quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O "Mirena"


Obrigada meninas pelas mensagens!!!


Pois bem, estou praticamente decidida a usar o DIU Mirena. Quando eu ouvia falar em DIU, descartava imediatamente a possibilidade de uso; não queria nada solto lá dentro. Porém, investiguei e investiguei sobre esse Mirena e vi que as vantagens são muitas.
A minha médica que confio de olhos fechados, me falou dele. A usuária não menstrua, não sente cólicas, tem manutenção nos 3 primeiros meses, pode tirar quando quiser e dura 5 anos. Ele não é de cobre, possui progesterona e também é usado na prevenção e tratamento da Endometriose.
Sobre as cólicas, ela me explicou que em grandes quantidades e muito fortes, podem levar a uma possível Endometriose, que é o aparecimento do endométrio (um tecido que preenche o útero) em outras áreas que não seja de sua origem. Então, as cólicas aumentam as contrações uterinas, e se a mulher tiver o endométrio aumentado, pode ser que com as contrações alguma parte dele migre para outra região. E eu tenho cólicas absurdas, mesmo tomando pílulas. Já tentei umas 5 diferentes, também a injetável e sempre tive reações; ou aumento de peso, ou cólicas demais ou acnes demais ou alterações de humor ou tudo junto e um pouco mais rssrsrsrs
Ela me falou de implantes também, porém não seria muito adequado para mim já que tenho acnes e esses implantes são muito "recheados" de hormônios que poderiam aumentar a quantidade de espinhas.
Nos primeiros dias depois da aplicação, ela falou que sentirei cólicas fininhas e algum possível sangramento mas depois pára tudo.

Então, foi bom ler outras opiniões e conversar com ela sobre o método pois imaginava algo completamente diferente. O absurdo que achei foi o valor, tanto da aplicação quanto do Mirena. Mas pra mim, no meu caso, vale a pena, serão 5 anos sem menstruar, sem cólicas, sem trocar absorventes...rsrsrsrsrs E esse DIU particularmente, faz o mesmo que as pílulas; libera doses muito pequenas de hormônio e não "mata" os espermatozóides como os outros que já tinha ouvido falar, pois não é de cobre; é de plástico.

Pois bem meninas... Lá vou eu se não o feijão vai queimar de novo..rsrsrsrs

Beijosssssssssssssssss

63 comentários:

Anônimo disse...

oiii juu...
sempre acompanho seu bloguinho mas nunca comento... hehehehe
hj decidi comentar pq ja usei o DIU ... ja tirei tbm entao posso te esclarecer as duvidas q vc tiver!!!
tentei escrever um comentario te falando das minhas experiencias mas ele ficou confuso e decidi apagar!!!
faz assim se vc tiver msn add q a gnt se fala por la susanaiub@hotmail.com
ps=> entro todos os dias !!!
bjus flor e t+!!!
Susana Ramos

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi Jú... Eu tbm sempre tive muito medo do DIU, por isso nunca nem me interessei em pesquisar, mas agora vc falando e principalmente com a possibilidade de não menstruar mais, Affe, fiquei super interessada na possibilidade. Vou consultar meu querido Dr. Raimundo.
Jú, desculpe a indiscrição mas vc falou que é caro ... Qto mais ou menos ? O plano de saúde não cobre nenhuma parte ?

Valeu por compartilhar esse assunto conosco.

Bjs

Deni Brito disse...

Eu assisto Dr. House, um seriado sobre médicos e toda aquela coisa. Daí que num episódio estava falando de DIU e a inflamação que ele provoca para que dessa forma seja evitada a gravidez... Ju, eu fiquei apavorada! ehuahuheuhauheua
Eu sou mesmo mt mufina! A inflamação é indolor e sem nem usa (só de vc falar a respeito) sinto uma fisgada na cocota...
Êh, lerê... Ainda bem que o Theo é mt macho, pq eu sou mt, mt mulherzinha! :D

=** Tia Ju!

Bruna e Alicia disse...

