quinta-feira, 11 de junho de 2009

Essa moça promete!

Clara anda tão serelepe que vocÊs nem imaginam...E fazendo cada birra uma pior que a outra!
Incrível como ela nesse aspecto, não se parece nada nem comigo nem com o pai, mas em compensação aos tios..rsrsrsrsrs..

Quando saio com ela é como se não existisse mais colo e como se o chão atraísse por uma super força os pezinhos dessa pequena, que não pára mais. Supermercado, hospitais, lojas, restaurantes etc. Seja onde for, Clara quer ir pro chão e explorar novos horizontes. O parque não acalma os ânimos, ela quer mais. E quando vai, não quer ficar num canto, ela vai embora!!!!kkkkkkk... Toda importante, toda independente. Domingo fomos almoçar num restaurante do shopping e ela sentou na cadeirinha fofa, ficou comportada.......até que não quis mais comer. Aí começou a jogar o franguinho no chão, isso me tira do sério, mas tudo bem, controle-se mamãe, tem pessoas olhando. Aí calmamente tiro o resto do franguinho da mão dela, faço aquele procedimento de limpeza: as mãos, a cadeirinha, a mesa, as pernas, a roupa, o cabelo....o chão. Uma coisa! E meu marido ainda pergunta: "Como você vê tudo isso e ainda ri???" É simples:" E o jeito?" Até que é fofo vê-la descobrir que "se bater bem muito o franguinho na mesa, ele se despedaça e fica esmagado"; "se o apertar na mão ele sai pros lados"; "se jogar no chão minha mãe pega"... Ai gente, é um barato..rsrsrsrsrs Vai entender essas loucuras deliciosas maternais...!
Aí o problema depois do STOP do almoço (dela, eu e o pai ainda almoçando): Ela quer descer. Já era. Se não ajudá-la ela desce só e já viram; é só esperar o barulho do coco caindo. Afiii.. Aí lá vai eu, atrás da Clara que fica indo de mesa em mesa, rindo pras pessoas, mas ela só quer dizer que está alí, porque se alguém puxa assunto ela vai pra outra mesa, e se alguém se aproxima, ela ri amarelo e entra no meio das minhas pernas. É cômico!!!
Depois do almoço aperreado mas divertido, fomos à casa do meu pai. Lá ela se solta, corre atrás da cachorra, quer descobrir a piscina (afiiiiiiiiiiiii) e pronto...Meu sossego, minhas caras, já era! Agora estou na maratona Clara; é o dia todo.
Sem contar nos dias que tem consulta na médica dela; a sala de espera pra ela é um parque de diversões; ela corre, dar gargalhadas sozinha, dança sem música, "fala" com as pessoas, não dá muita bola pra crianças menores que ela, pega os panfletos da mesinha e espalha por 1000km², toma água, que mais parece o suco de espinafre com Red Bull e volta pra brincar. Ela é elétrica!!!!!! Quando a médica está examinando-a na caminha, ela quer comer o papel que envolve a cama, quer comer os brinquedos novos etc. A médica é louca por ela, adora ouvir essas histórias...e como ela diz "Mamãe, isso é saúde!!!! Parabéns por ter tanto pique pra acompanhá-la nas suas aventuras...rsrsrsrsrs" Ô loko meu! E realmente; se tem uma coisa que não posso reclamar, é da saúde dela e por ela ser tão esperta e alegre! Ela gosta de testar seus limites, que na verdade, não existem! E é forte que só a bexiga!!!!! Pra que ela caia em prantos numa queda, tem que ser A QUEDA. Não chora fácil (pra dor...).
A última frase que ela inventou é "big big big bog bog". ?????? Pois é..Já perguntei mais aí que ela responde "big big big big big bog bog bog "....Só me resta esperar a tradução!
Porém, pra que eu tenha esse gás todo, mereço uma boa noite de sono, e graaaaaaaças a Deus, ela me devolveu depois de um mÊs sem dormir mais que 2 horas seguidas, indo dormir às 22 e acordando às 6 e meia, devolveu minhas noites...tá acordando uma vez, mas acho que é pra ter a certeza de que estou na área, chego lá e balanço o bumbum e ela já cai desmaiada de sono.

Eita menina arretaaaaaaaaaaada!

17 comentários:

Dany morais disse...

que fofa!
sabe que quando estou almoçando no shopping com o JV, sempre vem uma criança pra conversar com ele hihi
acho um barato esses bebes grandinhos indo de mesa em mesa e rindo kkkkk deve ser mara para os pais!hihihi
bjooo flor

Taty disse...

Amiga, ja estou acompanhando sim ok!!!
beijinhosssss

Marina* disse...

