segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Parabéns Pegou Aaaaaar - Editado, ASMA

Oxi...sou de ferro não!!!
Há tempos falei aqui de uma senhora moradora aqui da rua, que ficava me estressando por causa do canguru que usei com a Clara. Pois bem, essa mesma vovó, acho que não satisfeita de não me ver mais com o canguru e não poder mais me espetar, resolveu implicar com o sol.

Ela já me viu passar várias vezes de manhã, por volta das 7 ou 8 horas, indo pra farmácia com Clara. Hoje ela resolveu "dar um oi".

- Ei nenê...olha esse sol menina!!!! Tá muito quente!!!! Tadinha, vai assar!
Aí eu parei né. Eram 7:30 da manhã, me poupe!!!!
- Bom dia! Mas é que eu sou a mãe dela sabe? E jamais deixaria minha filha assar no sol! Não são nem 8 da manhã, minha senhora!
- Mas podia deixar a menina em casa!!! É uma maldade subir essa rua com ela nesse sol... - insistiu a veinha, oh desculpem, a senhora.
- ...É a senhora quem vai tomar conta dela na minha casa???? Sou só eu e ela de dia, mas se a senhora quiser, eu ligo te ligo e peço pra comprar as coisas que preciso...Pode ser?
- Ah ta...Mas evite... - insistiu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-Bom dia !

Ai!!!!! Sem comentários né?????????????????????????? E ainda coloco o chapéu em Clara, e vamos nós duas, todas felizes passeando, tomando um solzinho da manhã...Vou agora pela outra rua..afi!!!!!!!!!!!!!

***
Pois bem...se recompondo..rsrsrsrsrss

Primeiro...fiquei toda boba com duas declarações de carinho nos posts das amigas Dany e Kelly!!!Amei de verdade!!!! Fora os comentários lindos e emocionantes de todas!!!Obrigada!!!!
**
Estou em falta com vocÊs!!!!
Algumas já me pediram "ajuda" de como mudar o layout e editar o código html e eu nunca posto aqui, mas vou preparar um post só com isso, inclusive, descobri como colocar nesse tipo de template, a barra de navegação do blogger, aquela que fica lá em cima.

Clara ontem deu um show pra dormir. Eu tive uma crise de choro e desespero.
Ela dormiu normal, às 20:30 sem dar nenhum escândalo. Ainda sonolenta, coloquei na "caminha" e ela dormiu. Como não quis tomar água, já imaginava que ela acordaria com sede; 40 minutos depois ela acordou, tomou o copinho de água e dormiu.
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, 1:15 da manhã ela acorda, aos berros. Fui pra cadeira, balancei, baçancei e balancei. Nada de Clara fechar o olho. Ficou alisando meu cabelo, se virando, mas nada de dormir. Começou a me dar um desespero, o sono e cansaço estavam "doendo" em mim. Olhei, era 1:45 quando ela fechou o olho. Coloquei na caminha e fui deitar. Quando me cubro toda, lá vem Clara chorando. É, agora ela vem pra mim, porque tá toda importante na "caminha" rsrsrsrs. Aí lá vou de novo...Eu já fui chorando de sono, até porque no domingo ela acordou às 5:45, tirou um cochilo de 1 hora e meia e pronto.Eu só o caco.
Balancei e nada de CLara fechar o olho. Só queria ficar comigo no braço. Gente..sem condições...minha coluna estava latejando, meu corpo implorava por descanço...Não aguentava mais...Aí marido me ouviu "chorando pelo nariz" e foi me salvar. Já eram 2:40. Mas quem disse que Clara queria ir? FEz escândalo, berrava e quase levou minha pele junto, mas eu tive que deixá-la ir chorando. Ainda ficou chorando um tempinho com ele, mas conseguiu dormir às 3:00. E...às 6 da manhã CLara acorda de vez. Ou seja... Vou levantar pra fazer o leite, trocar fralda, dar banho, brincar, rir.......... Estou o bagaço da laranja podre. Tentei visitar alguns bloguinhos mas não vai dar hoje porque tenho um relatório pra entregar pro meu pai, o trabalho que faço em casa pra ele da empresa. Pois é, sou bombril kkkkkk.
Sem contar que Clara não me deixa ficar no computador, ela berra e me empurra... Já dá pra dar tapinhas nessa idade?????????? Afiii...

Ahhh...E hoje depois da farmácia, que fui comprar o nenedent e camomilina que acabaram, Clarinha tomou as vacinas Pólio e tetra. Pela primeira vez ela chorou.


*******************************
Vou abrir espaço para um assunto interessante e que para nós mamães é delicado pois trata-se da saúde do nosso filhote.
REcebi da Aline da Ketchum, um email sobre a ASMA, um problema respiratório que preocupa bastante e me indicou um site muito legal para nós divulgarmos, sobre a ASMA. Como tratar, como amenizar, como diagnosticar etc.
http://www.msd-brazil.com/mitosdaasma/index-2.html
Vale a pena entrar e conferir, principalmente se temos alguém com esse problema.