Oi amiga voltamos como estar a fofuxa Clara? Se vc acompanhou o meu blog sabe que dapois que Alicia nasceu coloquei o DIU MIRENA. Foi bom para minha pele que melhorou 100% apos o parto. Os cabelos caia pouco etc. Cada corpo e diferente tem umas que adaptar a algumas ñ isso ate com AC tradicional. Tenho 2 amigas que colocaram tmb e então coloquei tmb. Uma estava engordando de mais e teve depressão acabou tirando e voltou para o tradicional ela ficou 3 anos apos o nascimento do ultimo filho. A outra tirou tmb porque se sentir gravida barriga estufada, e enjoos ela ficou 1 ano e pouco. Eu tirei por que continuava ovulando ficaram nas trompas e acabei tendo uma infecção nos ovarios. Se lembra disso? Olha que fazia controle acada 3 meses com ultra som etc. No perido com MIRENA no inicio enjoos, nervosa, ansiedade, e um pouco de sangue no final do mes nada com perido normal. Por causa disso passei 3 dias no hospital tomando antibiotico na veia. A minha cunhada tem o MIRENA ha 8 anos ja trocou e ela se adaptar super bem. Eu aconselho vc colocar so assim vc sabera como sera no seu corpo. A gente ouvir tantas coisas, comigo foi ruim, mas quem sabe pra vc sera otimo. Desejo boa sorte.
Bruna & Alicia

Bruna e Alicia disse...

PARA Deni Brito.
Realmente e indolor, eu so fui saber por que foi controle do DIU. Tmb estava com uma corceira que nunca parava pensei deve ser fungo etc. Quando fez po exame, tive que ficar no hospital. Mas se vc ñ provar ñ sabera que sera bom pra vc. Cada corpo e diferente.
Bruna & Alicia

Marina* disse...

Oii Lindass!!
Saudades de voces, desculpas pela ausencia, prometo volta viu, beijão ;)

Despertar de Sensações disse...

no youtube tem videos sobre o mirela, ensinando comocolocae tudomais..bem legal..vi hj e me lembrei de vc
bjus

Dany morais disse...

tenho medo de diu!
sei la pq!
mais esse ai é tudo de bom hem??
kkkkk
nao da colic, nao mesntrua..
uiii tudo o que eu queria kkkk

magda.ferreira8 disse...

Oi td bem.Uso o DIU à quase 6 anos,só q o meu é de cobre.E sinceramente não troco por outro método,tenho ainda mais 4 anos ,antes de precisar trocar.Sinceramente acho q vc fez uma ótima escolha,ainda mais sem menstruar...Isso é bom demais.Bjs

ge disse...

A partir de 29/05/09 os planos de saúde são obrigados a oferecer quatro procedimentos relativos ao planejamento familiar.São eles: implante de DIU HORMONAL, exames hormonais específicos para planejamento familiar (que antes eram cobertos somente por algumas operadoras), consultas para aconselhamento familiar e a realização de ações educativas, como explicações sobre métodos contraceptivos. A Lei 11.935, que trata da cobertura às ações de planejamento familiar nos planos de saúde, entrou em vigor NO DIA 29/05 com a publicação da resolução normativa 192/2009 no Diário Oficial......

MAS MUITAS PESSOAS DESCONHECEM ISSO E OS PLANOS DE SAUDES ESTÃO APROVEITANDO DESSA FALTA DE INFORMAÇÃO PARA NEGAR A COLOCAÇÃO DO DIU HORMONAL,DIZENDO QUE ESTÃO COLOCANDO SOMENTE O DE COBRE...FIQUEM ESPERTAS E QUEM DESEJAR COLOCAR O DIU HORMONAL PEÇA A SEU MEDICO E DIANTE DE UMA NEGAÇÃO DA OPERADORA VA AO JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS.POIS ISSO É DIREITO DE VOCES MULHERES.

QUALQUER DUVIDA ENTRE EM CONTATO PELO O E-MAIL.

GEDACOSTA@YAHOO.COM.BR

rosangelaramosmendes disse...

Minha experiência com Mirena: Tenho 2 filhos, então procurei um método contraceptivo seguro e eficaz e me indicaram o Mirena. Tentei colocar no consultório. Não deu. Tinha que ser no período menstrual. Fui para o Centro Cirúrgico. Coloquei o Mirena com anestesia. Meu útero é retrovertido. No dia seguinte fui fazer a ultrassom para ver se o Mirena estava no lugar. Não tinha nada lá dentro. Minha médica saiu de viagem e esperei a mesma voltar para ver oque tinha acontecido.Quinze dias depois descubro que o Mirena perfurou meu útero sai para fora e grudou em cima do mesmo. Tive que ir para cirurgia urgente. Anestesia raqui e veia. Tentou tirar com a histeroscopia não conseguiu.Saída: me abriram no mesmo local de minha cesariana para retirar o Mirena. 3 dias no hospital, remédios sem fim e dias e dias de recuperação em casa. Mirena nunca mais.

Luana disse...

