quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sonin - Esqueci de Postar

Aí né, que eu escrevo tudo pela metade e esqueço das coisas.
Primeiro, ontem Clara fez 15 meses!!! Minha pequena tá uma doçura!
Já escalou as janelas através de uma cadeira de balanço, oque quase me levou a loucura...
Tenta falar tudo oque houve...Perigo!!!rsrsrs
Pede pra vestir roupas, sapatos..
ADora brinquedos de encaixes, já acerta algumas pecinhas nosbrinquedinhos que tem as fôrminhas... É muito esperta!!! AMo essa boneca!!!
Voltou a comer muito bem..

E o principal... Falei post anterior que a CLara dorme a noite inteira há duas noites né?
Pois bem...
A pediatra da Clara me falou sobre o Sonin e um amigo do meu marido já havia me falado dele. Esse amigo dá ao filhote sempr que vai viajar de avião.
Esse remédio é anti-alérgico e indicado nos casos de irritabilidade extrema que impede de crianças e idosos de dormirem. A pediatra me falou que quando Clara estivesse na crise alérgica, desse ele.
Maaaasss, lendo e pesquisando, dei nessas duas noites pra Clara e ela está muito mais calma e dormiu bem demais, como falei.
O negócio é: É UM MEDICAMENTO, não é pra ser usado sem prescrição médica. A dose recomendada pra ela era de 3 vezes por dia e dei sóuma, antes de dormir. Hoje, já não vou dar mais e ver se ela volta a dormir bem como antes, já que está mais calma.
Pois bem, lembrei desse episódio qunado li no post da Cris, mamãe da Samantha,que tocou nesse assunto do Sonin.
Beijos meninasssssssssssssssssssss

40 comentários:

Mãe do Pitoco disse...

Sonin? Ai, meu Deus... vou ligar para a médica dele agora mesmo! hahaha Valeu a dica! Parabéns para a Clarinha! Beijocas nas duas.

Simne Collet disse...

ai jú.. tenho um caso pra contar desse sonin! mas acho q vou colocar no blog! hihihihihihih! aproveito e link esse seu post!

resumindo, a clara da bárbara madrinha da bia toma sonin d vez em quando .. pq ela teve bronquite brava e nao dormia e o pediatra deu.. ela disse q é mesmo milagroso! ela coloca na mamada noturna da clara..

Bjoca

Helga - Mamãe da Manu disse...

Ai meu Deus..pq eu sou tão paranóica amiga do céu? Quer coisa melhor que acalmar a bb e ela dormir a noite toda...Mas eu mãenóica não tenho coragem...fico acordando mas não consigo dar remédio..eu tenho uma visinha que dá pro filho dela, ele ja tem 3 anos mas é um furacão pra ela descansar ela dá..mas eu vou continuar acordando até mudar de ideia...Bjs e boa sorte com a pequenina...

Priscila Sant'Anna disse...

Amiga,

Tem selinho para ti lá no blog, tá?

Beijos,

Pri e Bia

Dany morais disse...

menina...como vc nao me contou esse milagre antes?kkkkkkkkkkkk
tudo bem que agora jv nao ta precisando mais ja vou comprar e deixar na farmacinha dele kkkkkkkkkkk
ju,obrigada pela força viu?
como disse, adoro vc!

Edneia disse...

Oi ju, então menina, sae que ja ouvi falar muito deste Sonin, mas nunca tive coragem de dar, eu até que pensei em falar com a pediatra e pedir para que ela pescrevesse, mas fiquei com dó da minha branquela. kkkk. a Clara esta maravilhosa, ja fui no outro blog, parece uma princesa.

Beijos, saudades

*CaRoL* disse...

OIiiiiii
Td bem Ju?
Parabéns pra Clarinha!!!
Uma peguntinha: bem no comecinho da gravidez, até mesmo antes de vc saber que estava grávida, sentia alguma coisa? Mais uma pergunta: depois de quanto tempo de atraso da menstruação vc fez o teste?
Curiosidades de treinante... hehe
Beijos.

Simplesmente Pati disse...

