quarta-feira, 23 de setembro de 2009

3ª Semana de Filmes


Oi meninas!

Estou sumida pois o tempo aqui anda curto e estou cansadona... Mas logo logo voltarei a comentar nos bloguinhos de vocês! Gosto muito!

O filme dessa semana é um drama lindo. Eu gosto de filmes sobre as diferentes formas de enxergar a vida e que apesar de qualquer deficiência física ou mental, as pessoas especiais sabem viver, sabem fazer a diferença. Eu chorei do começo ao fim com esse filme, além da história ser linda e emocionante, eu estava grávida e me coloquei no lugar do personagem em várias situações. O amor é incondicional, é divino e ninguém pode tirar simplesmente o direito de amar por esse ou aquele motivo e que o preconceito é um empecilho que dificulta uma visão linda e mais simples da vida; e as vezes nos faz esconder nossos próprios erros, medos e frustrações. O filme mostra também a dificuldade da convivência entre pai e filha, sendo o pai muitas vezes fazendo papel de filho por sua deficiência mental, mas o amor é maior que tudo. Eu sou fã de Sean Penn, pra mim é um dos melhores e poucos artistas que gosto. Amei a atuação dele no filme, sem contar também a pequena Dakota Fanning, incrível menininha talentosa.
E destaco a música "Lucy in the Sky Wiht Diamounds" uma das minhas favoritas dos Beatles, que faz parte da trilha sonora do filme. Eu acho linda!!!

Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

15 comentários:

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi Jú... Esse eu assisti !!!! Uma lição de Amor rsrsrsrs
Tô feliz pq não consegui participar desse desafio pois sou pessima nesse negocio de lembrar de filme, mesmo pq, eu nunca presto muita atenção neles... Mas esse eu vi, e até lembro que cheguei a derramar algumas lagrimas kkkkk Tão lindo que é !!!

Bjsssss

Devaneios de Mulher disse...

Oi Ju,

Também assisti este filme, derramei muitas lágrimas com ele!

Beijo

Boa semana.

Pâmella disse...

Lindo esse filme!! Tb assisti!!

Beijosssssss

Bella Melo disse...

Parece ser lindo esse fime *_*
Toda vez que vc posta um filme, é um a mais que entra na minha lista dos que quero ver haha.
Nossa! a Dakota ainda era muito pequenina, agora tá praticamente irreconhecível (comparada com a menina da foto).

Besitos

Bia disse...

Aii esse filme é tudooo!! Lindo demais..

E o passeio tb, pareceu maravilhoso! =)

É, os pais não sabem lidar tão bem com estas situações como as mães, não tem jeito.. hauahuaa

Beijoss

Eliane disse...

Assisti. Lindo mesmo! Super emocionante!
Beijos,
Eliane e André

Bruna e Alicia disse...

Oi Ju. Este filme ainda ñ assistir, mas adorei a dicas vou procurar por aqui.
Beijos na fofar Clara.
Bruna & Alicia

Dora disse...

af nem me fale nesse fime, menina eu fiquei o dia inteiro com os zói enchado de tanto chorar com ele,rsrsrs...é mt lindo esse filme!!!!!

Dany disse...

Taí Ju, esse eu não assisti.
Vou assistir.
Beijão

♥Mãe da Cerejinha♥ disse...

Ai Juju! Demais, né?

O filme é belíssimo e dá mesmo um chacoalhão na gente do início ao fim.

Ensina muito sobre o amor, sobre a amizade, sobre o preconceito que às vezes tá lá imbutido até em quem pensa que não é preconceituoso.

É de chorar mesmo!
A trilha é ótima! Sempre quando ouço "Lucy in the sky with diamonds" lembro do filme, acredita?

Adorei teu filme da semana Juju!
Beijos para ti e para a Clarinha!
Pri e Bia

Motivo Para Sorrir disse...

oiii
O e-mail não chegou. você manda de novo? manda pra estes dois cadastral31@hotmail.com e motivoparasorrir@hotmail.com , eu agradeço

Su

Valquíria disse...

Oi ju, obrigada pela dica do filme vou alugar e assistir parece ser muito interessante e bonito!!!bjs

Bia disse...

Ixii sumiu? Cade você??

Nanda disse...

Eu amo esse filme e toda vez que assisto choro igual criança...rs.
Bjão pra vcs.

Pri Sant'Anna disse...

Jú!
Lembra que tu falou sobre dar umas dicas sobre o template do blog.
Queria saber como manter a barra do blog quando mudo o template. Me dá um help????

Beijos
pri