sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sem comida e Com Diarréia

Espero mesmo que seja uma fase. Clara não quer comer. A única coisa que ela aceita muito bem e sem reclamar, é ARROZ. Mas me digam, alguém sobrevive só com arroz???? Afii... Vai dizer isso pra ela...rsrsrrsrs
Me tira do sério na hora do almoço e jantar. Ela não recusa vitaminas, sucos nem leites, pelo contrário, toma tudo e qualquer um. Mas comida... ela nem sempre foi assim, dos 6 aos 10 meses ela comeu bem, mas até agora ela belisca, come duas colheres e joga no chão. Já tentei de tudo, frango de todo jeito, carninha, peixe, tudo temperado como a gente come, o básico, sem condimentos, saudáveis. No início achava que era o tempo dela e não forcei, mas agora estou bem preocupada e muito irritada por ela recusar tudo.
Deixo tudo no pratinho dela, sem misturar, pra ela sentir cada um, e pronto, já era. Cospe tudo, menos o arroz, que é o menos interessante...rsrsrsrsrsrs Pelo menos ele eu refogo com azeite, alho e cebola.
Não come verdura. Tentei colocar coisinhas minúsculas no arroz, mas ela "acha" e cospe logo. E agora???? A pediatra vive dizendo que é normal, normal.....pode até ser, mas qual mãe fica satisfeita e super despreocupada com o seu filho que não come????
E pra completar, faz uns 4 dias que ela faz cocozinho muito mole, aliás, as vezes é liquido. A pedi dela mandou dar Floratil e um soro lá com gostinho de coco, mas ela detestou. O floratil misturo no suquinho da laranja que espremo e ela toma tudinho, mas não está adiantando. Não estou mais pirada porque ela não tem febre ou outra coisa pior, mas sem apetite e 7 fraldas por dia não dá..!!!!
Alguém . alguém???????
Beijossss

12 comentários:

Márcia disse...

oi JU.
menina to quase igual a vc.
faz uma semana q o Tiago faz uns 8 , 9 cocos por dia. Teve os 2 primeiros dias com febre q variava o dia todo de 36,5 a 37,5. depois a febre foi embora e nao voltou, mas o coco continuou. Mas como ele estava comendo normalmente e estava tambem muito bem disposto e nada abatido achei q n~~ao fosse nada demais. Mas como vi q o coco nao parava (e não era sempre mole) fomos ao pediatra dele. O medico disse que quando da febre 2 ou 3 dias e depois fica so o coco é gastroenterite, se a febre continua com o coco já é outra coisa. Por isso foi constatato q era uma gastro. ele receitou um remedio p estabelecer a flora instetinal e parar o coco e tb um vermifogo pois ele estave em contato com animais quanto estava ai no Brasil.
Vamos ver como o remedio atua, pois começamos ontem.
o medico disse que é considerado diarreia quando a quantidade de coco ultrapassa o normal diario e não quando está mole ou liquido. isso foi uma novidade pra mim.
será que nao pode ser vermes a falta de apetite da Clara??? vcs tem cão e pode ser.
quanto ela querer comer so arroz , não se preocupe pois o arroz apesar de parecer banal é nutritivo sim. ja experimentou fazer macarrãozinho daqueles de criança tipo de letrinhas? as vezes ela se entusiasma.
Mas isso das fraldas eu entendo, o pior sou eu q com a mao desse jeito ter q trocar 8, 9 fraldas de coco nao é mole não??? rsrsrs. e o pior é q começa a assar tadinho.
bjk grande. qq coisa to no messeger.
melhoras pra linda

Márcia disse...

ah ,ja tentou dar agua de coco pra ela???

Tatiana Aparecida disse...

Olá Ju,

A Isa também ficou assim na semana retrasada.
Ela fez uns cinco cocôs por dia, o pior que teve um que foi água pura, vazou pela perna abaixo!
Depois no outro dia ficou normal e nós vimos o motivo:saíram os dois dentes do fundo!
Quanto a falta de apetite, a Isa andou uns dias sem querer comer nada também, tomava muito vitamina de frutas, suco e bolacha maisena. Ela ao contrário da Clara, ama feijão e agora descobriu a carne também, ontem a noite fiz carne cozida com batata, mesmo ela tendo tomado sopa de feijão na creche, bateu um pratão de carninha com batata e arroz.
Experimente não amassar os legumes, a Isa gosta de senti-los.
Bem, espero ter ajudado.

Melhoras para a linda!!!

Beijo

Tati Furtado

Retrato de Mulher disse...