Oie,Jú!
Parabéns pelos 15 meses da princesinha Clara.
Olha amiga, Izabela sempre teve dificuldade para dormir, meu Deus muita energia, e eu mais que estressada pois ela sempre ia dormir lá pelas 2:30 da manhã. Conversei com o pediatra e ele passou 15 dias o muricalm [ anti-alérgico = sonin], já na metade do 2º vidrinho [ ele prolongou o tratamento], simplesmente desistir, pois não tinha mudado muito a rotina do sono dela não, e também eu ficava com a consiência pesadinha.. ai conversando com minha vizinha ela disse que com o filho dela o muricalm o efeito era o contrário, agitava o menino.Bom moral da estória hoje não dou mais nada para ela, só a minha paciência, porque é brabo hein? a gente podre de cansada e a criança com a corda toda!Evito o máximo as a soneca da tarde, 40 minutos, no máx 1 hora, ás vezes da certo, mas nem sempre...e assim vou vivendo essa fase insônia, rs! Um beijo em ti e na Clara.

Kátia Ruivo disse...

A minha filha nem com Sonim dormia...

Valquíria disse...

Parabéns Ju, por descobrir a formula magica, agora é só alegria!!!beijão

Bia disse...

Aqui em casa somos 8 ou 80 com essa coisa de remédios. Eu só dou se não tiver nenhummm jeito. Já o Ricardo por ele dava por qualquer chorinho!! rsrs..

Mas tenho certeza q ela vai continuar dormindo bem sem o remédio.. =))

Beijãoo!

Adriana disse...

Olha Jú...vai ter muita mãe por aqui dando sonin que nem louca para os bebês dormirem.
Confesso que já dei remédio pra Giulia dormir, não foi o sonin. Mas acho errado e fico com "remorso" quando dou...enfim, só em ato de extremo desespero e cansaço mesmo!

bjs

Cissa... disse...

caramba 15 meses!!!!a Su fez ontem tbm 4 meses,e ta enorme mal consigo ficar com ela no colo...
huahuahauhauauhuahauhauhau
olha mto obrigada pelo conselho,e to cortando um dobrado pra seguir tudo q vcs me disseram.....Pow agora q eu vi,tu moras no Amazonas né?eu qria fazer uma viagem prai,mas me disseram q tem mtooooo moskito ai :P
ghhehehhehehehhehehe
bjsS

Flavia disse...

Ola mamae da Clara onten entrei no goggle pra saber informacao sobre o Sonin e gracas a vc tive uma otima informacao. Entao resolvi entrar no blog. Gostaria de fazer parte do seu blog, mas nao sei mexer aqui direito. Um abraco....
Flavia

Paty Feliz disse...

Tenho um bebe de 11 meses, ele ainda mama no peito, não aceita mamadeira de jeito nenhum mesmo pq é alérgico a proteina do leite de vaca, ele acorda muuuuuuitas vezes a noite, pensei em dar o Sonin mas a ped dele diz que não posso dar, oq eu faço preciso de ajuda, dar ou não dar??? tem 11 meses que não sei oq é dormir estou um caco, acho que vou usar por conta já que deu certo com sua bebe...se alguem quiser me dar alguma dica meu e-mail é paty_santos.matheus@hotmail.com (ainda não sei usar muito o blog kkkk)

Gilmara Tenorio disse...

Nossa gente o que está acontecendo com essa meninada meu filhote Murilli está com 10 meses comecei a dar com 6 o ped dele disse que posso dar sem medo que nao faz mal nem vicia mas ele nao dorme sem e ainda acorda uma duas vezez so dou a noite porem queria parar de dar como faço? Me ajudem, mande msg no meu e-mail gilewindson@yahoo.com br. Bjos

Geisa disse...

Gente, mamães, boa tarde, estou a ficar louca... meu bebe tem nove meses, faz dez meses daqui a uma semana, ele não dorme a noite, só quer ficar no peito "chupetando", não quer a chupeta nem a mamadeira para dormir, da pequenos cochilos e acorda a noite toda chorando, até dormindo comigo ele está acordando a noite toda, irritado, não sei o que faço, estou super irritada pelas noites não dormidas, e ainda entro no trabalho as 7:15, e faço serviço em casa e faculdade uma vez por semana, não sei o que fazer, minhas forças estão se acabando, será que posso dar esse medicamento para o meu bebe? e ficar tranquila? help... bjo a todas

Janaina Leroiz disse...

Olha Geisa, eu tive esse problema, fiquei uma semana sem dormir, mas tive que tirar essa mania na marra, simplesmente durante a madrugada parei de dar e usava o sonin, como ele era menor de 1 ano dava 1,2ml nossa depois de uma semana de muita luta passou essa mania e por conta do sonin ele dormia!!! Hj meu bebe tem 2 anos e ainda dou de vez em quando, bjs Boa Sorte

Juliana Gama disse...

