" de dentes na boca.
Eu escovo os dentinhos dela e depois entrego a escova pra ela mesma aprender. Aí ela pega a escova e me imita quando escovo os dentes; os movimentos e depois "cospe" kkkkkkkkk
Ah meninas, achei uma pasta, aliás, duas pastas sem flúor; uma do "Cocoricó" e a outra mais cara, da Johnson's, pois essa peruinha tava acordando com bafo de onçinha!
Dorme uma vez só durante o dia, até isso mudou sozinha.Antes era de manhã e de tarde, agora só às 10:30...mas também dorme umas 3 horas..rsrsrsrsrs
No domingão que estamos os 3 em casa de manhã, ela acorda e vem nos acordar. Vem pro meu lado, fala umas coisas estranhas e "pula" na cama..Aí ficamos os 3 preguiçosos, chamegando nos lençóis...é tão gostoso!!! Marido lindo...você não deveria ir trabalhar na semana tão cedinho!!! rsrsrs
Clara coloca tudo pra dormir. Pega as bonecas, brnquedos, bichinhos,  até as peças do lego, embala no braço e faz "ah ah ah ahhhhhhhhhhhhhhhh", depois coloca em qualuqer canto, mais especificamente no chão, bate bem de leve pra eles dormirem igual a ela...
São tantas coisinhas lindas que ela faz a cada minuto...e eu toda boba registrando!

A última dela foi no domingo de manhã, no café da manhã que vamos sempre, no parque Mindú. Nós chegamos, ela com o "bi" dela, um bichinho de pelúcia escolhido, (assunto prum post), aí  todo mundo dando bom dia e ela respondeu pra nossa surpresa "u diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa" com uma alegria contagiante! Foi a graça do dia..rsrsrs..todo mundo olhou pra ela e achou lindo! Aí que ela se achou né? Ficou repetindo "u diaaaaaaaaaaa"...kkkkkkk

Pois bem meninas...Ontem maridão foi me pegar na auto escola e me deu a notícia de que uma mãe havia esquecido seu bebê no carro durante o trabalho. Eu fiquei com um nó na garganta e pedi pra parar, não tenho estômago pra isso. Me coloco muito no lugar da mãe, pois todos nós somos passíveis de erro, jamais julgaria. Lembrei do primeiro caso desse tipo, não lembro se vocês lembram. Foi um pai que esqueceu seu bebê também no carro de volta pra casa. Lembro dos soluços dele, desesperadamente repetindo que não teve culpa, que jamais faria isso com o bebê dele. O motivo? É um bem simples, palavras do piscicólogo na época, que trouxe comigo até hoje. Os nossos dias estão muito acelerados, esquecemos  de muitas coisas que teríamos que fazer e deixamos de lado. Claro que um bebê é inesquecível, mas um casal que tem sua rotina diária perfeita, dias corridos. Ele sai pro trabalho, ela sai pra deixar os filhos na escola e creche depois trabalho. É tão mecânico que as vezes uma mudança nessa rotina atrapalha tudo e acontece o inesperado. Muitos aqui vão me achar maluca, mas não vou culpar a mãe., tenho certeza que ela não faria isso de propósito, lógico que tem exceção, que nem uma VACA aqui em Manaus que deixou o bebê no carro e foi pro forró com o marido...!!!!! SEM COMENTÁRIOS!!!!! Uma dessa eu não engolia e perderia o salto dando uns tabefes de mangueira molhada! Ela ainda disse "mas eu deixei o vidro um pouqinho aberto"...!!?!!?!!!?!!
Pois é meninas... Não quero imaginar como deve estar o coração dessa mãe agora...Perdeu seu bebê por um descuido...Tenho certeza que Deus não permitiu que ele sofresse, anjinhos assim não podem sofrer...!

AGora que deu um aperto no peito, vou alí agarrar minha boneca (que está destruindo o quarto inteiro).
Beijos!!!!!!!!!!

7 comentários:

Kicha disse...

Uai , é parece que era só uma fase mesmo , né? A Samy também tá dormindo melhor , porque eu não sei , ou melhor não sabia até ler o seu post . Também tô deixando ela dormir mais tarde entre 21 e 22 hrs , dorme a noite toda , de vez em quando acorda no meio da madrugada mas volta a dormir logo ,acho que é o horario que fez diferença , será?
Também só quatro dentinhos ...nem me esquento com isso mais !
beijos .

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

Aii essa clarinhaa! cada dia mais lindona e espertinha hihi cada dia é uma cois nova em amiga e com certesa tudo é fase...
Ja a historia do bebe aff amiga eu cheguei a chorar quando passou na tv! um absurdo mesmo..

Já da arvore claroooooooooooo que podeeeeeeee né amiga! aii vai ficar lindo hihi 1 de dezembro dia da arvore de natal no blogspot hohoho

beijoquinhas em vcs

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

ah rs pode sim anunciar aquiii \O/
e o cartão tu tbm participa nééé! hihi
so nao sei como fazer o sorteio sera que fasso aqui em casa mesmo? Xiii qe tu acha?

Nanda disse...

Com o tempo parece que as coisas vão ficando mais fáceis, né? rs. Que bom que ela tá dormindo melhor.
Fiquei tão triste com essa notícia que prefiro nem comentar...

BJão e ótimo fds pra vcs.

Avassaladora disse...

Juliana,
Adorei ler as gracinhas que a sua Clara anda fazendo, essa fase é tão gostosa e todo dia tem uma coisa a mais, não é mesmo?
Quanto à essa história da mãe que esqueceu o bebê, também fiquei com o coração apertado e morrendo de dó dessa mãe, porque na verdade a vida da gente é tão tão corrida, uma rotina tão stressante que esses erros são sim passíveis de acontecer.

Dany disse...

Oi Ju!
Como eu queria ver a Clareca se depilar!
beijocas

Adriana disse...

Adorei ter notícias da Clarinha! em algumas coisas ela é muito parecida com a Juju....agora! ela querr se depilar foi DEMAIS hahahahahahah
Qnto a mãe que esqueceu o bb dentro do carro...ví essa matéria ontem no JN e ví tb um monstro que matou um bb de 2 anos de idade por causa de briga no trânsito...sem comentário, já agarrei e beijei muito a Giu por cnta disso :)

bjsssssssss flor!