terça-feira, 7 de julho de 2009

De Volta Com o Telefone no Gancho!!!

Pois bem, voltamos!!!!

(espreguiçando um pouco)...(mais um pouco...!)
Uf.. Foram dias bons!!!!!Muito bons!!!
Maridão de férias, nós ficando tempo mínimo em casa..humm!!! Muito bom!
Só não foi 100% porque Clara resolveu não dormir por 5 noites seguidas. Mas tudo bem, foi o dentinho do lado que resolveu descer mais e doía muito (mamãe entende, bebê). Mas até isso combinou, porque revezei com meu marido. Não foi um revezameeeeeento, mas ajudou bastante. Só que teve uma noite que ela acordou acho que depois de um pesadelo e gritou de medo, dei um pulo recorde, quando cheguei ela ainda tava com o olhinho fechado, aío pai tentou acalmá-la, mas aí que gritava, aí teve que ser a mamãe aqui.
Foi bom também porque deixei ela ficar bem mais com ele (quase sem sucesso) pra eles passarem mais tempo juntos, pois ele trabalha muito.

Ela tá cada dia mais fã dos Backyardigans e de música. Se a gente canta a musiquinha dos bichinhos do quintal, ela dança e bate palminhas. Como a Discovery Kids tudo é música, ela fica de ouvidos atentos, quando passa uma ela dança, dança e dança...bate muitas palminhas e pula!!!Ela fica muito animada!!É fofa demais! Vive com o baú de plástico com os brinquedos indo prum lado e pro outro, arrastando pela casa e o que vê pela frente, coloca no tal amigo baú. Ontem encontrei meu pijama lá dentro, com o controle remoto e um monte de roupas dela. Danada!!rsrsrsrsrs

Durante esses dias saímos pra procurar nosso maior sonho: nossa casa. Vimos muitas casas lindas, perfeitas e novas; bairros bons e tranquilos, nem pareciam Manaus. Aí descobrimos o maior absurdo daqui: as casas sem documentação regular. Gente!!!!É demais!!!!! E são absurdamente caras!! Por exemplo, uma casa com 2 quartos, sem laje nem gesso; só telhado, ochão era horrível, todo quebrado; escura, SEM PORTÃO, toda, toda quebrada, tinha que derrubar pra construir outra. A corretora nos levou nessa e o preço????? R$140 mil. Juro!!!!!!!!! Só por causa do bairro que é muito central. SÓ!
Clara teve uma crise de choro qunado entrou, eu me senti mal ainda mais quando vi o banheiro do lado da pia da cozinha, sem porta, só com cortina. (??????????)

Passando esse susto, achamos a que seria nossa casa, A CASA. Totalmente mobiliada, com móveis de primeira, linda, novíssima e toda decorada, jardim lindo, lindo. Preço bom. Aceitava financiar pela caixa. Até então. O dono falou que aceitava mas a documentação não estava regular.....!!!!!!!!!!!!!!! Aaaaaaaaai que ódio!!!! Sabe um balde de água com gelo?? Já tínhamos nos preparado, tínhamos ido à caixa, fizemos planos...aí o doido vem com essa. Como pode??? Isso aqui é normal!!! ou é porque as construtoras vão construindo sem pagar o INSS, não tiram o habits (documento Documento que comprova que o imóvel está dentro das normas da Prefeitura para imóveis urbanos.) ou então os terrenos são invadidos e contruídos, sem conhecimento da prefeitura, pois pensem numa cidade sem planejamento NENHUM, é Manaus.

Aí tínhamos desistido, quando meu pai me deu uma luz ontem. Ele vai ver com o dono se negocia o valor da documentação e diminui o preço da casa. Mas pra isso tem que ter contrato etc etc...Espero que dê certo, mesmo!!! Quero muito a nossa casa, sair do aluguel caríssimo que é aqui. Se vocês não acreditarem como aqui é caro, entrem num site de uma imobiliária daqui e vejam os preços das casas. www.procasa.com.br

Pois bem...Fora isso, passeamos, descansamos, ficamos grudados esses dias todos, foi muito revigorante e em paz.

Vou lá, terminarei de fazer um trabalhinho aqui no computer. Eu voooolto!
Beijosssss

8 comentários:

Adriana disse...

hahahah....aqui é igual! quando some alguma coisa vou procurar na caixa de brinquedos da Giulia e sempre encontro!! hahahaha

Flor! vou torcer pra vcs acharem a casa certa. já pensaram em comprar o terreno e contruir uma com o jeitinho de vocês??

bjs - estávamos com saudades!!

Helga - Mamãe da Manu disse...

Uhn férias é uma delicia né??!!!Tudo de bom...

Sobre a casa tomara que dê certo, não existe nada melhor que morar no nosso cantinho, humilde ou xiquetérrimo, ter a sua própria casa é mais que uma benção..

Bjs querida e vamos que vamos...

Retrato de Mulher disse...

Que delicia... tirar uns dias de descanso é mesmo tudo de bom.

Boa sorte com a casa... Que Deus ilumine muito para que tudo de muito certo pra vcs.

Bjs

Dora disse...

seja bem vinda de volta aos posts :)

Bruna e Alicia disse...

Oi querida bom que vc voltou com muitas novidades. Coitadinha da Clara os dentinhos resolveram aparecer? Isso doi mais em nos mães que neles pois ñ podemos arrancar a dor deles. Pequenos bebes que ñ sabem falar. Depois que eles sairem e so alegria. Ela vai aprender a mastigar e a morde kkkkkkkkkkkkkkkk esse doi muito. Alicia as vezes me dar um mordidinha quando estou oculpada e ñ posso pega-la no colo. Estou na mesma situação que vc. Estamos procurando outra casa para comprar e esta dificil encontrar do nosso gosto. Quero com um jardim bem grande e sair da cidade grande. Temos que ter paciencia e tudo vai dar certo. bjs

disse...

Estava com saudades de vcs!!!

Aiii é complicado essa função de procurar casa, ainda mais assim com os documentos irregulares, mas tenha calma vai dar td certo, e vcs irão achar a casa q procuram......
Bjosss

Dany morais disse...

ainda bem que vc voltou!
precisei de seus conselhos flor! kkkkkkkkkkkk ai ai
menina olhe direitinho antes de comprar casa hem, esse negocio de casa inrregular é arrumar coisa pra cabeça kkk bjim e boa sotrte

Valquíria disse...

Ju vou ficar aqui torcendo para que essa casa dos sonhos seja tua!Vai dar tudo certo vc vai ver, chega de aluguel ninguém merece, né?!Dá um beijo bem gostoso na Clarinha por nós...
Val e Gui