Amiga ta na quela face...
Seu como é, apessar de não ter filhos ainda, convivi com minha sobrinha sapeca rss...

beijão em voçes!

Gislene disse...

Oi Ju, tô aqui!!! Vc deixou o outro blog privado? Eu tô bem, caminhando... Estou tentando organizar meu tempo pra poder atualizar o blog. Sinto muitas, muitas, muitas saudades de voces!!! Bjão!!!

Sammy disse...

Que bom que agora ela está dormindo, eu estou numa luta, uso pampers notura na mariane, mesmo trocando a fralda de madruga ela acorda toda molhada já não sei mais o que fazer, isso quando ela já acorad de madruga toda molhada ai tenho que trocar toda a roupa, limpar ela, ai ela desperta e é uma luta para fazer ela dormir denovo, que farlada vc usa na Clara?
Bjus

dora disse...

eu bem que disse outro dia, tu que se cuide fia,kkkkk...bom feriado

mamãe Juliana disse...

oie flor..
nossaa li o seu post parece que me vi com o Lipe....ele eh igualzinho...naum para....minha mãe até apelidou ele de furacãozinho....rsrsrsrs

e sobre o e-family, sabe aquilo ali jah esta me amgoando um monte e me fazenod perder a graça daquilo....fiquei de cara com essas mensagens....e mais de cara pois uma vez comentei sobre estar em depressão etal....uma menina disse depois(hj q li) que riu...acredita???sem noção...tipo eh coisa séria que eu sei...e vem pessoas que naum me conhecem e fazem isso....eh pra acabar cmg mesmo....afff

obrigada pelo recadinho.... :)
beijos

Adriana disse...

A Ju, ela além de linda é super simpática, e como a pediatra disse tudo isso é sinal de saúde!!!

bjs e bom finde!!

Helga - Mamãe da Manu disse...

Ô delicia isso viu...graças a Deus ela é tão serelepe que essa saúde continue para sempre...bjs flor

Dri disse...

OI Ju, vai me deixar de fora da peripécias da minha nora??
heheh, prevatizou o "Clara meu presentinho divino" ??
Beijokassssss

Dri disse...

OI Ju, vai me deixar de fora da peripécias da minha nora??
heheh, prevatizou o "Clara meu presentinho divino" ??
Beijokassssss

Nanda disse...

Me diverti com as peripécia da Clara. A gente tem que rir mesmo, né? É uma fase cansativa, mas deliciosa, cheia de descobertas.
Bjão.

Any disse...

Ju...que bom que a fase insone passou...nossas clara saõ assim, meninas de fases...rss. Por aqui Clarinha tb já dá sinais de sua personalidade forte, sabe bem o que quer e quando quer...e agora aprendeu a fazer birra, se jogando para trás...tenho que ficar super atenta para ela não se machucar. Aiii...Ju nem me fala desta atração por chão, pq clarinha tá tão preguicinha, fica só na pose de engatinhar, mas não vai de modo algum, a gente estimula bastante, mas ela vai se irritando, irritando e começa a chorar...daí deita de barriga para baixo e fica só no arrastão...arrasta para frente e para trás...já fiquei me dizendo que cada criança tem sua fase, mas estou ansiosa e preocupada....ela ama ficar de pé com apoio, mas parece ter medo de arriscar...estou pensando em conversar com a pediatra, para ver se ela precisa de uma psicomotricista...ou algo assim...mas estou me segurando. Desculpe desculpe desculpe..pelo post testamento, mas estou precisando desabafar...pq aqui em casa minha fama de estressada é muito grande (com um pouco de razão) e as vezes deixo de falar as minhas neuras...enfimmmm..bjos para vc e sua serelepe Clarinha...Any e Ana Clara

Márcia disse...

ufa, até cansei so de ler a bagunça...rsrs
ela realmente é muito muito esperta e sabichona. Vai ser uma mulher de fibra e vai sempre lutar pelo que quer.
beijo grande e vcs.
Mandei fotos do Tiago em Sevilha.

Gislene disse...

Ai que delícia ouvir as peripácias da Clarinha! Parabéns , ela tá muito fofa. Bjos pra vcs!

Sammy disse...

O sono da Mariane anda meio estranho dou banho entre 08:00 e 08:30 ai deito na cama ela mama canto musica e ela apaga, só que depois de uns 40 minutos ela acorda ao prantos chorando, nem no colo ela se acalma ai levo para sala ela ve um puco de TV e dorme denovo e depois acorda 1 vez a noite, já aconteceu isso com a Clara, antes dela dormir não faço muitas brincadeiras que deixam ela agitadas, mais mesmo assim não adianta....
Bjus

♥Alexandre+Luisa= Andre Luiz♥ disse...

OII TEM SELINHO PARA VC LÁ NO MEU BLOG!!
BJOS