"O hotsite traz ainda um quiz, que ajuda, de maneira simples e divertida, a esclarecer vários mitos e verdades sobre a doença, como as perguntas: “será que a asma é igual para todos?”, “meu filho não precisa tomar a medicação prescrita todos os dias?”, ou ainda, “a medicação influencia nos sintomas da asma?”
Além disso, quem acessar o site pode entrar em uma das quatro seções: “ajude a prevenir os sintomas da asma”, “parceria com seu médico”, “recursos para a asma” e “asma e seu filho”. Em todas, é possível encontrar desde um questionário para identificar se a asma está de fato sob controle até dicas de como prevenir as crises.
A asma é doença crônica que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), atinge entre 100 e 150 milhões de pessoas em todo o mundo. Pensando nisso, foi criado o site
www.mitosdasama.com.br. A iniciativa tem como objetivo educar a população, promovendo informações sobre a doença."
Vou lá minhas floresssss...
Mil beijocasssssssssssssssssssssss

Jú.

19 comentários:

livia...minha princesa disse...

flor..essas pessoas sao extremamentes xatas..tenho uma assim bem pertin...do ladin...
nao guento mas da vontade de manda de pesca coco no asfalto....
afff
bjokas

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Jú... Será que é impressão minha ou vc tá estressada a ponto de explodir ?!
Velhinhas chatas faz parte da historia, é inevitavel ! rsrsrs
Não adianta ser mal educada... elas não ligam ! rsrs...

Sei que vc deve mesmo é estar cansada com tantas noites sem dormir, não é pra menos, uma noite mal dormida acaba com qualquer ser vivo, varias então, affe, agente vira praticamente um zumbi...
Se te servir de consolo leia meus post mais antigo, eu passei por tudo isso e sei o quanto é dificil.
Uma vez ou outra Jú coloca ela na sua cama pra ver se ela dorme melhor e vc tbm é claro, e procure tbm tirar um cochilos durante o dia, sei que o serviço de casa nunca acaba, mas tbm por isso vale a pena vc deixar a roupa de passar pra amanha e tirar pelo menos 1 horinha de sono durante o dia... isso vai te ajudar muito.

Bjs

Gravida e Gata (by Dani Donda) disse...

kkkkkkkkkkk

cada uma que passa na nossa vida ne?
Todo mundo quer dar um pitaco.....

Deus me livre!

Manu disse...

Nossa Ju,

Eu tb fico passada com esse povo que gosta de dar um palpite. Tem um restaurante que eu e o marido vaos almoçar no sábado que toda vez que a gente vai a conta a guria do caixa dá um pitaco. Tipo esse menino tá com fome, criança que chupa chupeta é feio. Eu fico passada pq se a pessoa estivesse no nosso lugar poderia falar com propriedade sobre o assunto né, mas enfim dar pitaco todos querem mas ajudar a cuidar ninguém quer.


beijossssssssssssssss

Adriana disse...

Será que essa vovó já ouviu dizer que sol faz bem e TODA criança precisa tomar??
sem noção.

Quanto ao sono...ai minha flor! já me senti muitas vezes assim como vc, já chorei, já me descabelei e confesso que até palmadas já dei, e não é que depois de uma palmada a danada dorme o sono dos anjos?? só pra me deixar com remorso!!!!
Geralmente quem tem feito a Giu dormir agora é meu mardi....confesso que não tenho mais paciencia pra vê-la rolar no berço e quando acho que ela está dormindo me olha e dá risada.
E na madrugada quando ela acorda me recuso a colocá-la na minha cama, mas tenho colocado o berço dela no meu quarto e assim dormimos o resto da noite.
Amiga...vc não está sozinha nessa!
tenho fé que qundo ela tiver assim uns 15 anos (hohohohho) passe a dormir melhor!

bjssssssssssssss

mamãe Juliana disse...

afff
essas veinhas vou te falar...rsrsrsr
ta certo que ai é quente mas não tanto...


ai amiga eu vi o seu layout...tem que configurar os codigos no layout e tem que ser frase menor...


to louca para vc ensinar como faz essa barrinha aqui em cima rsrsrsrs
beijos

Nathalia E. Strutzel Pádua disse...

nossa ..mais que pessoa super incoveniente e mal amada...rs
aliás sempre tem né !!!!!!
ai ..ignora que é o melhor que vc faz....afinal vc é a mãe !!!
adorei este post !
quantos aninhos sua baby tem mesmo?
será que ela não teve reação da vacina e ficoi enjoadinha de madrugada??
beijos

Pâmella disse...

Pitacos, pitacos... eles começam qdo a gente engravida e pelo jeito nãopara mais... nosso ouvido se torna expert na seleção do que ouvimos...

Beijoss

Deisi disse...

