sábado, 3 de outubro de 2009

Otimista e 4ª Semana de Filme (again)


Nem comentei aqui, mas poucos dias depois que Clara começou a dormir no colchão, planejei essa caminha pra ela aqui em casa, pra que ela saísse logo do chão. Então, tirei os pés da cama pra deixar mais baixa, coloquei as grades do lado e ela dorme parecendo criança!kkkkk E quando ela vai dormir a noite, arrodeio com colchões pra evitar quedas, mas ela é uma mocinha e quando desce, é bem direitinho. Linda!!!
*****
Ontem fui ao homeopata com Clara.
Quase tenho um treco porque ela não parava 1 segundo na sala de espera, mexia na cadeira de rodas de um senhor, queria ver revistas deitada no chão da clínica, queria subir em tudo e sair correndo pelo corredor...Uma loucuuuuura! Mas, graças a Deus, é saúde! E teimosia também..rsrsrsrs
Pois bem, o dotô é gente fina e adorou Clara. Me perguntou tudo sobre a rotina e o sono dela. Expliquei tuuuuuudo. Clara tem uma rotina dirária normal, reclama algumas vezes com sono ou fome. Adormece bem por volta das 20 horas. Porém, quando chega meia-noite, uma da manhã, começa a luta. Ela acorda chorando muito, as vezes nem parece que está acordada. As vezes não quer nem colo, fica irritada demais e não se acalma fácil. Tem horas que se contorce no meu braço.
Eu sou meio teimosa e as vezes não acredito muito em mim mesma. Há uns dias disse ao marido que queira tirar o leite dela, que poderia dar cólicas... Foi no dia que ela dormiu bem então não tirei mais.
Mas o médico mandou, pois é.
Ele quer fazer um teste sobre o leite de vaca e me mandou dar o de soja durante 4 dias e no 5º voltar lá. Também passou uma "vacina inalante", um medicamento para alergia a poeira e afins, já que ela é filha de pais alérgicos e tem sintomas de alergia, já constando no histórico dela 2 crises alérgicas. Não sei se foi coincidência, mas ela dormiu a noite inteira ontem, aliás, acordou uma vez pedindo água (ábia, ábia,ábia... Tão bonitinho!) e dormiu logo. Eu é que não consigo dormir direto, olhando-a sempre ..rsrsrsrs
Eu estou otimista quanto a esse teste, pois há uma chance de resolver esse distúrbio dela. E porque a alergia faz com que ela grite de noite??
Quando nós estamos com uma crise alérgica, nosso organismo produz cortisol, hormônio do estresse, e produz também adrenalina. Por isso ficamos sem dormir, agitados, irritados. Com Clara pode ser que aconteça isso, já que ela acorda extremamente irritada e nada acalma, demorando a voltar a dormir. Digo que pode ser, pois não há nada comprovado ainda, vou fazer o teste de 4 dias e dar a tal vacina por 2 meses. já próxima semana teremos alguma resposta com as noites e dias sem o leite de vaca. E por minha sorte, ela amou o leite de soja! Também cortei o mucilon pois ele contém traços de leite. Estava lembrando das assaduras horríveis que ela teve por conta do danoninho, que continha leite... Tudo está indicando para alergia alimentar, no caso, leite. Caso não seja alergia ao leite, provavelmente ela tem o mesmo que eu; rinite, oque a impede de dormir bem já que com rinite, respirar pelo nariz é quase impossível, porém ela não demosntra cansaço ao respirar como eu.
Pode ser ... Vou observar.
Nunca falei aqui porque isso normalmente gera polêmica..rsrsrsrsrs... Mas sou espírita, então acredito em reencarnação, espíritos, energias e etc. Se Clarinha puxar a família do pai que são todos médiuns, ela provavelmente vê os "amigos invisíveis" e pode ter medo e assim gritar e agarrar em mim do jeito que ela gruda. Até proque crianças são mais sensíveis a energias. Sendo assim, já levei pra assistir as palestras maravilhosas na federação(espírita), tomar uns passes e tomar a aguinha fluidificada. E nunca, nunca deixei de fazer prece, mesmo ela na barriga fazia, sempre fiz. Ela escuta com atenção, as vezes adormece logo, as vezes demora...E por aí vai...
Estou muito satisfeita com a consulta! E logo de cara tive uma noite muito boa.
Pois bem meninas, ao longo desses dias vou contando como estão sendo as noites de Clara.
Ah! Acho que quase ninguém viu meu post sobre o 4º filme da semana porque aquele post gigante do sono tomou o espaço inteiro do blog(com exagero e tudo), então vou coloca de novo aqui, pois vale a pena.
*****
Meu filme escolhido é brasileiro. Eu gosto da forma que o cinema nacional está crescendo! Oque não gosto e não aceito ainda é a diversidade de filmes estrangeiros fazendo filas e filas nos cinemas enquanto que os nossos de vez em quando aparece. E como tem filme gente!!! Fui pesquisar num site de filmes e tem umas 30 páginas de filmes nacionais e muitos novos que não são divulgados! Seria bom tomar gosto pelo que é nosso, mas a mídia insiste em idolatrar oque é de fora..fazer oquê! Anjos do Sol. Esse filme assisti em Recife com marido, no meu aniversário. Eu que escolhi, mas deveria ter escolhido num outro dia..rsrsrs Ele é muito triste e perturbador, por ser extremamente verdadeiro. Mas adorei, vale a pena ver. A história é da exploração sexual de crianças por garimpeiros no norte do país. Conta a vida de meninas que são obrigadas a serem escravas sexuais ainda crianças da forma mais animalesca e imunda já vista. Tem cenas nojentas, cenas de prender o choro... A menina principal é vendida pelos pais no nordeste, por um valor absurdamente ridículo e vai parar nas mãos de garimpeiros sujos no norte do país. Acho que a atuação de Antonio Calloni foi tão perfeita que até hoje detesto ele..rsrsrsrs Mostra também que as moças que caem nessa vida, dificilmente saem dela, por falta de instrução, oportunidade e pela facilidade de se ganhar dinheiro quando se perde a alma.

