segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Clara Não Come!

Clara nunca foi de comer muito, mas comia alguma coisa que prestasse pelo menos, mas agora ela não quer mais comer. Começando pelas coisas que ela nunca quis comer, sempre cuspia: macarrão, queijo, LASANHA, verduras dentre outros. Isso me tira do sério, porque eu não sou neurótica querendo que ela coma tudo do prato, mas quero que ela se alimente com coisas saudáveis. Iogurte ela toma pouquíssimo. Mas ama o leitinho dela, menos puro, mas com qualquer outra coisa misturada ela toma tudo. Gosta bastante de sucos e água, mas não dá pra viver de líquido né????? Come bem maçã, pêra e as vezes banana (quando está de bom humor). Quando o almoço é feijão+arroz+carninha moída, ela come melhor, mas mesmo assim, não passa de 5 ou 6 colheradas.
Tem dias que eu tenho vontade de jogar o prato lá longe e deixá-la com fome o dia inteiro, mas é pior porque ela chora irritadíssima.
Agora é essa a firula dela. Voltou a dormir bem, graças a Deus, mas em compensação...Não come. Quem já viu, crinaça recusar sanduíche do Mc Donad's????????????? Pois é, ela come as batatinhas mas não come o sanduíche; cospe tudo. Só o pão ela belisca. Sopa ou papa ela tem pavor. E não é o tempero nem o modo de preparo, porque eu já tentei milhões de formas, muitas receitas e ela não come. Eu melo na boquinha pra ela sentir o gosto, mas ela é irredutível.
Hoje vou conversar com a médica dela, pra ver oque ela pode fazer pra me ajudar com isso, algum "remedinho" que abra o apetite, sei lá, porque eu não sei mais oque posso fazer. Quando ela era menorzinha, bebezinha, ela comia até tomate puro, mas depois ficou seletiva demais.

Alguém passa por isso? Alguém tem um filhote que odeia comida?????? Como é a alimentação dos seus filhotes?????
Beijos meninas, quando tiver uma resposta da dotôra, eu vorto!

10 comentários:

Renata disse...

Oi Jú

A Helena passa por fases. Nunca deixa de comer, mas às vezes come muito pouco. Eu não esquento pois já pesquisei minhas "Bíblias" e elas dizem que uma criança nesta idade sabe o quanto deve comer. O trabalho dos pais, segundo os livros, é oferecer comida saudável e deixar que els saibam o quanto vão comer.

O que faço com ela é colocar o prato (agora ela não aceita mais que eu dê - quer comer sozinha) e deixar enquanto comemos. Quando acabamos eu tiro o prato e acabou.

No começo (dela comer sozinha) brincava com a comida e quase não comia. Mal acabava o almoço pedia "maixx papá" e eu dizia "agora acabou o papá... só depois". Depois de uns três dias assim, ela passou a comer. Quando não consegue com a colher, mete a mão mesmo - hehehehehe.

Outra coisa que eu li e pode ser o que está acontecendo com vcs é que a criança nessa idade reduz muito a quantidade de comida pois diminui a velocidade de crescimento.

Um beijaum pras duas lindas!

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Ai Jú... nessa eu realmente não posso te ajudar, o Matheus come igual pedreiro (rsrsrs) sempre comeu muito bem, e quando ele diminui ou é garganta infeccionada ou é mais um dente que vem pra acabar com o meu sossego.

Mas eu tenho uma amiga que sofre com o mesmo mal com seu filhote Guilherme, quer dizer sofria !!! Pois desde que ela o colocou na escolinha por meio periodo a historia mudou completamente, agora ele come muito bem, mas só na escola quando está junto das outras crianças, em casa o sacrificio continua exatamente o mesmo, mas já amenizou bastante a situação pois ao menos uma refeição bem caprichada ele está fazendo. Acho que deve ser por causa do estimulo vindo das outras crianças, além disso, na escola existem regras e horarios, não tem ninguém correndo atras deles com o prato na mão... Sei lá, vai entender esses pequenos !!!
Tenta chamar uma amiguinha pra almoçar com ela, qum sabe com outra criança ela acaba se divertindo na hora de comer... Qualquer tentativa é valida né !?!