OIe..


ah isso aocntece aki em ksa tb...
ai sinceramente eu dô uns gritos com a Clara, ai o marido fica bravo comigo pq eu tô gritando a 1 da manha, e ai eu grito com o marido...kakkakakkaka, e ele grita comigo....hauhuahuahuah

ai a Clara dorme nesse meio tempo, e eu fico como? com remorso lógico.

beijos

ps..força amiga..como diz a Adri, com 15 anos passa..ou não...

Geovana disse...

oi flor nossa essa "senhora" parece a minha sogra hehehe...

Sobre a Clarinha estar te dando um baila...ba a mariana anda fazendo umas tambem antes de dormir nossa, mama, mama, brinca, fica de bruço, mama e mama e ai dorme...fico com as tetas murchas hehehe, acho que isso vai passar, eu espero...bjs!!!

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

Caraca que mulher mais chata flor! jesus eu sie como é aqui tbm tenho uma kkk e o pior ela acha que é dona de mim e do meu marido! e agora do meu filho ¬¬ "senhor dai-me paciencia pq se me der forças eu mato" kkkkkk

beijoconas amada

Nanda disse...

Ai, Ju...que velha chata. Mas vc deu uma resposta merecida. Pior que eu nao tenho coragem de dar essas respostas a pessoas intrometidas...rs.
E quanto ao sono da Clara, imagino teu desespero. A Gi tem me dado mto trabalho pra dormir. Ela só dorme por volta das 23h (olha só!) e agora tem demorado meia-hora pra dormir. HJ mesmo...depois de 45 minutos com ela no colo, dormiu e qdo a coloquei na cama, acordou rindo pra mim. Chamei o pai pq eu tava quase chorando tb...rs.
Bjs.

Kátia Ruivo disse...

menina, esse negócio de vizinho metido a especialista de como criar filho é um saco! dá vontade de mandar logo pra aquele lugar! Mas é melhor segurar a língua pq quando a gente tem criança em casa, nunca se sabe qdo vamos precisar deles!

bjos

Bia disse...

Ai, esse povo não tem noção mesmo.. o melhor é nem passar perto dessa doida!

E sobre o desespero, às vezes dá mesmo um siricotico na gente.. hehe

O Nicolas agora tá dormindo bem, mas essas noites q ele andou dormindo mal por causa do dente, e eu com sono dobrado por conta da gravidez, foi terrível!

Mas agora tudo melhora, vc vai ver.. =)

Beijosss!!!

mamãe Juliana disse...

aiii amiga eu não achei =(
depois tento com mais calma rsrsrs
beijos

Si Collet disse...

Ei Jú..
faz parte né.. acho q toooooodo mundo quer dar pitaco nas atitudes de nós mamães.. mas cadê a paciencia? eu nao tenho nenhumaaaa! eu tô me sentindo em falta com vc.. salvei seu bolo pra deixar no meu blog, fazer o post e tal.. mas tanta coisa aconteceu.. eu vim pra BH pra olhar a renovação da minha carteira de motorista q tá pra vencer, minha mãe q me ajuda com a Bia tá numa fase mega depre e tem sobrado tuudo pra mim.. e agora com 6 meses, sao papinhas, mamadeiras, fraldas, roupas pra lavar.. etc foraaa o sono d noite q tb é uma bomba relógio!! ou explode eu ou a casa! hihihihihhi! a gente tem q ser mesmo sempre forte? tô conseguindo mais nao! Mas enfim.. vou ainda falar d vc no meu blog, pq adoro vc mesmo assim sem nem t conhecer.. acho vc tão madura, sábia!! hihihihi! professorinha Jú!! mamãe experiente nos meus quesitos ainda nebulosos!!
adrei o texto sobre a ASMA!
bjocas

Alê - Ser mãe... Que viagem! disse...

Ai linda não pude deixar de rir do seu diálogo com a veinha...rsrsrsrsrs Acompanho vc há um tempinho, quando der venha vivistar nossa casinha tbém... Bjoks.

Valquíria disse...

Ju, obrigada pelo carinho diário no meu blog de emagrecimento, vc é demais!!!Nunca vou me esquecer que vc foi umas das pioneiras à me apoiar nessa nova caminhada, tb sou sau fãn!!!beijos

Ah, ofereci um selinho p/ vc no blog do Gui!!!

bjs

Kicha disse...

AI QUE INVEJA ! COMO EU QUERIA DORMIR UMA NOITE INTEIRA ....EU LI LÁ EMBAIXO SOBRE O DENTINHO TORTO , É ASSIM MESMO , CONFORME OS OUTROS VÃO NASCENDO ELES VÃO SE ENCAIXANDO E TAMBÉM ELE AINDA NÃO NASCEU POR COMPLETLO NÉ ?!QUANDO A VÉIA MANDA ESSA MULHER PLANTAR BATATAS , DEVE SER MAIS UMA DOIDA !