segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Muita Luz!!!


Olá meninas!!!

Quero agradecer carinhosamente a cada uma de vocês que compartilhou comigo esses sentimentos malucos, com frases tão bonitas e amáveis!! Vejo que não sou a única; apenas mais uma no meio das mamães que por causa dessa confusão de sentimentos nos sentimos tão só e pra baixo! Massss, com disse no post abaixo, a chuva passou, me sequei e agora meu sol voltou a brilhar e voltei a ser eu: sempre sorrindo e pra cima!!!

Esse sol sempre esteve comigo, mesmo ainda sem eu saber nem conhecer; é a minha filha linda.
Quando soube que era uma menininha, mesmo tendo sonhado com ela dizendo que estaria vindo e meu marido sempre dizendo que era uma menina, acabei colocando na cabeça que era um menino...rsrsrsrs..vai entender né????Então, quando soube, no mesmo dia, fiz um poema lindo e até hoje tenho certeza que não estava só quando escrevi. Por causa dessa virada que dei agora, dessa força que veio pra que eu pudesse voltar a ser eu, esse poema cabe aqui, vou copiá-lo. Ele está no meu outro blog, no mês de fevereiro eu acho...Vou coloar o link: http://mamaejuju.blogspot.com/2008/02/meu-raio-de-sol.html

Mil beijos meninas, são minhas amigas do coração...Tenham certeza!!!!! Obrigada mãe!!! Mil beijossss...
...
(07/02/08)

Uma vez fiz um pedido ao Criador do Universo.
Pedi que na hora certa me enviasse um anjo.
Mas daqueles anjos que vêm em forma humana,
Com a capacidade de preencher de alegria e amor uma alma,
Com a intensidade que só os anjos têm;
Com a luz forte o suficiente para iluminar e dar sentido a tudo em volta.
Para trazer proteção e tranquilidade mesmo no ventre...
Para fortalecer o meu espírito, animar meus dias e tranquilizar minhas noites..
Aos poucos fui sendo preparada para a chegada desse anjinhoConhecendo nos sonhos seu rostinho, seus bracinhos que pediam os meus,
Seu amor intenso e um olhar de proteção.
A sensação de proteção era tamanha,
Que achei que haviam me enviado um anjo com nome de rei,
E foi um anjo, forte como rei;
Porém, com nome de luz, de inteligência, tranquilidade, de santa, mas sem perder a realeza.
Brilhante e Ilustre são virudes de sua personalidade;
Seu nome radiante fora escolhido pelos pais mesmo ainda quando não se conheciam;
Mas havia algo em comum entre os dois além do amor e respeito:
Os dois queriam claridade em suas vidas unidas.


E essa luz, essa claridade chegou, fazendo o sol mais brilhante, fazendo iluminar qualquer olhar...

Essa luz é a nossa Clara.

em vinda minha filha, meu amor, meu raio de sol, minha vida!!!!!!
Sua mamãe, Jú.

...!

12 comentários:

Dany morais disse...

que linddddooooo!!!!!!!!!
maravilhoso o poema!
coisa de mae mesmo!!!
aii aii que maravilha!

Dany morais disse...

que linddddooooo!!!!!!!!!
maravilhoso o poema!
coisa de mae mesmo!!!
aii aii que maravilha!

Márcia Gomes disse...

que lindo. edmocionante

Dora disse...

Ai que liiiiiindo...é bom isso né, quando a gente divide o que sente e vê que não somos as únicas que passam por certas coisas, é por uma dessas que amo blog menina,rs....Boa semana!

milagresonline disse...

Muito legal!!!!!!!1

Fique na paz!

Luciana Onofre disse...

Olá!
Colocamos seu blog em nosso diretório “Mamys Blogs”

Visite-o ;)

http://mammysblogs.blogspot.com/

mariana disse...

