sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Contando os Meses Para Voltar aos Estudos


Olá meninas!

Infelizmente venho notando que os comentários são pouquinhos e as visitas enormes, tudo bem ninguém é obrigado a comentar né? Mas antes chegavam a 30!! Também quero aproveitar pra dizer que muitos bloguinhos eu perdi quando fiz esse novo layout, os que não estiverem na minha listinha e desejarem estar, é só avisar.
Os outros dois blogs que tenho, vou desativar e postar tudo por aqui mesmo. Aliás, vou desativar o de hsitórias mas o de amamentação vou deixar somente com assuntos de aleitemanto materno.

Como já falei aqui, tranquei minha faculdade há 2 anos, cursava Biologia, o curso da minha vida. Amo pesquisas e laboratórios. Porém, houve uma grande mudança. Gosto da área de genética e afins e descobri um novo curso que mexeu com meu juízo; Biomedicina. Pois bem, na faculdade que tem aqui perto, o curso de biologia é licenciatura plena, nada a ver com o que quero. Ensinar é lindo, até gosto e já ensinei, mas o que amo mesmo, tenho prazer em virar horas e horas da madrugada é pesquisar e devorar livros sobre genética, fisiologia, microbiologia, biotecnologia e biologia molecular. Vendo esse curso, já me animei e vou transferir para esse ano que vem. Não vejo a hora!!!!! É muito bom cuidar de Clarinha, foi maravilhoso poder acompanhá-la nessa primeira fase linda e de grandes descobertas, mas minha outra metade me chama. Essa pessoa que vos fala não tirou a carteira de motorista, oque me faz muita falta, mas já está tudo programado pra esse ano tirar e entrar com vida nova próximo ano. Vou levar minha pequena pra estudar também, podre de xique essa futura estudante! Acho que apesar do apego que ela tem comigo, não vai ser tão difícil pra ela; já percebi que quando vamos a lugares onde tem muitas crianças, ela me esquece e sai correndo pra brincar. Isso é um bom sinal.

As críticas virão..Aliás, já ouvi. E DETESTO quando as críticas são de pessoas, pra mim, sem referências. Estava conversando sobre esse assunto com determinada mãe, e ela me soltou "Acho uma maldade colocá-la na escolinha antes dos 4 anos"! .... .... Engoli no seco porque não era conveniente na hora, me descabelar e soltar os mil verbos e adjetivos extra-terrestres que me vieram à cabeça.
Essa pessoa teve filhos, não cuidou de nenhum, todos criados pela babá ou avós, ela trabalhou e estudou e não ficou em casa 4 anos pra cuidar exclusivamente da cria. Me fala, dá vontade de esganar e falar poucas e boas??????
Se recompõe Ju, olha a elegância e não desce do salto. Pronto... Respirei e abri um leve sorriso e disse apenas " Quero ver quem daqui, ficaria 4 anos cuidando de um filho sem sair de casa..." E ri como se estivesse super bem, mas por dentro me roendo. Mas, não se pode, em determinadas situações, com determinadas pessoas, descer do salto né??? kkkkk
O negócio é que Clara é minha responsabilidade e dela cuido eu, quem achar ruim...morda a língua! O pai dela não gosta muito dessa idéia também, mas sabe que eu preciso retomar minha vida e respeita.

Afii..Ô coisa difícil é ser mãe heim??? Não é pelas noites mal dormidas, nem pelas birras, mas pelas críticas que sempre nos rodeiam. SEMPRE! Não adianta seguir um caminho porque sempre tem alguém lá pra lhe dar uma alfinetada e NUNCA pra apoiar nem pra ajudar! Oxii... ô povo troncho. nãn...Sai pra lá urubu!

Pois bem meninas, vou indo!
Beijocas em todas!