Boa tarde meninas. Estou aqui para contar minha história com o DIU e alertar algumas de vocês para que não sofram como eu sofri. Eu não queria sentir dor para colocar o DIU, então minha obstetra me recomendou colocar na cesarea, pois já estaria anestesiada. Confesso que essa foi a gota d´agua pra desistir de um parto normal. Coloquei o DIU na cesáre, tudo ótimo. O problema foi que não parei de sangrar, sangrei até 6 meses e meio, tive bastante leite materno que durou apenas 1 mês por causa da quantidade de sangramento. Minha filha teve que ir para mamadeira. Tive alterações de humor horríveis, tontura, enjoo, dores de cabeça todos os dias (nunca tive dores de cabeça antes), e acabei tirando o DIU. Ainda não parei de sangrar, estou tomando anticoncepcional, e na retirada do DIU foram detectados pólipos no útero. Meninas, estou contando isso para vocês, pois tudo o que aconteceu comigo foi consequência de um erro médico. Eu desconfiei da colocação do Mirena na cesárea e liguei no laboratório que me informou que ele só pode ser colocado 6 semanas depois do parto. Tive sérias consequências por causa disso. Portanto pesquisem bem o médico que vai colocar o DIU e que ele seja claro, e não vise apenas o dinheiro que vai receber pela colocação. A minha médica me cobrou 600 reais pela colocação do DIU. um absurdo. Acredito que o DIU seja muito eficiente, o meu caso não deu certo por causa de um erro médico.
Boa tarde para vocês

patricia disse...

Olá amigas,
Vim deixar meu depoimento, afinal quero compartilhar com vcs o quanto o mirena melhorou minha vida, sentia todos sintomas da mentruação...cólicas, inchaço nos seios além do fluxo super intenso...coloquei o diu em dezembro de 2007 e em junho de 2008 parei de menstruar e me sinto muito melhor, sem TPM,cólicas,etc...espero que muitas de vcs consigam esse resultado, pois ninguém merece sofrer todos os meses!
Abraços a todas!

Lase Som disse...

OLÁ! COLOQUEI O MIRENA FAZ 20 DIAS. SANGRAVA MUITO NA MENSTRUAÇÃO E ESTAVA COM ANEMIA.
FOI SUPER TRANQUILO A COLOCAÇÃO, NO CONSULTÓRIO E SEM ANESTESIA( ACHO QUE DEPENDE MUITO DO MÉDICO).POR ENQUANTO ESTOU BEM, NÃO SINTO NADA, SÓ O SANGRAMENTO QUE AINDA ESTÁ COM SPOTTINGS, MAS O MÉDICO DISSE QUE É NORMAL.
BJUS... SANDRA

Polly disse...

Olá! Eu tenho 25 anos equeria colocar o Mirena, só q estou com medo de por sem anestesia. Estou sofrendo com muitas cólicas, e fluxo muito inteso.. Qual a opnião de vcs? bjos

Mone disse...

A minha experiência com o Mirena foi maravilhosa. Faz 3 anos que estou usando e me dei super bem. Antes tinha tentado o de cobre duas vezes e em todas duas o DIU foi rejeitado. Com o Mirena, quando faço ultrassom ele está lá direitinho no lugar. Parei de menstruar, acabaram-se as cólicas e não me preocupo mais com anticoncepção!!! Nos primeiros meses ainda tinha uns SPOTS, mas depois nem isso. Coloquei com sedação, não senti nada nem na hora e nem depois. Paguei R$600,00 pelo Mirena e R$ 150,00 para colocar. Foi uma das melhores coisas que fiz na vida, mas cada caso é um caso, apenas dou o meu depoimento.

Mone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sandra_lasesom disse...

OLÁ MENINAS!! VOLTEI PRA CONTAR COMO ESTOU... COLOQUEI O MIRENA EM MAIO/2010, ESTOU SUPER BEM... NÃO SINTO NADA...NEM PARECE QUE USO..
A MENSTUAÇÃO ACABOU...E MINHA ANEMIA SAROU...UFA.....
BJUS..
SANDRA

Carol disse...

Olá pessoal, tenho 28 anos e coloquei o Diu Mirena ontem. Sou mto sensível a dor por isso estava com medo, mas o procedimento não durou 5 minutos, senti uma cólica forte na hora, mas suportável. Tomei buscopan antes de ir ao médico e 5 horas depois para cólica. Acordei muito bem, agora preciso fazer um ultrason para verificar a posição dele. Qualquer coisa escreverei novamente aqui. Abraços

patricia disse...

queria colocar mas esta dificil achar uma medico em divinopolis que coloque se solberem me indiquem pela unimed e o diu de mirena.abraços!