******
Sinopse Maria (Fernanda Carvalho) é uma jovem de 12 anos, que mora no interior do nordeste brasileiro. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas ao chegar no Rio de Janeiro a prostituição volta a cruzar seu caminho.

Beijos e um óóóóótimo fim de semana!!!!!

15 comentários:

livia...minha princesa disse...

flor...essa clarinha ki linda....
ai eu amo o filme caçaor de pipas..axo lindo
bjoka ebom findi

Renata disse...

Oi linda...

Que bom que está dando certo com a homeopatia... Eu vou ter uma consulta com a Helena na segunda para reforçar a imunidade dela com homeopatia. Também sou espírita e sempre oro pela Helena... Também sou médium e penei com enxaquecas e insônia até aprender a lidar... Mas as crianças até os 7 anos têm uma sensibilidade aumentada mesmo (qualquer uma, normalmente)... Depois, rezar nunca é demais, né? afinal, mal não faz - hehehehe

Beijokas para as duas

Milka Moraes disse...

Parabénsssss a Clarinha ta linda!
Bom Final de Semana!!

Deni Brito disse...

Ju, vc é espirita? Eu tbm... :D
Fui criada no catolicismo, mas depois dos 15 comecei a simpatizar com a Doutrina Espirita :)
Ju, eu fico toda boba qnd leio seus post sobre a Clarinha. Quero ser uma mãe assim, sempre disposta a resolver os problemas do meu filhote e agregar mais bem estar a ele!
Beijãão, Ju!
Te mandei um e-mail... Dá uma olhadinha lá!


=**

Nanda disse...

Ah Ju, tão bom qdo sentimos confiança no médico e no tratamento, né? Tb to torcendo pra que dê certo e Clarinha durma bem. Fiquei boba em saber que ela dorme na caminha e desce sozinha. A Gi ainda não se aventura, não...rs.
Ainda não vi esse filme!
Bjs.

Dri Viaro disse...

Bom dia!!
Tenha uma ótima semana
bjss

Helga - Mamãe da Manu disse...