21 comentários:

Si Collet disse...

jú Biomedicina é a profissão q mais cresce! vai fundooo!

tanta gente visita meu blog tb e nem comenta! isso acontece! tem gente q vem só pra copiar a ideia dos nossos blogs! hihihihi! as mamães dedicadas e blogueiras mesmo sempre comentam!!

adorei sua ideia d colocar os post preferidos em destaque, vou fazer tb uma lista com os meus preferidos!

Bjocas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Márcia disse...

que boa noticia.
sabe q eu tb ja prestei vestibular p biologia, mas nao passei..hehe
acho otimo essa vontade de estudar, sabe que eu tb sempre gostei, mas não consegui fazer uma facu, fiz um curso tecnico em alimentos, e conclui que não gostava de laboratorios (fiz estagio e tudo), nao gostei de ficar ali com mil tubos e quimica por todo os lados (credo.rs).
Gosto mesmo é de papeis...
Quanto ao assunto da escolinha, la vai: antes de ter filhos, sempre falava: quando tiver um , vai pra escolinha loguinho para eu estar sempre a trabalhar e ser independnete, coisa e tal. Mas...quando tive o Tiago, tudo mudou, neste momento tenho para mim que vou fazer de tudo para que o Tiago vá o mais tarde para uma creche ou escolinha. Não acho essencial uma criança ir para escolinhas ou creches. Pesquisas tb já indicam que a criança só devem ir a partir dos 3 anos e nunca antes(claro que isso nem sempre é possivel).
Essa é minha opinião hoje, amanhã posso mudar. Não condeno vc,nem ninguem que ache necessário, por isso quiz expor minha opinião.
Praticamente todas as crianças da minah familia nunca foram para uma creche ou escolinha antes dos 6 anos e nem por isso não são inteligentes e sociaveis. Meus sobrinhos foram as 1ªas crianças na familia a estarem em creches e sinceramente não senti que são crianças mais ou menos isso ou aquilo, mas sei que foram somente por necessidade da minha irmã em ter que trabalhar.
Neste momento ainda posso me dar ao luxo de ter o Tiago meio periodo com o pai e meio com a mãe, não sei até quando...mas...espero q seja o mais possivel.
desculpa o livro. hehhe
ah, eu sempre comento...rsrsrs. só as vezes que acaba por passar alguns posts.
beijoca grande

Mãe do Pitoco disse...

Ju, meu irmão faz biologia e vai começar um estágio na área de biomedicina, como era o sonho dele. Boa srte procê nesta caminhada e não ligue para os outros. \Eles são apenas os outros, e não vc. Beijos

Nanda disse...

Ju,
Me formei em pedagogia, no último semestre, mas precisamente em setembro engravidei do Gael. Foi uma loucura, TCC, estágios, etc, mas a gente dá conta.
Vai fundo! Quero fazer mestrado logo, mas ainda vou esperar o Gael ter uns 3 ou 4.
Parabéns!!!

Susana disse...

Juuu.... ta certinha flor!!!
vai construir teu futuro, realizar teus sonhos, vai a luta por vc e pelos seus ideais!!!
nao de ouvidos para as pessoas palpiteiras, faça o q seu coraçao pede, nos mulheres somos mto cobradas por akele ideal "antigo" de mae... sempre falo pro meu marido q eu tenho q correr a atras do meu futuro pq nao sei até qdo vou ter ele pra me sustentar, e apesar de isso ser uma declaraçao pesada de se fazer é a + pura verdade... ja imaginou se algum dia nossos maridos vierem a faltar??? vamos ter um filho pra criar e nenhuma instruçao!!!
ja diria minha mae... ESTUDO NINGUEM TIRA D VC!!!
mais cedo ou mais tarde a Clarinha vai ter a vida dela, as escolhas dela, e a propria independencia; e vc o q vai fazer qdo isso acontecer??!!
bjuuusss e desculpe a preguiça de comentar... mas estou sempre por aki!!