Andressa disse...

Olá, coloquei o Mirena vai fazer 3 anos, naum menstruo desde a colocação. Fiquei sabendo dele pela minha médica na época pq tenho endometriose. Sofria muito com cólicas e o desconforto da aplicação eh muito pequena comparada com a dor q sentia. Não posso reclamar, soh tenho coisas boas a dizer, sofria muito e hj naum sinto mais nada.

Jennifer disse...

Ola a todas vocês, sou jennifer , tenho 25 anos e um filho de 5 anos. sempre tomei pilulas mas não dava muito certo, em 2007 fiquei 8 meses com o DIU de cobre não deu certo por causa do fluxo.E em 30/06/2010 coloquei o DIU MIRENA aconselho sim e ótimo não sangrar, infelizmente comigo aconteceu algo raro (isso acontece em 1% em 1000 casos) Coloquei o diu estava tudo certo e agora no mes no novembro (5meses depois) descuro que o diu entrou na carne do utero e esta alojado, E claro que estou nervosa anciosa e no proximo sabado vou fazer uma laparoscopia cirurgia para retira-lo
(isso e feito pelo umbigo e mais 2 furos na barriga) Fiquei triste mas e sim um metodo bom eu e que num dei sorte. apos a cirurgia venho postar ak as novidades.

Lase Som disse...

OLÁ JENNIFER. COMO VC DESCOBRIU QUE O DIU ESTAVA ALOJADO NA CARNE DO ÚTERO? TEVE ALGUM SINTOMA? FIQUEI PREOCUPADA.
GRATA:
SANDRA

GISELLE disse...

Boa noite pessoal.
Por favor preciso de ajuda.
Fiz a cirurgia de endometriose e coloquei o DIU Mirena, faz um ano, mas agora depois de 1 ano, após ter relação com meu marido, voltei a menstrruar novamente.
Alguém pode dizer se é normal?

Valeria disse...

Retirei o DIU MIRENA após ficar com ele por 5 anos com grande sucesso. Estou querendo engravidar, 1 dia após retirá-lo tive um sangramento por 5 dias, será que posso considerar q já estou fertil novamente? Estou anciosa para engravidar....rs...rs...rs

Taciana disse...

OLÁ
Meu nome é Taciana, tenho 29 anos e 2 filhos, um de 4 e um de 1 ano, logo a pós ter meu segundo filho, optei por estar usando o DIU Mirena, por indicação medica por ter muitos problemas relacioandos a menstruação, TPM e também por contracepção.Pesquise muito antes de colocar e achei que seria uma otima opção, afinal ele oferece contracepção, bloqueio de menstruação e assim diminuição de colicas e TPM, porém vi também que em alguns casos poderia haver uma rejeição do organismo e o utero pudesse contrair e expulsar o mesmo, sendo assim marquei o dia certo e coloquei. Em maio de 2010.
Foi tranquilo nem tive muita dor para colocar e ja no primeiro mês senti uma melhora no fluxo de sangue e nas colicas menstruais, um mês depois fiz um ultrasson e vimos que o Diu estava no meu utero, porem não encaixado, repeti o exame e estava tudo ok.
A minha menstruação diminuiu muito passei de absorvente noturno para carrefre, não tive mais colicas e achei que estava tudo certo...
Em dezembro de 2010 fui a ginecolista para consulta de rotina e ela me pediu para repetir um ultrasson em janeiro, na mesma semana tive uma menstruação fora de data com fortes colicas de 3 dias que não conseguia nem andar de tanta dor, em contato com a ginecologista ela me disse que poderia ser normal, afinal fazia 6 meses que tinha colocado o diu e meu organismo ainda estav se adaptdando a ele, mas pediu para fazer o ultrasson...
fiquei uma semana menstruada, e tive mais 3 menstruações de uns 7 dias cada no prazo de 1 mês o que me atrasou o ultrasson, quando fui fazer o ultrasson o medico do laboratorio me fez varias perguntas mas achei que estava tudo bem, ele me pediu um raio x.
2 dias depois me ligaram do laboratorio pedindo para repetir o ultrasson e o raio x, fiquei muito preocupada. Quando fui repetir os exames perguntei o que estava acontecendo e ai veio a grande surpesa, o DIU Mirena, não estava mais no meu utero!!!!!!!!!No raio x mostrava que ele estava na cavidade abdominal.
Bom, depois dessa surpresa fiquei desesperada, pois eu poderia ter engravidado e ainda como iria sair este DIU???
Dia 22 de fevereiro passei por uma videolaparoscopia, tomei anestesia geral e até o momento achei que seriam feitos apenas 2 furos, mas não foi possivel e teve que fazer uma incisão, pois não foi possivel achar o DIU com a video, então tiveram que abrir para "procurar", ele estava na parte superior do abdomem e teve que ser tirado a mão! Tive muita dor na volta da anestesia e ainda estou, fiquei 1 dia no hospital e tive alta.
Estou em casa de repouso com muita dor, 2 furos, um corte na barriga, sem poder trabalhar, com 2 filhos pequenos, um ainda de colo, gastei R$1.400,00 na compra e colocação do Diu, mais de R$200,00 em remedio, vou ter que passar mais tempo de repouso do que imaginava, trabalho por conta, então não vou receber enquanto estiver parada, meu esposo teve que pegar atestado para poder me ajudar por uma semana, meus filhos principalmente o pequeno não entende nada e quer meu colo, por isso teve que ficar com minha mãe...
Mas afinal porque estou colocando minha historia aqui? Porque quando pesquise sobre o mirena ninguem me falou que poderia acontecer isso, nem a medica sabia que isso podia acontecer, se eu soubesse desse risco com certeza não teria colocado. Agora o laboratorio ainda me ofereceu outro, com certeza não vou aceitar, mas e o meu dinheiro? E os gastso que tive? Os traumas que geraram em mim e em meus filhos?A decpção? Quem vai pagar? Ninguem....
Fiquei frustada e totalmente decepcionada, um produto que me traria beneficios por 5 anos, me trouxe somente decepções!!!!!!!! Era mais facil ter tido outro filho.
Quero colocar minha historia aqui para que outras mulheres saibam que isso pode acontecer antes tomar a mesma decisão que eu tomei.