Ai menina, eu não sou espirita, mas que tem alguma coisa errada com o sono das nossas pequenas a isso tem...Meu Jesus essa noite foi muito dificil pra nós, Manu dormiu logo depois das 20:00 e quando foi 21:30 no máximo começou a choradeira...a noite inteirinhaaaaa, com luz acesa, luz apagada, nada resolvia, no colo, no berço era só choro e choro...mas foi só dar 6:00 da manhã, pronto..acabou a choradeira e minha princesinha que é muito feliz e não é de chorar soltou os sorrisos e começou a "conversar" alegre e risonha..Eu que adiquiri o dom da paciencia com ela já não estou aguentando mais de tanta canseira..não grito, não brigo, não reclamo, mas meu corpo está pedindo ajuda...minha cabeça hj tem no mínimo 10k e meus olhos fecham sem eu querer..Pra ter uma idéia tive que mudar minha cama de lado pra dormir do lado direito pq estou com um ferimento por dentro das costelas esquerdas por dormir a 9 meses do mesmo lado..ela não me da tempo de cochilar do outro lado..quando começo a descansar lá vem mais gritos...Aí não é fácil e eu fico lutando pra não aderir a remedio pra ela dormir mas não sei até quando vou aguentar..Bjs e boa sorte...

Motivo Para Sorrir disse...

Se Deus quizer ela vai melhorar pra dormir. Legal a cama improvisada. A Sara também é bem cuidadosa, apesar de não andar ainda, ela é bem cuidadosa quando tá engatinhando, levantando nas coisas.

Beijos e boa semana

Valquíria disse...

Ju, eu sou evangélica de coração participo sempre que posso dos cultos na minha igreja Casa da Benção de Deus e oro pelo meu pequeno todas as noites!!! Que bom que vc encontrou um médico bonzinho e cheio de idéias inovadoras, faça o tratamento direitinho que vai dar certo!!!
beijocas

Valquíria disse...

Ju, eu sou evangélica de coração participo sempre que posso dos cultos na minha igreja Casa da Benção de Deus e oro pelo meu pequeno todas as noites!!! Que bom que vc encontrou um médico bonzinho e cheio de idéias inovadoras, faça o tratamento direitinho que vai dar certo!!!
beijocas

Bia disse...

Ju, Clarinha lindaa! Acho realmente que pode ser do leite sim.

E sobre a religião, eu não tenho uma bem definida, acho que aceito todas! rsrs. Fui criada no catolicismo, já frequentei espírita, escuto algumas músicas evangélicas, acho que tudo q alimenta o espírito é benéfico. Tomar um passe e rezar por ela só vai fazer bem, mesmo que esse não seja o problema dela..

Ahh, acho que eu já vi esse filme na tv a cabo sim.. mtoo triste, quase depressivo, mas interessante.. rsrs

Beijosss

Dany morais disse...

ju querida... sabia que vc tinha algo diferente!
kkkk vc 'e super hiper mega do bem!
acho os espiritas tao do bem...
nao sou de nenhuma religia. acredito em Deus. e tenho muto do espiritsmo dentro de mim. acredito em reecarnacao, acredito que criancas ve coisas que nos adultos nao vemos.
acredito em vida apos a morte. acredito em medium .... hiii menina acredito em tanta coisa....
pois bem... vamos tentar resolver as noites dessa menina ne?
adorei o quartinho dela..lindooo!!!!
te citei no meu blog, passa la!\
bjooo

Alê disse...

Oi Ju... Adoro esse cantinho aqui... Venho e me sinto tão em casa... É tão bom quando a gente encontra alguém que tráz uma esperança nova com indéias diferentes né? Tomara que os conselhos desse médico novo sejam certeiros e ajude. Ai amiga, nem tenho coragem de assistir o filme que vc citou porque fico dias revoltada e pensando naquela situação... Mas deu vontade de ver...hihihihihi

Dê Freitas disse...

Olá...passei aqui para conhecer seu blog e adorei. Já linkei lá no meu.

Um beijo enorme,
Dê Freitas
http://mamydeprimeira.blogspot.com/

Edneia disse...

Oi Ju, acho que tem tudo a ver com o leite sim, e tendo pais alergicos ela tem grandes possibilidades de ser, espero que tudo se resolva para que voce possa descansar, pois não tem nada pior que passar a noite em claro.

Beijos em voce e na Clara.