Nossa janaina amei sua resposta. . Tp no mesmo caso com a minha filha, nem eu e nem o pai dela dorme .pq ela quer vir pra cama com agente e só quer ficar com o peito na boca. .agora com essa sua dica estou felisserrima. . Valeu ;*

Ana Bezerra disse...

Oi ju...
Sou mae de uma princesa de 10 meses a minha gyanna...comecei da o sonim pra ela pois ela mama de mas a noite e quero tirar só pela noite...ela dorme muito gostei só acorda duas vezes pra quem nem dormia...mas tenho medo de aparecer bolinhas ni corpo dela...mas ta agora tudo certo..vlw👋👑

Ana Bezerra disse...

Oi ju...
Sou mae de uma princesa de 10 meses a minha gyanna...comecei da o sonim pra ela pois ela mama de mas a noite e quero tirar só pela noite...ela dorme muito gostei só acorda duas vezes pra quem nem dormia...mas tenho medo de aparecer bolinhas ni corpo dela...mas ta agora tudo certo..vlw👋👑

Ingrid Souza disse...

Meu filho toma sonin desde 2 meses hoje ele está com 3meses e continuo dando

Ingrid Souza disse...

Meu filho toma sonin desde 2 meses hoje ele está com 3meses e continuo dando

Renata disse...

Ingrid mas como vc da? toda noite antes de dormir no mesmo horário? E qtos ml vc da? bjsss

Barbara Melo disse...

Ingrid você dá quantos ml pra ele? Meu bebê tem dois meses e não dorme é muito agitado.

123FALEI disse...


Parabéns para vocês que estão DROGANDO SEUS FILHOS para que vocês tenham uma noite tranquila... entendo todo o estresse e toda a dificuldade com o choro noturno, mas NADA justifica drogar uma criança para você ter facilidades... O choro faz parte da vida e da formação... TODO MUNDO SABE, CRIANÇA chora, dorme, come e faz necessidades fisiológicas... pois é... é "bunitinho", mas esta é a realidade da criança recém-nascida. Ela ainda está em formação e todo e qualquer medicamento tem reação químicas e físicas... será que VOCÊ TERÁ UM SONO MAIS LEVE??? Qual é o valor do seu sono????

Se não está preparado para ser pai ou mãe... tudo bem PEÇA AJUDA A FAMILIARES, CERTAMENTE A FAMÍLIA FARÁ O POSSÍVEL... mas NÃO FORCEM SEUS FILHOS COM DROGAS, ELES NÃO PRECISAM!!!

Sejamos mais conscientes, nós já estamos muito envolvidos em produtos não saudáveis... tudo cheio de química... POUPEM SEUS FILHOS! A MISSÃO É DE PROTEGER E ISTO É SACRIFICANTE... mas logo você verá um sorriso, um beijo e um abraço e TUDO SERÁ MUITO RECOMPENSADOR!

DESCULPEM O DESABAFO, MAS ELES NÃO PRECISAM SER DOPADOS.

BEIJOS E MUITA FORÇA PARA VOCÊS
Ramon.

Carola Cansada disse...

Ramon, vá procurar o que fazer. No dia q vc estiver no lugar de qualquer uma dessas mães, retorne e aqui e dê sua opinião. Pessoa desocupada.

123FALEI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
123FALEI disse...

Estou vivendo esta situação. E foi dado o remédio e tivemos problemas. Fomos em TRÊS PEDIATRAS E os três disseram
Que NÃO É RECOMENDÁVEL DAR SONIN sem
Receita médica adequada.

Desocupado não sou. E EU posso dar minha opinião.

Gisa the best uso unico e exclusivo disse...

Boa noite mamyz como eu...

Estou passando uma luta com minha filha, ela está com 1 ano e 2 meses e desde que ganhei ela nao durmo direito.
Hoje uma amiga da minha mae me disse que ela passou a mesma coisa com a filha dela e resolveu dar o SONIN pra sua baby e deu super certo.
Comprei com a intenção de dar a ela pois somente nos que somos mães sabemos o que é nao ter um noite inteira de sono, vou dar sim meu marido acorda 5 da manha pra trabalhar e ela so dorme no colo dele, e ela é igual ao resultado da tele sena acorda de hora em hora.
To exausta nao sabia mais o que fazer, hoje vou fazer o teste Deus abençoe que dê certo.
Mas desejo a todas que irão fazer o mesmo que eu boa sorte!

