terça-feira, 4 de agosto de 2009

Nada Como um Belo Acordo...


VocÊs sabiam que agora, o mais recomendado é o bebê dormir de barriga pra cima???
"Você sabe qual é a posição mais segura para o bebê dormir? É de barriga para cima.A morte súbita é uma das maiores causas de mortes entre bebês até um ano de idade. Em muitos casos ela acontece porque o bebê está de lado ou de barriga para baixo, uma posição incorreta para dormir pois o bebê respira um ar menos puro, ou seja, ele respira parte do ar que deveria ser eliminado."
Saiba mais aqui:
****************
Sumi né?
Dei uma passadinha básica para expor meu post sobre a semana da amamentação, mas aqui estamos nós.
O problema está resolvido. Clara voltou a adormecer sozinha no berço, após alguns minutos de batidinhas no bumbum e resmungos. Porém, acorda ainda de madrugada. As vezes é sede, mas a maoria das vezes é colo. Então, como o papai derretido aqui não quis que eu reeducasse a filhota, eu passei a bola pra ele. Ou seja, ele é quem vai acordar após a meia-noite. É fofo, bonitinho, ele acha um barato quando ela dorme no ombro dele... Eu também achava lindo balançar Clara, tanto que ele dizia pra mim que parecia que eu tinha tido uma boneca no lugar de filha. Mas agora estou exausta, só o pito e arrependida de ter ninado tanto Clara e acostumado a um balancinho. Mas vai ser assim. E no dia que ele estiver pedindo socorro, lá vai a mamãe aqui assumir o posto. Tava na hora né???Depois de mais de um ano sem trocar fralda, sem alimentar, sem colocar pra dormir, sem dar banho...rsrsrsrs Se bem que tudo isso eu fiz e faço com muuuuito gosto e satisfação.
Levá-la ao colo foi contra a minha vontade, mas já que ele fez essa proposta de acordar de madrugada, vai que é tuuuuua marido!!!!rsrsrsrss
As vezes ela chora no início por não ser meu colo, mas ela se acostuma. Eu tô adorando.

E Clara...
Tá comendo maravihosamente bem, mas depois de umas certas colheradas ela quer comer só, o que eu acho o máximo, é lindo vê-la se lambuzar e tentar levar a comida à boca! Muito bom... Só que quando ela se irrita, sai de baixo, é comida pra todo canto. Aí já não é mais lindo.
Diz "eita" pra tuuuuudo! É uma comédia...
Acordar às 5:30 agora virou rotina...já tentei embalar no sono de novo, já tentei um leitinho quentinho no quarto escurinho e friozinho, ela toma tudo e me engana; abre o olhão e começa a rir e a conversar. Já era. Só dorme de novo às 10:00. Pode?????? Tô feita viu...! Mas tudo bem..Eu engulo no seco e dou um sorriso amarelo de olho roxo.

Tô arrasada...Não posso mais caminhar, muito menos correr. A "bixiga taboca" do meu joelho esqeurdo resolveu dar "pau" agora. Ele era problemático desde a capoeira, mas nunca mais tinha feito escândalo. Tô com uma dor desgraçada no joelho, não consigo ficar de pé as vezes. Tô tomando antinflamatório, passa a dor e volta com tudo...E assim será até desinflamar. Êta lelê...
Mas não me impede (ainda) de fazer abdominais. Pois é...Faço...alguns.

A saga em busca da empregada perfeita não terminou. Nem contei mais, mas estou com uma há um mês e tô quase desistindo. Gente...o que é isso... Eu tenho que contar aqui porque se não vocês vão me achar fresca, mas num sou não, sou gente fina. Até demais, acho que o problema é esse.

As pérolas da tal Eliane.
Pra começo de conversa, ela não responde quando eu chamo. Já reclamei e ela diz "tá, eu respondo" e não responde. Não me olha qunado estou falando.
Peço uma coisa e ela continua fazendo e finge que não escutou, eu peço de novo e ela nem dá bola...Exemplos:
-Eliane, deixe pra varrer a varanda depois de passar roupa, tem muita roupa pra ser passada.
.... A lesa continua varrendo...
- Eliane, eu tô falando!
- ã?
Retomo o ar do mundo todinho e repito e ela:
- Ah ta... - e continua varrendo.
-Eliane, mulher!!!! Você ainda não ouviu ou não entendeu???
- Tô indo. - e vem bem devagar.........