sakura-chan disse...

Hei Ju!Legal seu blog.Estou pensando tbem em colocar este Diu,queria só saber o preço dele.beijos a todas.

Mari Jacques disse...

Coloquei há 1 semana no consultório, sem anestesia, me disseram que doia mas eu não imaginava que era tão insuportável. A dor é absurda, desmaiei... Agora to de cama faz 1 semana, as dores são muito fortes, me sinto grávida, barriga inchada, alteração de humor... Estou desesperada pra tirar, é difícil aguentar.

cristiane bandeira disse...

oi meninas, coloquei o diu mirena em 15/09/2011 faz 9 meses, coloquei com indicação para endometriose, porem sinto dores fortes ainda, menos no periodo de ovulação como antigamente, e o sangramento agora é menor e de outra cor, mas o que é PIOR, engordei 8kg nesses nove meses e ainda nao parei....estou querendo tirar mas to com medo, o que vcs acham?

cristiane bandeira disse...

oi meninas, coloquei o diu mirena em 15/09/2011 faz 9 meses, coloquei com indicação para endometriose, porem sinto dores fortes ainda, menos no periodo de ovulação como antigamente, e o sangramento agora é menor e de outra cor, mas o que é PIOR, engordei 8kg nesses nove meses e ainda nao parei....estou querendo tirar mas to com medo, o que vcs acham?

Cristianne bandeira

Unknown disse...

Cris, é bom vc voltar a gineco que te colocou o DIU. Ela deve te pedir uma Ultrassonografia, que, junto com o relato dos seus sintomas vocês decidem o que é melhor pra você. Eu uso o Mirena desde agosto de 2007 e foi a melhor coisa que eu já fiz em termos de anticoncepção, inclusive não engordei nenhuma grama. Mas como cada caso é único, você tem que avaliar direitinho com sua médica. Não aceite conselhos de leigos! Boa Sorte.

cristiane bandeira disse...

obrigada menina....

Refúgio Hotel Pet disse...

Eu coloquei um mirena em 2005 (em consultório) e retirei em 2010.
Hoje fui em outro médico (mudei de cidade) para colocar outro e o diu não fixou... paguei 720 reais e perdi o produto. Mas o médico disse que vai me ressarcir e marcou a nível hospitalar. Confesso que tenho medo de hospital e sedação. Prefiro sentir dor e ser liberada logo.

Jonas Paiva disse...

oi?gostaria de deixar meu comentario,tenho 2 filhos um de 4 anos e 1 de i aninho.coloquei o diu MIRENA depois dela, ja fas 1 ano e 1 mes e marquei de tirar semana que vem,e nao vejo a hora pois estou tendo uma enxaqueca absurda com ele,enjoo deprimida,sinceramente não sei como meu marido está me suportando!nem o tratamento com neurologista está respondendo....

