terça-feira, 23 de junho de 2009

9ª Semana de Música

Voltando a postar...rsrsrsrsrs


Minha música escolhida é uma que conheci na 4ª série, foi o primeiro contato com as músicas de Chico Buarque, até então, escondidas nos LPs dos meus tios.
Estava no meu livro de Português, tínhamos que cantar na sala e aprender rima etc...Foi divertido. Bons tempos de escola...Muitas amizades, muitas conversas!!! Foi muito bom...!!!!!!
Essa música é muito fofinha, dá vontade de cantar bem alto....Tem cheiro de cicadezinha pequena e aconchegante. Gosto muito!

No vídeo: A BANDA - CHICO AO VIVO - 1966 - Participação de Nara Leão


A Banda
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque

Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

O homem sério que contava dinheiro parou
O faroleiro que contava vantagem parou
A namorada que contava as estrelas parou
Para ver, ouvir e dar passagem
A moça triste que vivia calada sorriu
A rosa triste que vivia fechada se abriu
E a meninada toda se assanhou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou
Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou
A moça feia debruçou na janela
Pensando que a banda tocava pra ela
A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu
A lua cheia que vivia escondida surgiu
Minha cidade toda se enfeitou
Pra ver a banda passar cantando coisas de amor

Mas para meu desencanto
O que era doce acabou
Tudo tomou seu lugar
Depois que a banda passou
E cada qual no seu canto
Em cada canto uma dor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor...

6 comentários:

Versos de Mãe disse...

Jú, querida!
Essa música é mesmo um amor né? E me lembra a minha infância também. Também me lembra as primeiras letras do Chico que trabalhamos na escola.
Jú, depois te mando o mailito, tá? Adoro visitar vocês!!!
Também ando pensando em privatizar (já fiz isso uma vez e voltei atrás), mas assim como tu, sou tão indecisa...hihihihi!!!
Beijão pra vcs!
E boa semana!
Pri

Nanda disse...

Eu adoro essa música tb! Dá mesmo vontade de cantar bem alto.
Ju, mto linda a última foto de vcs. Super maternal.
Bjs.

Edneia disse...

Ju flor de maracuja, voce tirou essa do fundo do bau. rsrsrs. tambem ouvi muitoooo. e adoro as musicas do chico.

beijos

Dora disse...

ah que lindaaaa...eu tb amo essa musica :)

Deisi disse...

Oiieee..
é tava lendo vc falar do tempos de aulas, esses dias ando pensando nisso também, que saudade tenho daqueles tmepos, emq ue tinha q acordar cedo todo dia, tomar café atrasada, ir pra aula, conversas...estudos, provas, colas, kkkk

bons tempos..

beijos

Any disse...

Ju querida... tb gosto desta música, sempre me lembra cidades do interior, pracinhas e coretos. Hoje vivo numa grande cidade, mas quem já morou no interior sabe valorizar aquela calma, viver em outro ritmo...sinto falta. Queria agradecer muito pelo convite para o outro blog, já fui lá, falta comentar lá, mas o farei...com certeza. Acabei mesmo de esquecendo de por no meu blog o link da música de nossas filhotas (nem é mais da filha da joyce..rsss). Bem, qto o niver, como boa estressada que sou, comecei a ver as coisas, tive uma idéia para lembrancinha que será um cd com músicas infantis, o custo é baratinho...e para o bolo, minha vó fará o bolo, pq ela é boleira, mas faremos ele verdinho claro e redondo e em cima um papel de arroz em formato de flor com a foto dela no meio, não tenho tema definido, mas está tendendo para um jardim...gostei desta idéia...passando pela rua, vi numa loja, flores feitas de bola, já incumbi a madrinha dela que é professora de crianças a ir lá para ver como faz...rssss...folgada né..mas a dinda dela é minha tia mais nova e nos amamos muito...bem...depois conto mais pq virou um comentário -testamento. bjosss para vc e Clarinha