sábado, 8 de agosto de 2009

Dias Chatos


Desde ontem com cólica, dor nos joelhos. Descobri que não é tendinite e sim problemas no ligamento do joelho esquerdo. O que mais me irrita aqui em Manaus é a incompetência médica. Me desculpe quem acha o contrário, mas todo mundo que vem de fora pra morar aqui, sente a mesma coisa. Já passei por poucas e boas com equipes médicas daqui, erros absurdos, já comentei alguns e outros não falo. O último é que quando fui à urgência ortopédica da Unimed aqui, foi o seguinte:


-Boa tarde. - eu
- Oque a senhora tem? - o tal médico boliviano-brasileiro.
-Estou com dores fortes no joelhos; não consigo andar, ficar em pé muito menos mexer a perna forte.
O médico olhou,viu que não estava inchado, apertou no joelho e disse:
- é tendinite, tome Deltaflan por 4 dias e depois vá pra um médico (acho que ele não sabia que ele era um...) pra ver se melhorou.

Saí de lá mancando, com receita na mão ILEGÍVEL, ah, até pedi a caneta pra escrever o nome do remédio, ele ficou com raiva. Mas nem o povo da CIA conseguiria decifrar o nome do remédio.
Tomei o tal Deltaflan e foi igual a água. Já tinham se passado 6 dias e eu tava irritada, com dor, correndo atrás de Clara mancando. Ô dias.. Não aguentei e eu meio que me mediquei. Fui à farmácia e perguntei pro farmacêutico etc...expliquei.... Isso não é o correto, jamais a automedicação substitui uma receita médica, mas eu não estava mais suportando.

**
No outro dia fui ao médico outra vez, um outro me atendeu. Parecia papai Noel. Eu expliquei tudo:
-Mas quem disse que era tendinite?
- Oxi doutor, o médico né?
- Não, mas aí não é tendinite...Essa não é a região por onde passa o tendão...
- Agora pronto doutor, eu vou confiar em quem???
- Calma, você vai até essa clínica que vou te dizer, vai fazer um ultrassom pois é parte mole, com raio-x não vai adiantar. E depois vai começar a fisioterapia. E tome esse tal remédio por 7 dias, pois esse que está tomando num cura mais nem gripe!

O remédio novo era o mesmo que comprei na farmácia pela segunda vez. Ainda bem. O farmacêutico acertou.
E aí...?! Fiquei como????? rsrsrsrs
Vou na terça ver tudo isso aí e cada dia mais me irrito com essa cidade.


Vou lá que já tô me irritando com o calor que nem no arcondicionado melhora

Xero, povo!

4 comentários:

Marina* disse...

Sim amiga, é uma vergonha a saúde no brasil, Erros medicos matando muita gente por ai, eu fico como? irritada ne amiga, com essa merda de Presidente!

Desculpas as minha palavras, mais eu me irrito com a saúde brasileira, que é uma M....

Beijos querida Melhoras!

Deisi disse...

Oiee...gente...q absurdo é esse!=P
mais olha, confie mais no segundo me´dico, e assim, é errada se auto medicar sim, mais em um momento de desespero eu tb faria isso.

boas melhoras

ps..o templante ficou lindooo, perfeito, mto fofo

bjs

Dora disse...

Nem me fale, tem médico q sei mais q eles(minha fia se acha,kkkkk)e odeio medico q vai logo de cara passando remedios sem investigar um pouco mais, as vezes é uma coisa mais seria e passa batido. Adorei o lay novo...xeru bom domingo dos pais :)

camilinha disse...

NOSSA AMIGA NEM MI FALE VIU...EU JA PASSEI POR POUCAS E BOAS TBM, POR CAUSA DE MEDICO IMCOMPETENTE, PRA VC TER UMA NOÇÃO EU QUASE PERDI MEU BB POR ISSO ACREDITO, PQ O MEDICO MANCO ESTAVA COM PREGUIÇA PARA FAZER A MINHA CESARIA, DEPOIS DE FICAR UM DIA INTEIRO SENTINDO DORES, ATE A ALTA DO HOSPITAL A MINHA MÃE ASSINOU PARA EU PODER SAIR DE LA E IR PRA OUTRO E DESCOBRIR QUE MEU BB ESTAVA ENTRANDO EM SOFRIMENTO JA... QUE RAIVA NÃO GOSTO NEM DE LEMBRAR, E POR CAUSA DE CONVENIO RUIMMMM TBM EU SÓ AMAMENTEI POR 2 MESES, POIS DE TANRTO NERVOSO MEU LEITE SECOU...

BJUSSS AMIGAAA