terça-feira, 25 de agosto de 2009

Êta Lelê...


Vim aqui pois não sei ficar tanto tempo sem bater um papo com vocês rsrsrsrsrs
As noites estão difíceis, os dias também..Motivo??? Um dentinho lindo que está rasgando a gengiva da minha boneca. O incisivo inferior direito. Pois bem, como sabem, a Clara quebrou as regras ortodônticas e quis que os primeiros dentinhos a nascerem fossem os incisivos superiores. Ela tá igual a Mônica!! Mas já já mudará. Ela tá sofrendo horrores com esse dentinho, está mais lento e muito mais dolorido. Ela chora muito, coça demais e tá super vermelho com a pontinha saindo. Imagino a dor, tadinha.
Antes de ontem não dormi mesmo. Ela dormiu normal, às 21 horas mas acordou 2 horas depois e não dormiu mais. Deu umas cochiladas de 20 minutos e acordava aos berros. Fiquei com tanta peninha, mas vai passar. Às 4 e meia da manhã ela deu um cochilo maior e acordou às 6 de vez, como sempre. Incrível que mesmo depois de uma noite dessas ela acorda como se nada tivesse acontecido, toma o leitinho toda falante e já quer brincar.
De ontem pra hoje foi igual, porém com intensidade nos gritinhos, ela chorou muito e se contorcia de dor coçando a boquinha. Não há nenedent nem camomilina que resolva nessas horas... Só o colinho mesmo. Mas, conseguiu dormir das 3 às 6. Da última vez quase eu durmo no chão...rsrsrsrrrs.. Que situação..kkkkk.. Sentei do lado do berço, fiquei massageando as costas dela e nem ousasse em tirar a mão que ela acordava. Até que dormiu e eu quase fiquei por lá...rsrsrss
Pois bem, daqui a pouco ela não será mais a Mônica e vai ficar com cara de criança...kkkkk

Clarinha tá muito esperta e vaidosa também. Ela me leva até o quarto dela e fica apontando e falando um monte de palavras olhando pro guarda-roupas dela. Aí eu tiro uma roupa e ela fica pulando super feliz, eu arrumo ela e pronto...lá se vai pela casa super alegre. Adora calçar sapatos, tanto os dela quanto os meus. Nas horas das refeições, faço o prato, ela fica pulando do meu lado e já corre pra cadeirinha. Aí tenta levar a cadeirinha pro meu quarto, que é onde eu levo sempre pra ela assistir aos desenhos.
Está mais apaixonada ainda pelos livrinhos, eu contei 1435 vezes a história de "Cachinhos Dourados e os 3 Ursos", ela não entende nada, mas fica muito contente e dar muitas gargalhadas durante a leitura. É apaixonada pelo bebê urso rsrsrrsrs.
Bate palmas 500mil vezes por dia, tudo é festa. Dança por qualquer batucada, até mesmo o som que os grilos faziam lá no parque; ela parou e dançou. Uma comédia!!!
Ela pede "ábua" sempre, mas eu tenho que ir lá no bebedouro da cozinha pra ela me mostrar que ábua é a água que eu tiro de lá!
Quando eu pergunto " Cadê o pé de CLara??" Aí ela levanta o pé pra eu beijar!!!
E estou cada vez mais decidida de colocá-la numa escolinha no início do ano. Primeiro porque vou voltar a estudar (assunto pro próximo post) e depois porque vai ser maravilhoso pra ela. Ela não tem contato com mais ninguém, as vezes vou na casa do meu pai mas mesmo assim, são todos grandes. E ela está com um apego imenso a mim, tá estranhando as pessoas, ela não era assim...
Mas é só ver outras crianças que ela fica louca pra ficar pelo menos perto, admirando.
Ela é linda, esperta, inteligente,adora brincar, principalmente de esconde-esconde. Ela cobre os olhinhos com as mãozinhas e fica esperando que eu diga "cadê Clara???" E ela abre o sorrisão..rsrsrsrss

Amo, amo demaisssssss!!!!!!!
Pois bem, vou lá pois ela vai tomar aquele banho agora...!Quando ela dormir venho visitar vocês!!!
Beijossssssssssssssssssssssssss

**Coloquei fotos no blog dela.

9 comentários:

Bruna e Alicia disse...

