sexta-feira, 19 de junho de 2009

Todo Cuidado é MUITO Pouco


Já faz tempo que algumas meninas falam sobre segurança por aqui e hoje eu queria falar algumas coisas.
Na realidade, não conhecemos as verdadeiras identidades dos queridos blogs; palavras são muito fáceis de serem ditas, ainda mais quando são por trás de várias telas há milhas de distância. Tenho carinho muito grande por algumas meninas, estas que pra mim, fazem parte do meu dia a dia, algumas são muito lembradas por coisas que faço diariamente, muitas dicas importantes, muitos desabafos legais. Outras são mais distantes, mas estão por perto sempre e são queridas também. Porém, não conhecemos.

É fácil se passar por alguém, é fácil pegar nossas fotos, dos nossos filhos e fazer o que bem entendem com elas. Mesmo com aquelas caixinhas nas fotos de "não pode copiar", não impedem que sejam salvas em qualquer computador. Uma coisinha que muitos gostam e todos se surpreendem por eu não fazer parte é do Orkut; não gosto mesmo.
E ainda estou aprendendo a me proteger aqui, cada dia aparece uma loucura nova por aí. Coloquei as fotos do aniversário da Clara, mas já me arrependi; vou apagar a maioria das fotos e deixar algumas.
Aqui no blog não tem dizendo de onde sou, endereço, telefone, nada. Não digo lugares onde frequento, não mostro carro nem nada do meu dia a dia. infelizmente, queria compartilhar masi coisas com vocês, mas não pode.

Estava vendo um dia desses alguns selinhos onde a gente tem que colocar algumas coisas sobre nossos gostos, nossas vidas; é um conselho; não o façam! Vocês sabem quem criou e com que intenção?? Pois é, vamos moderar nossas informações, por isso fechei o blog da Clara, lá tinha muita informação, desde a minha gravidez. Vou tentar colocar fotos da CLara que não mostrem o rosto dela, já que não quero deixar de colocar aqui pois minha família e amigos estão longe e aqui facilita a visita!rsrsrss

Então meninas, vamos trocar idéias, experiências e tentar ajudar uma a outra com probleminhas da maternidade, mas sem esquecer que falando aqui, é a mesma coisa que falar ao vivo, em horário nobre, no horário político, que sai em todas as emissoras pra todo mundo ouvir. É mais público que Big Brother!


Super beijo pra vocês!!!!!!

18 comentários:

Taty disse...

oiee Ju, ando lendo muito sobre isso de privacidade nos blogs, ate ja postei sobre isso, pra falar a verdade ando um pouco assuntada, nao estou mas confinado em colocar as coisas no blog, e acho que vou seguir o que vc falou em nao coloca fotos...Qualquer coisa vc pode expicar mais um pouco.. meu e-mail tatyefamily@gmail.com
bjs e obrigada beijinhosss na Clara

Pâmella disse...

Exatamente é isso que penso flor... por isso fechei meu blog ontem... Te acompanho faz alguns dias... adoro seus blogs... se puder me enviar seu email pra eu te adicionar ficarei feliz... pamella.ka@gmail.com

Beijos

Sammy disse...

Tambem concordo com vc, ainda sem contar com roubos de crinaças para adoção no exterior, pode parecer besteira oq ue estou dizendo mais isso acontece e na maioria das vezes devido a intenet.
Estou pensando seriamente em bloquear meu blog e deixar somente pesoas que conheço, acho que isso seria uma boa....
Bjus

Sammy disse...

Falando nisto manda para mim seu e-mail para de adicionar, pois vou bloquer meu blog.
Bjus

Cibele disse...

Ju, por favor, me passa seu e-mail do blog, pq tô colocando senha, tá?!
Bjo e valeu pela dica dos selinhos!

Helga - Mamãe da Manu disse...

Olha não é fácil..essa dessa moça que estava no nosso meio foi pra acabar mesmo...eu achava que ela era mentirosa (que exagerava) a história do filho que ficou em pé sozinho com 4 meses virou piada lá em casa, cada vez que ia tentar ensinar a Manu a segurar alguma coisa, comer,etc sempre vinha alguém que lembrava e tirava uma casquinha que ela tinha que aprender logo pra não perder pro menino super-poderoso que dias mais novo que ela ficava em pé sozinho..mas nunca desconfiei que ela estava roubando as fotos de outra pessoa, e pior pessoa que é amiga dela...é o cúmulo..coitada..sonhadora demais...

Cantinho da Ana Clara disse...

Concordo totalemnte com voce queridaaa
Todo cuidado é pouco !

Já conheci uma menina no e-family mesmo, que se fazia de minha amiga e tudo, só que ela se passava por outra pessoa e roubava as pessoas e descobri que ela está presa, isso é horrivel. temos que nos proteger sempre !

Beijos

Adriana disse...

Concordo com vc, meu cantinho agora é spo pra pessoas muito especiais!!
tu consegue acessar né?? haahahah

bjsss bom finde!

