quinta-feira, 25 de junho de 2009

Clareca e o Danoninho


De novo...

Quase morri ontem. Antes de ontem dei um danoninho pra ela. Um!!!!! E foi batata. As assaduras vieram de novo e com maior intensidade. Morri de pena, ficou muito, muito feio e quase feriu. Nenhuma pomada funcionou e fomos ao hospital. Lá a médica receitou uma pomada com corticóide misturada com Dermodex Tratamento e passar abundantemente.

Como pode um troçinho daqueles fazer tão mal a ela?? A médica explicou que pode ser alergia ao queijinho que contém neles...Será? Bom, agora está mais do que provado que não posso nunca mais dar danoninho pra ela. Ela chorou muito, não sentava, não fez cocô, quando fazia xixi parecia que estava queimando tudo. Foi um sofrimento, nem tomar banho aliviava; piorava. Mas ela está bem melhor, desde a primeira aplicação ontem, melhorou muito e já faz xixi sem gritar. Foi horrível...! Mas passou. E danoninho nunca mais!!!!


Ahhh....E o rio Negro bateu o recorde aqui!!! Subiu com força e continuará subindo pelo menos essa semana. Tem muitas ruas alagadas, milhares de pessoas sem casas...É triste, mas é verdade. Em muitos interiores muitas crianças morreram afogadas, praticamente todos os dias tinha uma na água e era um milagre quando conseguiam salvar...
As casas nesses municípios, são palafitas (casas de madeiras em cima de pilares de madeira) e mesmo assim, a água inundou as casas, algumas pessoas tiveram que fazer um piso a mais improvisado pra não perderem o resto das coisas...Uma tristeza..Em pleno século 21, conseguimos desvendar o genoma humano, fazemos viagens ao espaço, construímos bombas, festas bilionárias e não conseguimos salvar nossas crianças nem da fome nem da miséria...!!! Uma pena.


Beijocas!!!!

6 comentários:

Deni Brito disse...

Ju, leva a Clarinha num alergista! Lembro que quando tinha uns 15 anos, meu pulso começou a coçar e arder. Parecia queimadura, ficou na carne viva... Feio e nojento! Fiz uma série de teste pra saber o que eram com o Derma e ele me encaminhou para um Alergista... Me espetaram com 30 agulhas bem pequenas por 3 dias e ao final descobriram... Era alergia a aranha! Ao pelinho da aranha, crê?

Agora tenho o maior cuidado!!!

=**

Adriana disse...

Oh Jú...que tristes essas cheias que estão acontecendo por aí, que Deus tenha piedade dessas pessoas :(

Quanto ao danoninho, vc já tentou dar outro tipo de iougurte pra ela??

bjs em vcs!

Kicha disse...

Deve ser só uma fase , a samy teve alergia ao leite de vaca e ao ovo por um tempo , agora ela já pode comer ovo e tomar leite , mas em pequena quantidade . O Pedi dela disse que com o tem po desaparece completamente...
dá uma olhada no meu blog tem um recado pra ti lá !

Retrato de Mulher disse...

Ai que dó... Assadura é terrivel. E que coisa... por causa do danoninho, puxa que chato, tomara que seja uma alergia passageira.

melhoras pra princesa Clarinha

bjs

Kicha disse...

ôpa !Digitei Clara meu presentinho divino , e as imagens continuam lá ,tem umas até das ultras que você fez ,fiz o teste e dá pra copiar numa boa . Tenta ver no Picasa , assim que a gente cria um blog automaticamente criammos uma conta no picasa do album do blog , toda imagem q voce postar vai parar nesse album .

Márcia disse...

que coisa.
nunca ouvi q danoninho desse alergia.
porque vc nao liga p a danone e expoe o problema?
tadinha nao vai poder comer mais danoninho.
sera q outro iogurte tipo natural ela ja pode?