Coitadinha da Clareca que ñ e mais careca e nem banguela. E uma face dificil tanto para mãe quanto para o bebe. Sorte que a Clara ñ teve febre que e o pior, o corpo ficar doendo. Alicia teve febre 1 vez mas a minha moçinha e muito forte suporta dores. Minha moçinha esta toda empolada por causa das chegada do novos dentinhos os PILANZINHOS um ja saiu e esta saindo mais 3. Ela as vezes reclama mas tem dormindo as noites e o dia bem. O problema que as vezes ela rejeitar alguns tipos de alimentos pedaçinhos nem pensar. Isso mamãe livros e otimo para estimular a criança. Alicia ñ gostar de TV ja tentei todos os tipos de desenhos possiveis mas ela ñ ver nada. O negocio dela e livros. Ela tem uma coleção de livros tanto em Portugues ate em Alemão. Ela adorar ficar mostrando com o dedinho dos desezinhos. Der uma cenoura fria pra ela morder, sorvete tmb ajudar por que gelado. Melhoras para fofuxa linda.
Bruna & Alicia

Pâmella disse...

Ai miga, tadinha da pequena, fico imaginando como os pequenos sofrem com os dentinhos saindo... Que bom que vai voltar a estudar!! Conta tudo depois hein...

Beijosssss

Luna disse...

Esses dentinhos judiam dos pequenos, mas nem sempre é assim, das outras vezes o Felipe quase nem sentiu... Ano que vem ele também vai pra escolinha e acho que vai adorar a experiência.
Bjinhos
Lu e Felipe

Priscila Sant'Anna disse...

Ai Jú! os dentinhos maltratam mesmo as nossas pequenas! Por aqui tem dado febrinha e irritação. Espero que a Clarinha melhore longo, que os dentinhos rompam rapidinho pq daí dá uma aliviada, né?

E ela é mesmo uma fofa, né Jú?
Muito esperta, sapeca e muito feliz por ter a mamãe que tem!

Estão todas lindas as fotos novas! E como ela tá grandona! uma menininha linda!
Beijos
Pri

Priscila Sant'Anna disse...

Ahhhhhhh! Precisas pegar teu selinho lá no bloguinho, viu?
Beijos
pri

Adriana disse...

Sei perfeitamente o que tu está passando...e por aqui que são 4 dentes rasgando?? e onde não está rasgando está mega inchado.Essa noite a Giulia acordou duas vezes aos berros. Estamos na base da camomilina e paracetamo!

mas que eças ficam lindas com a boca cheia de dentes! ahhh...isso ficam!!!

bjs e noite melhores pra nós!

Helga - Mamãe da Manu disse...

Ai pecado...deve doer muitooo mesmo pq isso irrita de verdade nossas pecorruchas...Manu está nessa fase tbm e tá terrivel..Mas logo passa né..Bjs amiga..

Nanda disse...

Os dentinhos judiam mesmo dos nossos pequenos, né? A Gi agora sofreu com os molares...saíram os 4 de uma vez! Mas já passou. Logo a Clarinha fica bem tb!
A Gi tb é super grudada comigo e estranha algumas pessoas. Ela tb vai pra escolinha ano que vem. Já tô preparando meu coração pq acho que ela vai me dar um trabalhão na adaptação.
Bjs.

Nanda disse...

Os dentinhos do Gael também continuam deixando ele irritadinho e acordando aos gritos.
Tenho muita peninha. Damos bastante carinho... uso Camomilina C e Nenê-dent para aliviar.
A Clara tá linda... logo logo os dentinhos acabam com a tortura...
Têm selinho para você lá no meu blog.
beijos