sexta-feira, 31 de julho de 2009

Começar Novamente os Treinos do Sono

Não sei o que é dormir mais.
Desde que Clara caiu do berço, acho que tem uns 2 meses ou mais, não durmo mais que 3 horas seguidas. Isso não é saudável. Estou irritada, estressada, chorona e sem paciência pra tudo. As vezes ela me dá uma noite boa, mas depois 4 semanas sem dormir. Tudo porque temos medo que ela caia de novo. mas um colchão embaixo resolve (vai começar a resolver).
O maior problema é a falta de apoio. Meu marido não quer que ela chore e acha que fazendo-a dormir no braço ela logo logo dorme.....é. E logo logo acorda também.
Já chega, minha paciência esgotou, passou do meu limite. A partir de hoje Clara vai aprender de novo a dormir como ela dormia. Sem balanço, sem braço e a noite toda. Se não eu tenho um treco.

São normalmente 3 dias de treino, onde eu deixo ela chorar alguns minutos e vou lá, acalmo e volto pro meu quarto. Aí ela chora de novo e o espaço de tempo de ir lá vê-la vai aumentando até que ela perceba que não adianta chorar; não vai pro braço.
Vou encher minha alma de paciência hoje pra começar, afinal, serão 2 ou 3 dias até que ela volte a dormir bem, depois é só maravilha.
Cansei de esperar que fosse uma fase e passasse logo. Eu tô exausta, né cansada não.

As últimas dela agora são:

- Diz "etaaaaa" pra tudo... Como quem fala "Eitaaa caiu!"
- Tenta me morder se pego na mão dela pra tirá-la de algum canto...(me aguarde...)
- Adora a bola "bó, a bó, bó, bó, a bó"
- Sempre que vou me vestir, ela pega minhas roupas e veste também.
- só quer comer só, sem que eu a ajude, mas só deixo depois dela comer bem, pois se não ela joga tudo no chão sem querer e não come nada.. E assim ela tá aprendendo a comer com a colher dela.

Pois bem...Depois voltarei...!
Beijossss

10 comentários:

Retrato de Mulher disse...

Jú... Minha Querida !

Eu sei que o que vou dizer vai parecer bobagem nesse momento mas no futuro vc verá que tenho razão.

Isso é mesmo um fase...
É uma fase complicadissima, mas é fase !

Tem os dentes, e isso é terrivel, dente vai incomoda-la e faze-la chorar igual como acontecia com as colicas, parece uma versão piorada delas, tem noites que ela dorme bem, e tem outras que dá show.
Eu passei exatamente por isso, e confesso que por muitas vezes perdi a paciencia, até que comecei a entender os sinais e percebi que eram os dentes que o faziam ter pesadelos, incomodos, ele ficava irritado, nervoso, e simplesmente não dormia...
Meu Deus como eu sofri !
E pior... Eu não dormia a noite inteira e de manhã ainda tinha que trabalhar e ser produtiva. Nessa fase até de burra eu fui chamada... Ninguém entende o quanto é dificil passar noite e noites assim, e no meu caso eu já estava a mais de 1 ano sem dormir, eu tinha olheiras que chegavam quase na buchecha.

Até que graças a Deus a fase dos dentes acabou, o ultimo e pior de todos foram as presas, isso foi bem dificil mesmo, mas graças a Deus passou.

Eu tbm nao tive apoio do meu marido e isso me cansava e me irritava ainda mais. Como foi dificil !

Pra dizer a verdade eu só estou sabendo literalmente o que é dormir de um mês pra cá.
Tirar o peito dele foi o que mais me libertou, agora ele toma mamadeira antes de dormir e depois às 6:00 da manhã, tem noites que que bate uma fominha e ele acorda na madrugada mama e logo volta a dormir, isso pra mim foi quase que um presente divino, pois parece que voltei a viver após quase dois anos de luta travada nas minha interminaveis madrugadas.

Flor... Tenha paciencia mesmo que isso te pareça muito dificil.
Não deixe ela ficar chorando não, pra ela essa é tbm uma fase dificil, fique do lado dela e a ajude a passar por isso.
logo, Logo, tudo vai passar e virar historia assim como aconteceu comigo... Vc vai ver !

Fica com Deus... Boa sorte e muitas beijocas em vcs duas.

Dora disse...

se for apontar um a coisa ruim de ser mãe, é o sono,srrsrsrs...ao menos pra mim, sei q vou penar pq durmo mais q gato em bica, uma preocupaçãozinha dessa af.....ai Ju eu acho lindo criança q quer se vestir como a mãe, te arruma viu,rsrsrs....minha "neta" só quer andar toda maquiada e emperiquitada, pq a mãe é assim, certo q a Leticia já está quase passando do ponto, mas acho fofo :)
xeru bom final de semana pra vc e sua família linda, Deus abençoe!

camilinha disse...

