segunda-feira, 7 de setembro de 2009

1ª Semana de Filmes - A Casa dos Espíritos

O filme.
O livro.

A amiga Pri, mamãe da cerejinha mais fofa Beatriz, deu continuidade aos festivais de 12 semanas, que começou com a Fabi (12semanas de fotos), depois comigo (12 semanas de músicas) e agora são 12 semanas de filmes.
O meu primeiro filme escolhido, tem um motivo super especial.
Não lembro a minha idade, mas era bem novinha, e assisti a esse filme lindo A Casa dos Espíritos e me apaixonei pela Clara, personagem da linda Meryl Streep. Clara é forte, doce, de muito caráter e não muda seus príncipios mesmo diante de imensas dificuldades. O filme foi baseado no livro "A CAsa dos Espíritos" de Isabel Allende, adora essa escritora. É um filme que mistura romance, política e espiritualidade. Um romance que se passa no Chile durante a revolução, que no início da década de 70 derrubou o presidente Salvador Allende (tio de Isabel Allende).
Pois bem, quando assisti ao filme já havia escolhido o nome da minha filha alí mesmo e não se falava mais nisso.
Quando conheci meu marido, ele comentou que a filha dele teria o mesmo nome por causa do livro que era o mesmo filme. Coincidências da vida...!
O mesmo motivo, a mesma história, o mesmo nome...!
E assim foi... Nasceu nossa Clara que também é iluminada!
Eu recomendo o filme e mais ainda o livro.
Adorei a idéia Pri! Adoro filmes!!!


Trailer do filme.


Beijos!!! Vou passar para visitá-las agora.

10 comentários:

Priscila Sant'Anna disse...

Jú!

Também adoro comédias românticas! hihihi, é bom né? Tanto quando a gente tá pra baixo, ou alegre..o efeito é sempre bom! hehehehehe

Nunca assisti "A casa dos espíritos", Jú, mas agora com tudo o que falaste e com o trailler (que achei d+), vou assistir com certeza, e depois te conto!
Ainda mais com toda a história do nome da Clara!

Beijos e boa segundona pra nós!
Feriado de faxina aqui em casa...lerêlerê.

Beijos
Pri

livia...minha princesa disse...

oi kerida...ja tentei td mesmo..ate toddy...quiki...o q vc pensar...
um dia vou tirar uma foto e vou por aqui do tanto de mamadeira..ai eu gasto dindin..axando que ela vai pegar..e nada....
sabe to me sentindo um treco...
rsrrsrsrsr
bjokas

Bia disse...

Ahh tb adoro esse livro. Nunca vi o filme, mas tenho esse livro e outro da mesma autora: Retrato em Sépia.. mto legal tb.

Sobre a dieta, eu tô indo devagar, mas to indo.. rsrs. Já perdi 2,3kgs, só faltam mais 5! hehe

Beijoss

Bella Melo disse...

Outro dia encontrei esse livro em uma ivraria, fiquei com vontade de comprar, não sou espirita, mas acho bem interessante a reigião, o tema, sobre o que acreditam, só não omprei mesmo porque estava intessada tbm em um outro livro rsrs.

Legal essa coincidência da vida, história fofa *_*

Luna disse...

Também não lembro quando assisti esse filme, mas realmente vale a pena!
Linda a história do nome da Clarinha!
Bjinhos
Lu e Felipe

Dora disse...

ai que projeto bom esse, pena q não tenho tempo,kkkkkk

Dany morais disse...

menina!vi esse filme quando era PEQUENA! hihi adorei mais nunca lembrei do nome dele. agora que vi a capa do filme me lmebrei!!!!
adorei ju!

Helga - Mamãe da Manu disse...

Araaaaaaaaa vc ta de sacanagem comigo!!! Comentário pra cima! Comentário pra baixo! Desse jeito não acerto nunca amiga...Pois bem o blog tá lindão...gostei mais desse tá mais fácil de achar as coisitas...Sobre o filme nunca assisti...bjs e boa semana

Mãe do Pitoco disse...

Amei a dica do filme, do livro e, mais ainda, a história do nome de Clara. Que lindo isso! Beijos na família! Adorei!

Marilia disse...

Gostei do seu blog, parabéns.
E coincidência ou não... também, acredito nelas... ontem assisti ao filme e comentei no meu blog:

http://doingdacajuina.blogspot.com/

Usei as fotos que encontrei aqui, excelentes escolhas, e citei o teu endereço.
Obrigada. Continue escrevendo.
Beijos.