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Nossa Ju, que legal a sua escolha profissional, eu acho muito bacana a area de biologia.
Vc vê né... até aqui no blog agente se anula completamente, quem diria que vc é uma futura biologa de sucesso?!
Parabéns pela opção e pela decisão tomada tbm.
Se vc já se sente preparada pra deixar sua cria, é porque ela tbm está preparada pra ficar por algumas horas sem vc, isso vai te fazer muito bem.

Eu tbm estou começando a tomar coragem e dar alguns passos fora da rotina, casa, trabalho, Matheus, Matheus, casa, trabalho, já voltei a fazer cursos de reciclagem para me atualizar no mercado... não é facil não, mas é preciso. Por isso nessas ultimas semanas eu estava tão deprê, odeio sair da rotina principalmente quando o sacrificado da historia é o meu filhote. Mas como eu já disse esse é um mal necessario.

Flor... MUUUUUUITO BOA SORTE PRA VC, vai fundo na ideia de tirar a carteira de motorista, isso vai ti dar mais agilidade e menos preguiça rsrsrs.

Tenham um Otimo Final de Semana

Bjs

Bella Melo disse...

Eu acho legal esses curosos ligados a bilogia, fantástico, essa semana mesmo meus professores de bilogia estvam falando sobre síndromes, genética, essas coisas e eu achei super legal, mas não é a minha praia, não!.
Eu quero fazer arquitetura hehe, já sabe, futuramente, se precisar de uma arquiteta...;) (hahah! eu falo isso pra todo mundo).

Eu ando sem tempo, segundo semestre é mais corrido, por isso não ando comentando, mas sempre dou uma passadinha aqui hehe.

Beijos
Bella

Nanda disse...

É, Ju, estaremos no mesmo barco ano que vem...rs. Eu voltarei pra faculdade e Gi irá pra creche de manhã. Meu marido me deu maior força, mas todos os outros criticam...meus pais, a dinda da Gi, meu irmão...aff. Ela é mto grudada em mim e não é como a Clarinha que se interessa em brincar com outras crianças. Acho que ela vai me dar trabalho pra se adaptar, mas teremos que enfrentar isso juntas.
E as críticas sempre nos acompanharão...rs.
Bjs.

Adriana disse...

O que falam de mim por ter deixado a Juju com 5 meses na escolinha? acho que até para o consehlo tutelar fui denunciada....kkkkkkkkk

Ju! a Clara é uma esperta e adora crianças né? logo ela tira isso de letra e vai estar arrasando no pedaço na escolinha dela!

sucesso pra vc!!

bjssssss, bom finde

Mãe aprendiz disse...

Olá.... Concordo com vc, é muito dificil ser mãe, ser uma mãe com dedicação exclusiva. Meu baby ja tem 6 meses e logo logo terei que deixa-lo numa escolinha..... Como sua " amiga " disse: que do né??, mas na prática não tenho com quem deixar e acho melhor deixa-lo numa escolinha, que estará sendo cuidado do que deixar com um estranho em casa,, Claro que se pudesse eu colocaria aos 2 anos, mas não dá. Então amiga, não de bola para torcida e faça o que vc achar melhor, um dia seu filho vai agradecer por ter uma mãe que estudou, que correu atrás da bola... Melhor que ficar em casa vendo o tempo passar... Beijosssss

Priscila Sant'Anna disse...

Jú!

Estás apoiadíssima na tua decisão! E a área biológica é uma área muito bonita, com uma missão especial, além de ser muito promissora.

Sobre os comentários exdrúxulos que as pessoas se sentem no direito de fazer não tenho nem o que dizer. Tô super cansada disso, mas o que a gente tem que fazer é olhar pra frente, seguir em frente e nem perder tempo respondendo, pq não adianta mesmo. De um jeito ou de outro sempre vai ter gente de plantão pra querer nos botar para baixo.
Jú, eu também não tenho carteira de motorista e comecei a providenciar os papéis essa semana. Aqui leva três meses até vir a carteira, 2 semanas de curso teórico, 20 aulas práticas e tals..acho tão demorado! Aí é assim também. Não ter carteira tem me feito muita, mas muita falta mesmo. Mas logo, logo nós estaremos de carta na mão, voando as tranças por aí com nossas princesas junto, né?