Ps: depois volto pra contar o resultado

Isis de oliveira disse...

Fala serio!! Um homem nos condenando! Homem eh tudo folgado mesmo,exigem filhos e depois acham q toda mulher eh de ferro. Ridiculo e machista seu ponto de vista,Ramon. Va mesmo procurar o que fazer!

Lucidez santos disse...

Boa noite,gente eu tenho um casal de gêmeos de 8 meses,desde 6 meses de gestação q não durmo direito,estou extremamente cansada e estressada então pelo meu bem e bem deles estou dando sonin 2,5 ml dou uma noite e falto outra,a noite q dou eles dormem bem esta dando certo...

Iara Barbosa de Sousa Pontes disse...

Concordo com vc!
Minha filha tem dermatite atopica e fica bastante irritada com coceira e não dorme direito. Optei pela amamentação por livre demanda e tem noites que durmo sentada na poltrona para ela mamar e dormir tranquila.
Não tenho coragem de dar medicação para dormir. Dei uma vez um anti-alergico, próprio pra dermatite (receitado pela pediatra para esses momentos críticos), pois ela estava se coçando muito e o efeito colateral dele é uma leve sedação. Passei a noite acordada olhando pra ela, super preocupada de ter dopado ela, chorei, fiquei muito mal. Já ouvi de alguns pediatras que esse remédio sonin não é bom, "seu filho dorme e pode não acordar", foram as palavras de um inclusive.

Vanuza Felix disse...

Boa tarde, eu também tenho um BB de 8 meses, e ele quer chupetar a noite toda, eu não durmo desde quando ele nasceu por causa disso, voltei a trabalhar, detalhe entro 07:00, sofro com sono, cansaço, stress,não consigo dar atenção a outra filha de 4 anos.Já dei o sonim 2 vezes para ele durmir e funcionou, agora vou dar de noite 3 dias só pra trocar i hábito. Se a mãe não tiver com forças, firmeza,bom sono, não vai conseguir administrar filhos, casa,casamento. Bjsss

Carla Falconery disse...

Meninas to passando pela mesma situação de vcs. Geovana tem seis meses e acorda a noite todaaaaaaa. To exausta. Hoje optei por dar 0,5ml com medo mais nescessario. Vamos ver o resultado

Carla Falconery disse...

Meninas to passando pela mesma situação de vcs. Geovana tem seis meses e acorda a noite todaaaaaaa. To exausta. Hoje optei por dar 0,5ml com medo mais nescessario. Vamos ver o resultado

Mahh Mello disse...

Maria Alice tem 2 anos e meio e nao dorme. Toda noite chora muito,mas muito mesmo dorme 1 da manha acorda as 3 e dorme de novo as 5. Isso não é vida nem pra mim nem pra ela. E condenar as pessoas é muito facil,dificil e se colixar no lugar. Ficar sem dormir n é bom pra ela principalnente.

Carim Silva disse...

O sono é importante para o crescimento da criança, desenvolvimento mental e aprendizado pois é no sono que fixamos o que aprendemos e médicos são como nós t tem opiniões diferentes além do que ganham incentivos diferentes tb. Se foi prescrito devemos analizar e decidir se daremos ou não, pois cada um é que sabe de suas particularidades. Meu filho tem 1 ano e4 meses e até hoje não sei mais o que é dormir. O médico indicou pois isso não faz bem a ela e nem a mim, porém não é para sempre, é até que ele aprenda a dormir sozinho a noite td. E claro que o acompanhamento médico é importante para saber sobre resultados.

Maura Santod disse...

Boa tarde a minha Gabriela tem 2 mês,ela super nervosa quando chega o sono.
A médica me recomendo Sonin,
No primeiro dia deu certo mais agora nao faz mais efeito.

Amanda Reges de Sena disse...

Sou farmacêutico e sofri com insonia minha vida inteira, minha filha também sofre do mesmo sintoma e por isso fui obrigado e ler muito sobre o tema e a partir disso posso inferir que a maioria dos especialistas recomendam a terapia medicamentosa quando a ausência do sono da criança afeta a vida dela e de seus cuidadores,já que dentre outros aspectos já comentados aqui o sono é essencial a vida da criança. Agora esta terapia tem que ser feita com cuidado avaliando seus riscos e benefícios, outro ponto é tentar estabelecer uma relação entre a insonia e uma patologia de base e esta relação pode ficar mascarada com a automedicação,logo a visita ao médico é essencial.