Ela tem manias insuportáveis. No primeiro dia ela calça a MINHA sandália havaiana e vai lavar o quintal. Eu, sem acreditar solto:
-Eu tenho uma sandália idêntica a essa!
-É a sua...eu peguei porque não quero ir pro quintal descalça.
-Então pegue a sua viu? Essa aí é minha. E não use mais nada meu tá?
....Eu mereço???


O ombro todo molhado de suor e ela coloca o pano de prato lá.... eu já pedi inúmeras vezes pra ela não colocar e ela coloca.
Gastou 3 vidrinhos de detergente de louça em 3 dias. Juro. Descobri que cada louça, talher ou copo, ela jogava detergente em cima. ahhh uma jaula...
Lavava apenas 1 lençol na máquina de lavar no nível alto. Eu perdi as contas de quantas vezes eu expliquei a quantidade de roupa pra ser lavada...e ela faz tudo de novo...Até que eu proibí dela colocar roupa na máquina, agora sou eu.
Eu fui fazer o leite de Clara e pedi pra ela olhar Clarinha pra ela não cair do batente alto que dá pra varanda. e Clara caiu. "Mas eu olhei D. Juliana!!!" O problema foi esse...Ela só olhou. Eu juro...Posso com isso??
Fora outras coisinhas que insisto pra ela fazer e ela não faz ou faz 10 horas depois.
Ela é lenta, tanto pra fazer as coisas quanto pra entender. Ela não sabe usar o abridor de latas. Ela veio trabalhar hoje ouvindo MP3... Chamei, chamei, gritei. Quando fui lá, estava a dita cuja cantando. Mandei ela guardar. Ela ficou com raiva. Deu vontade de jogá-la pela janela.
E pasmem, todas essas pérolas que já postei por aqui, são todas de agência.

Ontem ela faltou. Hoje me explicou porque desde sábado estava com dor de garganta. Aí perguntei porque não foi sábado pro hospital, ela disse que preferiu ir ontem. Me poupe n´?E Num sabe nem mentir. E foi assim que ela descobriu que serão descontados no salário dela, as faltas. já engoli duas do mÊs passado. Logo ontem... Eu tava sem poder andar! Ainda tinha lamço pra fazer, casa suja, roupa suja, Clara pendurada no meu pé. Liguei pro marido. MArido veio me salvar. Obrigada marido lindo! Love you, chuchu!

Afii... um dia eu chego lá.

Pois, pois...

Vou lá que o dever me chama.

12 comentários:

Marina* disse...

Pois é ne amiga, dormi de barriga pra cima é mais seguro, aprendo para meu futuro baby ne! beijos lindass

Dany disse...

Ju,
tô me acabando de rir da sua "auxiliar" que mais atrapalha!
Um dia vc acerta...
Eu, por aqui, tô com uma babá nova...parece que é direitinha, mas como tem apenas 1 semana é cedo para dizer...
Semana passada foi complicado, Luana sentiu MUITA falta da antiga, que estava com ela desde os doismeses, mas agora, parece q melhorou um poquinho.
beijão

Dany disse...

Ju,
tô me acabando de rir da sua "auxiliar" que mais atrapalha!
Um dia vc acerta...
Eu, por aqui, tô com uma babá nova...parece que é direitinha, mas como tem apenas 1 semana é cedo para dizer...
Semana passada foi complicado, Luana sentiu MUITA falta da antiga, que estava com ela desde os doismeses, mas agora, parece q melhorou um poquinho.
beijão

Dora disse...

com uma auxiliar dessas vixe maria, detesto gente q não olha na minha cara :(

Despertar de Sensações disse...

nossa ju!!! n sei como vc suportou td isso durante um mes!!!
eu n tenho paciencia p tanta lerdesa e tanto disperdicio de produto de limpeza....nao suporto isso!!! eh por isso q jah to sem empregada ha mais de 2 meses....qd pego uma e jah dah umas mancadas dessas, nem chamo mais...
fikei uns 5 meses procurando e nada... tb agoira economizo e faço eu... tb nao eh a toa q minha casa tah uma zona, roupas sem passar...hahahaa mas pelo menos faço numa hr do meu jeito!
boa sorte

Camila Marinho disse...