Babi Almeida disse...

Eu coloquei o DIU Mirena e fiquei com ele por quase 3 anos e nunca senti absolutamente nada, só tirei agora por que quero engravidar e com certeza depois colocarei novamente.

Unknown disse...

Graves efeitos colaterais do DIU Mirena pode incluir reações alérgicas manifestadas por uma erupção cutânea, coceira, inchaço, dor no peito e falta de ar. Dor ou sensibilidade no abdômen ou pélvicos feridas genitais às vezes pode ocorrer com o uso do DIU Mirena. Alterações menstruais, como sangramento prolongado ou perdidas períodos menstruais também podem ocorrer juntamente com uma descarga anormal ou odorous vaginal e inchaço ou sangramento vaginal. Mirena uso DIU pode causar efeitos secundários, tais como dormência ou dor de um braço ou uma perna e dor aguda no peito ou esmagamento. Relações sexuais dolorosas e graves alterações de humor, incluindo depressão podem ser vistos ocasionalmente com o uso do DIU Mirena. Nódulos mamários, dores de cabeça, febre e calafrios também efeitos colaterais. Alterações na visão, tontura ou desmaio às vezes pode ocorrer com o uso do DIU Mirena. Raramente, vômitos severos e amarelamento da pele ou olhos pode ser visto com o uso do DIU Mirena.

Unknown disse...

Depende de cada organismo... Eu uso o mirena e menstruo normalmente e tenho cólicas do mesmo jeito... Depois que coloquei ele tenho dores de cabeça, já tive várias infecções de urina , me deu um cisto no ovário, estou cheia de nódulos na mama esquerda... O médico disse que é por causa do hormonio do diu.. Por isso cada organismo reage de um jeito!!!! vivo com dores de cabeça.. Infecções de urina,Meus nódulos estão crescendo,Como ele é de progesterona ele corta o efeito do estrogênio e assim ressecou minha vagina ai na hora de ter relação dói,me da candidiase direto!!! E antes não tinha nada disso!!
Não tirei pq não posso tomar anti pois tenho tendencia a dar trombose, meu esposo não gosta de preservativo..... O que vou fazer? Quero muito tirar e engravidar em maio mais ele não quer!!!

Unknown disse...

Ah não tenho blog... Mais meu nome é Alinne Negrijo!!
Tenho dois filhos do primeiro relacionamento Pedro Henrique 7 anos e Marco Antônio faz 5 em janeiro!!!
Meu facebook!!
https://www.facebook.com/liih.olivier

Tahitiehaqui disse...

Olá!
Espero poder contribuir.
Usei o Mirena de 2013 a 2015. Durante dois anos, tive cólicas que duravam mais de uma semana, além de sangramentos ocasionais.
Meu médico sempre pedia para esperar mais um pouco, já que não posso usar pílula por conta de enxaqueca com aura.
Cansei de passar dor (e ter achado que havia algo no meu intestino, no rim, de tanta dor que passei por dias a fio.
Fiquei sabendo que é bem comum mulheres que não tiveram filho terem dor com o Mirena e, por isso, a Bayer vai lançar um bem menor.
Tirei há uma semana. A dor cessou na hora. Prefiro ficar menstruada e ter cólica, mas sabendo que vai durar uma semana.
Tenho varias amigas que usam e não sentem nada. Não menstruam e nem sentem dor.
Infelizmente, comigo não foi assim.

Patricia Freitas disse...

Oii Ju,

Eu uso o Diu Mirena há 4 anos e 9 meses, nunca tive problemas com ele, a não ser o aumento de peso e a sensação de inchaço, agora no final estou me sentindo mais inchada, então resolvi tirar agora em janeiro.

plis2003 disse...

Coloquei o Mirena há 4 dias. Foi uma dor insuportável!!! Fiz no consultório e sem anestesia, não recomendo!! Nestes 4 dias as cólicas e dores na lombar me matam! Espero que passe logo e que o DIU fique bonitinho no lugar que deve estar.

plis2003 disse...

Coloquei o Mirena há 4 dias. Foi uma dor insuportável!!! Fiz no consultório e sem anestesia, não recomendo!! Nestes 4 dias as cólicas e dores na lombar me matam! Espero que passe logo e que o DIU fique bonitinho no lugar que deve estar.

Unknown disse...

