quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Filme da 2ª Semana - E Refeita!!!

"Amor Sem Fronteiras"

O filme escolhido pra essa semana é belíssimo e ao mesmo tempo arrasador. Tem cenas chocantes, o motivo é por ser uma história da realidade africana, onde a fome a as doenças devoram as pessoas sem dó. 3 cenas me marcaram profundamente e me fizeram chorar demais, e eu sempre tive vontade de ir pra ÁFrica(ã?). A primeira cena que me marcou foi a primeira cena; onde pessoas da alta classe americana, numa festa, joga uma banana pra um menino trazido da África por Nick (Clive Owen), para expor a verdade e cobrar o dinheiro das doações que haviam sido cortadas. É uma cena de engasgar. A segunda é uma em que Sarah (Angelina Jolie) está chegando ao acampamento dos doentes para ser voluntária e se depara com aquela cena que muitos de nós já vimos em foto; um bebê só o osso, quase sendo devorado por um urubu. Me emociono quando conto isso. E a terceira e no final do filme...Não conto! rsrsrsrs

Pois bem, esse filme nos faz refletir demais sobre nossos costumes, oque é realmente importante na nossa vida. Nossos valores, nossas convicções, o ruim é que a gente descobre que reclamamos demais, que choramos demais por coisas fúteis e bestas.

Vale muitíssimo a pena assistir!!!

Sinopse: Sarah Jordan (Angelina Jolie) é uma socialite casada com Henry Bauford (Linus Roache), filho de um influente empresário americano. Após conhecer Nick Callahan (Clive Owen), um médico que se dedica a causas humanitárias na África, Sarah se dispõe a ajudá-lo. Ela arrecada fundos para comprar medicamentos e comida para refugiados na Etiópia, aonde vai para entregá-los à equpe de Nick. Ver o sofrimento e a miséria do povo etíope de perto faz com que Sarah decida mudar de vida ao retornar a Londres, passando a trabalhar para uma ONG que ajuda causas humanitárias.
**********************************
Eu tô pronta pra outra guerra!!!rsrsrsrs
Clara ontem dormiu a noite inteira e hoje também!!! ALiás, acordou 1:10 mas coloquei o nenedent e dormiu. Mas o melhor foi: ela só acordou às 7:40!!!!!!! Antes acordava todo dia às 6. Acordou e ficou falando na caminha, brincando com um bichinho que ela pegou, e depois veio até minha cama sorrindo e ficou chamegando comigo...Delíííííííícia!!!!!
Se Deus quiser, minha menina vai voltar a ter o sono tranquilo e deixar a mamãe descansar! Foi muito bom... Eita menina de fases...rsrsrsrsrs
Pois bem meninas, tirei umas fotos dela de hoje de manhã e do cantinho novo do quarto, vou postar agora lá no bloguinho dela. Sigam-me! rsrsrsrs
Beijosssssssssssssssssssssssssssss

8 comentários:

Devaneios de Mulher disse...

Olá Juli,

Este filme também é um dos meus prediletos, acho que ele passou na semana passada no canal por assinatura.
Acho que vou participar dos doze filmes da semana lá no meu bloguinho, que eu resolvi tirar do anonimato!
Depois passa lá, já te linkei!
Me autoriza a visitar o blog da clarequinha?!

Beijo

Tati Furtado

Valquíria disse...

Já assisti esse filme é lindo e nos faz ver o quanto "somos" ricos afinal temos alimento e muita saude para dar as nossas crianças!!!
Que todas as noites sejam assim bem dormidas daqui p/ frente...bjs

Devaneios de Mulher disse...

Meu e-mail é tatianaapfurtado@gmail.com

Alê - Ser mãe... Que viagem! disse...

Selinho pra ti lá no blog. Beijos.

livia...minha princesa disse...

florrr..
selinho p vc no meu cantinho....
ahh me autoriza ver o otro cantinho da Clarinha...
bjok

livia...minha princesa disse...

nayaelih@gmail.com

Eliane disse...

Ainda não assistir esse filme. Vou aceitar sua dica e locá-lo no fim de semana.
Beijos,
Eliane e Andre

Priscila Sant'Anna disse...

Jú!

Adorei tua escolha amiga!!!!!!!!
Realmente é um filme impactante, belíssimo e ao mesmo tempo triste. A parte que o médico, no final, olha a filhinha pela janela é demais né?

Dizem que foi depois que a Angelina Jolie fez esse filme que seu engajamento humanitário começou. Mas é mesmo de abalar as as estruturas! Nós assistindo ficamos mexidos, já pensou que esteve lá, vivenciou tudo.

Beijão pra vcs Jú!
Pri e Bia