sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Clarinha

Detalhe pro celular no bolso e na mini-saia...kkkkkkkkkkkk


Agora vou escrever com mais calma...rsrsrsrs

Clara se desenvolveu bastante esses ultimos 20 dias. Ela me surpreende a cada dia com alguma coisinha que ela faz.
Ela dá comidinha para tudo e todos. É muito bonitinho!!! Até com lápis ela faz que é comida e enfia na boca dos bichinhos ou bonecas! Coloca pra dormir também; ela agarra e faz "ah ah ahhhhhhhhh...oohhhh...biiiii..." O romantismo dela..! Faz carinho demais em mim e agora é beijo estalado mesmo! Do nada ela chega e sobe no meu colo ou agarra minha perna e tasca um beijo! E fica beijando pro ar! Quando estamos deitadas brincando, ela alisa meu rosto e o que mais gosta é se enfiar nos meus cabelos e ficar cheirando meu pescoço...Tem coisa mais gostosa?????? Não tem preço!!!!


Quando quer fazer alguma coisa, principalmente passear mesmo que seja na varanda ou quintal, ela pega minha mão e diz "Bóa! Bóa!" = Bora, bora! É assim que faço quando vamos pra algum canto; digo "Bora Clarinha!" Anda educando as bonecas e bichinhos também, como faço com ela: Ela coloca algum bichinhos ou todos dentro do carrinho de boneca que ganhou em Natal, aí vai passaear dentro de casa. Aí do nada ela pára, olha pros bichinhos coitados e diz bem alto: "Naauummm! Naummmm!" As vezes até coloca o dedo ...kkkkkkkkkk...É assim que faço quando brigo com ela!! Aí depois num momento de remorso, ela pega todos eles e bota pra dormir romnaticamente no braço...kkkkkkkkk Eles são espertos ou não?? Aprendem tudooo... Aí fiquei neurótica pensando que ela me vê assim, uma mãe brigona! Mas fazer oque...nosso papel é ser chata né? Ninguém merece...!


Calça tuuuudo oque vê pela frente. Ela senta, pega o pé com uma mão e com a outra pega o sapato e calça insistentemente, mesmo que sejam os sapatos dela do primeiro mÊs de vida.
Quando está com sono, ela me pega pela mão e me leva ao banheiro, pois sabe que antes de dormir ela toma banho. Como esses pimpolhos nos surpreendem...!


Agora o amor dela é o HI-5. Apenas uma propaganda deles e ela pára tudo, olha pra TV e diz "fá, fá!" Mostrando a mãozinha!
Ela tem outro amor também. O telefone. Qualquer um. E quando ela implica que um pedaço de madeira é telefone ninguém diga que não é!!! Ela coloca no ouvido e fala, fala, fala...Ainda tá difícil achar um dicionário pro idioma dela.


Ela fala pouca coisa ainda, mas não tenho pressa. Um dia ela desembesta e não pára mais. Oque eu mais tenho pressa é no nascimento desses dentes...está me incomodando...Ela as vezes se irrita e morde com força e coça ao mesmo tempo, mas não tem sinal de chegada desses branquelos ainda! Dia 12 teremos consulta e dessa vez vou ficar 300 horas lá dentro.
Clara está se mostrando vaidosa. Ela já sabe usar batom!!! Eu nunca ensinei!!! Ela simplesmente pega um, abre e vai passando..não sai porque ela ainda não sabe rodar pra abrir o batom, mas ela finge estar pintada. Pulseiras, bolsas, tudo ela põe no braço e sai desfilando... Eu estou longe dos padrões de vaidade feminina, mas acho que ela será tudo oque não fui rsrsrsrsrs
Clarinha ama bichos...é lindo !!!
Depois no bloguinho dela vou colocar um vídeo que mostra ela no momento romântico com a cachorrinha lá em Natal.

Pois bem meninas, vou lá colocá-la pra dormir, é hora do soninho da tarde!


Beijocas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

9 comentários:

diego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rubia Oliveira Bitencourt disse...

Aimm que amor aim amigaaaaa que emocionanteeeeeee é muito diva essa clarinha aim tchutchucaaaa hihihi
So pelas fotinhas eu vejo o quanto ela é esperta e meiga!!!

Adoramos vcs!!

beijocas

Milka disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que delicia essa fase de descobertas né?
eu adoro!!
e essa do batom heim!!!rrssrsrs
linda, cada dia mais linda.

Geovana disse...

oi querida, que bonequinha de mini saia, muito linda...a mariana ainda não me da beijo, mas adoro quando eu a beijo, é um grude comigo heheeh....bjs !!!

Adriana disse...

Linda!!! ela deve ser um sarrinho!
Quantos dentinhos ela tem?? A Giulia até os 12 meses tinha so dois....de um dia para o outro sairam 8 de uma vez só, o pediatra dela me disse que até os 15 meses é considerado normal um bebê não ter dentes, depois disso é hora de ir á um odontopediatra!

bjsssssssssss

Pâmella disse...

Oi flor, passando pra dizer q estou dando um tempo no blog... Falta de tempo total!! Se quiser conversar comigo aí vao meu email:

eraumaveznostres@gmail.com

Beijossssssss

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Mais pensa numa coisa gotosa nessa mini saia gente kkkkkkk !
Tá Linda Clarinha !!!

Jú... é mesmo incrivel a inteligencia desses pequeninos, e como eles são umas verdadeiras esponjinhas, mas tbm só aprendem o que querem, são danados até nisso ! rssrsrs

E esse tal de Hi5 !!! Socorro ! Lá em casa eles viraram febre... O pior é que o papai comprou um bendito DVD com 4 episodios completos, Jú, faz 4 dias que não se vê outra coisa lá em casa... Eu já cheguei ao estremo de chegar no serviço cantando a musiquinha deles! Norte, Sul, Leste Oeste !!!! rsrsrsrsrsr totalmente invadida e intoxicada pelo Hi5 rsrsrsrs

E essa parte da vaidade! Eu tbm sou como vc, minha vaidade é super discreta quase nula, daí quando fiquei gravida minhas amigas diziam que se fosse menina só pra me contrariar ela seria uma mini Perua kkkkkkkkk Veio um menino, mas não menos vaidoso, ele é vaidoso e muito, é ele quem escolhe a roupa, a meia, o sapato, pede para pentear o cabelo e passar o Cheoso que é o hidratante que ele acha cheroso !!!rsrsrsr
Essas crianças são demais !!!

Beijocas Flor

Tenha um Otimo final de semana, e Fique com Deus
bj

Clara disse...

É muito linda nessa sainha!! rs! ah! minha filha até hj Lara ama o Hi-5, é uma sapeca.
É muito bom né Ju acompanhar o desenvolvimento passo a passo? lá na frente podemos dizes que nao perdemos nada.
beijo grande e um lindo fim de semana!

Edneia disse...

Nossa Ju como a Clarinha esta esperta, esses bebes estão muito precoces mesmo, a Aninha tambem cada dia esta mais faladeira e tambem adora um telefone, ja comprei 2 pra ela, e coloca no ouvido direitinho, agora ela faz de conta que esta falando com a vovó. hehehe, só que não gosta de bonecas, ela tem muuitass bonecas, mas da preferencia pros carrinhos dos meninos, vai entender né.

Beijos pra voce e pra Clareca