quarta-feira, 30 de setembro de 2009

4ª Semana de Filme

Antes de postar o filme, pois bem meninas...o post sumiu mesmo..nem rascunho o póbi existe mais! Ninguém, ninguém merece!!!afiiii
Obrigada a todas pelas dicas, mas confesso que já tentei de tudo... Ando preocupada mesmo e vou levá-la num homeopata como a Dri falou e também num outro pediatra. Clarinha tem toda uma rotina, horário pra tudo, adormece bem, o problema são os choros grandes e a dificuldade de voltar a dormir na madrugada. Como a pediatra dela falou sobre o terror noturno, quero saber mais opiniões e como tratar. Afinal, tenho que me tratar também, ando estressada pois o tempo que estou sem dormir bem é mais ou menos um ano...Não há cristão que aguente!
Dias (noites) melhores virão...! Ah e a pesquisa está a caminho! Acho que amanhã já estará pronta!

******
Meu filme escolhido é brasileiro. Eu gosto da forma que o cinema nacional está crescendo! Oque não gosto e não aceito ainda é a diversidade de filmes estrangeiros fazendo filas e filas nos cinemas enquanto que os nossos de vez em quando aparece. E como tem filme gente!!! Fui pesquisar num site de filmes e tem umas 30 páginas de filmes nacionais e muitos novos que não são divulgados! Seria bom tomar gosto pelo que é nosso, mas a mídia insiste em idolatrar oque é de fora..fazer oquê!

Anjos do Sol. Esse filme assisti em Recife com marido, no meu aniversário. Eu que escolhi, mas deveria ter escolhido num outro dia..rsrsrs Ele é muito triste e perturbador, por ser extremamente verdadeiro. Mas adorei, vale a pena ver.
A história é da exploração sexual de crianças por garimpeiros no norte do país. Conta a vida de meninas que são obrigadas a serem escravas sexuais ainda crianças da forma mais animalesca e imunda já vista. Tem cenas nojentas, cenas de prender o choro... A menina principal é vendida pelos pais no nordeste, por um valor absurdamente ridículo e vai parar nas mãos de garimpeiros sujos no norte do país. Acho que a atuação de Antonio Calloni foi tão perfeita que até hoje detesto ele..rsrsrsrs Mostra também que as moças que caem nessa vida, dificilmente saem dela, por falta de instrução, oportunidade e pela facilidade de se ganhar dinheiro quando se perde a alma.


******

Sinopse
Maria (Fernanda Carvalho) é uma jovem de 12 anos, que mora no interior do nordeste brasileiro. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas ao chegar no Rio de Janeiro a prostituição volta a cruzar seu caminho.

2 comentários:

Luna disse...

Ju, semana passada o Felipe teve um noite dessas, acordou aos berros e só conseguiu dormir 2 horas depois, ouvindo as batidas do meu coração. A gente fica um caco, né. Mas a homeopatia pode ser uma boa saída, vale a pena experimentar.
Quanto ao filme, concordo com o que vc disse sobre os nacionais, tem muita coisa boa que nem é divulgada, esse por exemplo eu nem conhecia, mas valeu a dica.

Bjinhos

Tamy disse...

flor adoreii a materia mtu interessante...

meu marido é hiper carinho, ai quando ele fala essas coisas me doe
o coração pq sei que ele não é assim...sei os problemas que gente tem mais não precisa descontar em mim não....vc disse e eu fiquei pensando...quando eu discuti com ele pelo o que ela falou eu virei e disse assim "vou ficar uma semana sem fazer nada, vc vai fazer tudo lavar, passar, fazer comida pra vc ver como é bom e como cansa" ai nessa hora ele ficou calado... os nervos aki estão a mil por causa das dividas
juntando com a ansiedade da chegada da Nicoly mais como muitas me disseram isso é só uma fase ruim que passa assim espero...

=)

bjuxxxxxxxxxx