Os comentários do meu blog tbém caíram muito, no outro sempre tinham mais. Tem gente que entra só pra espiar mesmo, o bom é que as amigas de fé continuam participando né?

Beijos para vcs e bom final de semana,

Pri e Bia

Dany morais disse...

oi?to sempre aqui hem!kkk
menina, devo nem comentar das criticas ne?kkkk e muito menos da escolinha!
kkkk
ta certo ju, retome a sua vida, e vai ver como tudo vai ficar ainda melhor!!1 daqui a pouco a clarina vai chamar as amiguinhas dela para dormir na sua ksa kkkk que legal ne?
bjo

Clara disse...

Ju isso mesmo vai fundo vc tem sua vida tbm!! claro que os filhos nos consomem tempo e dedicação mas temos que dividir pq eles vão crescer ,e ai virão os porques então para que lá na frente não digamos que paramos p/ ser mãe, siga sua vida sim.
E alem do mais so pq vai voltar a estudar num vai deixar de ser mãe não né ?? rsrsr!! e sim será uma futura biomedica...
beijão jU NA cLARINHA TBM !!

Dri disse...

Oi Ju..biomedicina uauuuu!! Vai fundo amiga!!
hee eu empre comento, concordo com a Si Colt te gente ue entra ó pra copiar nossos lay ou nossos posts heheh Oh povinho sem imginação!!!

Si Collet disse...

Júuu tem mais um selinho pra vc no meu blog!!!!!!!! bjocas!!

Taty disse...

oiee Ju faz o que e melhor para vcs... arrasou na escolha rsrs bjs

Bia disse...

Ihh Ju, crítica sempre tem. Na minha família é o contrário, o povo pensa que eu TENHO que colocar o Nicolas na escolinha senão ele não vai ficar sociável, espertíssimo, etc... como se ficar em casa comigo fosse "atrasar" alguma coisa.

Eu concordava com essa idéia, até começar a pesquisar e descobrir que a maioria dos especialistas recomenda a escolinha a partir dos 3 anos. Aí resolvi deixar ele aqui comigo mais um tempo. Mas a minha sobrinha vai pra escola desde os 7 meses e não tem problema nenhum. Acho que isso tudo é tãão relativo.. só acho legal se tu puder deixar só meio período, pq o dia todinho acho mto cansativo se a mãe não trabalha fora.

Bom, é isso.. no meu tb diminuiu demais os coments, mas é pq eu saí e voltei.. algumas pessoas ainda nem sabem disso, não consegui encontrar todo mundo..

Beijoss

Dany disse...

Ju, estudar sempre é bom...
Meu pai dizia: conhecimento não ocupa espaço!
beijão

Kicha disse...

Manda esse povo ir lamber sabão! Cuida da tua vida do jeito que achar melhor ,já deixaste claro que é competente como mãe , te adimiro viu ! Confesso que fiquei surpresa com a sua maduresa (por causa da idade)não dê bola pra comentários negativos !
Pois bem a Samy tá uma bolota , pra carregar nos braços e ainda pegar ônibus tem que ter disposição ...como? Minha coluna ainda tá um bagaço , o ciático ainda icomoda e também tem os joelhos que tão umas porcarias, tô podre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Despertar de Sensações disse...

aff dah raiva mesmo!odeio isso tb (palpites).
vc qn decide sua vida, e tah certa de querer fazer seu curso. Sou a favor hehehe
bjus

Nina Fiuza disse...

Ish menina... eu sei como esses comentário dão raiva! Mas segue seu caminho, só a gente sabe do que precisa.

beijocas!

(Vai gostar do meu blog!)