sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O Assunto da Moda


** Clara está ótima, dormindo super melhor, acordando uma vez só, com sede ou algum pesadelo (euacho). O remedinho natural está fazendo bem pra ela. Um dia desses ela pegou a havaiana dela e calçou sozinha, ficaram os dedinhos todos no lugar certo e o pé era o certo também! Eita mãe babona... Quanto ao nosso querido ARNOld, só posso usá-lo escondida mesmo. Ela não quer nem vê-lo, tadinho. Ai gente..mas pense num querido esse funcionário!kkkk Ele limpa tudinho, toda a água que jogo no chão e não faço esforço! Aaahh que ótemo!!! **

Pois bem, tem um assunto bombando nos blogs e vou aderir ao meu.
Regimes, reeducação alimentar, exercícios físicos... Coisitas fundamentais para nós, novas mamães.
Todas aqui sabem que o corpo muda mesmo. Podemos ficar com o peso normal, mas tudo fica molengo, esquisito, mais prum lado que pro outro..sei lá! É complicado..rsrsrss
Não faço regime nem vou dizer que vou fazer porque eu sou extremamente indisciplinada e adoro comer, principalmente doces... E se eu cortar, vou comer em dobro, escondido de mim mesma, tenho certeza.
O que acontece? Porque não emagrecemos facilmente? Porque, porquem porque??
O negócio é que a mulher já tem uma genética diferente. Temos reservas de gordura a mais e alguns hormônios que não ajudam.
Nosso querido "culote", aquelas gordurinhas IRRITANTES dos lados da barriga, embaixo da cintura... Sem contar nos airbags que nos dão de presente na gravidez.
Então existem algumas dicas para ter um corpo saudável e amigo do espelho:

-Ingerir a quantidade exata de calorias necessárias por dia;
-Cortar alimentos que aumentem a reserva calórica do organismo;
-Beber muito líquido para evitar o inchaço e facilitar a transpiração;
-Cortar frituras ( diminuir radicalmente);
-Aumentar no cardápio alimentos ricos em fibra (iorgurtes, cereais, algumas verduras e legumes, algumas frutas...)
-Fazer exercícios - Esse é um dos pontos mais importantes. Principalmente para as queridas gorduras localizadas.

Cada pessoa tem uma quantidade necessária de calorias para ser ingerida por dia; as calorias são importantes para o bom funcionamento do metabolismo do organismo. Porém, se essa quanttidade é excedida, ela vai acumulando em alguns pontos do corpo para, um dia se faltar, teremos uma reserva de energia.
Se eu tiver uma quatidade X de calorias ingeridas por dia e não usá-la, tenho pra depois, Só que se depois eu ingerir mais do necessário, já estarei acumulando...
Quando estamos começando um regime, não perdemos peso rápido pois a reserva está grande, estamos perdendo mas não notamos.
Os alimentos que mais são calóricos são ricos em carboidratos, que nada mais são do que açúcares em grupos, que são fontes de energia do nosso corpo.Os atletas precisam ter uma dieta balanceada e rica em carboidratos, sem escesso, para que tenham energia o suficiente para suprir as necessidades de seus metabolismos acelerados.
As fibras não fornecem nutrientes nem energia para o organismo, porém são importantes para o bom funcionamento do intestino e também reduzem a quauntidade de calorias de alguns alimentos. Então, comendo fibras você não engorda, reduz algumas calorias de alguns alimentos na digestão e ainda tem uma vida leve.
E por fim, fazer exercícios é essencial para quem quer perder peso e ter um corpo bonito. Qualquer exercício serve, desde que você perca calorias e faça um alongamento para estimular e fortalecer a musculatura. Caminhadas alternando com alongamentos, é uma ótima dica para quem está paradona e resolve começar a se mexer sem gastar dinheiro. Depois que o corpo estiver mais acostumado, começam as corridinhas. Academias são ótimas pois tem ajuda de um profissional que vai lhe orientar os exercícios mais indicados para seu corpo e sua capacidade.

Mas a repaginada fundamental, importantíssima que eu acho, é começar a nos amar. Vamos tirar aqueles sapatos altos do armário, aquela maquiagem cheia de teia de aranhas vamos começar a usar. Ir num salão, dá um corte no cabelo ou inovar.
É uma sensação tão boa...
Eu não saio de casa mais sem salto alto. Morro de dor nos pés as vezes, porque tenho que correr atrás de Clara, mas não desço mais do salto..kkkkkk.. Tô usando batom até pra comprar pão.
Vamos que vamos meninas!!! Nosso corpo agradece, nossa mente agradece. Sejamos donas de casa , mães, profissionais xiquerrérrimas!!!!!

Mas claro, as coisas boas da vida não podem ficar de lado. Um docinho, um bombom, uma torta não faz mal a ninguém, desde que saibamos a quantidade exata. A gnete sabe né..Só falta aceitar!!kkkkk

Beijcoasssssssssssssssssssssssss

3 comentários:

Susana disse...

oii Juuu.. esse seu assunto de hj despertou um interesse em mim... descobri a poucos dias q estou com o colesterol ruim (LDL) mais alto do q deveria, e pelo q vi é genetico... tenho 22 anos e nunca imaginei ter isso a essa altura da vida... mas tudo bem... o caso é q li dias atras no seu blog q a linhaça alem de diminuir o apetite, reduz o colesterol... ja procurei aki pra comprar mas nao encontro... onde vc encontrou a q vc comprou??? ela esta te fazendo bem msm, reduz o apetite de fato???
bjuuu

Bru disse...

Eh isso ai Ju,tudo bem dosado, naofaz mal nenhum.

Dri disse...

Nem me fale... esses dias fui num niver de criança de salto alto ahahha, acabei com os pésitos...
Faço atividade física no quartel...mas mesmo assimainda não voltei a minha forma de antes. acho que vai demorar mais do que imaginei! Mas tudo bem! Não sou nenhuma Claudia leite da vida, mas... um dia a gente chga lá!
bjussssss