Boa Sorte Amiga !!
Bjus e Boa Semana !!!

Sammy disse...

Nossa que ruim, tenho até medo de falar amis a mariane como de tudo, quando faço tipo arroz feijão e carne e algun legume ela não gosta muito,da muito trabalho para comer, então eu faço tudo junto com vário legumes, ela come tudo super rapido. Mais isso pode ser apenas uma faze ou até mesmo dentes que pode tirar o apetite dela, pois deve doer muito e pode ser que o fato da gengiva ficar aberta no começo pode arder......

Bjus

Adriana disse...

Olha Ju! eu não sei ajudar muito....porque a Giulia come super bem, mas não come de tudo não.
Algumas frutas ela rejeita, legumes só misturado na comida. E já notei que ela come MUITO melhor na escolinha, acompanhada de outras crianças do que em casa...acho que quando vc colocar a Clarinha na escolinha vai sentir essa mudança tb...eles vendo os coleguinhas comem até pedra pra imitar!! hehehehe
Ah...não se preocupe, Giulia tb não gostas de comer no mac!

bjssssssssss

Nanda disse...

Ai, amiga...criança que não come tira a gente do sério, né? A Gi sempre comeu mto bem, mas depois que fez 1 ano começou a rejeitar legumes e verduras, então eu escondo no prato dela, mas tem alguns que ela sente o gosto e cospe tudo. Ela tb não curte lanche do Mc Donald's. Só come as batatinhas tb. Mas acho que se a Clara tá ganhando peso normalmente vc não precisa se preocupar. Tem pessoas que necessitam de menos comida que outras, né?

Bjão.

Valquíria disse...

Ju você sabe o Gui nunca foi de comer muito, pelo contrário sempre comeu pouquíssimo, quando é para almoçar então no máximo 3 colheradas cheias acompanhada de 2 goles de suco ou água, jantar é a mesma coisa e 2 mamadeiras pequenas (150ml), uma de manhã e a outra de tardezinha.Acho que é uma fase, logo passa!!!
beijos
Val e Gui

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

Caracaa eitaa clarinhaa!! ai amiga eu nao posso diser nada né =/ vou torcer pra que isso se resolva!
beijinhos

Eliane disse...

Ei Ju, a Clarinha é o Contrário do André! Eu vivo regulando o que ele come, pois ele tem um apetite voraz!!! Sempre comeu tudo que lhe é oferecido, nunca recusou nada! Ele lancha, almoça e janta super bem! A minha preocupação é de que ele engorde demais. Por enquanto o peso dele está legal, mas eu tomo cuidado!
Em relação a falta de apetite da Clarinha, a médica do André havia me alertado que quando as crianças vão aproximando do segundo aninho elas passam a comer mal, que isso é uma fase e se acontesse com o André não era para eu assustar. Com meu pequeno ainda não aconteceu, mas que sabe não é isso que está acontecendo com a Clarinha?
Beijos,
Eliane e André

Motivo Para Sorrir disse...

Tadinha, talvez quando os dentes dela nascerem ela volta a comer melhor, porque aí ela vai mastigar e achar legal, quem sabe. A SAra é devora tudo que vê pela frente, como de tudo e tá sempre falando "qué" vai ser (já é) gordinha igual a mãe rsrsrsrs.

Luna disse...

Oi Ju, eu passei por isso! O Felipe ficou uma semana sem comer, passou a base de mamadeira e danoninho, eu punha comida na boca dele e ele cuspia tudo. E o pior foi que ele começou a perder peso. Por minha conta e risco dei uma vitamina pra ele, e não me arrependo! Isso já faz uns 5 meses e desde então ele tá comendo que é uma maravilha, frutas, verduras, legumes e até o leite tá aceitando melhor.
Mas o prato preferido dele (além da batata frita, rs que só dou de vez enquando!) é purezinho de batata com carne moida, arroz e caldinho de feijão, experimenta dar pra Clarinha.
Bjinhos e boa sorte, e muita paciência, porque essa fase não é fácil!