quarta-feira, 15 de julho de 2009

13 Meses!!!! Eu AMAVA Amamentar...!


Pois é, Clara está deixando de mamar.
Faz três dias que ela nem procura e não quer mais, há um mês ela mamava todo dia de manhã, um café da manhã super reforçado.rsrsrsrs
Mas não quer mais. Fiquei um pouco triste porque era maravilhoso, ela ficava tão delicada e serena enquanto mamava...Eu cantava mil músicas e as vezes ela ria sem largar o peito quando a "D. Aranha" entrava em ação. Mas tive a sensação também de dever cumprido, foi uma fase deliciosa, mesmo com todas as dores no início, não sobraram feridas da amamentação. Lembro do dia do parto, quando ela chorona, deitou-se no meu peito, cheirou meu rosto e parou de chorar e ficou alí, no quentinho, aí a pediatra ensinou a dar a primeira sugada; sem sucesso, mas foi mais pra ela sentir meu peito e saber que estava tudo bem... Foi emocionante... Sem palavras! O meu choro ficou preso, mas depois saiu com tudo...rsrsrsrs
Foi praticamente 1 ano e 1 mês. Hoje minha pequena completa 13 meses de diversão e doçura!

Parabéns minha branquela gotôsa!!!! Tão esperta, tão inteligente, tão saudável e perfeita! Obrigada meu Deus, por todas as vezes que saio correndo atrás de Clara, todas as vezes que ela está grudada em mim, todas as vezes que ela sobe nas coisas, que tenta desvendar seus limites... Pois ela é perfeitamente saudável! Maior presente, não há.

Quando ela foi tomar as vacinas, ganhou um pirulito, aí ficou no meu colo se lambuzando enquanto a enfermeira aprontava as vacinas. Ela tava muito tranquilia e a vontade. Aí chegou a hora. Assim como nas horas de cortar as unhas, eu tenho que cantar a música da "D. Aranha", e ela fica quietinha e até ri, também cantei na hora das agulhadas. A enfermeira falou que doeria, então cantei e fiquei segurando firme e fazendo carinho. Ela levou duas agulhadas; no braço e na perna e não chorou!!!! Gente, essa menina me espanta...rsrsrsrs... Ela cai e não chora; se levanta e vai "simbora". Fiquei toda orgulhosa da minha pequena fortaleza! Levou muitos parabéns das "tias" de branco, e saiu de lá toda grudenda do pirulito.

Obrigada meu Deus...por 13 meses de tanta alegria em minha vida!!!!!

Beijosssssssssssss!

19 comentários:

Adriana disse...

A Calarinha é uma linda!
bjs em vcs!

Dany morais disse...

ai flor, quando eu lembro das mamadas do quase joao eu quase choro, nao posso nem ver ftos!

bjim

Cantinho da Ana Clara disse...

Amamentar é muito bom mesmo !
O elhor é que ela esta parando por conta própria !
Que meninona forte, nem chorou com as vacinas, BENZA DEUS !
Parabens pela filha linda !

Beijos

Helga - Mamãe da Manu disse...

A quem me dera ter amamentado até os 13 meses..realmente é uma experiencia unica e maravilhosa..

E ela já é mocinha mamãe..imagina só bbs caem e choram, e choram com agulhadas...ela é a mocinha..hehe

Bjs flor e ótimo dia...

Pâmella disse...

Flor, tem selinho pra ti no blog... beijos

Kicha disse...

Não sei se digo ai que pena ou se aparabenizo , pois eu preciso desmamar a Samy mas não consigo ela ainda mama muiiiiiito .Umas quatro ou 5 por dia , ainda hoje de manhã eu tava sentada no sofá ai veio ela com a almofada colocando no meu colo , esticou as mãozinhas e ficou repetindo "mimi " , fala se dá pra negar peito nessas horas ?Mas também eu não dou outro leite pra ela , com exceção do ninho que ela toma com a farinha láctea ( em forma de papa )nunca ofereci a mamadeira com leite .Tô vendo que vai ser didficil. A samy é assim também pra vacinas não chora , acho que a segurança que a gente passa pra elas é escencial no momento , né ?!

Deni Brito disse...

