quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Causo "dêsseminino"


Penteado novinho!Durou o tempo suficiente pra tirar uma foto..rsrsrs


Tem alguns causos para contar procês...
Prémero, que tô podre de xique na auto escola né, parece gente.  Só que aí né... em meio a tanta alegria por estar lá ouvindo o tal profe ablando e ensinando coisas do trânsito, escuto o omi ablar bararidades, tchê.
- Quando vocês estiverem com a carteira de permissão para dirigir, e não a definitiva, não poderão cometer infrações grave, nem gravíssima nem repetir a média por 12 meses. Então, caso vocês não usem cinto de segurança e chegue uma cartinha do detran pedindo que o motorista se apresente, você indica o irmãoz mais velho por exemplo.... - Comássim??????????????????????????????? Sirréi pra lá vice bichinho? Né assim meufi...
Aí lá vai eu me meter.
-Ei, essíminino, né mais fácil - e seguro - usar o cinto??? Daqui que convença o irmão a aceitar perder uns pontículos na carteira por uma infração grave, (olha aí eu aprendendo)... passaram-se os 12 meses...
Aí ele com cara de bunda respondeu que "é né, mas nós somos seres humanos...errantes..." Me expliquem cooooooooooooooomo uma pessoa vai dar aula pra uma ruma de doido que quer dirigir mas não temnoção de trânsito e segurança, e fala coisas desse tipo????? A auto escola que estou, está em primeiro lugar em aprovação no detran..oxi...né póca mierda não, vice?! Grande boxta, porque  é de 56%. Comássim???? Pois bem...um tiquinho mais da metade que passa.. imagina o resto do povo manaura. Por isso que ninguém para antes da faixa de pedestre, por isso que ninguém usa aquelas luzinhas bonitinhas que tem atrás do carro para sinalizar que vamos virar a esquerda ou a direita, mas acho que ninguém usa porque não se sabe qual é qual...Só pode!
Já vi que vou ter que ficar calada, se não vou ser a chata da sala.
Já começou no início da aula quando o troncho do instrutor falou uma leseira do tipo " como é que o povo faz tanta baianagem..." ahhh minha senhoraaaaaaaa...meu sangue subiu nÉ! Não aceito esse tipo de coisa, até porque quem faz cagada no trânsito, tem ozóim  tudo de índio, indicando que é o povo daqui! Aí  vem um bichinho desse e fala isso..aí ele parou e perguntou sem graça " tem algum baiano aqui?" Aí eu respondi que não, mas tem uma nordestina - cara de mau - aí ele tentou disfarçar e acabou ficando pior! Seu zé merdim...Eu vou passar nessa boxta ainda com nota máxima, vocês vão ver! Só pra ver "oque é que a baiana tem..." rsrsrsrsrsrs
Recuperando-me... pronto.

Minha saga começou na sexta passada indo ao Detran dar entrada naquele monte de papel e ruma de dinheiro para fazer os exames de doido. Ah gente...é sim viu? Fala sério...
Fui lá fazer o tal exame psicotécnico e de vista.
Eu tava com um certo medim desse tal exame, mas era mais medo de não passar e ser chamada de retardada.
Foram 5087 exames (eita piula...) o prémero, foi de paciência mesmo, esperei 1 hora pra entrar na sala. Dispois a não-simpática psicóloga, entregou um livrinho cheio de figura para a gente completar com os quadrinhos que faltavam...Pra se ter uma idéia, o primeiro era um cavalo. No lugar do rabo estava um quadro em branco, e embaixo as alternativas para completar a figura...Pensei em colocar uma cabeça no lugar, mas ficaria esquisito né... Mas como eu tenho que deixar minha marca registrada em tudo oq faço, eu comecei a fazer desimbestada antes de todo mundo. A dotôra lá ficou olhando pra mim com cara de mau e eu quase tive uma crise de riso... Imaginaram?
Aí veio um papel em branco para a gente fazer uma ruma de pauzinho um do lado do outro...aí depois pra enumerar umas plaquinhas que estavam lá...E teve mais um lá mas esqueci.
Pronto, aí passei.
Aí que tô toda besta! Aí que tô toda-me-cagando-me de medo das provas teóricas e práticas no detran! Mas isso é assunto pra próximos e distantes posts!

No maissssssssssssss, tô bem, Clarinha está melhor, cheia de presepadas, contarei num outro post, se avexe não, vice bichinha?

Um Xêro na venta de vocês!

8 comentários:

Priscila Sant'Anna disse...

Jú!

Morri de rir com esse post menina!
Queria tanto poder bater um papo contigo pq estamos vivenciando a mesma fase na direção too.

