terça-feira, 9 de junho de 2009

8ª Semana Música (editado)

Olá meninas!!

A música dessa semana é do Engenheiros do Havaí. Logo quando a Clara nasceu, postei essa música no blog. Ela é uma dedicatória do cantor para a filha CLARA. As letras desse grupo costumam ser misteriosas, poéticas, e gosto muito. Tem também uma outra música que ele canta com a filha, é também muito bonitinha. Meu marido achou um barato e disse que seria para Clarinha também, pois gostou muito. Durante a gravidez eu escutei muuuuuuuuita música, era o dia todo, a Clara adorava, ficava chutando sempre, e hoje, quando ela ouve música até lá da rua vizinha, ela começa a dançar, bate palmas e distribui sorrisos. Ela gosta muito de música, até quando eu batuco as latas ela dança.
Então, ontem, coloquei pela primeira vez pra ela ouvir, fora da barriga, essa música que ela ouviu muito no meu buchão. Ela ficou tão alegre, mas tão alegre, bateu forte as mãozinhas e dançou mais do que nunca! Se eu soubesse que os bebês lembram das músicas que ouviam na barriga, diria que ela lembrou dessa. Foi fofo! A melodia é lindinha, lembra músicas delicadas, infantis.. Tem a versão acústica, que é mais legal e mais animada e tem a versão original, que é mais lenta e fofa.

Aqui está o vídeo e a letra; vale a pena assistir aos vídeos!!! O primeiro ela era bebê; o outro canta com ele já grande. Ela é linda! E o terceiro é o mais animado, acústico, só a música mesmo.








Parabólica
Engenheiros do Hawaii
Composição: Humberto Gessinger

Ela pára E fica ali, parada
Olha-se para nada(paraná)
Fica parecida(paraguaia)
Pára-raios em dia de sol Para mim

Prenda minha parabólica
Princesinha parabólica
O pecado mora ao lado
E o paraíso... paira no ar...
pecados no paraíso ...

Se a tv estiver fora do ar
Quando passarem Os melhores momentos da sua vida
Pela janela alguém estarEI
De olho em você
Completamente paranóico
Prenda minha parabólica
Princesinha clarabólica
Paralelas que se cruzam
Em belém do pará

Longe, longe, longe (aqui do lado)
Eu paroE fico aqui parado
Olho-me para longe
A distância não separabólica

12 comentários:

Deni Brito disse...

Eu posso fazer uma trilha da minha vida só com Engenheiros. Eu sou fascinada pelas composições do Humberto, pelas músicas dele, pela melodia... Adoro demais! Sabe aquela coisa de sentir o coração querer parar e logo em seguida acelerar de uma vez?! É o que eu sinto...
Meu ex namorado me deu uma coletanea como todos, mas é todos os cds dele. Sem faltar nenhum... É meu tesouro!
Obrigada por me lembrar dessa música, Ju

Beijinho meu e do Theo pra vc e a Clarinha!

Dany morais disse...

hooo minha gata, adoro esse grupo!
e essas musicas tbm!
tudoo de bom!
temos os gosotos parecidos

mamãe Juliana disse...

ai querida...eh muito bom docinho neh???
eu amo demais da conta....
comi um monte de pois e ainda to comendo uns pedaços de bolo delicioso......era Marta Rocha... hummmmm!!!!
beijinhos em vc e na Clara...

Any disse...

Ju...tb me amarro nos engenheiros, me lembra minha adolescência. Dizem por aí que a melodia os bebês escutam sim e quem sabe até de certa forma a guardam em algum cantinho da memória..eu tb amo música e sempre coloco todos os tipos (quase todos né) para clarinha ouvir....com algumas ela já interage e demonstra que gosta, com outras não está nem aí...temperamental esta minha filha...rssss bjossss Any e Ana Clara

Dora disse...

eu não conhecia essa música, adorei o video :)

Nanda disse...

Só vim avisar que levei a Gi na médica dela e vamos ter que tirar raio-X pra ver se é pneumonia. Obrigada pela ajuda, tá?
Bjão em vcs.

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida Juliana, tudo bem?Aqui estou eu, não me esqueço de vocês!
A música é linda, linda, não conhecia, obrigada por partilhares!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Dany morais disse...

ju, me ajudaaa como faço para colocar senha no meu blog???

Luna disse...

Ju, lembro quando vc publicou essa música... faz tanto tempo que te sigo que até parece que nos conhecemos além do mundo virtual.
Quero ver fotos do aniversário da Clarinha... tenho certeza que vai ser lindo!
Bjos
Lu e Felipe

Sophia Rocco disse...

Nossa me fez lembrar da musica q sempre colocava pra Su.Armandinho - Outra noite q se vai...
Sei q ela gosta mtoo de musica,pq a minha mae faz ela dormir ouvindo,ainda mais a noite q fica cada vez mais dificil faze-la dormir
rsrsrsrsrs

Dri Viaro disse...

Passando pra conhecer o blog, e desejar um otimo feriado
bjssss

aguardo sua visita :D

Fabiana disse...

Ju!

Vc privatizou o blog da Clarinha, vc pode me adicionar? Ou não será aberto mesmo?

Tô no aguardo! Meu e-mail:

fabianaescola@gmail.com

Bjos, Fabi e Julinha