Posso falar?! Me emocionei...
Eu fico pensando a cada dia como será quando o Theo chegar, se eu vou me surpreender como mãe. São tantas dúvidas! Mas o desejo de estar sempre certa com meu filho, sempre agingo de maneira certa!
Não vejo a hora de ter o prazer inigualável de vê meu filho se alimentando do meu leite...
Parabéns, Ju... Você merece!

Theo e Deni

Dany morais disse...

ju, como vc colocou o link dos blogs privado ai????
nao consigo colocar no meu!
bjim

Márcia disse...

parabens parabens e parabens.
viu que parece q foi ontem q fez 1 ano? agora amiga é rapido demais, o Tiago ja vai fazer.
quanto a amamentação, ate me emocionei com vc a contar essa etapa, é mesmo um prazer apesar as vezes do cansaço em saber q estamos dando nos mesmo a pessoa q mais amamos (literalmente nosso sangue).
Ainda estou amamentando e pelos vistos se depender dele ainda vai alguns meses mas sinto que meu leite ja está com os dias contados.rs. so de pensar fico numa tristesa, mas nossos filhotes estao crescendo e beber leite no copinho tb faz parte ne? rsrsrsr
A Clara se deliciou com seu leitinho e tá ai pra todo mundo ver a sapeca e forte que é.
uma beijoca e uma mordidinha (de leve) nessa lindeza ai

Gravida e Gata (by Dani Donda) disse...

Juju, que coisa! 13 meses no peitão?

Te admiro gata! Pq eu? Com 4 meses abandono o peito...

Luna disse...

Lindo post!
Me trouxe tantas lembranças... eu adorava esses momentos em que tudo a nossa volta deixa de ter importancia... momentos só nossos! Mas assim como aconteceu com a Clarinha o processo de desmame se deu de forma tranquila e partiu dele (pena que no meu caso foi tão cedo!)
Parabéns pelos 13 meses! Tem todo o motivo para se orgulhar.
Bjinhos

Dora disse...

eita Ju, mas tenho certeza q desses momentos Clarinha msm q inconsientemente jamais esquecerá.
...mulé mentiraaaaa né eu até imagino as calças as daqui tb adoram botar o buchão dependurado ,kkkkk

Eliane disse...

Ai esse negócio de desmamar não é fácil né? Primeiro a gente luta para consegui amamentar, depois descobre que é tudo de bom, ai chega um momento que temos que parar! Ah vida de mãe!!! Mas a melhor coisa é olhar para trás e ter a sensação de dever cumprido e com qualidade!
Um grande beijo para vocês duas!
Eliane e André

Versos de Mãe disse...

Parabéns Clarinha, pelos 13 mesitos!
E Ju, é assim, a gente sofre quando elas param, ô dó...mas faz parte né?
Que bom que foram as nossas pequenas que decidiram parar e não a gente que teve que tirar, né?
Bjs
Pri

Nanda disse...

Parabéns pra Clarinha linda e pra mamãe babona. Que bom que vc amamentou por tanto tempo. É mesmo uma sensação tão boa de paz ver nossa filha aninhada no nosso colo e mamando.
Ju, queria ter acesso ao blog onde vc coloca vídeos e fotos da Clarinha. Vc deixa??? Meu e-mail é nandajoey@yahoo.com.br

Bjs.

Mãe do Pitoco disse...

Parabéns pela Pequena Coragem! Que linda! Que orgulho! Beijocas nas duas.

camilinha disse...

Que linda a clarinha, pena que o Mateus só quis mamar 2 meses no meu peito, e dava até ancia de vomito nele, vou falar eu tinha muitooooooo leito e foi secando, senti muita falta de amamentar.

bjusss Mila e Mateus

Mãe aprendiz disse...

Parábens, dever SUPER cumprido, espero chegar lá também.Beijos.

Camila Marinho disse...

Ai Ju, eu sinto que Samuel nao vai demorar a largar. dentro de poucos dias ele vai fazer um ano. Realmente dá a sensaçao de dever cumprido. Mas eu preciso me preparar psicologicamente para isso. Porque eu AMO amamentar. É tão gostoso ver o olhar dele pra mim quando está mamando. Ou as risadas sem largar o peito.... ai ai ai... eu vou sofrer quando ele largar.