Ri tanto do meu psicotécnico que nem acreditei que consegui fazer aquele montes de riscos sem olhar. É punk. E o das figuras...chegou uma hora que fui só no chute..e a psico olhou para mim e falou: -nossa, já acabou? E eu -já? Pq? E ela disse que a maioria demora mais. Vim para casa pensando que tinha feito m. mas nada...passei! E paguei caro..é um roubo né Jú?
Essa semana comecei as aulas teóricas. O brabo é chegar lá as 10 para as 19h, para colocar a digital (aí tbém é assim?)...as aulas são maçantes. Eles colocam uns vídeos de mil novecentos e bolinha, com uma musiquinha chata no fundo e eu tenho que usar o poder da mente para não dormir!
E termina só as 23h10 só aí liberam para colocar a digital. No mais é uma enrolação. A gente tem que estudar em casa..e anotar os macetes. Fiquei sabendo ontem que a prova de baliza é feita com o delegado dentro do carro, do nosso lado..gelei! Mas vamos ver como é que fica né? Sorte para nós!

Mudando de assunto, o que tu achou do novo Hi-5? Eu não gostei não. Achei os integrantes novos mais feios e meio forçados!

Beijão
Pri e Bia

Adriana disse...

buáaaaaaaaaaaaaa...só de pensar que eu fiz tudo isso certinho, passei na prova teórica com louvor e quase (eu disse quase) um dez...e na hora da prova prática encostei um tiquinho de nada na balisa da garagem (nem balançou a balisa) e rodeeeeeeeeeeei.
Não tiveram dó de uma pobre gestante de 7 meses de barriga.
Aí eu só de raiva e contração não repeti a prova e passou um ano e perdi tudo, vou ter que recomeçar do zero.
Sofro....

bjssssssss

Elen mamãe da Duda disse...

KKKKKK, muito boba, kkkkkk
Ai eu estou doida pra começar na auto escola também, nao aguentoi mais depender de marido pra sair de carro...
Da uma raiva sair com a Duda de onibus e com o carro parado na garagem, ninguém merece né?
Beijos!!!
Elen e Duda

Dany disse...

Ju,
tôrindo até agora...
ainda bem que vc defendeu os baianos!

beijão

Motivo Para Sorrir disse...

Ô doidinha onde aperto a tecla Sap? rsrsrsrsrs, mas vai dar tudo certo, a prova prática a gente fica mais nervosa que pra fazer vestibular, rsrsrsrs,não vou mentir não, minha colega deu um nervoso tão grande nela, que ela entrou no carro colocou o cinto, aí deu uma doideira nela e saiu do carro sem fazer a prova, de pânico, claro não é pra tanto rsrsrsrs, mas que gente fica nervosa , fica.Eu passei de primeira na moto, de carro passei na segunda vez. Mas boa sorte viu, e 1 ano passa rápido, pelo menos pra mim que quando tirei a carteira fiquei 1 ano sem dirigir ou pilotar, por isso fico fácil :)
Beijos

Motivo Para Sorrir disse...

Ô doidinha onde aperto a tecla Sap? rsrsrsrsrs, mas vai dar tudo certo, a prova prática a gente fica mais nervosa que pra fazer vestibular, rsrsrsrs,não vou mentir não, minha colega deu um nervoso tão grande nela, que ela entrou no carro colocou o cinto, aí deu uma doideira nela e saiu do carro sem fazer a prova, de pânico, claro não é pra tanto rsrsrsrs, mas que gente fica nervosa , fica.Eu passei de primeira na moto, de carro passei na segunda vez. Mas boa sorte viu, e 1 ano passa rápido, pelo menos pra mim que quando tirei a carteira fiquei 1 ano sem dirigir ou pilotar, por isso fico fácil :)
Beijos

Kelly - Retrato de Mulher disse...

kkkkkkkkkkk... Essa sua maneira de falar me mata de rir...
Jú tenta ficar tranquila, sei que é um tantinho dificil maissssss, precisa tentar.
Eu tirei minha carta com 18 anos e já naquela epoca era bastante dificil, hoje não sei bem como está, alias, eu tbm deveria estar preocupada pois estou a 2 anos com a carta vencida :(
Meu marido nem desconfia disso...rs
Mas precisa ter tempo, dinheiro e muita paciencia pra conseguir renovar uma carta de motorista por aqui... qualquer respiro a mais que vc tiver que fazer é mais R$ 100 conto que tem que desembolsar, acho isso um roubo e por isso vou prorrogando a situação.

Bjocasssss e boa sorte !

Mamy Ine disse...

oi linda... saudades de vcs ... cade seu blog ??? não to mais achando .. fez privado ? bjocasss para as duas lindas.