Ola, Luz!
Sim, no momento seu nome deveria ser Luz...
Sei o que digo... tamb'm choveu muito em mim... exatamente pelos mesmos motivos... solidao, menospreso das tarefas de casa, peso da maternidade na pratica, falta da familia, solidao... casa, bebe e eu... meu montro se revelando a mim... chorei também e minha chuva foi feita de minhas lagrimas... uma dor profunda... doi mesmo amiga... e se olharmos para a chuva podemos mesmo ser levadas pelo rio... mas se olhamos para aquele sol que voce disse, aaaa... sim! descobrimos uma forca ainda maior do que toda aquela que ja sabiamos que possuimos. É o processo da borboleta mesmo... alguns bebes nascem fazendo isso conosco....eles tem o poder de nos revelar lados ainda nao tratados em nos, lados q tinhamos medo de lidar, mas uma vez olhados de frente, encarados, eles começam a ser passados a limpo, a sujeira vai sendo lavada, mesmo q seja com a nossa lagrima e as asas coloridas de borboleta começam a se revelar onde antes so haviam nuvens escuras... O seu caminho percorrido esta te levando a romper uma nova casca, um novo e grosso casulo antes invisivel, agora vc surge,
Olaaaa! Prazer em conhecer a nova pessoa! Quantas cores, quanta força e quanta Luz... essa é vc agora... Luz... tao clara quanto a q saiu de ti.
Sao bebezinhos especiais, esses nossos, nao?! o meu tb me olhava chorando e me desnudava com seus olhinhos e sorria... como q dizendo: "sei pelo q esta passando... vc é capaz de conseguir... eu nasci... vc tambem sera capaz de renascer... a luz te espera... chore hj... amanha tua luz vem... enquanto isso eu sorrio p ti para iluminar o caminho dos teus pés"
Força amiga... força... é isso q a chuva faz brotar mais profundamente em nos... suas lindas asas coloridas ja romperam o casulo, agora o sol vai seca-la... a "clara" luz do dia radiante fara toda a agua seca e revelar toda luminosidade gerada dentro de seu casulo... suas cores estao ai... pinte, colora, ilumine , vc certamente é capaz.
eu sei q é meu primeiro contato com vc... mas, acredite, pode me chamar quando quiser... "conversas de mae " sao sempre bem vindas ... estou aqui... com coraçao e tempo disponiveis para voce, ok?

patricia (mãe de Juju) disse...

Ô minha amada filha,

que Deus te proteja e te faça muito feliz.

Estou imensamente feliz por te encontrar radiante e serena.

Deus sabe o quanto peço pra ele te dar força, compreenção, coragem e muita luz nessa sua nova etapa da vida.
Por isso filha, quando tiver triste, compartilhe, pois amenisa e muito o nosso coração.
Obrigada meninas lindas, amigas da minha Ju pelo carinho e colo que vcs tem pela minha filha amada.

Mariana, amei suas palavras, bem proprias de uma mãe amorosa. Deus te proteja

Beijo enorme no coração de todas vcs.

patricia (mãe de Juju) disse...

Ô minha amada filha,

que Deus te proteja e te faça muito feliz.

Estou imensamente feliz por te encontrar radiante e serena.

Deus sabe o quanto peço pra ele te dar força, compreenção, coragem e muita luz nessa sua nova etapa da vida.
Por isso filha, quando tiver triste, compartilhe, pois amenisa e muito o nosso coração.
Obrigada meninas lindas, amigas da minha Ju pelo carinho e colo que vcs tem pela minha filha amada.

Mariana, amei suas palavras, bem proprias de uma mãe amorosa. Deus te proteja

Beijo enorme no coração de todas vcs.

**Valquíria** disse...

Ju eu não tinha lido ainda seu post anterior, mas já passou e sei que agora vc está ótima, mas de qualquer forma se precisar de um apoio estarei sempre aqui, viu?!Meu e-mail é valquiriaesteves@gmail.com
beijos mil

Ana Paula disse...

Oi amiga obrigada por ter passado no meu bloguinho e ter me deixado o comentario, isso sempre ajuda... tem uma brincadeira no meu bloguinho que coloquei o seu nome, participa...beijos...

Mamy Ine disse...

Oi amiguinha, acompanho o seu bloguinho e adoro.... tem uma brincadeira no meu bloguinho que coloquei o seu nome, participa...beijos...