Oi Jú... Imagino como vc deve estar preocupada.
Olha... O Floratil é muito bom para esses casos, com o Matheus eu faço assim:
Coloco o posinho numa colherzinha de café com um pouquinho de agua só pra diluir e mando pra dentro da boca dele, em seguida é que dou a agua, assim quando ele percebe já foi rsrsrs.

Se for os dentes esse é um periodo bem chatinho dos pequenos mesmo, eu sofri horrores com o Matheus nessa fase.
Começa a dar camomilina duas vezes ao dia até que todos esses dentes saiam definitivamente. Isso é um alivio para os pequenos e uma grande ajuda para nós.
Eu nunca misturo posinho no leite ou em suco, eu sempre coloco na colherzinha e diluo com um pouquinho de agua, assim tenho certeza que todo o remedio foi pra dentro.

Mas já que ela está comendo arroz, pq vc não faz bolinho de arroz com legumes bem picadinho, fica uma delicia e as crianças adoram, e se for mesmo os dentes ainda ajuda ela a coçar a area que está irritada

Beijocas e Fiquem com Deus

Despertar de Sensações disse...

Oi Ju... pode ser uma fase devido aos dentinhos sim, essa fase eh ruim comer, a crianca fica chatinha e fica com diarreia mesmo.. a nao ser que esteja com alguma infeccao de garganta ou d eouvido, q dai tem esses sintomas tb...
para acabar com a diarreia, faça aquela receitinha caseira de maisena, agua e limao... a criança tem q tomar bastante liquido p nao se desidratar... entao, de bastante cha (mate eh bom q segura o intestino), maça (alem de segurar eh um otimo antioxidante), banana maça, aaqueles mingauzinhos de arroz, canja (agua de arroz eh bom), agua, agua, agua (caso ela nao se deu bem com o soro)... ahhh abacaxi tb eh antioxidante... yakuti ajuda a regular o intestino tb...
evite açucares! eles estimulam a soltar intestino!
e boa sorte!
bjs

Despertar de Sensações disse...

aaa pure de batata, ou apenas ela (por isso indico a canja)....

Dany disse...

Ju,
tente dar suco de goiaba. Foi o que curou a diaréia de Lulu!
beijão

Dany morais disse...

hiii... tira do serio mesmo ne?

Luna disse...

Ju, eu entendo o seu desespero... semana passada o Felipe não comeu nada, e o pior não queria saber de mamadeira também... a gente fica uma pilha, né? E pra me animar fomos passear na casa da minha sogra, ela vendo a minha luta com ele, ainda comentou: A minha outra netinha até avança na mão da gente pra comer. A minha outra netinha...
Eu fiquei mais irritada ainda.
Se a Clarinha tiver comendo pouco alimento sólido, o cocô mole pode ser por isso, mas vale a pena procurar uma opinião médica.
Bjinhos e melhoras pra Clarinha.

Manu disse...

Amiga veja se por um acaso não são os dentes. Tenho uma amiga que o bb dela ficou assim alh=guns e qdo viu lá estava o dentão rasgando a gengiva.

beijos e melhoras para a Clarinha!!!

Kicha disse...

A Samy também tá com o cocô mole e tá fazendo umas tres vezes por dia . Acho que é porque ela pôe tudo que é tranqueira na boca . Acho que se você diminuir as vitaminas ela vai sentir mais fome . As gurias tÃo numa fase ,agora, de preferir alimentos doces , então já viu né ?! Quanto ao arroz é assim mesmo tem épocas que eles preferem um certo tipo de alimento depois enjoa e troca , a Samy por exemplo tá passando do arroz pro feijão . Nos lanches ao invés de vitaminas dou papinha pra ela ( farinha láctea ou cremogema )e banana prata ( sem amassar é só ficar de olho pra não esgasgar)também dou miolo de pão picadinho e deixo pelo ao menos umas duas ou três horas sem comer nada antes das refeições pricipais , daí ela come tudo, principalmente as saladas .Não amasso mais nada ela come do jeito que a gente come com o mesmo tempero , claro que não abuso de óleo nem do sal !Não sei se ajudei , mas o segredo é :se não quer comida salgada não substitua por nada , na hora que a fome apertar ela come .Parece maldade mas não é !

Sammy disse...

Ola amiga, a mariane ficou assim alguns dias tambem, parou do nada pensei que fosse dentes mais não rasgoumais nenhum,será quepode ser alguma coisa diferente que ela comeu?
Amiga vc tem msn?
Se quiser me adiciona
sammylopes@hotmail.com
Bjus e melloras para a Clara.