sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Meus Resultados

Ontem como disse, fui à médica otorrino. Tenho um leve desvio de septo que dificulta um pouco minha respiração, mas nada que precise de cirurgia. Além disso, minhas conchas nasais são muito inchadas devido à minha constante rinite alérgica, isso não apenas dificulta, como IMPEDE a passagem de ar, por isso tenho falta de ar e se surgir alguma poeirinha já entope e não entra nada, a não ser o neosoro.
Vou ter que fazer um tratamento de 60 dias, usando um remédio novo para esse tipo de coisa, o bom é que apesar de ser remédio anti-alérgico, não dá sono nem fome pois não contém esteróides. Maaaas, o preço desse remédio é salgadérrimo!!!!!!!!! Vou ter que tomar 2 caixas sendo que uma custa R$148,00... ???????????????????????????? Pois é...Sabe lá Deus qunado vou começar, porque agora sem condições, teria que tirar do bolso uns 300 reais...
Aí, se depois desse tratamento eu continuar desse jeito, terei que entrar para vacinas e testes alérgicos específicos.. Porque não fazer logo né? afiiii...

Ela me passou uma lista interessante para pessoas que sofrem de rinite alérgica:

ORIENTAÇÕES PARA PACIENTES COM RINITE:
* ENCAPAR TRAVESSEIROS E COLCHÕES;
*EVITAR DEIXAR O AR CONDICIONADO EM TEMPERATURAS MUITO BAIXAS;
impossiível aqui em Manaus...
*NÃO ULTILIZAR SPRAYS ( DESODORANTES, INSETICIDAS, AROMATIRADORES DE AR) adoro cheirinho bom na casa..
*EVITAR CONTATO COM ÁGUA SANITÁRIA E SABÃO EM PÓ;
???? E agora José...
*NÃO ENTRAR EM CONTATO COM POEIRA, MORFO, UMIDADE, RESTOS DE INSETOS;
vixi maria..
*EVITE VARRER E ESPANAR: PASSAR PANO ÚMIDO PARA TIRAR POEIRA, OU ASPIRADOR;
ahh... meu ARNOld...
*MANTER ANIMAIS DOMÉSTICOS FORA DE CASA;
a póbi da minha cachorra já anda arrastando o sári pelas varandas...
*LIMPAR O FILTRO DO AR SEMANALMENTE;
maridooo...
*PASSAR PANO ÚMIDO EM MÓVEIS E NA CASA DIARIAMENTE;
êta lelê.... Lerêêê, lerê, lerê, lerê,lerê!
*RETIRAR CORTINAS, TAPETES E ALMOFADAS;
fazer o que né?
*NÃO MANTER LIVROS, REVISTAS E BRINQUEDOS SOBRE MÓVEIS E PRATELEIRAS, PRINCIPALMENTE NOS QUARTOS.
já tirei.

Hoje já modifiquei algumas coisas e limpei geral com o ARNOld. Clara anda ainda meio desconfiada dele, mas ela fica no quarto de brinquedos com a TV bem alta, sentadinha me olhando de longe enquanto aspiro os outros cômodos. Mas não chega nem perto do coitado. Um dia ela se apaixona por ele, assim como eu. É só eu dizer: " Clara, venha ajudar a mamãe a limpar a casa!" ...Ah se vai...

Ah meninas...nem conto alguns emails que recebi de algumas mamys sobre o remédio ainda! Afi... Por isso meu desespero de postar aquelas recomendações. O negócio é que esse tal de google filtra tudo!!! Algumas procuravam por SONIN e acabavam caindo onde?? Aqui né? Aí recebi alguns emails sobre dúvidas, até a quantidade que eu dei pra Clara! Não, gente...não pode...!

Clara hoje inaugurou uma piscina de plástico que comprei pra ela; já já colocarei as fotos no bloguinho.
Beijos Floures!!!!!!!!!!

9 comentários:

Dany morais disse...

e vc acha que eu ja nao falaei com o marido nao?kkkkkkkkkkkkkkk
menina..a proxima consulta vou perguntar para a pediatra do joao kkkkkkkkkkkkkkkk ele dorme bem...mais vai que um dia ele tenha uma crise de dificuldades ne?
kkkk é bom ter em ksa kkkkkkkkk

Devaneios de Mulher disse...

Oi Ju,

Nem me fale em remédios caros, este mês gastei R$ 500,00 reais comigo e com as meninas!
Papai quase infartou.
Tinha que retocar minha progressiva, mas infelizmente não vai dar!!!
Quanto ao remédio, leia meu post de hoje e veja se eu não teria motivo para querer este sonin... rsrs

Beijo e ótimo findi para vocês!

Pâmella disse...

Ai amiga, sofro tb... tenho rinosinusite.... péssimo...

Obrigada pelos conselhos sobre a fase de insonia do pequeno... eu tb não coloco ele na cama não...lugar dele é no bercinho... se eu ceder aí que o bixo pega!!

Beijossssss

Kelly - Retrato de Mulher disse...

kkkkk Vc se tornou a salvadora do Sonin das mamães ! kkkkkk

Bjs

Nathalia E. Strutzel Pádua disse...

rssrrs !!! deve ser engraçado receber um monte de emailsss com dúvidas... sendo que vc só postou a palavra aqui no blog , e buum. pronto...virou consultora do Sonin!
rsrs
meu marido sofre de rinite alérgica também !
é péssimo né?!
e aja força e aspirador para limpar a casa...

beijos e bom fds!

Alê disse...

Eu imagino a batalha com esse aspirador...rsrsrs No mais, certíssima a sua postura sobre a questão do Sonin. A~Ju é um amor, é amiga, é ma~e, é tudo mas ainda não é Pediatra Online né? rsrsrsrs

Manu disse...

Vixi amiga sem condições de seguir metade dessas recomendações ainda mais aki em Curitiba que temos as 4 estações no mesmo dia!!! Mas valeu a dica vamos tentar!!!

beijosssss

Bia disse...

Huhauaha, não é a toa q o Brasil é um dos países com maior índice de auto-medicação.

Falando no ARNOld, eu to precisando de um, mas como agora tenho q pensar em um enxoval inteirroo de novo, vou deixar pra mais pra frente.. rsrs

Beijoss!!

Cissa... disse...

hauhauhauhauhaah
nossa a Su tbm ta xeia de remedio pra tomar,ela tem refluxo patologico e hemoglobinopatia eita será q escrevi certo?Ae ela toma LAbel e um complexo polivitaminico
nuss,eu nunca pensei nisso d rinite,o pai da Su tem e minha irmã mais velha tbm,mas eu comprei um tapetinhu d atividads pra ela,q ela fica horas neles....é bem legal e tbm num penso nisso pq num pretendo ficar mto tempo na casa da minha mãe....
Qd tiver minha casa,ponho um piso emborrachado né?
hehehehhehehhehehhehehe
bjsS