Ai, me deu raiva só de ler o que essa lerda não faz (ou faz e finge de besta)!!! Manda embora logo. Bjocas

Priscila Sant'Anna disse...

Jú!!!!!!!!!!

Ninguém merece hein? Fiquei morrendo de rir aqui lendo a tua história e ao mesmo tempo pensando na paciênciaaaaaaaaaaaaaaaa....

Será que a lesera é algo cultural, Ju? É brabo hein? Acertar na auxiliar tá quase igual acertar na Mega Sena!!!

Muito legal a dica sobre o bebê dormir de barriga para cima! A Bia dorme de barriga para cima, ou de lado..

Que bom que gostaste dos posts sobre a amamentação! É um tema sempre cativante, encantador e que dá saudades, né?

Jú, como a série Música da Semana terminou, pensei em fazer uma nova, de Filmes da Semana, com os 12+! O que tu acha da idéia??

Quando tu tiver um tempinho coloca o link do outro blog que eu fiz, http://versosdepri.blogspot.com que aí dá pra saber das atualizações do Versos de Mãe, tá?

E melhoras para o joelhito!

Beijos pra vcs!!!
Pri

camilinha disse...

oi Juuuu....td bem querida??
Que bom que o maridao decidiu te ajudar né, éw uma maravilha...e essa empregada ai ein...meu Deus, chuta que é macumba rsrsrs...não sei como vc aguenta amiga, bjusss

Nanda disse...

Ju, até eu fiquei com vontade de mandar essa empregada pra bem longe. Eu tb tive uma que nem te conto. Além de tudo, porca. Tô com uma há uns 9 meses e gosto, mas tem várias coisas que ela não faz do jeito que eu faria...hehe.
Que bom que o marido se prontificou a acordar pra ninar a Clara. Eu ainda nino a Gi pra dormir, tô tentando acabar com isso pq ela tá com quase 13kg, mas ainda não consegui. Pelo menos ela dorme a noite toda...hehe.
Bjão.

Retrato de Mulher disse...

Socorro Jú.... Que loucura essas suas ajudantes... Se isso te serve de consolo saiba que aqui não é nem um pouquinho diferente.
Tá todo mundo caçando uma boa profissional do lar a luz de velas, porque tá muito dificil mesmo. E se consegue arrumar ou é ruim ou cobra muito caro.
Em casa eu já desisti, tenho apenas uma menina que lava e passa roupas pra mim, já a limpeza da casa eu mesma faço nos finais de semana.
E a pequenina ainda está dando trabalho pra dormir !?! Que bom que agora vc conseguiu ajuda do marido, isso é importante mas agente sabe que não alivia tanto assim, pois tenho certeza que suas antenas continuam ligadas mesmo sabendo que a pequena está com o papai. rsrsrs

flor, só um poquinho mais de paciencia e logo sua florzinha estará dormindo como uma mocinha durante a noite inteira... vc vai ver .

Bjs

Valquíria disse...

Ju melhoras rápidas ao seu joelho amiga!!!
Ju, eu estou trocando minha "auxiliar" veja só o motivo:
Ela trabalha direitinho, é limpinha, o problema é que ela chega às 10 da matina e sai as 3da tarde, vive maul homorada e vive pedindo dinheiro emprestado ou adiantado, o pior é que da canseira para receber, naum aguento mais, quer ela dada p/ vc???hehehe
beijos

Si Collet disse...

eii Jú! to sentindo falta d ler mais aqui.. to numa correria maluca, mas leio tooodos seus post com calma dpois!!! q bom q tá indo bem tudo,, mas to escrevendo mesmo pq adorei vc ter colocado o cartaz da campanha do BEBÊ PARA CIMA!!! vou clocar dpois no meu blog tb!!!
tem q divulgar isso!!!!! bjocas