Coloquei o mirena no consultorio , nao recomendo para ninguém.senti muita dor ...caso forem colocar prefiram hospitalar..ao terminar o procedimento continuei sentindo muita dor ..o médico me passou ponstan e azitromicina...hj eh meu segundo dia e ainda continuo com a cólica, espero que seja normal pelo fato do meu organismo ter acabado de receber um corpo estranho, espero também ver todos esses benefícios do mirena ..nunca engravidei talvez possa ter sido isso o motivo de eu ter sentido tanta dor ao colocar o mirena no consultorio .

Unknown disse...

Coloquei o mirena no consultorio , nao recomendo para ninguém.senti muita dor ...caso forem colocar prefiram hospitalar..ao terminar o procedimento continuei sentindo muita dor ..o médico me passou ponstan e azitromicina...hj eh meu segundo dia e ainda continuo com a cólica, espero que seja normal pelo fato do meu organismo ter acabado de receber um corpo estranho, espero também ver todos esses benefícios do mirena ..nunca engravidei talvez possa ter sido isso o motivo de eu ter sentido tanta dor ao colocar o mirena no consultorio .

Luana Camargo disse...

Oi Ju, eu coloquei o Mirena fazem 18 dias, com anestesia (dormi e não senti nada), vou ao ginecologista na semana que vem pra saber se está tudo em ordem. E comigo? Bom, sinto um incômodo no lado esquerdo que irradia para a perna desde o momento que fique em pé depois da inserção, minha pele já era oleosa discretamente, mas estou percebendo um aumento na oleosidade e logicamente no aparecimento de espinhas (não reconheço as minhas costas), sabe aquele choro sem lógica que algumas tem na TPM? Fiquei uns 5 dias assim já estou melhor, mas uma coisa mudou para melhor .... a minha libido aumentou (o que deixa o meu marido bem feliz)!!!
Até o momento estou bem tranquila e satisfeita... a oleosidade eu vou controlar com produtos dermatológicos, o choro passou e a dor que irradia eu vou ver no dia 26/07 o que é. Mas estou feliz...

Karina Fernades disse...

Coloquei o.mirena tem 10 dias estou sentindo muita dor de cabeça,liguei p meu médico ele disse p eu aguardar q meu organismo vai acostumar,mad estou com medo de precisar retirar porque minha cabeça dói muito

Eliane De Jesus Almeida disse...

Oi, após passar por um período longo de tratamento da endometriose e nada de melhorar em conversa com meu médico decidi colocar mirena, foi a melhor coisa que fiz a nível de contracepção, não sinto nada. Fiz o primeiro implante em agosto de 2011 e após 5 anos troquei agora em agosto de 2016 mas aconselho não façam em consultório mesmo com medinho de centro cirúrgico é muito mais seguro e se dor. Meu plano de saúde cobre tudo até o próprio mirena mas isso quando é para tratamento não sei em outros casos. Estou feliz e recomendo.

Dani Marcon disse...

Oii passei pelo mesmo q vc ..como foi sua recuperação?

Dani Marcon disse...

Oii passei pelo mesmo q vc ..como foi sua recuperação?

PAULA MATOS disse...

Olá, também coloquei o Morena, o primeiro mês foi ótimo não menstruação tranquila, com uso de absorvente diário, o segundo mês menstruei cinco dias antes do previsto, é até hoje sangramento muiiooto forte dores leves no abdômen desconfio que ele tenha saído do lugar. Vou ao médico segunda feira. Espero que esteja tudo certo. Ah, o método é bom. Também não tivesse muito sucesso.

PAULA MATOS disse...

Desculpe a escrita esses celulares, com estes textos errados.kkkk DIU MIRENA* MENSTRUEI*

PAULA MATOS disse...

Desculpe a escrita esses celulares, com estes textos errados.kkkk DIU MIRENA* MENSTRUEI*

PAULA MATOS disse...

Olá, também coloquei o Morena, o primeiro mês foi ótimo não menstruação tranquila, com uso de absorvente diário, o segundo mês menstruei cinco dias antes do previsto, é até hoje sangramento muiiooto forte dores leves no abdômen desconfio que ele tenha saído do lugar. Vou ao médico segunda feira. Espero que esteja tudo certo. Ah, o método é bom. Também não tivesse muito sucesso.

Unknown disse...

Olá, a minha experiência com mirena foi péssima! Fiquei apenas 6 dias com ele. Tive um sangramento muito forte no 4 e 5 dia, Voltei ao médico para fazer ultrassom , e o mirena havia se deslocado e perfurado a parede próxima ao útero. O Diu foi retirado e médico tentou inserir novamente. Senti muita dor mesmo com a anestesia. O médico tentou colocar novamente, mas o resultado não foi bom. Disseram que meu utero tinha uma curva muito grande. Acho que deveria ser obrigatória uma avaliação medica mais criteriosa com ultrassom mais específico para saber sobre a possibilidade da inserção do mirena.