Ai amiga pena que eu nem sei o que te dizer em relção ao sono viu, pq graças a deus o Mateus com 7 meses dormia a noite inteira e acordava la para as 6:30 da manha, e agora ele dorme as 11:00 da noite e acorda 9:30 ou 10:00 depende, e não adianta acordar antes pq ele não acorda...
Mas essa clarinha viu, vou te contar que até hj eu uso as roupas da minha mãe acredita???
Pena que eu tive um menininho, pq eu ia adorar ver a minha filha usando as minhas coisas...lindaaa..rsrsrs mais ele usa as do pai né, alias ele gosta msm é de carro...rsrsrs

bjusssss amiga pra vc e pra clara

Adriana disse...

A Giulia tb teve uma "fase" dessas...só que a fase durou 4 meses e me deixou maluquinha. Era de três em três horas, bem certinho ela me chamava. E fora isso resmungava a noite inteira.
Um dia eu simplesmente parei de ir quando ela me chamava e ela parou de me chamar (essa noite teve uma recaída, mas tá gripada, perdoo). Agora ela dorme 11 horas seguidas....eu continuo indo ao quarto dela, mas é por conta do frio extremo, vou conferir se ela está aquecida.
Agora..ficar balançando no braço, ninguem merece....assim qndo ela tiver 15 anos tu vai estar dando oclo pra ela ainda....kkkkkk

bjs - -bom finde

Dri

Si Collet disse...

nossa ju.. eu fiquei nos 3 primeiros meses da bia maluca tb.. nossa senhoraa! mas agopra ela tem dormido bem d noite.. sem chororô, sem colo.. mas nao dorme direto no berço.. fico pensando se vai ser assim sempre.. ia ser bom sempre.. poder saber q a noite durmo.. mas são fases né.. passa. mas vc tá certa, pulso firme, paciencia.. q vc consegue

Helga - Mamãe da Manu disse...

rsrs ai Jesus dá pra rir dessas histórias de mãe...será q todo mundo passa por isso? Eu to só o bagaço tbm..e não consigo deixar ela chorar..não pego no colo, não balanço..mas dou o mama e fico com a mão na mõzinha dela...depois que ela acorda até dorme rapidinho de volta..o rpoblema é que são muitassss vezes...se ela acorda digamos que as 2 da matina..mama e antes de 2:15 já dormiu de volta, mas aí qdo é 3:10 ela já esta acordada de volta...ao invez dela mamar a mamadeira inteira fica mamando aos pouquinhos e ai ja tem fome de volta...O misericordia viu..mas vai passar eu tenho fé..bjs amiga e boa sorte...

Luna disse...

Eu não posso reclamar do sono do Felipe, ele dorme bem desde pequeninho... mas ultimamente a noite ele não quer saber de dormir, quer ficar brincando, dá 22 horas, 23 e ele lá com o maior pique. Já falei pro meu marido, coloca no berço, mas ele não quer, diz que fica tão pouco com ele... e desse jeito só vai ficando mal acostumado.
Esses pequenos são espertos, se perceb em o nosso ponto fraco usam e abusam, rs
Bjinhos e bom final de semana

Dany morais disse...

ju,vc esta suer certa.
as vezes temos que pegar pesado sim!
meu marido acha ruim,mais sou firme nas decisoes com o JV
as vezes ele fica manhoso de madrugada, e acorda de 10 em 10 minutos para resmungar e quando me ve, dorme!
olha so! aff... kkkk
ai depois de 5 vezes levantar, eu decido que nao vou ir no quartinho dele. o pai vira e fala:
hoo amor, vai la.
ai eu respondo nao!
e se vc for vc vai levantar toda vez que ele resmungar, kkk ai ele nao vai!kkk
claro,que sei que ele esta bem, e so esta querendo a minha presença la. mais é tao cansativo começar o sono eter que acordar!]
apoio vc, apoio mesmo. se ela nao esta dodoi, esta bem!
bjinhos e boa noite viu!kkk

Valquíria disse...

Ju, não seria o caso de vc comprar uma mini cama infantil com grade de proteção e colocá-la ao lado da sua cama? Pelo menos até vc se recuperar das noites mal dormidas???

Beijos, ah obrigada pela dica comprei a mesinha e paguei apenas R$56,00 beijossssssss

Mãe aprendiz disse...

Oi.Nossa como te entendp,aqui acontece isso tudo toda noite. Dificil decisão de deixa-la chorar.. Eu não deixo o meu pequeno chorar muito não, acho que eles se sentem abandonados, sei la... Faço como vc tb... So peço paciência para nós pq é uma fase . Beijosss