Retrato de Mulher disse...

Oi Jú, achei vocês rsrsrsrs!!!
Toda vez que tentava acessar o seu bloguinho vinha a tal da mensagem de blog inesistente, eu como sou meio abestada esqueci que vc tinha dito que iria fechar o blog.
Mas agora te encontre e já linkei a nova casinha.
Qta coisa aconteceu !
A Clarinha vez niver... As fotos ficaram lindas, e como você foi talentosa em preparar a festa, ficou tudo muito lindo parabéns.

Clarinha presente Divino, que Deus esteja sempre te acompanhando e guiando seus passos, que ele te presentei sempre com muita saúde, paz, amor, e muita Felicidade.
Parabéns pelo seu 1.º Aniversario

Bjs

Dora disse...

ai deu medo agora, medo pq vc sei q tudo o q vc disse tem razão.
bjim bom findi

Nanda disse...

É, Ju, os últimos acontecimentos me deixaram com o pé atrás. Já fui vítima de uma doida pela Internet e agora tento me proteger, mas sei que não é o suficiente. Vou me policiar mais ainda.
Bjs.
P.S.: AMEI a foto de vc e Clarinha dando aquele sorrisão na festa. É a mais linda de todas mesmo.

Dany disse...

Ju,
por favor,
depois confirme se o seu convite do blog chegou...
Bj
Dany

Edneia disse...

Ju querida, estou passada até agora com os ultimos acontecimentos, como pode a pessoa ser tão falsa assim(mimata), também via diferença nas fotos que ela colocava, sem contar que o menino era precoce demais né? KKKK, temos que cuidar mais da privacidade dos nossos filhos, nunca se sabe quando vai aparecer uma louca dessas, tenho o blog a quase dois anos e esse é o segundo caso, vou tirar todas as fotos do meu blog...Se pensar em privatisar não esqueça de mim ok.

Beijos e um otimo fim de semana

Márcia disse...

oi Ju, quando li este post fiquei assustada. então tem gente com filho falso? credo!
este foi um dos motivos q nunca coloquei foto do tiago de frente.rs.e ja exclui o blog.e estou pensando seriaente em excluir o orkut.Ja ate apaguei as fotos de la.
como vc diz: todo cuidado é poucoqto a cirurgia etou bem, mas com algumas dores, porem nada tao forte. so q estou com a mao direita imobilzada.
bjk
bjk

Taty disse...

oi flor tem selinho no meu blog para vcs bjs

mamãe Juliana disse...

oieee...
estou passando aqui para avisar que estamos de mudança de casinha, estaremos a partir do dia 21/06/09 no endereço
www.mamaejuliana.blogspot.com
o outro(www.mamaedoluizfelipe.blogspot.com) será fechado e apenas eu o verei.Fiz isso por motivos de segurança.
Um grande beijo e contamos com a sua visita na nossa nova casinha!
Juh e Lipe

Any disse...

Ju....vim retirbuir a visita, tb estava com saudades. Amei as fotos do niver da Clarinha...mas fez bem em tirar Ju...tb estou muito receosa e sem saber o que podemos fazer mais para nossa proteção, tirei as fotos da clarinha...e tb não coloco nada de informações pessoais...mas isso dá um pouco de revolta sabe...nem aqui podemos ter liberdade...já somos tolhidos no dia a dia pela violência e aqui por estas pessoas sem caráter...que saco....de qq forma precisamos nos unir para nos proteger...Obrigadão pelas dicas do niver...deixa eu te contar, no de Clarinha não quero fazer nada de grande tb...mas minha familia é grande..rsss...a lista ficou com 50 pessoas e de fora só tem uma amiga e o filho...o resto é acredite se quiser...FAMILIA...bem, então farei uma lmoço, que acho que vai ser um rodizio de crepes, como não tem decoração especifica de criança, vou fazer umas fotos de clara e montar no painel do bolo...pretendo copiar sua idéia das bolas (vc deixou...rsss) e de lembrancinha farei um cd para as crianças com músicas infantis, são só dez crianças, já contando com clarinha. Não vou contratar nada de animação, pq tem poucas crianças e tb não queria dar a impressão de uma festa grande...então pensei em montar um cantinho para as crianças, pois a maioria tem menos de 5 anos, pretendo montar o tapete de EVA da Clarinha que é grande, em um canto e colocar a TV com DVD para passar uns dvds infantis (clara adora) e tb colocar umas revistas de colorir, brinquedinhos de montar...acho que eles vão ficar brincando numa boa...o que acha??/ahhh..desculpe o testamento....rssss...bem vou te atualizando de minhas idéias...bjosss,Any e Ana Clara

disse...

Oi, Jú!
Nossa isso está aterrorizando todas nós mamães, que coisa chata essas pessoas que não tem o q fazer ficar pentelhando.
Jú essa foto sua e da Clarinha está deslumbrante, maravilhosa que sorrisão mais gostoso de vcs hein?!?!?! rsrsrs
Bjosss