Flávia hespanhol disse...

Cristiane Bandeira, tirei o meu hj, já usava a 3 anos e nesses três anos fiquei deprimida, sentia dores de cabeça q nunca senti, e como vc engordei 15 kg e relutando p não engordar, minha barriga parece de grávida de 7 meses,um horror 😫 Fui tirar e vou colocar o de cobre.

Marcela Matias disse...

Coloquei o Mirena a 11 dias, senti fortes dores no primeiro e segundo dia, tive sangramentos intensos todos os dias, hj pela manhã o DIU simplesmente foi expelido! Saiu junto com bastante sangue, eu estou muito chateada, pois eu concordei em coloca-lo devido a segurança que a médica me passou, eu poderia ter ficado grávida nesses dias, o que pra mim seria péssimo! Se eu soubesse que existia a mais remota possibilidade de isso acontecer eu não teria colocado! Não recomendo! #indignada

Cintia Santos disse...

Coloquei em dezembro de 2015 e desde entao tenho apresentado varios efeitos negativos. Começando por um quadro de infecçao sem diagnostico, fiquei 30vdias com febre e 15 internada fazendo exames que nao identificaram o problema...depois, depressao, mudança de humor constante, dor de cabeça, inchaço, engordei 10 kg, acabou com minha libido...vou tirar o quanto antes.Para mim, nao deu certo.

Jaciara Mariano disse...

Coloquei o mirena há uns 6 meses e minha única queixa é a barriga muito inchada. Eu já tinha uma barriga devido à acumulo de gases e intestino irritável, mas agora a coisa aumentou muito, me perguntam se eu estou grávida. Adoro o fato de não mesntruar mais e não ter mais tpm, motivo pelo qual coloquei o bixo, mas esse barrigão está me deixando na dúvida se devo continuar a usar...Dúvida cruel...

Flávia disse...

Boa noite. Me chamo Flávia, tenho 20 anos, acabei de casar e gostaria muito que alguém me ajudasse.
Nunca engravidei, mas meu histórico menstrual não é muito dos bons. Já tive duas hemorragias ultra-interinas devido ao uso de DIA-D duas vezes seguidas com intervalos de duas semanas, foi burrada, eu sei... isso já faz dois anos.
Desde os 11 anos quando menstruei pela primeira vez, sinto cólicas absurdas e fluxo extremamente intenso.
Tenho muita acne e pele oleosa.
Já tentei regular a menstruação com regulador hormonal, e anticoncepcional, e sempre tive más reações, como por exemplo dor de cabeça, mudança de humor e etc.
Faz dois meses que casei e agora mais que nunca preciso de um método contraceptivo eficaz. Por tudo isso que relatei, minha ginecologista propôs usar o DIU MIRENA, mas na minha família temos histórico de ovário policistico (inclusive minha mãe) e problemas no útero (minha avó precisou retirar) além da propensão ao ganho de peso. TODOS da minha família materna está acima do peso. Eu fico na luta constante com a balança, mas não sou acima do peso.
Gostaria que alguém me desse uma luz rsrsrs POR FAVOR ME AJUDEM
depois de tantos relatos negativos fiquei receosa, mas ao mesmo tempo encontrei no DIU mirena uma luz no fim do túnel para tantos anos de sofrimento e agora com a necessidade de um contraceptivo eficaz. Beijo enorme, Deus abençoe! <3

Dayse Lacerda disse...

Coloquei o Diu há 20 dias . Sinto dores abdominais. Coloquei pelo convênio. Não paguei um centavo

Franciele Nonjah disse...

Oi coloquei a dois dias tudo pela Unimed eles são obrigados a por está na resolução da ANS os planos tem que cumprir...coloquei o mirena pois tenho pressão alta e os anticoncepcionais estavam alterando muito mais e por morar no Sul numa região fria tudo piora...estou tendo muita dor de cabeça mas acho que é normal afinal o corpo tem um tempo pra acostumar

Barbara Pavarine disse...

Olá... vc comentou que suas amigas tiraram pq engordaram, elas conseguiram emagrecer depois? Tenho o mirena há dois anos e meio e engordei 12 kg. Tenho feito dietas e exercícios físicos e não consigo emagrecer comecei a pensar q pode ser o diu. No mais foi ótimo e por isso estou com medo de tirar e acabar me arrependendo.

Unknown disse...

Oi!como está agora?